Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple

Autor Mensagem
TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11


DAE GALERA esse é meu primeiro topico entao se nao me destruirem ja agradeço !!

abaixo tem um mini documentario que eu encontrei na comunidade do purple e achei bem legal pois conta uma parte do purple que pouca gente conhece

dei uma olhada na busca e nao achei nada espero que curtam postem ai oque acharam



Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TheDivisionFloyd

Valew velho gostei!!!

Deep Purple era bom na época do Ritchie Blackmore!
Não sei por que, mas não gosto do Steve Morse acho ele bem sem sal!

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo
legal cara concordo plenamente
depois que o lord e o blackmore sairam
o deep fico uma coisa bem diferente

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


Muito bom!! até eu toco smoke melhor que aquele cara XD
Apesar de não conhecer a história da banda...sei que foi uma das coisas mais épicas da humanidade....

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
pode te certeza que toca melhor isso que eu nem te conheço haha

se eu tivesse no show ia voa mais umas cadeiras no palco hehe

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TheDivisionFloyd

Pois é velho quase tive uma sincope quando ouvi o que o Morse fez com maravilhosa When a Blind Man Cries!Ele tirou todo o brilho dela o mesmo se deu com Perfect Strangers a musa ficou sem peso nenhum!

Quanto a essa formação ai do vídeo não merece nem ser lembrada!

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo

da pra chama de formaçao a do video?

claudio.oc
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, Steve Morse toca muito.... Ele apena tem um estilo diferente do Blackmore....Só isso....Mas o cara é muito bom...

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Discordo de um monte de baboseiras que estão sendo escritas aqui. Para quem soube acompanhar a carreira do Purple todos os membros são respeitados e todos fizeram parte da bela história da banda. Inclusive Rod Evans, que era um puta vocalista (procurem e assistam a versão de Help, com Blackmore ainda numa gibs semiacustica). Quando Blackmore deu piti (sim, pois apesar de um gênio na guitarra ele era um pé no saco na convivência) e saiu, entrou ninguém menos do que Tommy Bolin, um dos mais criativos guitarristas que já passaram por este planeta. Ele e Glenn Hughes deram uma cara nova ao Purple, mas igualmente apreciada pelos fãs. Assim como Coverdale quando substituiu Gillan. Enfim, todos foram de imenso valor.

O fake Purple surgiu de empresários mercenários e inescrupulosos e dos autênticos o coitado do Evans foi o único a entrar, já que estava aposentado e sim, virara médico de sucesso. Eu não o crucificaria e nem chamaria de canalha, pois a contribuição dele para a banda decolar fala mais alto.

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--
concordo que todos os membros foram importantes

mas nao gosto da sonaridade do purple atualmente mesmo gostando do ian e do morse mas pra mim isso nao é genial como era na epoca do lord e blackmore

e sobre coverdale acho ele um puta vocalista um dos melhores e nao falei mau dele em nenhum momento

agora falando do fake purple eu acho que é apenas uma mancha negra na historia de evans que podia nao ter acontecido

e achei interessante postar para que fãs como eu e voce podemos saber mais sobre bandas como o purple

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


Pois é... Steve Morse toca pra caralho!

Muito mais que o Blackmore! De verdade!

No entanto, a fase do Purple com o Blackmore é um milhão de vezes melhor e os solos do Blackmore (muito mais simples, muitas vezes só penta com alguma passagem cromática) são muito melhores, na minha humilde opinião (e creio que alguns aqui vão concordar comigo).

Que cada um tire suas conclusões...

A minha é de que a musicalidade absurda do Blackmore supera a técnica aprimorada do Morse.

lugaque
Veterano
# jan/11
· votar


Em oposição a alguns, acho que Morse se encaixou muito bem na banda, diferente de Joe Satriani (por exemplo). Escuto Deep Purple desde de criança, inclusive herdei do meu pai discos como Fireball, Machine Head e Stormbringer, e acho ao vivo Morse melhor do que Blackmore. Agora, o principal responsável pelo sucesso do Deep Purple, isso admitido até pelos demais integrantes, foi o cabuloso Ritchie.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


TheDivisionFloyd
Tópico interessante. Não que eu ache que a discussão Blackmore x Morse vá adiantar alguma coisa, mesmo porque gosto é de cada um. Mas eu, que me achava um exímio conhecedor da história das grandes bandas de rock, nunca soube dessa armação aí do Rod Evans.
Admiro os tres primeiros álbuns do Purple, principalmente o Shades Of, que é uma obra-prima nos anos 60. Mas o vocalista gordinho pisou na bola, não?

