[Review] Schecter Synyster Gates Custom

    Autor Mensagem
    atumzin
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: atumzin


    Opa galera, beleza? A pedidos do usuário RennanRdC, vou fazer uma Review da SSC.

    Construção: Inteiriça
    Escala: 25.5"
    Corpo: Mógno
    Braço: Mógno
    Fingerboard: Ébano
    Trastes: 24 jumbo frets.
    Inlays: S Y N escrito em letra gótica, o deathbat(marca do A7X) na 12ª casa e o resto são as cruzes góticas da Schecter.
    Captadores: Seymour Duncan Custom Invaders.
    Eletrônica: Knob de Volume, Knob de Tone com Push-pull pra simular captadores single-coil
    Ferragem: Preta
    Ponte: Floyd Rose ORIGINAL!!!
    Tarrachas: Grover
    Pintura/Cor: Preta com listras prateadas.

    Recursos

    24 jumbo frets(fácil de fazer slide), floyd rose original (não desafina com facilidade), push-pull dá um timbre em clean muito bacana, além de dar um pouco de versatilidade.

    Timbre

    O timbre é muito bom, porém, pode não agradar algumas pessoas. Muito sustain, som gordo ,fixo e limpo no cap do braço, som magro e sujo no cap da ponte. Você pode mudar de humbucker pra single-coil de acordo com sua preferência.

    Estética

    Essa é o ponto mais forte da guitarra, ela é bonita, chama muito a atenção, porém carrega o nome do Synyster, o que não é legal para você, que faz som próprio. A pintura é maravilhosa, os inlays do braço são muito bonitos, o braço de ébano, é TOTALMENTE PRETO, parece até que foi pintada de preto.

    Standard vs Custom
    A custom é inteiriça, a standard é braço colado(eu acho)

    A custom tem fingerboard de ébano, a standard tem fingerboard rosewood(jacarandá)

    A custom tem floyd rose original, a standard tem a floyd rose licenciada.

    A custom tem os 'pinos' dos caps prateados, a standard tem os 'pinos' dos caps pretos.

    Opinião
    A guitarra superou minhas expectativas.
    Se você quer comprar a standard, junte um pouco mais para comprar a custom, na minha opnião é bem melhor que a standard.

    Observações
    1 - Se você vai comprar ela achando que vai ter o timbre igual do Synyster, ela não vai ter o timbre do synyster.
    2 - Você pode sofrer muito preconceito se você tocar metallica, bullet for my valentine, ou qualquer outra banda que não seja Avenged Sevenfold. Acho que até tocando A7X vai ter alguem que vai querer te trollar.
    3 - o Synyster usa um sistema Sustainic no lugar do captador do braço, se não me engano é o STEALTH PRO sustainic.

    Abraços e boa sorte aos que estão interessados nela.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cadê as fotos da guita ^^

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aee, adoro essa guitarra, posta umas fotos de um som aí.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guitarra pra mim tem que ser assim...soar como um violão no braço de tão limpo... e como uma britadeira de tão pesada na ponte...
    Você comprou ela ou só fez o teste? e se comprou...FOTOS!

    mano_gibson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    manda umas fotos ai cara!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    atumzin

    Parabéns velho!!!

    Tem foto ou video ai???

    Konk
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    atumzin

    o braço de ébano, é TOTALMENTE PRETO, parece até que foi pintada de preto.

    Na verdade... Ele é de mogno, e ele realmente foi pintado de preto. O que é de ébano é a escala!

    A custom é inteiriça, a standard é braço colado(eu acho)
    Custom = colado
    Standart = Bolt on

    porém carrega o nome do Synyster, o que não é legal para você, que faz som próprio
    Linda observação.

    Bela guitarra, parabéns!

    Aproveitando. Como é o braço dela? Ouvi falar que o braço desse modelo é bem exagerado nas dimensões.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konk
    dizem que o braço é "largo" por causa dos sweeps a lá wicked end que o synister faz, pra ele é mais confortável. Eu não gosto, mas não to dando certeza, é o que dizem.

    atumzin
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: atumzin
    · votar


    konk, perdão, eu quis dizer que o FINGERBOARD é de ébano e não o braço todo hauhaua, mas o braço é de mógno e o fingerboard de ébano, a parte de trás é preta. Não prece que é braço colado a custom, pq ela é toda pintada de preto, parece que o braço e o corpo é 1 só.

    as dimensões do braço não são exageradas, o braço é fino, não é igual o braço de um violão, é muito bom tocar nela. O braço só é um pouco mais grosso nas ultimas casas.


    sim eu comprei a guitarra no escuro ahuahua, sem nem conhecer o timbre dela, pensei que ia me arrepender, mas to gostando do som dela. eu tava atrás de um cap de sustainic no braço pra ver se eu consigo fazer aquele timbre meio "gótico" do synyster, tudo bem que não tenho um mesa boogie né, mas a gente tenta!

    depois posto umas fotos dela

    kenjito
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    atumzin

    Comprei uma dessas tb, fiquei mt satisfeito (até superou minhas epctativas)...

