Problema micro-afinação Ponte Edge III Ibanez GIO

    Autor Mensagem
    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11


    Galera, comprei uma Ibanez GIO modelo GRG250p com ponte flutuante edge III, o problema é que 2 parafusos da micro-afinação não estão funcionando corretamente.Os parafusos são os que ajustam a corda Si e a corda Mi. Meu luthier falou que era um problema e que a guitarra teria de ser levada na loja para que troquem a mesma, mas o gerente da loja falou que mandaria a guitarra para trocar a ponte, então lhes pergunto: Seria um problema no corpo da guitarra ou um problema na ponte, ou então a má regulagem que meu Luthier fez?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimmy Page Magik
    se for nos carrinhos e na ponte, se for nos pivôs pode ser na madeira, eu falaria com o luthier para por um apoio nos pivos de todo jeito, um luthier conhecido já pegou uma dessas e disse que é complicada não ia durar muito tempo para o pivo rasgar a madeira ou algo do tipo

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas a guitarra está na garantia, será que se eu mandar a loja trocar a ponte resolveria o problema? ou eu teria que trocar a guitarra toda?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimmy Page Magik
    se tá na garantia eu iria exigir uma guitarra nova

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimmy Page Magik

    Leve na loja e à troque cara, essa ponte é das boas, isso não é normal de se acontecer!

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O problema é que eu ja usei a guitarra por um mês e meio, e acho que eles não irão querer trocar a guitarra toda né? será que se trocar só a ponte meu problema resolveria?

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimmy Page Magik

    Se ta na garantia cara, eles tem que resolver teu problema!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimmy Page Magik
    vc poderia ver com seu luthier se for só os carrinhos mesmo a loja pode lhe dar sem custo nenhum e o luthier substituir

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O problema é o parafuso da micro afinação do mi agudo que está folgada e não aumenta nem diminui a afinação e o parafuso do si que não se mexe isso seria os carrinhos então?

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ajudem ai galera!

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O problema é o parafuso da micro afinação do mi agudo que está folgada e não aumenta nem diminui a afinação e o parafuso do si que não se mexe isso seria os carrinhos então?

    Não, o problema seria nos parafusos ou nos furos da "base" metálica. Provavelmente um buraco espanado/oxidação.
    Problema na ponte.
    Leve para trocar. Fim.

    Jimmy Page Magik
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    " Valeu ", mandei " pra " loja trocar, Moderador, pode fechar o tópico se quiser.Obrigado a todos :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema micro-afinação Ponte Edge III Ibanez GIO