Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Boas fontes, amigo. Também tenho uma coletânea do T-Rex que só deve ter umas duas ou tres que me agradam, mas é referência prá muita gente.
Também curto o terceiro e quarto do Van Halen, e do Rush eu ouçosem parar o primeiro, disco que não tem nada a ver com o que se conhece do Rush...
Cara, já desvirtuamos o tópico há muito tempo he he he...

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Eu gosto.
Depois de um começo cambaleante o tópico começou a achar o rumo :)

Pessoal, Blackmore é foda e por isso mesmo tirei o chapéu para o Tommy Bolin quando o substituiu.
O Morse também toca muito, é fera... na minha opinião só peca ao usar tampões de ouvido quando está tocando com o Purple no palco.

derek_70
Veterano
# jan/11 · Editado por: derek_70
· votar


O cara pode ter sido um farsante mas com o Captain Beyond gravou um dos melhores discos da década de 70 na minha opinião (Captain Beyond 1972)



E quem fala mal do Purple com o Stve Morse é porque não se deu ao trabalho de ouvir os discos com atenção !!

Era o que eu tinha pra dizer..

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Blz galera, por favor, alguém me mostre, por favor, algo genial do Morse algo que seja realmente bom.
Não sei se é um preconceito que tenho contra ele, mas não consigo gostar do trabalho dele!

ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico
Eu não gosto do Perfect Strangers, gosto menos do que o Stormbringer.
Não gosto da sonoridade dele, o Gillan tava morto depois do "Born Again" com o Sabbath (que ele destruiu e provavelmente se destruiu) o Paice muito contido... acho um CD bem fraco, assim como todos que vieram depois, principalmente aquele com o Joe Lynn.

O Stormbringer pelo menos tem a faixa título, tem Lady Double Dealer que é legalzinha... e tem o Coverdale hehehe.

ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo
Eu não sou fã dele também, não gosto do timbre nem muito dos solos dele... mas ele tem muitas coisas boas, mas não sou um conhecedor pra poder te indicar algo sensacional.

Esse solo que ele faz eu acho muito legal hehehe:


ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo
O Dixie Dregs é onde eu mais gosto dele


Gasparzim
Veterano
# jan/11
· votar


Putz, Steve Morse sem sal?

Queria eu ser sem sal assim

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


eu gosto do morse e acho que ele toca muito

mas eu gosto muito do blackmore principalmente no Rainbow acho que foi uma das grandes bandas principalmente na faze com o Dio

e sobre o DP eu gosto muito de todo o material mas depois da saida do lord pra mim nao ficou a mesma coisa

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


É uma questão de gosto mesmo não admiro tanto o trabalho do Mormo como admiro o do blackmore!

Eu não gosto do estilo e a linha que o Morse faz!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Eu já ví tanto o Blackmore quanto o Morse ao vivo no Purple.
São "praias" totalmente diferentes, nem por isso um é menos ou mais genial que o outro. O fato porém é que, em que pese todas as babaquices do Sr Ricardinho Maispreto, é com a participação dele que o Deep Purple tornou-se uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, é apenas essa questão que o faz importante ou mais considerado que o Steve Morse (um gênio da guitarra!). Esse, por sua vez (Morse), é um cara humilde e "gente-fina". Fui assistir a um show do Purple com ele aqui no RJ e fiquei impressionado com sua musicalidade, técnica e sentimento ao tocar, aliás, livre do "Maispreto", a galera do Purple esbanjava alegria de tocar, comunicação com o público e camaradagem entre eles.
Agora, no meu entender, a verdadeira "alma" do Deep Purple era o Maestro Jon Lord. Sua classe, sua educação e sua "finesse" como músico são impressionantes. Para mim, sejam quem forem os outros membros (exceto o grande Ian Paice), sem Lord, sem Purple.....
Abçs

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo

Procure o álbum dele, STRESSFEST! Matador... Também recomendo O High Tension Wires e o Southern Steel.

Tudo do Dixie Dregs é de alto nível, e ele está montando uma banda com o Michael Portnoy(Dream Theater) e com o Dave Larue(Baixista dele)...

Mauricio Luiz Bertola

Sou fã do Lord Também, não vi o Blackmore ao vivo, acho que eu nem era vivo, infelizmente... Mas vi o Morse e concordo com tudo o que disse, exceto que ainda prefiro o Deep Purple Moderno...

Acho o Don Airey um tecladista excelente.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Valew galera vou procurar conhecer melhor o trabalho do Morse!

Alguém ai sabe onde posso encontrar o vinil In Rock para comprar em São Paulo??
É o único que eu ainda não tenho!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
Acho o Don Airey um tecladista excelente.
Isso é fato.
Abç

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


O único Deep Purple verdadeiro é aquele que Blackmore fez parte. As formações sem ele, representam outra banda com o mesmo nome Deep Purple. Não dá nem pra comparar como o estilo varia e a empolgação muda totalmente. Morse é bom, Bolim é bom,....Blackmore é extraordinário.
Os maiores clássicos da Banda estão sob a autoria do Blackmore.

flw!!!!!

