Fender Classic Series 50's - Filhota nova

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner


Então gente, vou indo na minha saga vintage, nao é uma custom shop ou uma velhona mas ta valendo, é oq meu $$$ consegue!!
Hehehehe..Já é minha 2 Fenderzinha!! Uma MIJ 54 RI e essa MIM. Porém as 2 são da linha que gosto, vintage, e uma americana desse tipo nao é nada barata, entao vamos lá:

Uma Classic Series 50's de 2005, fabricada em Ensenada Plant, segundo o serial dela.

Guitarrinha com vibe de velha, 50's mesmo. Escudo de 8 parafusos, 1-Ply . O braço ( ja virou minha preferencia) soft V, da minha japa é V, o soft é um pouco menos V, entre um D peqno e o V, ehhehe, mas ainda assim muito confortavél, bem diferente dos C da maioria das Fender. A madeira do braço é maple uma peça só, lindão!!! verniz de leve, tranquilo e confortavel.

Os trastes são baixos, vibe vinateg tb, dificulta um pouco a fritação/execução quem nao esta acustumado sente bastante, mas eu gosto e ja me adaptei, mas quando pego uma guitarra com trastes maiores, tipo jumbo, sinto muito mais facilidade na execução, mas acho que minha pegada fica mais porrada com os vintage.

Tarrachas Kluston, claaaaasicas, nao consigo ter strato se nao for Kluston staile, hehehe!! sem maiores problemas, nem menores, afinam bem e seguram a afinção, massssss ainda nao usei alavanca, comprei sem, e ainda tenho que descolar uma pra testar. Tem esse porém.

A captação é vintage staile tb, saida baixa, nao medi ainda mas nao achei tããão baixa, tanto que na regulagem deixei eles quase colados no escudo, são staggered. Os caps tem um som bem classico principalmente nas posiçoes 2 e 5, mas algo neles nao me agradou, nao sei bem oq é, mas um jogo dos CS54 ja estao chegando, aproveitando que um amigo esta viajando vai trazer. Mas nao sei ainda se vou coloca-los, preciso testar mais, gostei muito do cap da ponte com TS, vcs vao ver no video que fica bem, cheio o som.

O corpo é uma delicinha, contornos muito bons e suaves ele é todo cheio de curvinhas é em Alder e nao sei quantas peças a principio vi 3 mas alguns reviews dizer ter ate 4. É two color sunburts bem acabada. Simples mas bem acabada.

A ponte é vintage tb, com um bloco generoso. A guitarra é extremamente macia, coloquei 0,11 e ela esta bem mais macia que a minha Japa com 0,11 tb, nao sei o pq, as 2 estao bem reguladas, é a alma de cada guitarra né, cada uma é cada qual..hehe.

Ela não esta blindada, e comparando com a minha japa, da pra perceber BEM a diferença que faz, ela faz bem mais barulho que a japinha, mas isso agente resolve.

Acho que é isso, se eu lembrar de mais coisa vou colocando aqui ou duvidas eu respondo se puder.

Bom como sempre é bom ter som, gravei um xexelento demais com a camera do note mesmo, mas ainda assim acho que captou um pouco o mojo da guita ( só nao ouçam e tirem conclusoes com caixinhas de R$15,00 de PC, hehe), estou com problemas de equipo pra gravar, estou sem camera, e etc...Mas ao longo do tempo vou colocando mais coisas e com mais qualidade, inclusive fotos.

Aqui ta o link para o vídeo!!!!!!!!!!!!!!

Ela não vem com case, que eu acho uma puta falta de sacanagem, mas tem o Bag (razoavel) da Fender mesmo.

Bom as 2 coisas que me encucaram na guita e que talvez eu mexa no futuro pq sou chato, é a captação e o nut que é sintetico, devo colocar de osso mais pra frente. E colocar um treble bleed tb.

Linkpro site da Fender, nao sei pq nao tem fotinha da Sunburst que é a minha!


EDIT: O som do inicio é só guitarra, rebote delay e o Acedo 276, depois ligo um TS808 e depois um Fuzz da GGG junto, controlo bastante pelo knob de volume da guita...

