======[VIDEO] Far Beyond the Sun - Só o começo. Malmsteen by Drive 30======

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Isso significa que voce toca +ou- 5 notas por segundo, o que é pouco, bom nesse caso, esqueca o que eu te falei de tocar o mais rápido possivel, começe com o que falei primeiro em treinar devagar e usar exercicios de velocidade/shapes. E parabens pela sinceridade e humildade ja vi neguinho aqui falando que tocava a sextina a 200 bpm com 5 meses de guita, e nem sabia que velocidade era essa, sabia porra nenhuma do que tava falando. isso ai da 20 notas por segundo! hehe

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30 bom trabalho, to tirando essa pra grava tambem,parabens ai pela musica,ja é uma boa parte dele e achei q ta bem tirada,abraço brother

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Drive30
Cara, quando eu tiver la pelo 120 BPM com 4 notas por batida, quantas notas por segundo eu estarei tocando? 8? Hehe, quanto a esse lance de sinceridade, eu não falo que toco em velocidade exagerada, mas sim que tem pouco tempo que eu toco (as vezes) haha. É que da vergonha você tocar faz 2 anos e não chega a 150 com 2 notas por BPM, ai as vezes falo que toco faz uns 8 meses por ai. Mas agora, falando serio mesmo, eu comecei a treinar velocidade faz mais ou menos um mês, que é o tempo das ferias, eu tava jogando muito jogos online, ai minha mãe me deu um pito e por isso eu voltei com tudo na guitarra. Enfim, vô começar a pegar firme nesse lance de velocidade.

iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


Drive30

Ta bom, faltou um pouco de definição nas notas e nos vibratos, mas no geral ta bom.

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara não fica bitolado em quantas BPMs voce consegue tocar, devagar se vai ao longe. E quanto a essa de tempo, se for assim eu sou um bosta porque toco a 16 anos , já era para tá tocando igual ao satriani ,hahaha . A questão é quanto tempo você se dedicou com afinco mesmo nesses 2 anos , em 16 anos de guita talvez eu tenha uns 5 ou 6 de estudo sério.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Legal. Cara, olha eu acho que achei uma escala perfeita pra treinar no metronomo. É só eu decorar ela. É assim, ela tem 4 notas por corda e bastante abertura de dedos. Vê ela:

http://3.bp.blogspot.com/_4NKdIppnIFQ/S8pXouuUmBI/AAAAAAAAAkU/uiegH522 Vf8/s1600/padrao+diatonico+4+notas+por+corda.JPG

No caso, eu usaria a digitação que tá no compasso 6 (sei lá se isso chama compasso mesmo, mas ta um 6 encima dele).

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Como ela é dificil, eu começaria desde o começo do metronomo com ela. Por que essa abertura de dedos não é muito facil fazer rapida.

Insomniac_
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
O mais importante você está sendo fiel que é, acima de soar rápido, soar limpo! Tá muito bom pra começar, com um pouco mais de treino e vai ficar fodaaa!
Só não curti os vibratos cara... Já que você é veterano e tá cada vez melhor, vai entender numa boa. Acho que precisa melhorá-los. Fora isso, parabéns, quero te ver tocá-la inteira!
Abç

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara essas notacoes do compasso 6/4, 4/4 é medida de tempo. O denominador é unidade de tempo e o numerador é qt de batidas. Isso voce tem que estudar teoria musical, esse shape ai pode ser meio dificil para voce , 4 por corda, mas tenta, é bom para abertura da mao mesmo, usa como exemplo 4 notas dessa escala a cada bpm a 60bpm. Significa 4 notas por segundo, ou seja, voce vai ter que tocar as 4 notas de cada corda em 1 segundo, depois tenta com 120bpm, etc..

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Insomniac_

é cara, eu tenho dificuldade para fazer vibrato com o indicador, eu vou voltar a treinar isso, nao treino vibratos a seculos e nessa musica tem varios, a nao ser que eu mude a digitacao. Valeu a presença

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Mano shapes do INFERNO!
fiquei inspirado depois que vi esse teu cover irado! como vocÊ disse a cima, 4 notas por corda...
a coisa mais rapida que eu toco é uma parte do solo do Fade to Black, eu gostei dela e fui trabalhando a velocidade...tipo...ninguem toca mais rapido que aquela parte XD, só que eu perdi muito tempo trabalhando ela e agora que peguei essa do malmsteen ta sendo como começar do zero pra mim! tah tenso aqui, to trabalhando muito, tah andando mas tenÇU...
quanto tempo vc demorou até achar que tava na hora de gravar?

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

quanto tempo vc demorou até achar que tava na hora de gravar?

Cara essa pergunta é muito relativa. Comigo não tem essa de gravar só quando tá bom não , por exemplo eu gravei um pedaço de altitudes do jason becker ha uns 2, 3 meses , ficou meio ruim, gravei de novo agora e melhorou muito, depois ve lá. alias isso é uma coisa que sempre comento aqui, parece que todo mundo só grava quando tá 100% eu acho que aqui é até ao contrário , voce tem que gravar quando ta ruim tambem para pegar dicas e depois gravar de novo e ver a evolução.

Essas gravações tem esse objetivo, eu podia gravar 500 solos do metallica aqui, que até é uma banda que sou fanzasso, mas isso para mim não vai enriquecer em nada, nao que toque todos perfeitamente, mas para mim já são fáceis , entao vou gravar coisas mais dificeis como essas, para ouvir criticas mesmo e trabalhar nos pontos fracos. Essa musica do malmsteen , esse pedaço tirei em algumas horas e gravei, a 1 ano atras podia levar semanas, depende do seu estágio de evolucao. A do becker eu levei 3 meses até sair inteira desde que comecei a brincar com as notas pela primeira vez, talvez se começasse hoje levasse alguns dias, sei la. depende do seu nível.

Mas entretanto ,todavia, contudo, tambem nao vai treinar só coisas impossiveis, até porque voce vai acabar tocando varias partes e nada vai ficar bom, , é bom ter aquelas musicas que voce domina na ponta dos dedos tambem, como porto seguro . hehe.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Quanto aos vibratos, se sua guitarra tiver alavanca, acho mais vantajoso usar a alavanca ao invés de vibratos. Mas você que escolhe.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Ah XD repertório que eu toco com perfeição não falta (não intenda isso como ''sou foda nas outras'') mas como você falou, tah na hora de avançar aqui e como fiquei um bom tempo aperfeicoando o que sabia trankei na hora de pegar essa do malms.
Brigadão mano!!!!

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


ficou muito legal..... gostei do timbre e da execução....

GarrafaSK8
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Pqp véio, vc toca muito ! Mandou bem mesmo.
Parabéns

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


GarrafaSK8
Bigtransa

Valeu galera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ======[VIDEO] Far Beyond the Sun - Só o começo. Malmsteen by Drive 30======