upgrade ou guita nova ?

    Autor Mensagem
    _Shady_
    Veterano
    # out/09


    fala ae galera


    entaum cara to com uma duvida cruel aki ...:


    olha só tenho uma Groovin GJA180 (é aquela q todo mundo fala q é um lixo ) e tipo e apesar dos comentarios super negativos dela eu curto pra ca***** tocar nela naum axo q ela seja uma guita ruim pelo menos para iniciante naum mas isso naum vem ao caso agora
    entaum estava pensando em dar um upgrade nela tipo pegar uns seymor duncan e ponte nova sera que vale a pena ????? ou até porque to sem grana pra pegar guita nova ... se for os pickups consigo ainda esse ano mas a guita nova naum sei... mas como vi em um topico q e perda de dinheiro investir em guita barata fiquei na duvida



    okê voces axan??????

    Rafatyu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Shady_
    se vc ama sua guitarra compre um captador pra ela... mas compra um spirit ou kent armstrong... pra nao gastar muito...
    mas se você quiser um captador melhor, compre! e depois se um dia for vendela tire o cap e coloque o outro... sem falar que se vc tiver uma guitar melhor vc pode colocar o cap bom nela...

    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    _Shady_
    okê voces axan??????
    Fora o lástimável Português que precisa urgentemente receber um "upgrade", eis minha opinião.
    Isto está no tópico sobre compra de guitarra http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/ , mas acho que serve pra este assunto tb:
    "- Primeiro: vamos parar com esse negócio de comprar guitarra pensando em trocar peças. Se a guitarra não é o que vc quer, não compre. Procure aquela que mais se aproximar da sua realidade e guarde dinheiro para futuramente adquirir outra que reflita sua nova realidade no momento da compra, ou somente invista em melhorar sua antiga guitarra se ela continuar sendo sua e continuar lhe atendendo, já que numa venda, dificilmente pagarão o que ela vale mais o "upgrade"."
    Valeu!!!

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se voce quer ficar com ela.. de um upgrade de acordo com o valor dela.. porque por um seymour duncan e por um nacional tipo cabrera,malagoli enfim, vai soa parecido pra ti, que ainda não tem um ouvido mais desenvolvido..

    tomatelol
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitarra nova... vai valer muito mais a pena.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu iria de guitarra nova.. nao existe isso de "sentimento".. a nao ser que seja uma esp.

    =]

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Michel_Wylde
    eu iria de guitarra nova.. nao existe isso de "sentimento".. a nao ser que seja uma esp.
    Você que pensa, não troco minha primeira guitarra por nada nesse mundo!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    Eh, d vez em qdo dah uma saudade... mas eu lembro da minha antiga(ephiphone special) que tive que vender pra ter grana e olho pra minha atual(esp)...

    eu axo que existe um sentimento ate vc conseguir encontrar o modelo e o timbre desejados... mas desde que a guita seja responsa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Shady_
    brother, pega uns malagoli, e deixa a ponte original e com a grana separa pra uma guitarra nova dpois, trava a back box da sua groovin ajuda a perde menos afinação

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Michel_Wylde
    Minha Eagle tá com tarrachas Schaller com trava e elétrica gotoh, nos caps um HH777 e no braço um hotrails genérico (que tem uma saída forte pra cacete)
    Não me arrependo de nada, uso ela até hoje!
    huauauhau

    _Shady_
    Acho que a saída que o daniel_guitar disse é uma boa!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    Acabei de colocar 498T e 500T na minha finder... hauhuahua

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    _Shady_

    um upgrade nela tipo pegar uns seymor duncan e ponte nova sera

    Dois Seymour (braço e ponte) sai +ou- 550~600 reais novos.
    Uma ponte de qualidade (Gotoh) sai de 450 a 550 reais (dependendo do lugar sai até mais caro).

    Só nisso você ja gastou mais de 1000 reais, ou seja, MUITOOOO mais que na sua guitarra. Vendendo sua guitarra você deve conseguir mais uns 200 reais.
    Com 1200 reais, você junta mais uns 100 reais e pega uma Schecter e está feito na vida.

    Abç!

    Rafatyu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rafatyu
    · votar


    GuitarHome
    Com 1200 reais, você junta mais uns 100 reais e pega uma Schecter e está feito na vida.