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns e bons timbres com a nova menina ;D

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns cara! ela tem um timbrão!
Sou doido por uma guitarra dessas! rsrs

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner


Rapaaaz,que aquisição heim? Muito bacana velhão...parabéns aí....essa esta nas mãos certas,nas mãos dum cara que sabe timbrar uma Strat. Forte abraço,parabéns mais uma vez,grandes sons por aí !!!!!


EDIT Atiçou a G.A.S.,desculpa a indiscrition tion...quantos dinheiros valeu uma garota dessas?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Ihhh... Essas MIMs não prestam não rapá! hehe

;-)

Essa é minha cor predileta de Strats!

Parabéns pela compra!

Have fun. ;-)

Floydniaco
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Putzzz , LINDA!!

sonzeira tbm!

fender com braço em maple , para mim é a guitarra mais linda de todos , indiferente do corpo rsrs

parabens ogner!
E boa sorte no Blue Noize , será que chegamos aos 20 primeiros ? =P

Curly
Veterano
# set/10
· votar


ogner

que blz hein ?! o vídeo mostra que tem um som muito bem definido, nada como uma strat para soar como... uma strat , rsrs...

desculpa perguntar mas se pegou nova tem alguma coisa a ver com aquele carinha do ML que andou anunciando uma penca de fenders ?

MMI
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Parabéns pela guitarra nova. Que lhe traga muitas alegrias.
São quantas stratos agora?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
Giuseppe Miglionico
buddy guy
MauricioBahia
Valeu, rapaziada!!!

Floydniaco
E boa sorte no Blue Noize , será que chegamos aos 20 primeiros ? =P
Xíííí, eu pelo menos não to contando com isso não, tem muito fera lá!! hehehehe....

Curly
Cara, fiz o contato dessa guita pelo ML, mas não é o cara do RJ vendendo barato não, já ate conversei com ele, parece ser quente o negocio dele, disse pra eu ir na casa dele testar e tudo mais, mas minha negociação com essa MIM nao foi com ele.

o vídeo mostra que tem um som muito bem definido, nada como uma strat para soar como... uma strat , rsrs...
É mesmo!! Hehehe

MMI
São quantas stratos agora?
Meninótas reunidas!! Desculpem pela qualidade da foto, cam do note, ta precária a coisa aqui!
Valeu, velhão!!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Caramba! É strato demais para minha cabeça! kkkkkkkkk
Parabéns.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MMI

O Ike Turner usava uma Fender 50's!!!! hehehehehe!!
To vendo agora o link do u2b que vc colocou lá!!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Caraca.

Que timbre. E olha que não sou de comentar timbres.

Parabéns!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


ogner

O Ike Turner usava uma Fender 50's!!!!


Guitarra bem porrada, combina com ele. hehhe

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


Puts... tu vendeu a cama pra comprar outra guita:???? Zureira rsrsrsrsrs

Que bela coleção... ainda vou comprar outras guitas...


listinha... uma LP, uma Telecaster, uma flying v, uma strato, nao necessariamente nesta ordem... GAS

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


ogner


Difícil é explicar para a patrôa o por que de tanta guitarra,né? Ashuahsuahsuahsua.....Grande abraço,parabéns aí !!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


ogner: Meninótas reunidas!! Desculpem pela qualidade da foto, cam do note, ta precária a coisa aqui!

Tão nanado no quartinho tão? Que fofis... *-*

hehe

Abs

marv
Veterano
# set/10
· votar


ogner


Bela aquisicao !! Espero que voce curta a guitarra nova ..



[]´s

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Gostou, stratona mesmo né!!
valeu!

Zedosal
Puts... tu vendeu a cama pra comprar outra guita:????
Hauheuhua!! Pra vc ver!!
abço

buddy guy
Difícil é explicar para a patrôa o por que de tanta guitarra,né?/i]
Se eu contra pra minha namorada ela certamente vai falar, por isso vou omitir por enquanto, se ela perceber eu falo!! hehehe!!

MauricioBahia
[i]Tão nanado no quartinho tão? Que fofis... *-*

Vc ta meio MiGuXu hein!! hehe!

marv
Rá!! Pode deixar velhão, farei sim!!! Dia 20 hein!! hehehe!!
abço e valeu!!

