Criaçao de musica

    Autor Mensagem
    hibari
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: hibari


    Tenho a letra pronta , ai entra a duvida,queria saber o que vocês veem para criar a musica em tal tom, ve o tom do vocal?Se eu for fazer o solo a escala entrara no tom q esta a musica ou poderia usar outro tom?

    Se vcs olharem esse video conseguirei me explicar melhor ^^ ,
    http://www.youtube.com/watch?v=N5rcmsxIKDc.
    A intro da musica( da guitarra solo) ela esta no mesmo tom q a musica toda , ou muda , e o solo ta no mesmo tom ou muda??

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara tudo tem que seguir o mesmo tom, naum vai fazer a batida em um tom e a batida nun tom diferente, vai ficar estranho. Agora na parte de criação vc vai ter que soltar a imaginação, pense no ritmo da musica, se ela for uma musica mais animada faça uma batida mais rapida mais animada tambem, se for algo mais melodico procure fazer algo mais lento ponha bastante bend no solo e não ponha notas muito agudas fique no intermediario.
    Se for algo mais melodico procure o slash fazendo solos que vc vai entender.
    Se for algo mais animado procure o malmmstein com suas fritadas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se for algo mais melodico procure o slash fazendo solos que vc vai entender.
    Se for algo mais animado procure o malmmstein com suas fritadas.




    d predela picha!!


    fight!!!!!!!!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hibari

    Isso tudo que perguntou é muito relativo mesmo. Começar fazendo tudo no mesmo tom é um bom treino. Mas não é só assim na música. Existem tons relativos, modos, outside, técnicas mais diversas e criativas, que não necessáriamente vão seguir uma lógica simples assim. No site tem muito material sobre tons, escalas e formação de acordes, e eu começaria por aí.

    Este vídeo que você postou é básicamente uma reunião de powerchords(acordes com tônica e quinta) e uma linha melódica bem simples.

    Uma dica muito importante, é não pensar somente em teoria na hora de compor. Sinta o som, imagine ele e passe para a guitarra. Depois você se preocupa com a teoria. Soa tudo mais natural assim, já dizia o Steve Morse.

    felpmaster
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas não é só assim na música. Existem tons relativos, modos, outside, técnicas mais diversas e criativas, que não necessáriamente vão seguir uma lógica simples assim

    Axo que depois do que vc escreveu ele vai até desistir ASUHASUAHSUAHSA'

    Zuera. Mas a primeira vez sempre é mais dificil.

    hibari
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    N sei se vcs me responderao, mais n conseguir entender.Por exemplo (Sweet Child O' Mine Guns N' Roses o tom esta em G) Para achar um tom q encache na melodia da musica vc ve se ela e mais calma , agitada?

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hibari
    cara se voce que acha o tom pega o braço da guitarra e vai tocando na mizona todas as notas ate a 12 dai voce ve mais qual combina coma musica e descobri em que tom voce curtiu
    dai voce define o tom pq é tudo intuitivo no inicio de uma composiçao
    eu faço isso pelo menos

    dai depois de escolhe a casa que voce mais gostou veja qual é a nota e tente ver as escalas que ela entra e tal saco ? é bem pedrerao nao tem tecnica tem tentativa e erro , e pelo oque eu vi seu solo é bem melodico faça uma base calmo com uns acordes maiores no meio depois evoluindo pra algo agressiva sei la , mas define o tom nao é um bicho de sete cabeça , qual o tom do solo ? começe a tentar por ele se nao der para os que combinan com ele assim vai saco ?: espero ter ajudado

    Kold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bah! Não sei fazer músicas,se inspire e olhe a estrutura das outras musicas,preste atenção qndo estiver ouvindo musica,ouça as musicas d verdade!! preste atenção,se inspire,invente,descubra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criaçao de musica