Nova guitarra preciso ajuda!

    Autor Mensagem
    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10


    Ola

    Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard Plus-Top com captadores (pickups) da Seymour Duncan (JB Model na ponte e Jazz Model no braço) e pensava em vende-la a um amigo e comprar uma Gibson. Sempre sonhei em ter uma Gibson e agora tenho a minha oportunidade. O meu amp é um combo Peavey Valveking 212 (que vai ser revalvulado em breve por valvulas de maior qualidade). Tenho gostado do conjunto (guitarra mais amp) que estou usando, mas ainda não estou totalmente satisfeito com meu tone e PRECISO de um instrumento melhor. Detesto a ponte da minha Epi, por exemplo, e pensei que talvez fosse melhor pegar logo a Gibson em vez de gastar mais dinheiro numa Epiphone. Toco numa banda ja algum tempo (estilo Classic Rock / Hard Rock) e acabei recentemente o 8º grau na guitarra classica, entao pensei que era a altura certa para comprar uma nova guitarra. Eu adoro o som das Gibson, seja Les Paul, SG, Explorer ou Flying Vs (mas tenho preferencia por Les Paul e SG, pois gosto mais do som caracteristico Gibson). Adoro o timbre e caracteristicas de cada Gibson (ja tenho Fenders, agora procuro mesmo Gibson). Tenho para gastar cerca de 1200 euros. As minhas hipoteses são: Gibson Les Paul Studio (nunca toquei numa mas talvez nao valha a pena pois nao deve ser muito superior que a minha Epi e porque é uma STUDIO), Gibson SG Standard (parece-me uma boa opção), Gibson SG 61' Reissue (com 57' classic) e Gibson Explorer. Acham que vale a pena vender a Epiphone e comprar uma destas? Tenho medo de a vender e acabar com um instrumento que nao seja superior ou mesmo inferior ao que tenho.

    Obrigado pelo vosso tempo

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mr.moretti
    · votar


    Cara, eu tenho uma studio, e é uma puta guitarra! Não tem essa que é parecida com epi standard, até pq o preço de revenda é bem maior. Se vc tiver a chance, vai sem medo pq eu te garanto que é uma PUTA guitarra.

    Abç

    JJJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaopedro338

    Cara, eu tenho uma guitarra praticamente igual à sua.... Epi Les Paul Standard Plus Top e coloquei SD nela também, só que o kit Vintage Blues (59). Eu acho que se você conseguir trocar por pouca diferença de preço, deve valer a pena. Tudo vai depender do quanto a mai$$$...

    Agora, não entendi uma coisa: claro que tem alguns detalhes pra achar defeitinhos na Epi, você pode achar a madeira um pouco pior ou as tarrachas, sei lá... mas você não gosta da ponte??? Qual o problema da ponte???

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    joaopedro338
    Gibson SG 61' Reissue

    Essa é a guitarra! Pra mim, das "acessíveis" (tirando as VOS, historical, etc) é a Gibson mais legal fabricada. Sou apaixonado pelas "early" SG, com o pickguard menor, por mais que a minha SG (não Gibson) tenha o pickguard de 66 em diante, o grande.

    Na minha opinião, qualquer Gibson standard dá pau em qualquer Epiphone top, muitas vezes até às Gibson Studio, Special, etc dão pau nas Epiphones. Acho que vale muito a pena. A única coisa que pode ser que tu estranhe são os pickups, especialmente se pegares uma guitarra com '57 classic, já que tu usa um JB na ponte que é bem mais agressivo, quase o dobro de resistência. Mas isso é fácil de resolver, se tu não de adaptar tu vende facilmente eles e importa uns Bare Knuckle (eu no teu lugar faria isso).

    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas vossas respostas, agradeço!

    A ponte da minha guitarra (tune-o-matic) faz algum ruido. Se reparar os 'saddles' estas presos por uma especie (ou melhor esse arame esta la a segura-los) enquanto que uma ponte Nashville da Gibson ou Tone Pros a propria estrutura da ponte segura os 'saddles' e nao ha ruido nenhum. (ja me tinha acontecido o mesmo com uma Stagg L400)

    Amanha vou a loja saber preços e experimentar algumas guitarras e vou dar uma olhada na Gibson Les Paul Studio ;)

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaopedro338
    Os saddles da minha tube-o-matic também emitem ruídos às vezes, mas não estão presos por arame ou algo do tipo, mas sim no próprio parafuso de ajuste de oitava. Posta uma foto para vermos, por favor.

    JJJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaopedro338
    A ponte da minha guitarra (tune-o-matic) faz algum ruido. Se reparar os 'saddles' estas presos por uma especie (ou melhor esse arame esta la a segura-los) enquanto que uma ponte Nashville da Gibson ou Tone Pros a propria estrutura da ponte segura os 'saddles' e nao ha ruido nenhum. (ja me tinha acontecido o mesmo com uma Stagg L400)

    hummm, entendi. Nunca reparei nenhum ruido na minha... Pode ser algum probleminha específico na sua guitarra. De qualquer forma, boa sorte aí na troca!

    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas. Nao tenho a guitarra comigo e aqui em Portugal ja sao 1h e meia da manha. Amanha coloco a foto.

    Van_Lorien, a diferença entre a 61 Reissue e a Standard sao apenas os captadores (que vem com os 57 Classic, dizem ser melhores) o headstock maior e a uniao do braço-corpo ser diferente, nao e? Eu prefiro o aspecto da Standard por causa do escudo maior e tambem um pouco pelo headstock. (comprando a Standard e mudando os captadores fica mais ou menos o preço da 61 Reissue, talvez mais caro um pouco).

    Resumindo, acham que uma destas Gibsons é superior a minha Epiphone com o upgrade dos captadores Seymour Duncan. (meu sonho é ter uma Gibson, mas tenho medo de trocar a minha guitarra actual e gastar algum dinheiro por um instrumento que nao e superior ao que tenho ou mesmo inferior)

    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a parte final era uma pergunta, esqueci o '?' xDDD

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaopedro338

    Creio que sim, pois a construção das Gibson, é bem superior as Epiphone, no geral. O resultado final de uma Gibson com Ups.(poucos se fazem necessários) é muito superior a maioria das Epiphones.

    Quanto ao modelo, prefiro a Studio, mas quem tem que resolver, é você...

    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu estou mais virado para a SG. Ainda não decidi entre a SG Standard ou a 61 Reissue.

    JJJ, quanto a valores e dinheiro é o seguinte:
    Oferecem-me 600 euros pela guitarra (com uma correia em couro) mais um estojo que comprei na altura. A guitarra nova custou-me 440 euros e os captadores Seymour Duncan 126 euros (566 euros no total mais 50 euros para a montagem dos captadores). É um bom negocio. Como o meu sonho foi sempre ter uma Gibson acho que com este negocio da Epi posso finalmente compra-la :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaopedro338
    Creio que sejam essas mesmas as diferenças, acho que não passou nada. Só uma colocação: não é que os '57 sejam melhores que os 490R/T, eles são na verdade pickups com propostas diferentes. Os 490 são mais modernos, sendo o 490T se aproximando a um JB (em termos de resistência). O fato é que tanto com uma SG std quanto com uma RI 61, vais estar muito bem servido. Já que gostas mais da std pelo escudo maior e o headstock, pega ela que aí acho que nem a diferença dos caps vais sentir tanto.

    rodhallford
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tinha uma Gibson SG Standard e amava muito ela (tenhu saudades) ela era uma puta guitarra o timbre era perfeito os caps eram muito bons gostava muito dela vale a pena uma dessa ja a Lp que vc disse nao cunhesso

    joaopedro338
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ola pessoal.

    Primeiro de tudo quero agradecer a todos pela vossa opinião, muito obrigado. Fui numa loja hoje e experimentei as duas guitarras (Gibson Les Paul Studio e Gibson SG Standard). Prefiro a Les Paul. Não é melhor nem pior, é apenas aquela que gosto mais. Tinha na loja 3 Studios, para a semana vou la com mais tempo e procuro a melhor das 3. É sem duvida uma grande guitarra e nao se compara a uma Epi com Seymour Duncan (tudo na minha opinião)

    Vou pela Gibson Les Paul Studio e estou muito feliz! (era o meu sonho ter uma Gibson)

    (Tambem tinha na loja Traditional, Custom e Standard mas são custam quase o dobro aqui em Portugal)

    Obrigado a todos,
    Cumprimentos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova guitarra preciso ajuda!