Qual a diferença entre uma guitar STRATO e uma LES

Autor Mensagem
Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


The Hellraiser
O som da SG é parecido com de uma Strato?

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Ei cara, compra uma Strato. Ela tem um som bom pra solar, fazer harmônicos, ela pode ter floydrose, tem alavanca, etc.

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
Eu tenho mais prefiro 2 Stratos por isso to vendendo ou trocando minha Les Paul.

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Como dizia o lendário Steve Ray Vaughan,com a strato vc consegue fazer sua guitarra gritar até um som nunca imaginado em todo universo,o que seria impossivel com outras...

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Pelo que estou vendo a Strato é mais util...
mas ainda nao decidi
ainda acho Les Paul mais da hora

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


Bom eu adoro Tudo numa stratocaster!! Sou fã mesmo.. desde o desenho até o som!!! A les paul nunca toquei... mas muita gente boa toca com ela.. é tradição e qualidade!!! Cara vc vai tá bem servido nas duas!!! Toca com elas e ve qual te agrada!!!! Vc é que tem que decidir!!!!!

Musicossauro
Veterano
# dez/03 · Editado por: Musicossauro
· votar


Tomcat

Qual a diferença da palavra util e a palavra versatil?
MELHOR o que significa VERSÁTIL?

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


sE fOSSE pELA bELEZA eU fICAVA cOM uMA lES pAUL, mAS pODE sER qUE eU tENHA uM dIA qUE tOCAR cERTO eSTILO dE mUSICA e eLA nAO sE aDAPTE a mINHA nESSECIDADE!!!

mEU dEUS o qUE qUE eU fAÇO?

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Com beleza eu fico com a Strato.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
primeiro q som vc curte???
c vc curti um progressivo antiguera eu recomendo uma strato , pq com uma strato vc consegue um som mais organico e diferente. Um hard rock - de uma olhado nos modelos sg da epiphone ____les paul cai bem tb.
c vc curti bandas da decada de 80 em diante eu recomendo uma lespaul sem duvida.

...e uma galera ai tava falando q uma strato eh mais versatil q uma les paul.....estaum enganados.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


guitarra naum eh tudo q dita na hora de escolher seu estilo...os efeitos falam auto tb...sem contar com os ampli.
Marshall - vc consegue o som mais pesado q vc imaginar com uma les paul.....mas eh um ampli q naum te dah a oportunidade de tocar um som limpo.
peavay - ampli totalmente cversatil...distorcao hard rock...e um canal limpo maravilhoso...
..eh issu ae...
para nos q naum somos profissionais ainda o importante eh praticar... e conforme nossos conhecimentos aumentarem poderemos escolher melhor a aparelhagem

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


piratarix
...e uma galera ai tava falando q uma strato eh mais versatil q uma les paul.....estaum enganados.

A Strato é + versátil sim. Dá pra tocar Hard Rock (Eddie Van Halen), Rock Progressivo (David Gilmour), Axé (Babado Novo) e ela ainda se adapta à timbres diferentes com muita facilidade, e seu som é bom também pra blues, jazz e derivados. Quem tah enganado é vc.

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


o q eu quis dizer eh q a les paul eh quase taum versatil quanto a strato...;)
..eu prefiro les paul...soh se for epiphone ou gibson
...sustein animal, um som q vc sente q naum precisa de nada pra deixa-lo mais cheio

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


piratarix
Marshall - vc consegue o som mais pesado q vc imaginar com uma les paul.....mas eh um ampli q naum te dah a oportunidade de tocar um som limpo.


QUEM TEM UM MARSHALL VALVULADO SABE Q NAUM DA PARA TOCAR SOM LIMPO SEM A AJUDA DE PEDAIS....CONFORME VC AUMENTA O VOLUME O MARSHALL DISTORCE NATURALMENTE O SOM.
...
...
E EU NAUM COLOQUEI EM QUESTAO Q O MARSHALL NAUM EH O MELHOR AMPLI DO MUNDO ;)....MAS TUDO VAI DO ESTILO....
O VAN HALEN POR EXEMPLO USA UM PEAVEY
O BLACK MORE USA MARSHALL...ASSIM COMO A MAIORIA

O GUITARRISTA DO YES USA UMA LES PAUL ACUSTICA NA MAIORIA DAS MUSICAS E NAUM USA MARSHALL - E ELE FAIZ PARTE COM CERTEZA DE UMAS DAS MELHORES BANDAS DA HISTORIA

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Com qualquer guitarra dá pra tocar quase tudo. Vc pode tocar Beatles com uma Ibanez? Claro que pode! O som pode ficar até muito legal. Mas não vai ser um som parececido com o dos caras. A galera às vezes acha que não dá pra tocar determindado estilo de jeito nenhum com certa guitarra, o que não tem nada a ver...

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


VC TAH CERTO FERNANDO....MAS A GENTE TAH DISCUTINDO QUAL SOM SE APROXIMA MAIS...
EH LOGICO Q EU POSSO TOCAR QUALQUER ESTILO EM QUALQUER GUITAR

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


EU TENHO UMA EPIPHONE SG G400 CUSTOM
(AQUELA COM 3CAPTADORES HUM(...))
O SOM DELA NA MINHA OPINIAO EH MUITO MELHOR Q DE UMA STRATO (CLARO Q NAUM TO COMPARANDO COM UMA FENDER STRATO AMERICANA MODELO ERIC CLAPTON...AEHAUEH)
E COM CERTEZA PIOR Q DE UMA LES PUAL DA MES MA MARCA

Roadking
Veterano
# dez/03 · Editado por: Roadking
· votar


o melhor amp do mundo é o Mesa/boogie...

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Qualquer guitarra da pra tocar qualquer coisa,mas se tu pretende tocar uma musica de uma artista que tem por exemplo uma Strato e se vc tiver uma strato com singles que nem a dele vai ficar mais parecido possivel,agora se tu tem uma com dois hamburcker não quer dizer que o não vai ficar legal,não vai ficar tão parecido só isso(pra não dizer identico).

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


Essa historia de que strato é pra som leve e les paul pra pesado não tem nada a ver, é o seguinte, vai do gosto de cada um tem gente que se sente melhor tocando em uma les paul do que numa strato assim como tem gente que sente mais tesão comendo loira do que morena e vice-versa...

Musicossauro
Veterano
# dez/03 · Editado por: Musicossauro
· votar


Da pra tocar som bem agudos na Les Paul?

Reggae fica melhor com que?

Usar um pedal Wah-Wah na Les Paul fica bom?????


Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Da pra tocar som bem agudos na Les Paul?

Reggae fica melhor com que?

Usar um pedal Wah-Wah na Les Paul fica bom?????


The_Blind_Guardian
Veterano
# dez/03
· votar


Musicossauro
cara, dah pra toká reggae até em tonante, c tem q perguntá eh se fica bom...eu num sei pq eu nunca, infelizmente, toquei numa les paul...

The_Blind_Guardian
Veterano
# dez/03
· votar


esquece o q eu falei eu li errado ainda toh cum sono...hehehe

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


Usar um pedal Wah-Wah na Les Paul fica bom?????

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


logico.....slash eh um exemplo

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


se bem q eu naum gosto de guns...auhauehu

piratarix
Veterano
# dez/03
· votar


se bem q eu naum gosto de guns...auhauehu

Bug
Veterano
# dez/03
· votar


Quando der a nota, empurra o braço da guitarra pra frente e o corpo pra tras... E reza pra não quebra-la no meio nem entortar o braço... heheh.

De qq forma eu não correria o risco.

[]s

Musicossauro
Veterano
# jan/04
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma guitar STRATO e uma LES