Fender Classic 50 Made in Mexico 60 anos

    Autor Mensagem
    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: leaoinvencivel


    Comprei essa guitarra nova em uma loja de fortaleza, apesar de ser mexicana tem uma ótima construção, acabamento e um super timbre que me agradou muito e deu pau na minha antiga american traditional com caps samarium cobalt noiseless. Mas eu gostaria de saber a opinião dos mais experientes em relação a essa série da Fender.

    ROo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Parabéns pela compra
    Posta fotos pra gente! hehehe
    Eu tenho uma '54 japonesa década de 80 e acho mais guitarra que qualquer Am. Standard que já toquei até hoje
    Nunca toquei nessa série, não posso opinar, pagou quanto na beleza?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    leaoinvencivel: apesar de ser mexicana

    O preço foi bom e a pegada é confortável pra você? Caso afirmativo, tá bom pra caramba!

    Essa coisa de mexicana, coreana, chinesa é puro preconceito!

    Guitarras são diferentes, as madeiras, mesmo sendo as mesmas, dependendo da secagem e da própria árvore podem alterar o timbre. O que importa é a diferença! Timbre bom e ruim, tá na cabeça de cada um e, por fim, a música é o objetivo!

    Aliás, dou minha cara à tapas se uma música ficaria melhor ou pior pq foi tocada numa MIM! Porra, tem o amp na jogada, fora pedais e o guitarrista. Enfim, a guitarra é apenas uma parte do contexto.

    Abs

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só uma coisa, vc sabe se ela é Classic PLAYER ou Classic SERIES?
    nos EUA tem as duas, a Player custa 800 dólares e a Series 700.. a diferença é que a PLAYER é projetada pela Custom Shop da Fender norte-americana (se for player, na tampa de metal atrás da guit, tá escrito Custom Shop), logo deve ser de uma qualidade pelo menos um pouquinho superior. Ambas tem modelos dos anos 50 e 60 (50s e 60s)
    além disso as Players tem ponte com dois pinos ao invés de seis (pontes novas da Fender, não sei bem o porque, mas dizem segurar melhor a afinação)

    de qq forma são ótimas guits.. alguns gringos acreditam ainda que as Classic Player podem ser melhores que as American Standards pra quem procura um som mais Vintage (como eu, vou acabar comprando uma Classic Player 60s)

    parabéns pela compra!! poste um review bacana depois pra contribuir com o fórum =D

    abraços

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Aliás, dou minha cara à tapas se uma música ficaria melhor ou pior pq foi tocada numa MIM! Porra, tem o amp na jogada, fora pedais e o guitarrista. Enfim, a guitarra é apenas uma parte do contexto.

    Perfeito.

    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aliás, dou minha cara à tapas se uma música ficaria melhor ou pior pq foi tocada numa MIM! Porra, tem o amp na jogada, fora pedais e o guitarrista. Enfim, a guitarra é apenas uma parte do contexto.

    Perfeito²

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leaoinvencivel
    Cara, não tem essa de mexicana pior, não. Eu tenho uma MIM que é excelente prá mim! Parabéns pela guitarra !!

    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ok, como sou novo no fórum gostaria que os amigos me ajudassem como postar fotos pra vcs verem. Ela é a classic séries, as capas dos caps e knobs são aqueles cremes vintage, a ponte é aquela com seis parafusos, tradicional, o que eu gosto mais, as de dois pivos não me agradam muito, o corpo é em alder, vermelho fiesta, o braço e a escala em maple, numa peça só todo envernizado, Soft "V" Shape, raio na escala: 7.25" (18.41 cm), e aqui os caps:

    Pickup Configuration: S/S/S

    Bridge Pickup: Vintage Style Single-Coil Strat® Bridge Pickup

    Middle Pickup: Vintage Style Single-Coil Strat® Middle Pickup

    Neck Pickup: Vintage Style Single-Coil Strat® Neck Pickup

    chave de 5 posições original fender

    Aliás como já tive problemas com alguns luthies aqui de fortaleza, aprendi algumas coisas sobre as stratos, quer dizer entendo um pouco da parte elétrica delas, abri o escudo e conferi que os potenciômetros são os 3 CTS 250K, e o cap do meio não estava com a polaridade invertida para cancelar o ruído, então fiz a inversão dos imãs e fios já que uso muito as posições 2 e 4.

    Como toco blues e uso muito os bens, estranhei um pouco a curvatura da escala e o shape V, já que a antiga american traditional tem raio de 9.5" (24.1 cm) e shape C, mas me adaptei muito bem com ela.

    Por favor, me ajudem como postar fotos, valeu!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leaoinvencivel

    Opa, boa guitarrinha velho!!!

    tenho uma Classic Series 50's

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242178/

    http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

    Use o http://imageshack.us pra postar as fotos....Logo depois e upar no proprio site da Imageshack, copie o link gerado e cole aqui no post!!

    Adoro braço em V e soft V tenho uma outra Fener Japonesa Reissue 54 com braço e V e adora tb...

    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ok vou postar as fotos mais tarde, é hora de voltar ao trabalho.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leaoinvencivel

    Cara que legal!!!
    Toquei em uma dessas em uma loja aqui de minha região!
    Parabéns!!!Olha ela aqui

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leaoinvencivel
    Comprou em qual loja, brother?

    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Comprei em Fortaleza na Tele Eletrônica, não é sempre que tem uma fender por lá, é raro, e como eu queria comprar uma dessas e estava procurando pelos sites, andando por lá a vi por acaso, negociei o preço e adquiri.

    Essa é a guita:

    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0131002340

    Desculpe por ainda não postar as fotos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Classic 50 Made in Mexico 60 anos