======[VIDEO] Far Beyond the Sun - Só o começo. Malmsteen by Drive 30======

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30


Gravei o comecinho de Far Beyond The Sun do Malmsteen. É um bom treino tambem, um dia posto ela inteira aqui. Qualidade da gravação ta ruim, e to aprendendo ainda a sincronizar. não sei porque fica tão escuro, mas o audio eu fui mais atencioso.



Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Tirar inteira que é bom, nada né? HAHA, brincadeira.

cardosocaio
Veterano
# jan/11
· votar


Até que enfim alguém que gosta de um desafio.

Vida longa ao Rei!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


nenhum comentário?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Nossa mano! eu comentava nos seu videos de metallica!
pensei que se tinha uns 16 ou 19 que nem eu! rsrsrs
TOCA PRA CARAMBA BROW!
Aposto que daqui a um mes voce tah postando ela toda pra gente! né? hehehehe

Pepe Le P
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Gostei cara! tem muita gente que mata aqueles ligados ali dos 0:57 e você mandou bem.

Minhas observações do que você pode melhorar:
- Mantenha as notas soando por mais tempo com vibratos e faça a mudança para a próxima somente "micro-instantes" antes dela ser tocada ou então toque o bordão ou deixe alguma nota (que combine) soando entre as trocas. Fazendo isso você deixa a execução mais fluente.
- Treine bem os vibratos, não é que estejam ruins, mas da pra melhorar. Eu sei que é foda fazer vibrato rápido e curtos como o sueco (além da pegada monstra ele usa cordas 0.08 é foda),mas vale sempre tentar melhorar. Eu tentei tirar essa intro no violão e apanho muito pra fazer os vibratos e ficam meio porcos.

No mais é treinar pra ganhar mais fluência na execução! Está bem bacana!

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


Math-Ador

metallica é brincadeira de criação. kk k (zoação). valeu cara

Pepe Le P

Valeu as dicas.. eu tenho enorme dificuldade em vibratos com dedo indicador, tenho que treinar mais isso. O engraçado é que é facil para mim é dificil para outros e vice-versa. Obrigado pela presença

Pls veja meu video do becker tambem. valeu

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30


legal cara o timbre continua melhorando vc tá pegando o jeito.

execução tá fina mais um pouco tensa ainda um pouquinho de treino com o Buddha vc vai ficar com os dedos e punhos bem relaxadinhos hehehe parabéns tocar Malmsteen é foda.


Peace!!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga

valeu cara. quem é buddha?

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

esse cara aqui dizem que ele é mestre em auto controle

sacou? fast picking auto-controle? kkkk.... tá bom não teve graça


Peace!!

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga

ahh , achei que voce tava falando do malmsteen. hahaha

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

kkkk


Peace!!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Cara, tá massa, mas você tá muito robô. Tá parecendo um vst executando a música, sem sentimento, sem nada.
Brinca mais com a música ae, se familiarize e aí posta um vídeo novo pra gente ver, beleza?
Cada dia que passa tá melhor, flw o/

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Jg Destroyer

haha, boa observação. pior que tá mesmo. Acho que eu tenho que parar um pouco de treinar, tá ficando muito metódico isso. Descansar um pouco as vezes é bom.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30 Muito bom curti pra caramba!!E timbre ficou massa e a execução impecável......mas esse foi o problema....rs. Manda uns vibratos e uns slides no comecinho que fica mais uma cara de "ao vivo".

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo

valeu, sim ficou bem mecânico mesmo, eu tava meio hipnotizado tocando. hauhauhauah

GuitarSlayer
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30


Nossa mano hehe, tá com uma técnica animal! mas como já disseram, meio róbotico, sem muita pegada característica..
Isso acaba vindo com o tempo.. só continuar treinando e buscando influências, pq tu a detonando!

Neto Costa
Veterano
# jan/11
· votar


Muito bom!!! agora só mete um delayzinho e vai ficar perfeito!!parabens!

edumnovaes
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Muito bom cara... Execução muito bem feita e todas as notas ouvíveis!
Você já tentou acender a luz quando grava?
aushuahushaushu

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


edumnovaes

é que faz parte do meu treinamento, tocar no escuro, voce não enxerga a escala, fica foda.. hauahuahuah

edumnovaes
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
asuhashuahsuahuh'
boa cara!

Konrad
Veterano
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar


Drive30

Não é o estilo que mais ouço ou de que mais gosto mas admiro a dedicação que alguém que se propoe a tocar algo tão complexo tecnicamente tem de ter.

Eu quando vejo um vídeo desses tenho de assitir três vezes: uma para a mão direita, outra para a esquerda e a terceira para ouvir! ehhe. A palhetada me chamou a atenção!

