Sobre o jeito do Synyster Gates tocar. (Avenged Sevenfold)

    Autor Mensagem
    SmugShooter
    Veterano
    # jan/11


    Quem ja viu videos dele tocando ao vivo deve ter percebido que ele segura a palheta pela ponta dos dedos e a mão fica de um jeito estranho na hora que ele começa a fritar.

    vejam a imagem: http://img140.imageshack.us/img140/9585/gffffff.jpg

    Eu achava que era só o estilo dele, mas agora vendo um video eu percebi que ele da autografo com a mão esquerda (mas ele toca guitarra como destro).

    Acho que isso explica a "falta" de habilidade com a mão direita. hahaha.

    Eu sou destro e tentei fazer um teste com a mão esquerda, é até facil em velocidade baixa, mas ao tocar algo mais rapido a postura da mão fica medonha. hahaha

    Alguem aqui toca guitarra com a mão oposta e consegue segurar a palheta normalmente?

    leticia123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    conheço alguns canhotos, no começo a maioria tinha dificuldade, mas depois normal :S

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: cristian1990
    · votar


    eu sou canhoto e toco como destro, e por curiosidade quando eu comecei a tocar eu via as pessoas tocando como destro e meu irmao tbm tocava como destro e eu nem sabia que canhoto tocava de outro jeito e automaticamente qnd peguei no violao ja peguei como destro, depois de uns ano que fui entender que canhoto tocava do outro lado rsrsr

    e com o tempo vc pega agilidade na mao direita, é só fazer um teste, pegue um violao e inverta as corda e vai praticando como canhoto com o tempo acostuma

    Stevenzin
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Stevenzin
    · votar


    Cara.
    Primero eu queria falar que so um grande fã dele.

    Segundo: pelas palavras dele em uma entrevista, ele disse que o jeito dele não é errado, é só diferente. E quando ele tentou segurar a palheta ''normalmente'' ele disse que já estava tocando mt rápidp pra se adaptar de novo.

    Terceiro: Quando eu comecei a tocar eu tinha uma mania de segurar a palheta na hora de fritar, com 2 dedos, não mudava mt o visual, mas me dava mais estabilidade.

    Edit - Quarto: agora que o idiota aqui leu a pergunta, quando eu troco de mão, eu nem sei como segurar a guitarra/violão

    burim
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu sou canhoto e toco como destro, e por curiosidade quando eu comecei a tocar eu via as pessoas tocando como destro e meu irmao tbm tocava como destro e eu nem sabia que canhoto tocava de outro jeito e automaticamente qnd peguei no violao ja peguei como destro, depois de uns ano que fui entender que canhoto tocava do outro lado

    cara quando eu começei a tocar ate pensei em aprender como canhoto, mais logo desiste pela dificludade em achar instrumentos(principalmente guitarras)...mais ate hj quando faço air guitar ou tiro os acrdes de ouvido faço do lado de canhoto, acho q isso meio automatico
    se o cara segura a palheta estranho nao intefere pra ele pq ele toca pra cacete
    so mto fa dele e do A7X e nao sabia dessa historia de ele ser canhoto...achei q so o Zack V era

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu sou em termos, um ambidestro. A única coisa que não faço com a mão direita é escrever, até porquê eu não quero ser igual a maioria. xD
    Enfim, quando eu fui comprar meu primeiro instrumento, não quis nem saber! Destro na cabeça! Até porquê na época era melhor ser destro para os instrumentos pelo fato da disponibilidade e preço nas lojas. Mas realmente, no início para os canhotos existe uma considerável deficiência no começo, mas nada que prejudique os estudos e que não possa ser corrijido com treino, principalmente quem tem um violão em casa. O ritmo das músicas no violão ajuda bastante à mão direita a ter firmeza e precisão nas notas. A palhetada alternada e os exercícios ajudam muito também. Agora, vocês canhotos tem que treinar dobrado! xD


    Espero que tenha ajudado, Abçs.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sou canhoto e toco guitarra destro.
    A mão da palhetada realmente é mais lenta, porém a que faz as notas tem uma pegada bem melhor.
    Acho que é questão de adaptação, depois que acostumar ja eras, e se você tem dificuldade em uma coisa, tem que treinar mais ela para melhorar.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    LipeGuitarrero
    Exato.

