Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple

Autor Mensagem
derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


alguns o consideram pior que o Morse "só" porque ele se toca basicamente penta.

Caraca, fiquei feliz agora, pois só sei tocar pentatonica menor..

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Considero o Morse melhor técnicamente, pela genialidade dele na hora de compor e improvisar, e pela teoria aplicada na música.



O Blackmore também é genial, mas de outra forma.

Dizer que o Blackmore é só pentatônica é heresia... Ouve-se até Jazz no Deep Purple antigo...

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Frisando, vejo as músicas do Purple aúreo tocadas pelo Morse como releituras. Como o cara é muito bom, eu admiro essas "releituras", gosto, e respeito. Aliás, aprendi a respeitar isso. Cada artista é individual e se chegaram a algum lugar foi por mérito. Melhor apreciar o que eles tem de melhor do que arruinar tudo em comparações.

Quando eu era adolescente, costumava ser menos tolerante. Por exemplo, o Peter Gabriel saiu do Genesis e eu achava um saco ouvir o Phil Collins cantando as músicas que tinham emplacado com o Gabriel. Mas... alguém deveria assumir a função e o Phil Collins foi foda em dar a cara a tapa. Hoje eu reconheço e admiro o esforço dele de levar uma excelente banda adiante para que nós, fãs, não ficássemos órfãos. E quando caiu o véu da minha intolerância reconheci que o cara canta pra kct. "Seconds Out" e "And Then There Were Three" são trabalhos sensacionais.

Voltando ao tópico, só achei infeliz o foco no "fake Purple". Aquilo foi apenas uma jogada que não deu certo, não por culpa do Rod Evans, mas porque os empresários (que estavam tentando se aproveitar da lacuna deixada pelo total desinteresse da banda) fizeram tudo mal feito. No problem.

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--
voce tem razao quando fala que alguem tinha que substitui
e o morse teve coragem de faze o trabalho dele sem se importar com criticas pq o cara toca pra caralho

quanto ao falarem que o morse é melhor que o blackmore na minha humilde opinião isso nao é verdade que embora o morse tenha uma tecnica fodida eu acho a pegada do blackmore muito foda mesmo tocando grande parte das vezes coisas simples , pq nunca ouvi que tem que se complicado pra se bom!

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Algumas curiosidades:

O Morse tinha abandonado a música pra se dedicar a carreira de piloto de avião. O Gillan e o Lord convenceram ele a se juntar ao Purple.

Rod Evans foi processado pelo "Fake Purple", teve que pagar uma idenização pra banda e perdeu o direito ao royalties. Desde então o cara sumiu, não quer mais aparecer.

ROo
Veterano
# jan/11 · Editado por: ROo
· votar


Sir.Paulo
UIAIUHI esse solo dele, tá todo mundo puto e o maluco não para de tocar...

Hansen
Só penta?


Hansen
Veterano
# jan/11
· votar


Gente, ninguém percebeu o "" na palavra "só"?!!?

Pensei que ia ser dispensável a tag [sarcasmo] e [/sarcasmo], mas acho que não rs.

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tb não entendi o "só penta".
Com "só penta" vc toca até jazz !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple