Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"

Autor Mensagem
CABRON
Veterano
# set/12
· votar


EduBluesMan

Vc tem razão, época boa aquela, eu tocava com um power trio tb, o baixista tinha um famoso tonante e o baterista tinha uma gope, o meu "amp" era uma caixa multiuso frahn de 20W, depois de um tempo comprei um pedal de drive da marca chorus, PQP, achava esse equipamento o máximo, meu sonho de consumo nessa época era uma giannini strato e um amp ciclotron, que época boa era feliz e não sabia.

Senhor Sanchez

Concordo plenamente

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Cara concordo com vc, mas esse foi o unico video que vi desse tipo de comparação.
O ideal seria um amp flat sem nenhum pedal e sem mexer de uma pra outra pra ter uma idéia do timbre real das guitarras. Mas pelo menos ja da pra tirar uma idéia.

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


guitarra chinesa (famosa replica) não presta!

também não quis dizer isso.... quando citei epiphone apenas quis citar a questão do padrão das guitarras que oscila bastante...

acredito que há instrumentos chineses muito bons também o que eu não concordo é desmerecer o produto nacional que com o passar dos anos tem evoluído bastante.....

é algo muito mais psicológico do que realmente um fato....

vejam os senhores, já estamos em 2012, é uma grande ingenuidade acreditar que só os negão lá de fora tem know-how....

podemos dizer que boa parte dos instrumentos nacionais são inferiores a instrumentos americanos? salvo instrumentos nacionais que custam uma nota como zaganin, music maker e por aí vai ... talvez sim, mas isso não é falta de know how, os custos são bastante altos para se produzir uma guitarra nacional de qualidade.. e outra.. não existe guitarra de qualidade, nem sem qualidade 100% nacional...

ok, o cara usa cedro rosa, mas coloca seymour duncan e ferro da gotoh.. e na guitarra sem vergonha idem, só que usa o captador e a ponte vagabunda da china.... daí o que mais se vê é nego falando que uma fender ou uma gibson são melhores....... pô, perai né bicho... a fender consegue produzir uma guitarra maravilhosa com um custo 200 vezes menor do que qualquer um imagina, eles fabricam tudo, nas séries mais enjoadas que eles usam coisas da schaller, mas nas mais economicas que já são muito boas tudo é fabricado por eles, além de ser vendido pro mercado americano muito barato, chega aqui a uma fortuna e por mais que exista um instrumento nacional bom, que com certeza vai custar caro naturalmente pelo psicológico vão pagar mais caro no importado .... não tem como competir.... e não tem como fabricar um instrumento nacional de alta performance e vender por menos de 3 pau.... não tem como, não existe isso....

a tagima acabou de lançar uma guitarra violenta ai, tagima premium, eu toquei nessa guitarra, é um canhão, tão boa quanto as melhores guitarras fabricadas em qualquer lugar do mundo com certeza, só madeira refinada, acabamento primoroso, captação e ferragens de primeira....

custa 5 mil

quem vai pagar?

ninguém

porque?

porque tá escrito tagima...

tava vendo um rapaz falando sobre essa guitarra e o cara falou "é, legal mas por menos que isso eu compro uma fender mexicana que é tão boa quanto ou até melhor que essa"

é mole? nem pra falar de fender americana pelo menos, o cara rebaixou o negócio total......

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Drinho e amigos

Olha, já toquei em Walczaks de 2.300 reais (GT 500 - Ash com SD) com as mesmas configurações da Tagima Premium e na boa, para mim é uma guitarra de alto nível, não é alto custo, mas poderia custar os 3.800 de uma Music Maker, pois vale.

É que a proposta dos caras da Walczak não é vender 5 instrumentos por mês e querem fazer um preço meio louco, mas com certeza deprecia a qualidade, pois em termos de percepção de valor fomos programados para pensar: "é caro então é bom", e depois nego reclama das guitas importadas de baixo custo.

Por que são caras as guitarras feitas no México?
Simples, se for cobrar o que vale, o importador não compra Mercedez e o "macaquito" brasileiro vai achar que a guitarra não é "uma Fender".