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


ogner
meus parabens!! a guitarra tem belíssimos timbres, meu maior sonho de consumo é uma fender standard americana...ja realizei o sonho de usá-la, mas não o de te-la hehe'
abraços

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Ui, ui, ui, deu até secura agora! Parabéns velhão! Linda guitarra e sonzão! Mas acredito que esse som ai vem mais do dedo de tomador de Guinness.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Andy TheCatSp
Valeu, velho! Junta grana ae que dá!

Rabbit
Valeu, velhão!!! Já já nois marca outra jam, hein!!! hehehe

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


ogner


bela guitarra... tb tu toca bem pacas...

diga ae qual as suas impressões(diferenças) entre essa 50`s x a japa...

que guitarra toda zuada é aquela pendurada na parede??

grato.

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


ogner


bela guitarra... tb tu toca bem pacas...

diga ae qual as suas impressões(diferenças) entre essa 50`s x a japa...

que guitarra toda zuada é aquela pendurada na parede??

grato.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hammer

Puts tinha feito um post gigante e deu pau aqui e apagou tudo!!! Inferno.....Vou resumir, desculpa!! Tava lindo!!!

Cara, a MIJ é mais stratty, vou tentar fazer novamente:

3 diferenças notadas no corpo.

1 - A entrada de acesso dos "chifres" tem uma lixadinha a mais
2- A curva de cima vai mais além
3- O chifre é mais arredondado

O timbre da MIJ é bem melhor. Vou tentar explicar(de novo)

Mais Stratty, definido e estalado. Por exemplo, com o amp crunchando e colocando um TS pra empurrar, gerando um drive médio na MIJ o som fica muito mais definido e estalado, principlamente nos bordoes. A MIJ é Basswoos, Nitro, e nao sei quais sao os caps. A MIM é Alder, Poli, e caps Alnico Vintage, nao sei a saida deles ainda. Só na proxima troca de cordas saberei.

As ferragens são bem parecidas, inclusive o bloco da ponte das 2 são bem generosos.

O braço das 2 são bem confortaveis, e mudam o formato ao longo do braço, a MIM começa num soft V e no fival ta um 'C"zinho, a MIJ é bem V no inicio e um V soft no final ( final é na casa 21 pra mim)

Massss, nao que a MIM nao seja uma Strato, ela é sim, e com S maiusculo, ótima guitarrinha, o problema é que essa MIJ R'54 dá pau em muita MIA, MIM ou MIV ( made in marte) hehehehe...

Enfim, tinha escrito com muito mais carinho e detalhes mais fiquei muito, mais muito puto mesmo....Hehehehe!!!

que guitarra toda zuada é aquela pendurada na parede??
Uma Giannini de 85....

Abço

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Aí, velhão!!! Parabéns!!! Eu tava louco pra pegar uma dessas Classic Series só que as 60s...mas tava pensando melhor SE eu pegasse, pegaria uma Classic Player que tem o radius mais moderno e o visu todo vintage!!! Mas por enquanto vou ficar no projetinho de strato que tava bolando!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sonzeira no vídeo!!! Nem tenho o que falar...

Abç

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Will Bejar

Cara, a diferença de preço é pqna mesmo, os caps da player são mais bacanas, é um projeto da Custom né!! Deve ser mais legal, mas nao sabia desse detalhe das medidas mais modernas....

Valeu..

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hammer

Olha, tive o dia livre hoje e toquei muito com a guitarrinha, e ate to me sentindo mal e com vergonha dela depois de ter dito que a MIJ era mais stratty, mais guitarra e etc....No fundo elas são diferentes sim, mas consegui sons que strateiro qualquer ficaria maluco, claro junto de um valvulado e alto, alto pra dedéu, hehehe....de Eric jonhson, passando por SRV, até Thomas Blug....Enfim, é uma put@ guitarrinha sim sr.

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


ogner

cara... engraçado que ontem tinha ido numa loja e tive a oportunidade de testar duas guitarras strato uma squier em basswood e uma fender mexico não sei o modelo ...ambas com a escala clara...

as minhas impressões... gostei bem mais do som da squier ...o som era mais agudo e um pouco mais estalado...

ja a fender mexico o som ressonava bem mais comportado.. ainda parecia ter mais harmonicos no fundo...

mas preferi o som da squier em basswood achei bem mais legal...

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


ja a qualidade da construção da da made mexico parecia bem melhor com o braço inteiriço... ja na squier a escala clara era colada...

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


e a captação pretende trocar por qual???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Classic Series 50's - Filhota nova