Trocar caps. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07


    Oi, sou novo no forum, meu nome é Vinícius, 15 anos, toco guitarra há quase 2...

    Toquei sempre com uma Washburn modelo Steve Stevens emprestada de um amigo. Eu tava pensando em comprar um fender telecaster, mas ai ganhei uma Squier Stratocaster California.... e tipo... ja q ganhei... não posso me desfazer dela e tals... então queria saber se vale a pena fazer algumas mudanças nela, ja que miou minha fender telecaster.

    Já estou superacostumado com o braço dela, acho que em matéria de madeira e construção ela está ótima. Queria trocar os captadores, o chiado deles me irrita.

    Tava pensando em uns Hot Noiseless da Fender, modelo do Jeff Beck. Vale a pena colocar ou eu guardo meu dinheiro pra comprar a Fender daqui a uns anos?

    Curto muito Beatles, Led Zeppelin, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, etc...

    E outra, queria trocar as cordas (são 0.09) para 0.10, precisa mandar pro luthier ajustar algo ou é só colocar?

    Abraço, obrigado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mr. Mustard
    se vc n for se desfazer dela vale a pena, vc trocar os captadores e vai ter um som melhor e tal mas tb n vai ficar igual a uma fender americana mas vai melhorar eh mt seu som e daqui a ums tempos vc pega uma fender ai vai ter duas guitarras boas

    brandfbr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha é uma escolha muito pessoal, eu escolheria os Texas Special, são singles de saída alta, mas eu acho que se tu estás muiiito irritado com o ruído (tem certeza que nao é o amp/distorção/cabo??? dá uma olhada nisso) pega os noiseless... mas dá uma olhada nos samarium cobalt noiseless da fender antes...

    Outra opção é pegar uns malagoli/sound... podia ser uma boa opção...

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Mr. Mustard
    · votar


    tem certeza que nao é o amp/distorção/cabo???

    não, são os caps mesmo, na outra guitarra não tinha esse ruído

    E também queria caps com um som bom pra distorção, poque fica horrível com a distorção do amp. Meu amp é um Marshall MG15FX.

    PS: Mas não muita distorção, gosto de tocar limpo, mas qualquer pouco de distorção que coloco aqui fica um lixo.

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem certeza que nao é o amp/distorção/cabo???

    a minha guitarra tava chiando bastante tbm... era só tirar a mao das cordas e chiaa pra caralho... mas eu troquei os cabos e acabou de vez... mas vc disse que tem certeza que é captadores...

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem, se o ruído para quando tiro o volume da guitarra, e aumenta quando aumento o volume é a guitarra não?

    marcelo2711
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Poutsss...se for pra gastar muito dinheiro só para tirar ruído,prefiro comprar um noise gate =P
    Mr. Mustard
    belo gosto musical hein!

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mr. Mustard

    Concerteza vale a pena

    Nanten
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mr. Mustard
    Pra passar de 0.09 pra 0.10 tem que mexer um pouco no tensor, se vc não quer arricar leva em um luthier, não deve sair caro não, aproveita e pede pra ele dar uma olhada nesse chiado.

    suco de laranja
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: suco de laranja
    · votar


    Mr. Mustard

    se você gosta de telecaster, pede pra um luthier fazer um split na chave de seleção de captadores da strato...
    aí você pode ligar o captador da ponte com o do braço, e chegar perto daquele som ardido de tele...
    eu tenho uma fender mexico com as 5 combinações normais de caps, mais a opção de ligar os 3 em série, e a ponte com braço (no melhor estilo telecaster)...

    captador, veja os malagoli/sound, como falaram... são bons e por um preço honesto...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Como está sua irmã Polythene Pam?

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sgt. Eddie
    AUHaIOUhOEIUHWA

    Poutsss...se for pra gastar muito dinheiro só para tirar ruído,prefiro comprar um noise gate =P
    nem é só o ruído, é mais por timbre

    belo gosto musical hein!
    vlw \o/

    se você gosta de telecaster, pede pra um luthier fazer um split na chave de seleção de captadores da strato...
    aí você pode ligar o captador da ponte com o do braço, e chegar perto daquele som ardido de tele...

    mas ai quais ficam as posições?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar caps. Vale a pena?