    Acho que os instrumentos pra destros foram feitos para canhotos! q
    Na verdade a habilidade com velocidade de formar acordes e solos de canhotos se mostram melhores que a dos destros se colocar semelhantes condições de aprendizado e tempo de estudo, pois naturalmente já se tem certa habilidade com a mão esquerda.

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    penso da msm forma, tanto é q qndo fui começar no violão, achava q deveria digittar com a mão direita, por ja tere abilidade e velocidade com ela naturalmente e palhetar com a esquerda, jaq não presisa de tanta velocidade, mas tenta fazer ritmos com a mão esquerda, vc fazer aquelas palhetadas com o estilo certo, é bem dificil com uma mão q vc não tem tanta habilidade e controle.

    é algo meio q dificil de entender, mas no final da na msm, acho q muda mais é no começo msm....

    flw

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    will789
    Eu nem sei se existe um estilo correto, própriamente dito. Já vi guitarristas tocando com a palheta invertida e tocando bem. xD Ou com as mãos realmente tortas. O que importa é o ato de tocar, não a estética! Viva a música q

    BuriedAlive
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SmugShooter
    "falta" de habilidade com a mão direita nao foi uma boa frase pra explicar a situaçao hehehe
    Ele só segura diferente ué, nao tem nenhum mal nisso..

    Respondendo a pergunta:
    Eu nao toco bem nem como destro, imagina canhoto? shausha

    Abraço!

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    SmugShooter

    renascendo o tópico, haha
    comentei com meu professor esse fato, segundo ele esse jeito de segurar a palheta é usado em jazz geralmente, oq ta mais swing e coisa assim..
    e se a gente analizar os fatos, nosso amigo synyster gates é formado pela musicians institute em jazz guitar.. haha

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu sou canhoto e não tenho dificuldades em palhetar com a mão direita, no começo é complicado pela falta de coordenação mas depois que se acostuma é a mesma coisa.

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ressucitando topico msm hehehe, eu acho mto legal esse jeito que ele pega na palheta acho q fica mais facil na hr das palhetas rapidas, eu palhetava de uma forma totalmente diferente, estilo Petrucci com a mao fechada, e como n tinha professor na busca pea velocidade peguei mal costumes e resolvi trocar e começar do zero entao eu poderia "escolher" o jeito que palhetaria ai quem me vem na cabeça hahaha synyster gates, demorou um pouco pra me acostumar mas consegui eh interessante e diferente

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jorge.Guitar
    e como n tinha professor na busca pea velocidade peguei mal costumes

    vc nao pegou mal costumes, apenas pegou outros costumes

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Foi costume errado po, tipo eu era mto rapida em palhetada alternada mas tipo em 1 corda so entende, eu tocava 198 BPM, so q depois do dia em q me vi tocando tipo na frente do espelho lol eu vi q tinha algo de errado ali, e fiz uma gravaçao a 180 BPM e escutei em modo lento e vi q mtas notas nao estavam precisas dai eu resolvi mudar radicalmente hehhe comecei do 0 nao conseguia tocar nenhuma musica, era mto chato kkk , mas ai to treinando certinho agr, com paciencia e hj no max que consigo eh uns 145-150 BPM e olhe la

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jimmy hendrix também ele começou tocando com uma guitarra de canhoto...
    sendo destro

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cafe_com_leite

    É bem por aí.. ainda mais no caso do syn...
    depois de 20 anos tocando como destro nao faz mta diferença se você é destro ou canhoto realmente..

    LucasGuitarBand
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Segundo: pelas palavras dele em uma entrevista, ele disse que o jeito dele não é errado, é só diferente. E quando ele tentou segurar a palheta ''normalmente'' ele disse que já estava tocando mt rápidp pra se adaptar de novo.

    em que intrevista ele disse isso?

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nossa nem conhecia esse mano ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o jeito do Synyster Gates tocar. (Avenged Sevenfold)