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Procurem se devincular do Purple antigo quando ouvir a nova fase com o Morse.

Prefiro mil vezes o Purple com o Morse do que as porcarias que o Blackmore anda fazendo nos Blackmore's Night...

ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pode ser um clima de camaradagem e tal... mas com o Blackmore era explosivo, as vezes até demais hehehe, mas era uma mega banda nos anos 70.
Morse eu acho muito sem graça... mas não só por causa dele é claro, falta o Lord, falta os improvisos malucos do Blackmore, o Paice tá muito mais contido (desde o Perfect Strangers...), o Gillan quase sem voz.
Mas gosto tanto do Deep Purple com o Morse, quanto da fase do Blackmore com o Gillan a partir de 84, acho as duas fases sem graças.

derek_70
Po, mas não sabe brincar devolve os hominho né?
De bom no Blackmore's Night só tem a mulher do Blackmore :P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube
a empolgação muda totalmente
Cara, salvo má interpretação, não foi isso que percebi na banda no 1º show (com o Joe Lynn Turner) que ví, nem no DVD "Come Hell or High water", em comparação com o 2º show (já com Morse e Gillan) e com DVD's, como por exemplo "Perihelion"....
Claro que, como eu disse acima, o Blackmore participou das fases "clássicas" do Purple, e isso o credencia como os maiores, mas não faz das fases sem ele um "não-Purple", até porque, grandes discos, como "Come Taste the Band" e "Abandon" foram gravados sem ele. Por outro lado, todos os grandes clássicos do Purple tiveram a participação de Lord & Paice ( que, aliás, gravaram um ótimo disco com Tony Aston - Aston, Paice & Lord).
Abç

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


ROo boa essa! gostei !!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


A Verdade é que o Deep não consegue emplacar nenhum hit desde a saída do Blackmore!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo

Se vocÊ diz em respeito a mídia geral, acho que nenhuma banda mais consegue. Não Ouço metal no rádio.

Mas Músicas como: Ted the mechanic, The Aviator, Purpendicular Waltz, Bannanas, Hey Cisco, rapture of the deep ... São Hits para quem curte esta fase, fazem parte das apresentações ao vivo inclusive. Um belo show, recomendo.

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Pra fazer um pouco de justiça ao Rod Evans recomendo a audição do 1° disco do Captain Beyond que é espetacular do começo ao fim......


Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

Conheço essas musicas velho inclusive tenho uns 5 DVDs do Deep e dois deles são com essa formação atual mas ao meu ver não tem nem como comparar essas musicas ao clássicos!
Cara o legal aqui no interior de SP é que temos duas Rádios Rock e é comum ouvirmos Deep, mas só clássicos também!

Gasparzim
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube
Os maiores clássicos da Banda estão sob a autoria do Blackmore.

Tenho que concordar com isso, mas acho o Morse um guitarrista completo

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Engraçado, não sei se é porque nunca rolou fanatismo em mim pelo Purple (embora sempre tenha sido uma das bandas que mais gostei e acompanhei) eu não consegui "desgostar" deles apenas pelas saídas/voltas de membros como Gilan, Glover e Blackmore. Entravam Bolin, Coverdale, Hughes (além de bom baixista, um puta vocalista) e o nível se mantinha. Claro, ao ouvir gravações ao vivo de músicas anteriores a gente sentia a falta dos originais, mas as músicas novas vinham para suprir.
John Lord = Gentleman inglês em seu melhor estilo. Este realmente faz falta, mas a essas alturas já não vejo o Purple como "É" e sim como "FOI". Qualquer apresentação atual deles eu vejo como releitura.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Bigtransa
Nem precisa indicar o trabalho do Captain Beyond prá fazer justiça ao Rod Evans. Eu acho o Shades Of sensacional, e o cara estava cantando o fino naquela época.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--
Concordo com vc.
Por isso, quando eles estiveram aqui pela última vez, já com o Don Airey, eu não fui assistir....
Abç

Hansen
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho que o Blackmore agrada mais pela musicalidade, enquanto o Steve Morse agrada mais guitarristas por sua técnica.

Não que o Blackmore nào agrade a guitarristas, mas alguns o consideram pior que o Morse "só" porque ele se toca basicamente penta.

Falando de música, e não de técnicas, Qualquer disco da fase Blackmore é melhor do que qualquer disco da fase Morse. Isto vale também para os outros instrumentos, tudo parecia funcionar melhor.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar




Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Hansen
Não que o Blackmore nào agrade a guitarristas, mas alguns o consideram pior que o Morse "só" porque ele se toca basicamente penta.

Está certo disso? (estilo Sílvio Santos no Show do Milhão)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple