duvidas sobre qual guitarra comprar

Autor Mensagem
doomaker
Veterano
# dez/10


aew galera to pretendendo comprar uma guitarra, mas estou em duvida sobre qual =/
eu estive na loja de instrumentos e fiquei interessado em 3 guitarras, e teve mais 1 que um colega me mostrou depois:

1- Tagima Strato t635: ela é toda feita a mão aki no brasil tem ate o video na net

http://www.youtube.com/watch?v=biwqnYrNObk

2- tagima Pr100: tem um som legal pra quem curti um som mais pesado pq a distorçao dela é massa e é bem bonitinha, os captadores são da wilkinsom so qeu ela é de fabrica na china

http://www.youtube.com/watch?v=hXcMxVwNkfE

3- shelter Les paul Nashville: ouvi falar bastante dessa guitarra, mas so cheguei a olhar ela na hora, mas ouvi dizer que ela é bem boa, fora os captadores

http://www.youtube.com/watch?v=FlN-lBMxJq0

4- Ibanez grg 170dx: Um colega meu me mostrou ela na net so qeu n sei se é boa ou n

http://www.youtube.com/watch?v=SGW25irwS34

entoa qual vcs me recomendam? vlw aew abrç

Cielluna
Veterano
# dez/10
· votar


Tagima pr 100 e shelter nashville são duas guitarras boas
não sei as outras pois eu não conheço
entre a tagima pr 100 e a nashville eu achei melhor a nashville
espero ter ajudado!

doomaker
Veterano
# dez/10
· votar


tipo, eu pretendo gastar no máximo uns 1200, dai tem algum outro modelo que vocês me recomendam?

discipulo
Veterano
# dez/10
· votar


Olha eu gosto de ibanez, essaa ai não conheço, mas quer uma dica?
pesquise bastante e nada melhor que ir numa loja testar, não há substituto para isso , quem vai dizer que guitarra é boa para você é você mesmo, tem que tocar com ela e sentir, ver se é confortavel para você, a pegada do braço e tal, o som, veja qual tem melhor timbre, e escolha a sua.
valeu

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


doomaker


Condor CLP-2 (Otima guitarra pelo preço)

Tagima Série Especial Les Paul (apezar da marca. Otima)

Stagg Les Paul L400 (baixo custo Boa qualidade)


Ibanez Grz170dx (melhor q a de baixo)

Ibanez Grg 170 (sere mais barata q a de cima )

Ibanez Rg 370dx (melhor q as duas de cima mas muito mais cara)

Ibanez Jem Steve Vai Jem 77vbk (nunca se arependera!!!)


Da uma olha nessas ai de cima ^^^.

Tem preferencia em algum estilo de musica??

flw abraço.

doomaker
Veterano
# dez/10
· votar


humm realmente são boas guitarras.
po guitarra do steve vai?? so rico não ow xD.
tipo eu pretendo tocar um rock mais pesado.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


doomaker

cara com 1200 nao pegaria nenhuma dessas que voce citou, a tagima t635 as antigas era sim feitas a mao essas novas se nao me engano nao sao feitas a mão e nao tem a mesma qualidade das antigas, a outra tagima nao é pq é da china qeu seje ruim, mas eu nao compraria.

nao sei que modelo vc quer, mas de uma olhada nas SX, condor, Squier modelo standard, deluxe e vibe que sao os bons, de uma olhada tbm nas shecter, na cort viva gold e na ltd viper, qualquer coias pesquisa aqui no forum sobre o modelo ou marca..

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


doomaker
Sem querer dar uma de moderador, ou chato, mas temos um tópico fixo para isso aqui no fórum. :)

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


qualquer uma e boa menos a ibanez

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


doomaker
Sei que você pretende gastar apenas R$ 1.200,00, mas por R$ 1.430,00 apenas R$ 230,00 a mais você consegue comprar um Cort Viva Series Gold III http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010012742002 que já equipada com captadores ativos EMG 81 e 85 e é sem dúvida muito superior a essas que você citou.

Só para você ter uma idéia, só esses captadores custam em média uns R$ 600,00 o kit.......