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Já tenho outra opinião.

Não só acho O Steve Morse o melhor guitarrista atual, como sou mais fã da carreira moderna do deep purple. Especialmente antes do Jon Lord sair. Bananas, ROTD, Purpendicular e Abandon são albuns geniais, técnicamente bem difíceis inclusive.

Não levem a mal, o Blackmore é uma lenda, mas prefiro o Morse.

De resto:

O fake Purple surgiu de empresários mercenários e inescrupulosos

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
é isso aí, corrigindo:
o Rod Evans deve ter entrado de gaiato nessa armação de empresários. Essa versão de Smoke On The Water está horrível...

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Come_Taste_the_Band
* David Coverdale: vocal principal
* Tommy Bolin: guitarra, vocal de apoio, baixo em "Comin' Home"
* Glenn Hughes: baixo, vocal de apoio (vocal principal em "Gettin' Tighter" e "This Time Around")
* Jon Lord: teclados, piano, sintetizador, vocal de apoio em "Comin' Home", baixo em "This Time Around"
* Ian Paice: bateria, percussão

Lado um
1. "Comin' Home" (David Coverdale, Tommy Bolin, Ian Paice) – 3:55
2. "Lady Luck" (Coverdale, Jeff Cook) – 2:48
3. "Gettin' Tighter" (Bolin, Glenn Hughes) – 3:37
4. "Dealer" (Coverdale, Bolin) – 3:50
5. "I Need Love" (Coverdale, Bolin) – 4:23

Lado dois
1. "Drifter" (Coverdale, Bolin) – 4:02
2. "Love Child" (Coverdale, Bolin) – 3:08
3. "This Time Around" (Jon Lord, Hughes)/ "Owed to 'G'" (instrumental) (Bolin) – 6:10
4. "You Keep on Moving" (Coverdale, Hughes) – 5:19

- alguém gosta desse álbum?

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Rapaz, eu acho a fase com o Coverdale e o Glenn Hughes muito boa. Não sei dizer qual acho melhor. Só pra exemplificar, uma das músicas mais fantásticas de todos os tempos, não só do rock ou do Purple, Burn, é dessa época.

No entanto, clássicos como Smoke, Highway... são da formação inicial.

O que falar do Blackmore? O cara é uma lenda viva. E o Morse é bruto também. O cara é um animal, desde a época country, não consigo não gostar dele... no Purple ou em qualquer lugar.

Esse fake Purple aí eu não sabia heuahue nunca tinha ouvido falar.

No resto, é uma banda fantásticas, em que tocaram e tocam músicos fantásticos, não tenho muito o que criticar de nenhuma fase. Deep Purple é só alegria !!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Adoro Purple desde criança, gosto muito do Blackmore.
Mas o Steve Morse é, no minimo, genial!

Al Majíd
Veterano
# jan/11
· votar


Bem legal esta matéria.

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


T-Rodman
alguém gosta desse álbum?

Eu gosto muito do Come Taste The Band. É o disco mais... "arejado" do Purple. Leve, bom de ouvir, todas as músicas são boas.

Mas o meu preferido é o Burn. Puta discaço!

Quanto ao Morse - não sei se vão concordar comigo - mas sempre me pareceu meio "deslocado" na banda. Me passa uma ideia de que não é parte efetiva da banda, sei lá... Alguém já teve essa impressão aqui???

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Cara, apesar de eu ser meio cismado com o David Coverdale ( sei lá porque ) eu ouvi muito o Come Taste The Band, acho que principalmente pela guitarra do Tommy Bolin, que me pareceu uma versão do Blackmore realmente mais arejada, mais solta, com menos ataques de estrela e sem o peso do nome. E também acho o Burn um discaço. Aí me perguntam porque eu não gosto do Coverdale... sei lá, deve ser porque tá queimando o filme com umas versões meio moribundas do Whitesnake...
Mas na minha humilde opinião, o disco mais importante do Deep Purple foi o In Rock. Se a gente pudesse viajar no tempo de volta a 1970 daria prá ver que ninguém havia feito nada daquele jeito na história do rock. Prá mim, foi ali que o Blackmore assinou o nome na lista dos guitarristas mais importantes do rock. Até acho o Steve Morse técnico prá caramba, mais veio uns dez anos depois, né?

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Então, porque conforme consta por aí afora, o disco mais 'fraco' do Deep Purple é esse.
Engraçado que na época do vinyl, o primeiro disco do DP que eu comprei, foi exatamente esse. Eu tenho ele, e até gosto - mas é exatamente isso que eu escutei de muita gente ao longo do tempo.