    Abs. e bom proveito com a guitarra!!!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kenjito
    atumzin
    quanto vcs pagaram? pq dependendo do preço talvez seja mais vantajoso mandar fazer uma guitarra no luthier, pra ficar com um timbre bem "pessoal" (isto é, epdende do luthier também xD)

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fotos?
    parabéns pela guita, ela é muito bonita mesmo xD
    Abs

    RennanRdC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu mesmo pelo review mano!!

    To muito enclinado a pegar essa bichinha ano que vem, afinal deve tar um pouco mais barata(Ou não)

    No aguardo de fotos/video XD


    Abração

    kenjito
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    U$ 999,99 com hardcase

    Heaffy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    U$ 999,99 com hardcase

    importando é outra história né... hhauauahua

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    atumzin
    cara, eu to querendo comprar uma, me diz uma coisa..
    a tocabilidade é boa?
    tipo, quanto as cordas, não são muito separadas umas das outras? ou não são muito altas?

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11 · Editado por: markoantoni-o
    · votar


    eu comprei uma custom faz pouco tempo e amei... se encaixou perfeitamente no que eu gosto de tocar...

    muito macia, achei melhor do que a gibson do meu amigo que é uma traditional (questão de gosto), mesmo com cordas altas ela fica macia (levei ela no luthier e estão bem baixas, é questão de regulagem mesmo, mas ficou beeem mais macia que a maioria das outras guitarras que eu já testei), o que é difícil em outras guitarras, som com o push pull fica muito strato mesmo, como eu adoro o gilmour ficou muito legal tbm...

    sustain legal, acabamento perfeito, sustain muito bacana, a largura entre as primeiras casas pode atrapalhar alguns, 24 casas fáceis de tocar, bends macios com cordas 0.10 e 0.11, nenhum chiado ou ruído quando você liga ela no amp, tudo 100%, eu realmente não tenho o que reclamar dessa guitarra

    aí vai uma foto

    foto da sheceter synyster gates custom red/black

    pensei em fazer um review legal dela com som, quando der tempo eu faço, abraço!

    -King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    markoantoni-o
    Po cara, parabéns pela guitarra, é muito linda, quando der posta um som mesmo. Você comprou onde?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    markoantoni-o
    pela tua foto no twitpic, eu imagino que a tua guitarra anterior era uma epiphone zakk wylde...
    eu tenho uma, e quero trocar pela schecter..
    comparando uma com a outra, fora o som... a tocabilidade em si, qual a principal diferença?

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11
    · votar


    -King

    vaaleu mano! tem um puta som!
    comprei de um amigo de belo horizonte que pegou nos EUA pra mim!

    BJAofficial

    cara, achei muito mais macio o braço da schecter, além de ser melhor para solar, até porque a les paul é ruim né... outra coisa boa demais é que para palhetar é bem melhor, eu achei pelo menos... além da ponte ser ótima e não desafinar nunca velho... nossa eu achei a boba da guita hehe

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    atumzin
    markoantoni-o

    vocês 2 que tem ela.. tava vendo agr oq o atumzin escreveu no review:

    push-pull dá um timbre em clean muito bacana

    ELA TEM PUSH PULL? ;O

    não tinha prestado atenção antes noq ele escreveu, fui ver isso só agr...
    tipo, não diz nada no site da schecter, nem nos sites que vendem ela.. e eu nunca ouvi falar que ela tinha.. ;S
    ela tem push pull mesmo? (é aquele negócio que simula/transforma o humbucker em single né?)

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dei uma pesquisada agora, ela tem push pull mesmo.. caralh*, que foda...
    pena não deixar bem claro isso no site da schecter nem nas lojas online que vendem ela..
    mano, eu já tava me conformando em perder meu clean, e comprar ela mesmo.. agr que descobri que tem push pull, to mto feliz.. hahaha
    vo compra ela ainda esse mes ! :D

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    Não esquece de postar uns sons e umas fotos hein.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    -King

    pode deixar.. ali por dia 15 a 20 de janeiro eu posto fotos, sons, reviews e coisa assim de tudo.. guita, amp e pedaleira..

    qwezbc
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Nem falam da ponte floyd rose dela heim, cade as fotos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Schecter Synyster Gates Custom