    ENDORSER DETECTED >><<<<

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafatyu
    ENDORSER DETECTED >><<<<

    O cara não tá nem disfarçando mais...
    huahuahuahua

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    _Shady_
    Boa tarde!!!

    _Shady_
    okê voces axan??????
    Fora o lástimável Português que precisa urgentemente receber um "upgrade", eis minha opinião.
    Isto está no tópico sobre compra de guitarra http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/ , mas acho que serve pra este assunto tb:
    "- Primeiro: vamos parar com esse negócio de comprar guitarra pensando em trocar peças. Se a guitarra não é o que vc quer, não compre. Procure aquela que mais se aproximar da sua realidade e guarde dinheiro para futuramente adquirir outra que reflita sua nova realidade no momento da compra, ou somente invista em melhorar sua antiga guitarra se ela continuar sendo sua e continuar lhe atendendo, já que numa venda, dificilmente pagarão o que ela vale mais o "upgrade"."
    Valeu!!!


    Acho que o poste deste grande coléga, falou tudo. Concordo,e eu também lhe daria esta mesma dica !!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Shady_
    estava pensando em dar um upgrade nela tipo pegar uns seymor duncan e ponte nova sera que vale a pena ????? ou até porque to sem grana pra pegar guita nova ... se for os pickups consigo ainda esse ano mas a guita nova naum sei

    Extremamente contraditório seu discurso. Só com a grana investida em dois Seymour Duncan já daria pra investir numa guitarra melhor que a sua. Bota mais uns R$500 de uma ponte (a sua deve ter Floyd Rose, certo?) e você terá gasto mais de R$1000 numa guitarra de construção muito duvidosa. Com R$1000 você pega ou uma Cort ou uma Schecter - as atuais queridinhas do FCC em termos de guitarra com Floyd Rose.

    Daniel_MV
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu to pensando em dar um upgrade na minha também.

    É uma Cort EvlX4, ela tem um braço excelente, corpo em basswood apesar do fabricante falar que é mogno, mas é leve para mogno, o Edmar Luighi falou que pelo peso é basswood. E como a Cort fabrica ou fabricava as Ibanez deve ser mesmo.

    Mas a ponte é razoável, e os captadores são EMG-Hz (passivos).

    To pensando em colocar uma Gotoh, e de captadores não sei se vou de EMGs ativos , ou Seymour Duncan ou Dimarzio, mas enfim, fazendo isso, a guitarra vai ficar mais do que top (pq top ela já é), melhor que muita Ibanez que nego enche a boca pra falar e não é demais.

    Paguei 1200 nela, devo gastar mais uns 1000 nesse upgrade, não tem para onde fugir realmente , equipamento profissional é nessa faixa de preço.

    Sasasaulo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma Golden e ha um tempo atras tive o mesmo dilema. (Uns falam que não compensa, outros falam que sim).

    Na minha opinião, todo Upgrade vai deixar a guita melhor...

    No meu caso, coloquei um Bill Lawrence na ponte. O som da guit ficou maravilhoso.

    Na minha opinião, seymour, Dimarzio, EMG, Você paga muito pelo nome/marca, ou seja, vale mais você pegar um cap "alternativo" bem mais barato do que pagar 300 em um desses. Nunca usei, e nem vi alguem usar, mas, falam bem do H777, do Henry Ho...
    Dê uma olhada no site...

    Symptom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    No meu caso, não existe isso de comprar só a guitarra que você não iria modificar. Pra mim isso seria uma gibson de 9 mil e eu ainda ia querer trocar os captadores, porque a maioria vem com os 490r/498t que eu não gosto muito. O cara tem que comprar uma boa guitarra e depois pensar em transformar ela em ótima.

    Respondendo ao autor do tópico, até um set de humbuckers malagoli custom é capaz de valer mais que a guitarra. COM CERTEZA, escolha uma guitarra melhor em vez de fazer upgrade.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Symptom
    O cara tem que comprar uma boa guitarra e depois pensar em transformar ela em ótima.
    Se uma guitarra Gibson de "9 mil" é classificada como "apenas" boa, não sobram muitos modelos "ótimos" para se adquirir...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a upgrade ou guita nova ?