Problemas com guitarra nova

    Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # jan/11


    e aí pessoal, blz?

    comprei recentemente uma epiphone g400, ela ta muito bem, nao trasteja nem nada, porém percebi que ela está desafinando com muita facilidade, e as tarraxas dela sao grover. por favor desconsiderem a possibilidade de eu levar na loja, pois comprei em sp, e moro no sul do rs.

    eu sei que tenho que levá-la em um luthier, mas uma sg tem um mecanismo tão simples, é só colocar a corda através da ponte e prendela la na outra ponta, nao consigo entender o que pode provocar isso...

    observei também que a corda não dá muitas voltas naquele pino no headstock onde eh regulado pela tarraxa, oq ue poderia ter provocado a desafinação da guitarra.

    alguém tem alguma ideia? abraço.

    BruRoma
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Kazin_mants
    Eu não sei se a tua guitarra esta com problema. Mas te digo uma coisa eu tenho tarrachas groover na minha clp2s e achei mt ruim no começo desafinava msmo mais do que a minha eagle strato..com o tempo sl porque diabos melhorou mais ainda é na minha opinião fraca.
    abraço

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    100 reais = tarraxas gotoh

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, isso pode ser corda velha, eu acoselho vc á comprar cordas novas e fazer o seguinte:

    Passar solda na parte da corda onde prende na ponte, tipo assim:
    SOLDAR CORDAIMAGEM]

    Se não der certo, troque as tarraxas!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Kazin_mants
    Cara, vc colocou as cordas corretamente?
    As tarrachas estão com os parafusos (todos eles) devidamente apertados?
    Depois de afinar a corda vc puxou-a e refez a afinação, repetindo essa operação até a estabilização?
    Suas cordas são novas?
    Pois é. Tem que fazer tudo isso......
    Abç

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Passar solda na parte da corda onde prende na ponte, tipo assim:


    não faça isso, sem gambiarra por favor, deve ter outros meios mais simples de resolve sem ter que usa ferro de solda ...

    Kazin_mants
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu nao troquei as cordas ainda, ela tem uams 3 semanas, e nao veio com cordas recem trocadas...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Kazin_mants
    Não seria problema na corda??
    coloque elixir se desafinar muito desconfie....
    cordas de qualidade inferior tendem a desafinar mais no começo.

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom...

    1) Vc não sabe quanto tempo estas cordas estavam na guitarra enquanto a guitarra esteve em exposição na loja. Com vc já está a 3 semanas. Posso dar um palpite muito certeiro de que tuas cordas estão velhas. Resolva este problema. Cordas novas por favor.

    2) Número de voltas da corda no poste da tarracha. Alguns fabricantes recomendam 2 voltas completas. Eu recomendo 3 voltas completas das cordas no poste da tarracha. Analise isso.

    3) Aperte o parafuso da cabeça da tarracha (se houver um) para que ela fique bem firme e justinha.

    4) Dê uma conferida para saber se as cordas estão bem colocadas. Veja se tuo está passando por onde deve realmente passar.

    5) Levar a guitarra a um luthier é quase que fundamental quando se adquire um instrumento novo. Até porque vc tirou sua guitarra de uma loja em SP (clima quente e com certa humidade) e está levando sua guitarra para o RS (clima bem mais frio e com humidade diferente de SP). Por mais óbvio que possa parecer, vc deve saber que sua guitarra é de madeira e somente por este fato já se considera que ela vai ter "deformações" ao longo de sua vida útil (envelhecimento natural) e também sofrerá "deformações" pelas mudanças de clima.

    6) Se nada disso der certo, considere a possibilidade de haver problemas com suas tarrachas originais. Apesar de serem Groover, elas são de uma linha mais "simples" da Groover. Não ache que as tarrachas Groover que estão na sua guitarra são as mesmas que equipam a Gibson SG.

    7) Por mais estranho que possa parece, essa sua G400 deve ter o braço aparafusado no corpo, ao invés de braço colado como é de se esperar de guitarras tipo "SG". Veja se não está havendo problema nesta junção

    8) Há a remota possibilidade de que o braço de sua guitarra esteja empenado e que não haja solução, ou que a solução seja bem difícil. Não quero que isto aconteça, mas pode ser.

    Boa sorte com a guita.

    Abraço.

    PWN3DROCK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    são as cordas cara... corda velha desafina muito, e quando estão muito novas também, tem que fazer oque nosso amigo @Mauricio Luiz Bertola falou.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem q regular as cordas, talvez ela não estejam "laceadas"

    potedemaconha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alfacorrea
    essa sua G400 deve ter o braço aparafusado no corpo, ao invés de braço colado
    Até onde sei todas as epipocas SG G 400 tem braço colado.
    abçs

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cristian1990

    Isso não é gambiarra amigo, foi um luthier bastante conceituado que me deu essa dica, portanto não fale besteira, Ok!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com guitarra nova