O Coverdale, eu gosto dele, mas creio que mais depois do DP, no Whitesnake, no duo com o Jimmy Page (que foi o último vinyl que comprei), do que antes, mais novo no DP. Creio que o Steve Morse carece da mesma coisa - ele também deve ter crescido mais depois do DP, do que dentro dele.

Well, o tópico tava caindo pra esse lado, mas é o tal negócio. Tem banda que quando sai um ou outro integrante, parece que esfarela.

amplexos

T.

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico

Sem dúvida nenhuma, o in Rock também é um discaço. Fica realmente difícil escolher um, mas o Burn pra mim é o melhor.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
Pois é, acho que o Tommy Bolin tinha o estilo mais parecido com o Blackmore.
Também tenho essa impressão de que não estou ouvindo Deep Purple quando ouço o trabalho com o Steve Morse. O cara toca prá caceta mas prá mim Deep Purple sem Blackmore fica esquisito.

ROo
Veterano
# jan/11 · Editado por: ROo
· votar


Marcelo Bico
Não, o Steve Morse tocava na mesma época e tocava pra caralho.

Eu só não gosto do som que ele tira no Purple... fora dele, gosto de praticamente tudo. E esse Purple sem Blackmore e Lord é osso hehehe.

JJJ
É muito diferente com o Blackmore, principalmente na fase com o Gillan, dava pra ver todo mundo endoidando, se divertindo, Lord e Blackmore duelando, Gillan arregaçando no vocal, sessões gigantescas de improviso.
Agora é uma banda diferente, não tem mais essa "vibe", sem o Lord ainda, fica foda...
E carai, o Blackmore improvisando (ou sempre né... já que ele diz que tudo que ele gravou é improvisado e quando ele tá de bom humor, se não ele simplesmente quebra tudo) é do cacete, tem um show de 95 com o Rainbow que simplesmente não dá pra acreditar que o cara tocou todo aqueles solos na hora.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Cara, deixa eu mandar aqui um testemunho de quem já era vivo em 1974.
Eu tinha uns 10/11 anos mas só comprava discos de rock e só tinha amigos mais velhos, roqueiros e que estavam sempre comentando que aquele disco era horrível, porque não tinha o Blackmore e blá blá blá. Pois bem, comprei o disco assim mesmo e demorei a gostar do disco por causa desses comentários das "viúvas" do Blackmore. Fui amadurecendo e uns tres anos depois passei a achar um excelente disco!
Só tem dois discos do DP que eu realmente acho fracos: Stormbringer e o Fireball... ainda hoje eu ponho os cd's prá rodar mas não consigo achar mais de duas ou tres músicas nesses discos.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


ROo
É que eu conheço coisas de Steve Morse Band ( acho que é isso ) a partir de meados dos anos 70.

Como o Deep Purple já tocava em 1967/68 eu pensei que ele , Morse, fosse uns 10 anos mais novo...

ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico
Ah sim :) tem razão, li de novo aqui... é que eu não sei porque achei que era 10 anos pra frente do Burn hehehe, falha minha.
Nossa, o Fireball cara? Que coisa, acho ele muito bom...
O Stormbringer, tirando a música título, não é legal mesmo.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


ROo
Discussão boa prá caramba!!
Se eu tivesse que escolher um prá riscar o cd, seria o Stormbringer. O Fireball depende do dia he he he. Mas um disco que tem Strange Kind Of Woman , e ainda aquela que abre o disco (esqueci o nome )realmente não pode ser desprezado...

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico
Eu creio que seja um pouco disso mesmo.
Quando comecei a ouvir 'rock', eu comprava disco naquelas prateleiras de discos de hoje em dia R$ 10,00 (e compro CDs até hoje desse jeito).
O "Come Taste the Band" veio desse jeito, e realmente, acho que comecei a desgostar do disco depois dos comentários de quem eu geralmente pegava nomes de discos e bandas.
De outro lado, tem o disco lá em casa do T.Rex - The Slider, que não sei até hoje quem comprou, se foi meu pai ou minha mãe, porque quando nasci esse disco já existia em casa (nasci em 77) - e eu adoro. Depois, comprei um 'best of' e não consegui escutar os 'hits' deles, rs.

Acho que eu tenho uma queda para esses discos 'ovelha negra'. Só pra encerrar a discussão, eu gosto do Van Halen III e do OU812, do Rush: Presto. Neil Young: Harvest Moon. Pronto. Creio que esses todos são discos 'ovelha negra'.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farsas do Rock- A História do Falso Deep Purple