Voltando, o Zaganin se destaca pela escolha das madeiras que esteticamente matam a pau, porém tenho certeza, peça ao Luthier que compra a madeira na Walczak te buscar uma peça de Cedro-Rosa todo tigrado ele acha, e no final não vão te cobrar R$ 4.800,00. Aí você poderá falar: Pô é mais barata que o Zaganin, até parece igual, mas por esse preço só pode ser inferior...rsrsrs

Olha essa madeira do Facebook da Walczak:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/392468_29938756 0137378_611112796_n.jpg

ou essa aqui:

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/560329_32805692 7270441_614465410_n.jpg

Me diz, quanto vale isso?
Qualquer Luthier ficaria excitado com isso;

É meus amigos, a gente não valoriza as coisas que estão na cara e compramos guitarras de "Poplar" achando o máximo.

Abx

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Senhor Sanchez

A guitarra dos caras de ash com sd custa 2300?


então esses caras são a salvação do brasil

eu não estou mais acostumado em ouvir SD e 4 mil reais em frases diferentes....

vo pedir uma cotação pra eles agora....

isso que você falou é lindo bicho!

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

Isso, era uma GT 500 - Telecaster com dois SD para Tele, corpo em Ash, braço/escala em Maple e pintura butterscotch, tarraxas Gotoh Magnunlock.

Brinquei um pouco antes do dono vir pegar..hahahaha

Os caras ficam na mooca, então eu as vezes passo por lá, é perto de casa, e vejo essas coisas saindo!

Vai fundo, você vai curtir.

Abx

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Senhor Sanchez

eu só toquei as de loja e achei bem bacanas..

mas esses negócio metido ai por esse preço é show hein bicho...

já mandei, vamo vê quanto sai

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

mas esses negócio metido ai por esse braço é show hein bicho..

Não entendi?

Abx

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez

braço não hahaha

preço!

Rodcrist
Veterano
# set/12 · Editado por: Rodcrist
· votar


Isso sem contar que me parece que os caras estão fazendo uma parceria com a Musik Color pra fazer algumas pinturas! Pelamordedeus! O negócio tá ficando cada vez melhor!

Eu toco guitarra desde moleque, há uns 18 anos. Passei faz tempo da fase shredder+Ibanez+floyd. Nada contra! Muito pelo contrário, gosto muito de ver quem manja fritando pra valer! Da mesma forma, passei também da fase o bom é Fender e Gibson e o resto é lixo.

Assim, hoje tenho uma liberdade de escolha muito maior. Não estou preso a marcas/modelos/configurações clássicos, então escolho aquilo que agrada meus ouvidos e meus bolsos..

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Da mesma forma, passei também da fase o bom é Fender e Gibson e o resto é lixo.

A Fender e a Gibson são os mães da matéria né, quando você compra uma guitarra dessas você está comprando parte da história da guitarra mas hoje em dia tem muita coisa bacana por aí...

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Não estou querendo colocar lenha na fogueira não, só expressando minha opinião...

Da mesma forma, passei também da fase o bom é Fender e Gibson e o resto é lixo.

Esta frase, da forma como está escrita e analisada fora de um contexto é absolutamente verdadeira. Não devemos endeusar estas marcas e simplesmente descartar qq outro fabricante. Há espaço no mercado para muita coisa boa e muito luthier bom aparecer.

Mas...

(agora é que ferra tudo)

Fender é Fender SIM !!!
Gibson é Gibson SIM !!!

Mas vejam bem: estou falando de Fender (e não de Squier) e estou falando de Gibson (e não Epiohone). Também não se pode generalizar, pois existem Fenders e Fenders, Gibsons e Gibsons.

Mas estas guitarras são F0d4 !!!!!!!!!!!!!!

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

É comum entre Luthiers experientes meter o pau na Gibson, pois tem muitos problemas de projeto, mas como é a pioneira, se mantem assim e ainda leva a fama de a insuperável.

Se fosse assim um carro japonês não poderia ser melhor que um americano, já que foram eles que criaram a fabricação em massa de carros.

É muito mito, que custa bem caro alias...rsrs

Abx

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez

Olha cara, se elas tão boas eu nem sei mais, como já falei por aí tenho pegado umas fenders atualmente que por Deus, não valem 500 conto, mas também já peguei fender de verdade que por sinal é do cacete!

Concordo com a questão do mito, mas eles detêm o pioneirismo, a guitarra existe por causa deles né, acredito que atualmente já existem marcas no marcado que gozam de mais qualidade e tecnologia do que fender e gibson inclusive, para fabricação de instrumentos de alto nível...
Agora veja, BB King, Angus, Slash, Joe Perry, Malmsteen, Clapton, Hendrix, Knopfler ... com um time de endorsers desse patamar eles fazem a cabeça de qualquer um mesmo hehehehe....

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Drinho
Agora veja, BB King, Angus, Slash, Joe Perry, Malmsteen, Clapton, Hendrix, Knopfler ... com um time de endorsers desse patamar eles fazem a cabeça de qualquer um mesmo hehehehe....

Realmente, mas o povo esquece de um detalhe... essa galera toda toca com as tops das tops que saem do custom shop da gibson, que por acaso ja tive oportunidade de tocar em algumas gibson custom e são guitarras de outro mundo.
Mas no final o endeusamento se estende pra outras linhas mais "econômicas"... vão me desculpar a gibson studio é uma boa guitarra mas não vale o preço que pedem, até pq ja toquei em algumas e o controle de qualidade dela não é legal.
Tenho uma Walczak GT-500 em ash paguei proximo ao preço de uma fender mexicana e foi a melhor coisa que fiz... vi as fotos da fabrica da fender no mexico as guitas são feitas em 7 partes, a minha foi feita em 2. Ferragens de primeira e os captadores walczak que são de otima qualidade.

A walczak ta provando que não precisa de um preço absurdo pra ter um instrumento de qualidade e acredito que virão outras marcas por ai nessa onda. Tomara que o consumidor saiba valorizar, ou agente vai ter que continuar bancando a mercedez do importador de gibson e fender.

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
vão me desculpar a gibson studio é uma boa guitarra mas não vale o preço que pedem,
Cara, você tem que ver que AQUI no Brasil que a coisa descamba. Lá fora, o preço é justo pra caramba e é um puta custo benefício pois são guitarras bem feitas e têm valor de mercado. Você não ficaria feliz em ter uma Gibson Studio por 1000 e poucos reais? Ou até uma Fender MIM por 400 reias? Só que quando chega aqui nego quer 3000 numa mexincana aí é foda. Não é culpa da Gibson ou Fender se os lojistas brasileiros enfiam a faca ....Eles pedem o preço justo lá fora.

mvtguns
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
Concordo em partes com sua opinião, mas citando o que vc disse abaixo:

Mas no final o endeusamento se estende pra outras linhas mais "econômicas"... vão me desculpar a gibson studio é uma boa guitarra mas não vale o preço que pedem, até pq ja toquei em algumas e o controle de qualidade dela não é legal.

Acho que vc foi equivicado em dizer isso, pois já toquei em muitas Gibson Studio, tenho uma um amigo da banda tem outra, e te digo cara, o padrão é igual, e a qualidade nao peca em nada,,,,são todas bem feitas mesmo.

Mas tiro o chapéu pra Walczak, até porque adoro os instrumentos que eles fazem. E são ótimos sim.

Abraço.

Abixibarraba
Veterano
# set/12
· votar


Queira testar uma walzck strato com essas novas fenders modern player......seria uma "luta" justa ne?

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Os critérios para determinar se um instrumento é efetivamente bom são muito subjetivos, por óbvio, porque passam pelo gosto pessoal de cada guitarrista.

Vou citar alguns exemplos: Eu fui em uma Expomusic bem lá atrás, tipo 2004 ou 2005 (aproximadamente) e visitei o stand com umas guitarras da Walczack. Era uma espécie de túnel ou corredor coberto com as guitas penduradas. Como outros também devem ter visto, havia guitarras com diversos defeitos e estavam muito feias. Aquelas guitas estavam horríveis. Mas isso é meu ponto de vista.

Dessa época pra cá vejo que as Walczak melhoraram muito e passaram a ser instrumentos de qualidade melhor do que aquelas guitarras que foram apresentadas lá. Eu ainda acho aquele "corte" do tampo muito feio, por ser muito radical.

Nos últimos meses eu decidi adquirir uma guitarra com 2 humbuckings e direcionei minha escolha para uma Double-Cutaway. Minhas escolhas ficaram entre: Walczack DC e Cort M600. A partir daí comecei e verificar qual guitarra poderia chegar mais facilmente ao meu pradrão de consumo em termos de DC: a PRS.

Pesando a qualidade, o preço e as características das 2 guitarras, acabei comprando uma Cort M600 por R$900,00.

