Cordas para Stratocaster

    Autor Mensagem
    cvaio
    Veterano
    # dez/10


    Ola galera do FCC,
    eu sempre vejo aqui, muita gente falando mau da cordas 0.9 para stratocaster, porque?
    E como ficariam as 0.8[bends nelas ruleiam], e deixaria mais facil de tocar um pouco mais rapido?

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    cvaio
    Eu acho horríveis cordas finas, timbre magro, pouca sustentação, estabilidade de afinação, sem firmeza, etc. Eu uso strat com .011 na afinação standard. Pra que não aconteça os fatos ligados as cordas .008 e .009, recomendo utilizar no mínimo .010, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

    Ah, puta que pariu, vai dá "up" em 12 minutos no raio que o parta, magrão!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    cara,na minha opinião,gosto das cordas 0.09

    A galera fala mau porque,se o cara tem uma guita meio ruim,3 singles,e cordas 0.09,o som fica muito magra é ruim...

    agora pega uma fender q o negocio é diferente!!!!

    Eu pessoalmente gosto das 0.09,mais tipo, 0.08 acho q seria meio fina!!!!pra mim nao iria dar certo!!!

    ^^

    mano_gibson
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mano_gibson
    · votar


    cordas 0.8 e 0.9 nao tem quase sustentacao,o timbre fica magrinho
    eu tambem pensava assim,quando coloquei 0.10,a mudança que
    deu no timbre,fica mais encorpado,parece que aumenta o sustain da guitarra,fica show,hoje eu uso 0.11 e acho fantastico,mas tem
    que se acostumar porque bend em 0.11 é dificil no começo :)
    abraço

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GuiMolusco
    · votar


    cvaio
    o timbre de cordas mais pesadas são realmente melhores, a maior dificuldade fica no tapping, pra toca lances mais rapidos, sweep, eu bem legal (claro, vc faz um pouco mais de força)
    a questão dos bends é só vc c acostumar, mas c vc usa 0.8, eu naum aconselharia ir direto pra uma corda pesadona, por exemplo 0.11, vai aumentando, experimentando, até vc axar uma q goste e q funcione pra vc!

    c resolver mudar d tensão, é sempre bom levar a um luthier pra dar uma reguladinha

    espero ter ajudado!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    verdade cara up com 12 minutos... aff

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    O pessoal costuma repetir o que os outros falam, certa vez vi um luthier famoso dizendo que cordas 0.09 são ruins, e a partir daí, vários começaram a repetir.

    Mas segue um dado interessante: São as cordas mais usadas no mundo. Sim, elas tem menos sustain e enferrujam mais rápido do que as 0.010, mas em contrapartida, geram um "quack" muito maior nas Stratos, e muitas vezes um som mais magro que agrada muitos. A espessura reduzida, também ajuda na velocidade dos solos, tanto que quase todo aquele Dream Team da Tagima usa.

    Opinião pessoal? Como um bom blueseiro, não posso gostar delas. No mínimo 0.010, ideal 0.011. Têm mais sustentação e um timbre que me agrada, maisn presente e encorpado. Mas isto é o que o meu estilo pede, não faço mil notas por segundo, nem uso Floyd Rose...

    Odeio gente que mostra a opinião pessoal como verdade absoluta, e muitas dessas lendas guitarrísticas, nasceram disto.

    Ps: Cordas 0.08 são para pessoas com problemas de carpo, ou crianças\mulheres, enfim, quem não possa fazer muito esforço. Elas surgiram nos anos 80 e até viraram moda entre os guitarristas de metal um tempo, mas deterioram muito rápido, e a afinação é instável.

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tipo eu já esei de 0.9 até 0.13

    eu curti mais a 0.9, vou experimenta a 0.8 agora, e vamo ve ne
    mas sobre timbre o malmsteen usa 0.8

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O pessoal costuma repetir o que os outros falam, certa vez vi um luthier famoso dizendo que cordas 0.09 são ruins, e a partir daí, vários começaram a repetir.

    eu usei corda 0.9 por muito tempo na minha strato, realmente, é uma opinião minha q as cordas mais pesadas são melhores, mas axo q naum influencia tanto na velocidade naum, pelo menos naum pra mim, depois q eu coloquei a 0.11 eu senti uma facilidade maior
    mas isso é questão d casa um

    o jeito é testar até descobrir algo q realmente t agrade!

