Ajuda com criação de música e solo

    Autor Mensagem
    Decline
    Veterano
    # fev/11


    E ae galera, bom ja fiz uma música, a minha primeira.
    http://palcomp3.com/decline/#videos;BChsvBrH9oQ

    fiz ela no instinto se é que vocês me intendem, não fui a nenhuma aula nem pesquisei os campos hârmonico simplesmente cantarolei o que eu queria e tentei achar na guita, inclusive no solo.

    mas agora eh diferete quero fazer algo mais "certo"

    nossa nova música eh em português e a base do primeiro verso eh

    B-si , E- mi.

    após vem uma segunda parte...qe não importa muito ahsuhasus, e vai pro refrão si, fá, e mi,
    queria fazer um solo sobre essa base, tipo pensei em usar os modos gregos ali em si , mas não sei se quando muda a nota de si para fá muda o desenho ententem?

    li tambem que tem a ver com campo harmonico o tom da música, pretendo vistar um professor mas por hora quem conseguir me fazer entender algo de bom para solar sobre esta música e se ta algo errado ou não nela,


    despenso comentarios ruins sobre a outra música(the wrong way) apenas técnicos, sem a qe horrivel blz?.

    valeuu abraço a todos

    Decline
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cadê a ajuda ?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Calma em 4 min. é complicado dar up..

    Não existe uma formula pra compor, então acho mais valido você estudar e praticar mais..

    Aqui no fórum tem muito material sobre modos, motivos e escalas...
    Bom estudo!

    abraço

    Decline
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu pesquisei, mas não intendi muito li alguma coisa de grau, na real eu só queria saber se eu usando as escalas de si por exemplo e fazendo base de si estaria harmonizado ou tem qe ser tantos graus após.

    Sion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu pesquisei, mas não intendi muito li alguma coisa de grau, na real eu só queria saber se eu usando as escalas de si por exemplo e fazendo base de si estaria harmonizado ou tem qe ser tantos graus após.
    eu pesquisei, mas não intendi muito li alguma coisa de grau, na real eu só queria saber se eu usando as escalas de si por exemplo e fazendo base de si estaria harmonizado ou tem qe ser tantos graus após.
    eu pesquisei, mas não intendi muito li alguma coisa de grau, na real eu só queria saber se eu usando as escalas de si por exemplo e fazendo base de si estaria harmonizado ou tem qe ser tantos graus após.
    eu pesquisei, mas não intendi muito li alguma coisa de grau, na real eu só queria saber se eu usando as escalas de si por exemplo e fazendo base de si estaria harmonizado ou tem qe ser tantos graus após.
    Decline
    Decline

    Sion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom Amigo, pelas Notas Citadas Vc deve estar no Campo Harmônico de Si Maior.
    Tente Tocar a escala de G#m, Que é 6ª Relativa de Si Maior.

    Sion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tente usar também a Escala de R#m.

    Sion
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E aí funcionou?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Decline

    Quando eu vou compor, esqueço a teoria, imagino a música e passo para o instrumento. Neste processo, a teoria é aplicada naturalmente, e tudo soa mais orgânico. Acho que você deveria sentar e imaginar um solo, pode até solfejar, e o resultado certamente será melhor do que ficar preso a meia dúzia de shapes de modos.

    iam.Thaís
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    despenso comentarios ruins sobre a outra música(the wrong way) apenas técnicos, sem a qe horrivel blz?.

    Assim fica meio difícil de vc saber se está indo bem ou ruim...

    Decline
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    iam.Thaís

    hasuhaushas

    é que eu queria focar no meu pedido e não desviar do assunto ;)

    mas beleza podem falar sobre a música valeu ae a galera que deu a idéia; sion e paul,

    vou tentar e posto se deu certo,
    abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com criação de música e solo