Workshop do Andy Timmons no Brasil

    Autor Mensagem
    CleberVH
    Veterano
    # dez/10


    Galera, mais um excelente evento promovido pela escola Música Moderna do Rio de Janeiro. Primeiro um com o Edu Ardanuy, depois com Juninho Afram e Sydnei Carvalho, agora um internacional com o guitarrista Andy Timmons. Se continuar nessa evolução, logo, logo os caras trazem o Joe Satriani e o Steve Vai..rsrs





    Gasparzim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se continuar nessa evolução, logo, logo os caras trazem o Joe Satriani e o Steve Vai..rsrs

    evolução pra uns, retrocesso pra outros...

    o Andy Timmons esmaga!

    obrigado por postar o vídeos

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy Timmons manda muito, um dos meus guitarristas favoritos.

    CleberVH
    Se continuar nessa evolução, logo, logo os caras trazem o Joe Satriani e o Steve Vai..rsrs
    Se você se refere a evolução no sentido original de mudança para um novo estado (independente de "melhor ou "pior") pode ser, pois os guitarristas que tu citaste são ainda mais pop que o Timmons, e este é endorser de uma marca brasileira e tem contato com o Sidney carvalho e tas...

    Eu prefiro o Timmons, mas o Vai e o Satriani são grandes guitarristas que certamente dariam um workshop (ou algo do gênero) bem bacana.

    CleberVH
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Quando citei a palavra "evolução" me referi na verdade no peso do nome de cada um. Evolução nesse sentido, de trazer nomes da guitarra q são conhecidos nos 4 cantos do mundo. Talvez aqui no Brasil o Andy não seja tão conhecido pela maioria como Juninho, por exemplo, mas lá fora o cara é referência, não tenha dúvida. Ele está fazendo o nome dele aqui agora graças a NIG q neste ano passou a patrocinar o cara.

    Não vou entrar em questão de melhor ou pior. Todos os guitarristas mencionados acima são de altíssimo nível. Não quis desmerecer os guitarristas brasileiros quando disse "evolução", muito pelo contrário, sou tão fã deles quanto dos gringos.

    É isso aí!

    Abs!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/10
    · votar


    CleberVH
    Já tinha visto esses videos, realmente é um grande avanço em matéria de atrações guitarrísticas aki pro Brasil, principalmente em se tratando de Rio de Janeiro, q tem pouco esse tipo de evento.

    jigo__
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    animal o som dele, sem duvida ele é uma influencia pra mtos aqui!!!!

    gosto dele pois apesar de ser mto tecnico ele não fica fritando td hora e usa mta harmonia o q é bem bacana!!!

    curti o som do drive e oitavador, mas não curti o chorus de jeito nenhum!!!

    _peixe_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    muito phoda msm o Andy e o work...concordo com o CleberVH é uma evolução pro Brasil ter um cara do nivel do Andy patrocinado por marca brasileira e fazendo works por aqui...
    O som de guitarra do cara é impressionante e a pegada tá loco!!!
    Tem os videos dos pedais também não sei se viram...são bem bacanas




    _peixe_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tem o outro



    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CleberVH

    "Ele está fazendo o nome dele aqui agora graças a NIG q neste ano passou a patrocinar o cara."

    Isso foi sério?

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    "Acho" que o CleberVH viajou...

    lipe_2104
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    Foi sério sim, inclusive o Andy tocou no stand da NIG na expomusic desse ano [:
    Abraço
    SK8Boy

    Viajou não , eu estava no workshop dele aqui em niterói e na expomusic, e ele tá sendo patrocinado pela nig mesmo :)
    Abraço

    _peixe_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    lipe_2104
    CleberVH

    O que o De Ros talvez tenha falado eh que ele não precisa da nig para ser conhecido aqui, se foi isso acho que ele eh muito conhecido aqui entre a galera que conhece guitarra de verdade, que são informados, essa eh a minoria. A maioria da galera no brasil fora esses não conhecem o Andy e a nig com certeza vai ajudar o cara a ficar bem mais conhecido no brasil.
    Que ele eh patrocinado oficial da marca eh certo.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    lipe_2104

    Eu perguntei se ele falou sério quando deu a entender que "graças a Nig" o Andy está sendo conhecido no Brasil...

    Quer dizer que o fato dele ter uma carreira absurdamente firme e vitoriosa em todo o mundo, ser reconhecido como um dos maiores guitarristas do planeta por várias revistas, inclusive aparecendo na capa de muitas, ter seu próprio modelo de guitarra hà muitos anos, por uma das maiores fábricas do mundo, e o simples detalhe dele tocar inacreditavelmente bem, mesclando uma técnica exuberante com um senso melódico impecável, não contou nada?

    Não, isso não fez diferença, pois: "Ele está fazendo o nome dele aqui agora graças a NIG q neste ano passou a patrocinar o cara."

    Entendeu agora o que eu escrevi?

    Abração!!


    P.S. Com isso, não quero de modo algum diminuir ou menosprezar a Nig, pois acho que, além de excelentes pedais, eles tem um trabalho bem legal com os endorsers!

    Acho louvável e muito inteligente essa contratação da Nig. Só acho que o autor do tópico foi infeliz em uma frase, e nada mais!!

    Abraços!

    lipe_2104
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    De Ros

    AH sim, suspeitei desde o princípio,
    quem viajou fui eu hihhiihhhi ,
    entendi e concordo hehe .
    abraço ;)

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ''TEnto soar mais como um vocalista e não como um guitarrista, tento ''cantar'' cada nota.''

    Isso foi a lição e a frase mais perfeita que ouvi no ano de 2010 de um guitarrista!

    Vejo o Andy como um guitarrista diferenciado, porque as notas que saem de sua guitarra, saem de dentro dele mesmo, parece que ele fala atravéz da guitarra, é um guitarrista que realmente se expressa atravéz da arte de tocar guitarra.

    Abraços

    _malu_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vi o cara na EXPO no stand da NIG, um absurdo!!! A galera tava chorando, e alguns tavam chorando literalmente, o Andy é impressioante, espero que ano que vem ele volte, falei com a galera do stand e me disseram que tem planos para ele voltar pra expo de 2011, se vier é imperdivel.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ele não vem pra São Paulo ??? :(

    _malu_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GuitarHome
    A expomusic é em São Paulo! E pelo que sei depois da expo ele também fez um work na EMT em São Paulo, vi somente na expo, foi fantastico :):):)

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _malu_
    Sim isso sim hehehe. Mas então não tem data ainda para ele vir?

    _malu_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GuitarHome
    Não sou de São Paulo mas nos últimos anos sempre venho pra Expo que geralmente é em Setembro, então se vier deve ser perto desta data tem que ficar ligado.
    A Expo é um evento muito legal lá conheci muito dos guitarristas que só vemos na midia e a distancia e além de ver os caras tocando ainda conversar e conhecer mais de perto e quer saber a maioria deles é super gente boa. O Andy mesmo foi muito atencioso com todo mundo.

    Leo Zanon
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Andy Timmons é um dos meus guitarristas favoritos.Toca uma classe unica.Frita quando tem que fritar, toca devagar quando tem que tocar e tem um feeling lindo.

    duarte_guita
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: duarte_guita
    · votar


    Esse eh o cara! Um dos melhores da atualidade, mestre do bom gosto. Ele estar no Brasil e vinculado a brasileiros, inclusive elogiando guitarrista brasileiro no video, eh mesmo uma algo signficativo. Show!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Workshop do Andy Timmons no Brasil