Esse preço eu ví na Tango Music. Fica a dica.

cristian1990
Veterano
# dez/10 · Editado por: cristian1990
· votar


Tulio Estevam

Sem querer dar uma de moderador, ou chato, mas temos um tópico fixo para isso aqui no fórum. :)


cara eu tbm acho que deveria usar o tópico para isso ou pesquisa aqui, mas sabe o que eu tenho reparado, o cara cria um tópico dizendo "qual guitarra compra" e a galera manda ele pesquisa ou postar no tópico fixo, e um outro usuario escreve "indo para o E.U.A qual guitarra compra" teoricamente é a mesma coisa que falar qualqer guitarra devo compra e ninguem fala pro cara, pesquisar aqui no forum ou de usar o tópico fixo.


eu fico sem entende, ambos os tópicos sao iguais e a conduta do pessoal é diferente, ta certo que nos dois tipo o pessoal ajuda, mas no cara que via compra sua guitarra aqui no brasil o que tem de gente tbm falando para ele pesquisar e isso mata o tópico dele
(como eu estou fazendo agora escrevendo isso).

acho que agente tem qe rever isso, devemos adotar a mesma conduta em todos, independente da onde o cara vai comprar a guitarra, ou ajuda ou pede para pesquisar

rodhallford
Veterano
# dez/10
· votar


velho dessas que voce sitou eu nao pegaria nenhuma .
mas pegaria uma ibanez grg 270 dx q é bem melhor q a 170 e tem tambem uma ponte floyd rose q vc provavelmente vai gostar bastante a nao ser q ja conhesce e sairia nuns 1000 reais a uns 1.300 é uma guitarra exelente
ou se nao vc juntaria mais uns 350 reais e comprava uma Jackson Dinky JS30DK com Floyd Rose essa é perfeita nao tem erro ja testei em varias lojas com varios amp e pedais diferentes e realmente o som é otimo vale a pena tem un custo beneficio mt bom
abrassos !!

rodhallford
Veterano
# dez/10
· votar


aah e a guitarra Jackson Dinky JS30DK com Floyd Rose tem no site www.musicalbrasil.com.br da uma olhada nela vc vai gosta

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2681-guitarra_jack son_dinky_js30dk_com_floyd_rose__preta

e o site é bem confiavel ja comprei alguns caps e correias la em vem rapidinho

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


doomaker

Á Ibanez Jem Steve Vai Jem 77vbk é Fabricada na Koreia não sei se e do NORTE ou do SUL mas custa R$1,500.

vc q gastar R$1,200 nao muda muito nao.

e essa Ibanez Rg 370dx custa se eu nao me engano R$1,350 guitarra maravilhoza mas quase do preço da JEM.

mas se prefere As les paul vai De condor CLP-2.

OK? flw abraço.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


jeverson
Tagima Série Especial Les Paul (apezar da marca. Otima)
que que vc tem contra a tagima???

doomaker
Veterano
# dez/10
· votar


po ainda bem, pensei que era o outro modelo que vi do steve vai, tava uns 12.000 conto xD

humm acho qeu essa rg 370dx deve ser realmente boa

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

nao e isso nao. eu gosto da tagima,
das SG,LP. guitarras muito boas q muita gente critica por causa da tagima memphis MG-32. (da i que vem, apesar da marca)

a tagima e boa, MG-32 e ruin mas custa ums 300 reais ja a sere special les paul e pra lah de 1000 reais.


vlw abraço.


marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


Compra um SG G400 de 1.900 e bolinhas, e da um Up nela 0/ fica do caralho... e baixo custo

doomaker
Veterano
# dez/10 · Editado por: doomaker
· votar


aew gente pro meu orçamento, n pode passar de 1200...ainda mais qeu é minha primeira guitarra.
tipo eu gostei bastante da RG 370 dx, mas n sei se vou conseguir ela num preço que seja bom para min, entao acho qeu a melhor opção seria a grg 170dx?
oque vcs acham?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Doomaker, se é tua primeira guitarra, qual ampli voce vai comprar?

doomaker
Veterano
# dez/10 · Editado por: doomaker
· votar


ai e so mais uma duvida sem querer ser chato...
qual a diferença entre strato Ibanez grz170dx e Ibanez grg170dx?
procurei no forum algum topico a respeito e n achei nenhum =/
amplificador ainda n olhei tava pensando num meteoro qeu dizem ser muito bom.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


suhashaushaushausaushaush

Quem disse que Meteoro é bom?