Que timbre é esse? Gravou como?

Abç!

Edit: grava Black Star. heheh

Bledy
Veterano
# jan/11
· votar


Excelente cara!
timbre, pegada e execuçao otimos

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Konrad

valeu cara. vou te dizer que eu até curto um som assim, mas o objetivo principal é mais para servir de treino mesmo, eu tenho que melhorar meu sweep e tenho gravado becker, malmsteen por ai vai. Se você perceber a palhetada é economica, hehe, nao palheto todas as notas, tem muito ligado ai.

Isso foi gravado com guitar rig4, reaper e um toneport ux1 de placa, demorou mas consegui achar um timbre descente


Bledy

Valeu cara.

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


Essa música é muito tensa.
Curti o timbre, velho!

E as partes que tocou ficaram bem tocadas.
Nice!
Abç.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Legal. Algum dia eu ainda consigo tocar esse solo. Haha. Enfim, eu também senti falta das notas "soando" mais tempo. Fica tranquilo, com a velocidade que você tem dá pra seguir a dica do Pepe:

- Mantenha as notas soando por mais tempo com vibratos e faça a mudança para a próxima somente "micro-instantes" antes dela ser tocada ou então toque o bordão ou deixe alguma nota (que combine) soando entre as trocas. Fazendo isso você deixa a execução mais fluente.

Você vai ver como a música vai ficar com mais "feeling".

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Enfim, poderia me passar como você treinou velocidade? É que minha velocidade ta bem pequena e to atrás de desenvolver velocidade faz um tempinho. =P.

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Então , primeiro não sei que nivel você está , o que você consegue tocar hoje?

Dependendo dessa resposta o que vou te dizer agora não vai funcionar muito.

Se você é iniciante, eu recomendo os exercicios famosos 1234 e variações, recomendo tambem usar um pouco modos, escalas e ir descendo e subindo, ao mesmo tempo que treina velocidade aprende shapes e tal... não treine só em penta não, voce vai ficar limitado a usar 2 ou 3 dedos no máximo.

Recomendo metronomo , e começar devagar e ir aumentando o ritmo.

A sua mão esquerda tem que estar sincronizada com a direita.Uma dica, faça o seguinte teste: toque somente com a mão esquerda , como se fossem ligados, veja se você já toca com uma velocidade legal, porque se não tiver bom, não vai adiantar nada ter um mão direita rápida que ela não vai acompanhar. Se tiver ruim, treine ela, ligados até morrer... se você já sentir confortável , parta para a mão direita.

Dica para mão direita: ache uma posição para ela confortável na guitarra, de preferencia apoiando a mao. se voce tocar numa posicao que já sinta o minimo de incomodo nao vai evoluir, cada um tem a sua, busque a sua. Segure a palheta de forma que fique apenas uma minima ponta para fora depois do dedo, isso dá mais firmeza e estabilidade. Em alguns solos, não é o caso acima pois usei muitos ligados ai, você tem que palhetar todas as notas, e de forma rápida, nesses casos você vai ter que usar um pouco da força do pulso também e não somente o movimento das mãos, treine isso também,nesse caso nao vai poder mais apoiar a mao no corpo da guita mas cuidado, se não tiver confortável pode te dar uma baita tendinite. Experimente palhetar mudando de cordas, palhetar rápido numa corda só é fácil , treine mudando de corda, voce vai perceber que cada uma tem uma altura especifica.

Agora , se você tem uma certa técnica já e quer evoluir mais, isso que eu vou dizer não é recomendado porem funcionou um pouco comigo, ao inves de ir aumentando a velocidade aos poucos, faça o mais rápido que voce puder. Vai ficar uma merda no começo , tudo embolado, a partir daí , tente ir limpando, ouça mil vezes o que você tá tocando e veja aonde está o ponto de tensão/erro , com o tempo você vai conseguindo tocar cada vez mais limpo. Isso ai foi demonstrado já pelo grande Shawn lane em uma das suas milhoes de aulas, muitos professores abominam isso, porém dá certo com algumas pessoas,

agora lembre-se nada que eu to falando é algo revolucionário ou um segredo guardado a sete chaves , são métodos que sem dedicação e bastante treino, não vão servir para nada.

Abraços e bons treinos ai.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Tocar a pentatonica, 2 notas por batida eu consigo 150 BPM. Sempre treinando pra chegar ainda mais. Agora, 1 nota por batida eu consigo 300 BPM.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Caramba, só tinha lido o começo, você fez um tópico na verdade só pra falar disso. Hehe, vai ser muito util.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ======[VIDEO] Far Beyond the Sun - Só o começo. Malmsteen by Drive 30======