qual é o processo de criação de vcs

    Autor Mensagem
    renilson
    Veterano
    # jan/03


    vcs poderiam postar qual é o processo de criação musical de vcs? Como vcs fazem para criar as suas harmonias e melodias? Vem do nada? Ou há uma tarefa intelectual imperando?

    Ignorante
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    PUTZ.. ninguém vai responder?

    JoE_VaI_MaLmStEeN
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Geralmente quando crio alguma coisa(o que é bem raro) acho um riff legal e analiso ele e apartir dele crio o resto como acordes.Por ultimo coloco a letra nunca consegui chegar a essa fase, sempre me da preguiça.

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    geralmente eu fico improvisando em alguma escala e quando eu acho uma frase que ficou bem legal eu começo a trabalhar a partir daí, estruturando o solo...
    depois eu faço uma progressão de acordes na mesma escala.
    até hoje não criei letras

    JoE_VaI_MaLmStEeN
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Joao temos processos quase iguais,eu tambem nao crio as letras.

    nobre
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    quando penso mto teoricamente nunca sai nada de bom, acabo atrapalhando minhas ideias dentre tantas opcoes de caminhos a seguir. minha melhores composiçoes sao de coisas a toa, enquanto 'brinco' com a guita... qd sai o riff vo misturando com outras coisas tb... vai mais de ouvido, nao penso mto.
    aih se for rolar de fazer uma musica eu faço uma letra ou pego outra q já havia feito e encaixo na melodia

    r0x
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    puxa como funciona essa progrecao ? pq acho q os acordes nao precisam estar necessariamente alinhados com as notas do solo e sim com a escala correto ? (estou chutando)

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    comecei tirando e entendendo o q os caras usavam, e depois comecei a creiar sozinho!!!

    Vinch
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu primero axo a melodia boa, mando pro meu otro guitarrista, pra ve se ele gosta, ele punkeia e faiz power chord que vai ter som bom com a sequencia de acordes "classicos" e fazemo uma letra que se encaxe com o ritmo da musica, por ultimo a gente faz os solos linha de bateria e baixo

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    faco a letra p depois fazer a riff

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu escuto uma musica e apartir da aproximação dela eu consigo compor.

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu escuto uma musica e apartir da aproximação dela eu consigo compor.

    Mr Supremo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sei la...vo improvisando numa escala...crio uma base...sai do nada msm..

    JEM 777
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fiz 1 dia de jejum pra tentar criar algo do tipo For the Love of God mas nem deu certo!!!ehehehhe

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu começo a inventar alguma coisa pra teclado, aih faço uma introdução , então invento umas guitarras , aih depois de toda a base vem o solo que normalmente eu começo improvisando e improvisando incansavelmente ateh achar a combinação certa de harmonia+espontaneidade aih depois eu invento a letra... a letra é o mais difícil, soh invento quando tô porre de muita vodka

    guitartrek
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu me tranquei no escuro uma vez, ouvindo uma base, com a guita na mão.
    fui acordar horas depois, ainda por cima, todo babado, por dormir sentado.

    huahuahuahua

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    depende o q vem primeiro.
    geralmente qndo faço uma musica completa(letra + base +solo no caso) primeiro crio tipo um poema depois tendo dar uma melodia pra ele ai faço uma base de guitarra e pro solo eu plugo a guiatarra no pc e gravo varios improvissos ai depois eu vejo qual ficou melhor ou encaixo um no outro. mas as vezes o solo vem do nada, na minha cabeça, ai soh tiro ele e pronto

    piratarix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quando quero compor metal eu comeco a peida...gravo o som e depois tiro...

    angus junior
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    piratarix
    ahuaha eu vomito quando o assunto eh metal

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pts.. caras vi que o processo de voces é criar a música e por ultimo a letra...
    eu tenho o problema inverso...
    eu crio muitas letras, imagino a música com a letra e tals...
    na hora de tocar não sai nada... pra mim é muuito dificil harmonizar uma letra, e os viados dos caras da banda só criticam e não ajudam em porra nenhuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é o processo de criação de vcs