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio
    tipo eu já esei de 0.9 até 0.13

    Com 14 anos tu não consegue enrolar na tarraxa uma .013, quem dirá tocar, conta outra.

    mas sobre timbre o malmsteen usa 0.8

    Sim, mas ele é o Malmsteen, um guitarrista incrível com uma pegada de outro mundo um bazilião de dólares em equipamento. Já tu é o, bem, deixa pra lá.

    E só pra constar, o Malmsteen na verdade usa um jogo híbrido customizado (.008, .011, .014, .022, .034, .046) sendo que um encordoamento .008 tradicional é muito mais leve (.008, .011, .014, .022, .030, .038).

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu posso ta flando besteira, mas eu axo q num é toda strato q guenta 0.13 naum

    Jandira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio
    Bota 0.010, você vai ter timbre, sustentação, maciez e etc.

    /pronto_falei

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cada pessoa pode gostar de uma grossura de corda diferente.

    De 0,08 a 0,13 você deve escolher o modelo que mais te agrada, isso é uma escolha pessoal.

    Para cada tipo de corda, vai uma regulagem diferente da guitarra. Leve sempre ao luthier se for mudar a espessura das cordas.

    As mais finas, por óbvio são mais macias e possuem todas as qualidades e efeitos de serem mais macias.

    As mais grossas, por óbvio também, possuem mais massa e têm as características deste tipo de encordoamento.

    Eu uso 0,10 um encordoamento padrão (10, 13, 17, 26, 36, 46). Nem muito grossas, nem muito finas. Aceitam bends sem muita força, não cansam muito os dedos nos acordes, possuem razoável massa para timbre mais encorpado e graves bem equilibrados.

    Meus pontos de vista para rejeitar encoroamentos mais finos: principalmente a falta de "força" no timbre (mais magro) e a corda grave (mizona) fica muito "boba" nos power-chords. Os gravões ficam meio "fofos".

    Meus pontos de vista para rejeitar encordoamntos mais grossos: não sou lenhador e não tenho dedos de aço.

    Faça sua escolha e boa sorte.

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    Com 14 anos tu não consegue enrolar na tarraxa uma .013, quem dirá tocar, conta outra

    de boa, não fala merda, eu usei 0.13 e eu usava pra afinações muito graves na mizona, como drop A

    Sioux
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Para Strato recomendo acostumar desde cedo com algo entre 10 e 11. (Eu uso Híbridas).

    Acima disso é exagero e abaixo tb.
    (Ou o contrário...)

    Mas isso é claro, é minha opinião pessoal e não verdade absoluta.

    Feliz 2011.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio
    [bends nelas ruleiam] O que isso que você escreveu?

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    Se vc quer fazer um som de homem de verdade não use essas cordas de menina ...

    Strato que eu tinha usava 0.10 ...

    Se vc não sabe regular, usa 0.9 e pronto, agora colocar corda de anzol numa guitarra é crime ... vc faz um bend a nota some, parece aquelas guitarras de brinquedo made in china a 1,99 ...

    Keith Young
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Keith Young
    · votar


    cvaio
    cara, acho que o seguinte...

    cordas é mto pessoal... eu pessoalmente uso assim: .011 nas guitas afinadas em D e .010 nas guita afinada na standard e open G


    Eh aquilo... usa as cordas que for mais confortavel.

    salton
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    essa questão é muito pessoal... eu já testei tudo que é calibre, mas fiquei com as 0.09 mesmo, são bem confortáveis e tem um timbre legal, principalmente para Strato (sendo uma Les Paul, aí sim, merece uma 0.10...)

    por acaso alguém aí toca LP com 0.09? deve ser uma combinação bem interessante...

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu uso 010 nas Stratos, porém minha Fender 2010 veio com 009 e está assim até hoje porque as cordas vieram zeradas e ainda se mantém bem conservadas. A guita veio muito bem regulada também.
    Dito isto, não achei as cordas 009 tão sem timbre assim e estou relutando em colocar 010 nessa guitarra (embora já as tenha até comprado).
    Na Lespa eu uso 011. Na Teleca 010 também, mas estou considerando passar pra 011 porque estou deixando ela praticamente o tempo todo afinada em open G.

    008 já usei nos primórdios (em Strato), e jurei nunca mais. Hehehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para Stratocaster