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


IBANEZ GRG170DX


Características

pescoço GRG

Maple material pescoço

corpo Basswood

24 trastes médio

Jacarandá bordo dedo

ponte 10 FAT

PSND1 (H) PU pescoço (caps braço)

PSNDS (S) PU médio (caps meio)

PSND2 (H) PU ponte

embutimento Sharktooth



IBANEZ GRZ170DX



Corpo: Basswood

Braço: Maple GRG1

Escala: Jacarandá – 24 trastes tipo médio

Ponte: Ibanez Fat 10 (c/ tremolo - alavanca)

Marcação: Dente de tubarão

Ferragens: Cosmo Black (cromadas)

Captadores:

Braço: PSND1 (H) neck pu (caps braço)

Meio: PSNDS (S) mid pu (caps meio)

Ponte: PSND2 (H) bridge pu(caps ponte)

Comprimento da Escala: 648mm/25.5"

Largura no Nut: 43mm

Largura no último traste: 56mm

Espessura no 1º traste: 19.5mm

Espessura no 12º traste: 21.5mm

Raio: 400mmR


doomaker
Veterano
# jan/11
· votar


Quem disse que Meteoro é bom?

vixi
xD é qeu quase todo mundo aki na minha cidade comprar dela e fala qeu é bom... entao deve ser marshal?

Matheus Bertolino
Veterano
# jan/11 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


xD é qeu quase todo mundo aki na minha cidade comprar dela e fala qeu é bom... entao deve ser marshal?
kkkkkkkkkkkkkkk... Marshall é bom, mas só os Marshalls caros que são bons, os grandões, pra profissional. Os menores, pra estudo e talz não são ruins não, mas não valem o preço cobrado. Não vai adiantar nada voce ter a melhor guitarra do mundo, se voce for ligar ela num amplificador ruim.
Se voce comprar um amplificador ruim, ou mais ou menos, vai querer trocar logo e comprar um mais caro, então é melhor investir bem seu dinheiro de primeira pra não sair no prejuízo.
Já que voce tem 1200, pense nesse dinheiro não só pra guitarra mas pro amplificador também. Pelo seu orçamento já da pra saber o que voce quer, um amplificador e guitarras decentes, bons.

Amplificadores:
Maverick MV3012
Borne G1230

Ambos são bons e dificilmente voce vai achá-los aí na tua cidade, são novos e meio raros, principalmente o Borne. O Maverick tem falante Selenium, Reverb de mola, e entrada pra footswich. O Borne também (segundo Igormusic) tem uma falante muito bom, e talvez ele tenha um sistema de equalização diferente bem legal, pois se o de 60w tem, o de 30w também deve ter.
Escolha o que achar melhor.
Comprando qualquer um dos 2, vai sobrar 600 reais pra guitarra. Eu sei que você queria que sobrasse mais dinheiro pra ela, mas pode crer cara, por experiencia própria, esses amplificadores são tudo de bom, melhor falante, boa potencia, pouco ruído, etc. Se quiser gastar menos num ampli, pode gastar, mas depois vai se arrepender muito, vai querer comprar um desses 2 ou pelo menos parecido, e o dinheiro do 1º amplificador vai pro saco.
Quer economizar?
Crate FW15r
Quase igual, falante de 12" e reverb de mola, mas a potencia dele é a metade da dos 2 acima, 15w, só vai dar pra tocar em casa mesmo.

Guitarra, eu não pegaria essa Shelter Nashville. Falam muito bem da Cort, e uma Cort x1 se encaixa no orçamento, falam muito bem das guitarras desta marca, não sei se é boa, mas deve ser sim.

doomaker
Veterano
# jan/11 · Editado por: doomaker
· votar


Aew galera eu dei uma pesquisada, e parece que a Ibanez GRG170dx
e Cort X1 estão empatadas no momento, então então mais uma vez eu pergunto:
Qual é melhor? xD
Ambas são muito boas pelo que vi e baratas (ai sobra um dinheiro pra investir em outra coisa)
Tipo, eu prefiro ir na loja e testar, mas estou perguntando aki pq se na loja n tiver eu vou ter qeu comprar na net...ai fica mais foda pra testar e se der algum pau pra trocar é uma dor de cabeça danada...

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


doomaker
Meu desculpe insistir, mas se vai pegar uma Cort....porque não gastar um pouquinho a mais e ter uns dos melhores captadores ativos, os EMG 81 e 85.....pega a Cort Viva Séries Gold III. Só de captadores é uma economia de quase R$ 600,00.....

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


doomaker

as duas e pau a pau, bom na minha opinião a diferença e que a.

Cort x1 ta R$559,00 no ML.

e a

Ibanez Grg170dx ta 699,00 no ML.

isso se chama pagar mais caro pela marca. vai na mais barata o dinheiro que sobra investe no resto do equipo.


Flw abraço.

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


a corte que o celotoledo falou e muito boa entre madeira e captacao.

da uma olhada nela aqui em baixo.

clik aqui.

doomaker
Veterano
# jan/11
· votar


isso se chama pagar mais caro pela marca. vai na mais barata o dinheiro que sobra investe no resto do equipo.

humm realmente...com o resto eu poderia investir numa caixa ne

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a duvidas sobre qual guitarra comprar