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Cara, você tem que ver que AQUI no Brasil que a coisa descamba. Lá fora, o preço é justo pra caramba

sim na verdade a culpa não é nem das marcas que fazem instrumentos bons e baratos

o problema tá nos espertinhos que fazem o intermédio...

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


ou agente vai ter que continuar bancando a mercedez do importador de gibson e fender.

Poucas palavras e muita sabedoria.

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea

vc já testou a Walczak DC??? Ou escolheu a cort só pela net mesmo?

eu ja toquei na M600 com EMGhz e sei o que ela faz!!!


o problema no brasil é tbm os lojistas que ganham absordos, porem o imposto do brasil é extremamente alto, 60% a 80%.... Imaginem a fender de 1000 dolar com 80% de imposto vai pra 1800 dolar, o dolar vale 2 reais, ou seja 3600 fora o lucro de quem vende..... imagina onde vai parar isso, nos 4500 reais que vi essa semana numa fender!!!!

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


Drinho
o problema tá nos espertinhos que fazem o intermédio...

O problema é o consumidor que paga esses preços astronômicos irreais.
Se está vendendo é porque estão comprando.

E isso se reflete em qualquer área do comércio: Instrumentos musicais, automóveis, informática, imóveis, etc, etc, etc.

Um aceno de longe!!!

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei

é isso ai outro motivo é esse.....

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei
GuDaGuita

Exatamente, se tem mercado com esse preço nunca vai mudar.
É o milagre da guitarra que sai da China por uns 200 dolares e custa 2500 reais no balcão.

Acho também que esse negócio de comparação entre marcas famosas nunca vai dar certo. Simplesmente porque em Neuromarketing a área do cérebro que é ativada quando se fala "Gibson" para um guitarrista clássico e a mesma ativada em cultos religiosos.

Prefiro pensar que a Walczak é outra proposta, assim como a PRS foi nos EUA quando existia só dois modelos de guitarra. Hoje PRS é PRS e não cópia da Gibson com 2 cutways.

Abx

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei
Exatamente isso, enquanto tiver gente pagando vão continuar os abusos.

mvtguns
Fala meu velho, blz?? Cara sinceramente não acho que estou equivocado pois ja testei muitas studio e ja toquei em guitarras fenomenais, com um timbrão gordo de lespa, Como ja toquei em algumas que deixavam a desejar pra uma epiphone custom koreana e ja peguei uma faded com acabamento bem meia boca e um timbre que não me agradou nem um pouco(Além da escala ser horrivel).
Achei inclusive que era só eu que tinha essa opinião, quando conversei com pessoas que fizeram os mesmos testes e chegaram a mesma conclusão.
Resumindo, são ótimas guitarras com equipamentos de primeira mas algumas deixam muito a desejar em questão de acabamento, qualidade da madeira... ETC... Assim como tem umas moscas brancas que tem som pra deixar muita custom vendo estrela. Eu particularmente não compraria uma no preço que pedem as cegas, só depois de testar e só se fosse a mosca branca.

Led Zé
Nisso eu tenho que concordar, la fora o preço é mais justo.
As proprias studio la fora são uma linha de acesso a marca, ou muitas vezes a guitarra de palco pros caras que querem preservar suas custom... Ja aqui é vendida mais cara que guitarra de luthier... Como o del rey falou, tem gente que paga.

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei

sem dúvida.

thiago crunch
Veterano
# out/12
· votar


Galera, curte este vídeo ai, guita ficou linda... http://www.youtube.com/watch?v=AKz6wA-YkNg&feature=player_embedded

astrataranis
Veterano
# out/12
· votar


gostaria de ver uma walczak com caps de primeira, etc... sera q ficaria tao bom qto uma GGGGGGGGGGGGGibssao?

thiago crunch
Veterano
# out/12
· votar


astrataranis
eu tenho uma v rod gold top edição de aniversário, ela veio com captação emg-hz passivo, dava um som bom com sustain legal, mas quando troquei os captadores pelos do Sergio Rosar - Rock king plus > Ponte e heartbreak > Braço, ficou divino o som, então acho que vale a pena turbinar a guita , tem um video de comparação da walczack com a gibson, não sei se alguem ja postou aqui no forum, a walczack não está com captação top, acho que é wilkson, saida baixa. segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=ceCiPYLQ4p0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"