Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"

Autor Mensagem
Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Acho graça o pessoal falando do preço de guitarras como as Walczak.

Prefiro mil vezes dar 3 pau numa Walczak ( e escolher a captação, madeiras, ferragens e acabamento que eu quero) ou numa Tagima top do que pagar 5 uma gibson (sinceramente, ja testei e não vi muita diferença.)

Na minha humilde opinião, as Tagima top estão pau a pau com as gibsons e fender. Tem muito de história no meio pra fazer com que as gibsons e Fender sejam tão amadas. (história com H)

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Nickname_SCUM

É o que eu tentei falar para o pessoal daqui, mas parece que esse negócio de marketing é tão forte na cabeça dos caras que nenhum argumento técnico consegue entrar na mente do pessoal.

Como empresário, eu sei bem como funciona a fabricação na China, e evito até em comprar copos chineses para não me contaminar tomando cerveja, imagina uma guitarra então.

Eu ainda não fiz um custom shop com os caras da Walczak, mas quero em breve fazer uma Telecaster Relic com caps Seymour Duncan, até porque pelo preço que me passaram (muito parecido com uma Tele Fender México), fica bem difícil resistir a tentação.

Falow!

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


só não compro uma Walckzak pq faltou grana, vou de Vintage mesmo... mas é inegável, são guitarras ótimas, de cair o queixo... seila que é o cara que faz, mas eu tiro o chapéu pra ele

Rodcrist
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

Concordo com vc! Não preciso de uma guitarra só pq ela ostenta um nome famoso no headstock! Inclusive, algumas teorias da conspiração dizem que até alguns instrumentos "tops" de certas marcas são feitos na Asia, apesar do selo made in usa...

Senhor Sanchez
Disse tudo! Mas eu acho que o nosso mercado ainda vai atingir um nível de maturidade onde vamos rechaçar esses produtos de baixa qualidade com muita naturalidade...

RockOldSchool
Veterano
# nov/11
· votar


Boa tarde, senhores

Já fui o feliz proprietário de duas guitarras Walczak, primeiro uma V-Rod DC (estilo PRS) e posteriormente uma V-Rod Maple, customizada com tarraxas Sperzel e captadores Sérgio Rosar, e no final do ano passado postei aqui defendo a minha boa experiência com a marca. Uma boa Les Paul sempre foi o meu sonho, mas minhas referências sempre foram altas pois tenho o privilégio de contar com dois amigos próximos proprietários de Gibson´s (uma Standard e uma Studio) e estou sempre tocando nelas. Procurei muito, tive epiphone antiga (coreana), epiphhone nova, CLP 2, as walczak´s e até uma Giannnini da década de 70.
Mais um fato recentemente mudou tudo. Fui surpreendido pela "Vintage". Testei uma na Promusic aqui no Rio e fiquei de boca aberta. Comprei uma pelo Mercado Livre e acho que ainda estou sobe o efeito dela, é sem dúvida a melhor Les Paul que já tive.
Agora engrosso esse coro que questiona os preços das Walczak. São boas guitarras, mas como é possível as Vintage´s chegarem tão mais baratas ao nosso mercado?

guitarmarciao
Veterano
# nov/11
· votar


RockOldSchool

Mais um fato recentemente mudou tudo. Fui surpreendido pela "Vintage". Testei uma na Promusic aqui no Rio e fiquei de boca aberta. Comprei uma pelo Mercado Livre e acho que ainda estou sobe o efeito dela, é sem dúvida a melhor Les Paul que já tive.

Cara, to de olho na vintage V62 e em uma tele da Walzack, ambas parecem boas guitarras, porém em questão de custo X beneficio BRZ as Vintage estão matando a pau (muito boa as guitarras). Estou tirando orçamento na Walzack se for acima do preço da vintage, fico com a vintage (lógico), tendo em vista que em termos de construção ferragens a vintage demonstra qualidade igual ou superior as walzack, vejamos...

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11
· votar


RockOldSchool

Simples, é uma marca chinesa importada a preços baixos. A carga tributária em se fabricar qualquer coisa no Brasil é altíssima, ter que pagar funcionários, impostos, alguel etc não ajuda a aliviar nada.

Uma importadora consegue lucrar até uns 500% só tendo uns 5 funcionários em um escritório.

Sobre as guitarras, me parecem ser boas até me arrisco a dizer que é a chinesa com melhor custo benefício, não sei como é a fabricação, nunca vi uma Vintage sem tinta, mas só de peças dá um pau na Epiphone STD, dá uma GAS danado essas teles dos caras hein.

Falow!

Falow!

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Senhor Sanchez

Simples, é uma marca chinesa importada a preços baixos. A carga tributária em se fabricar qualquer coisa no Brasil é altíssima, ter que pagar funcionários, impostos, alguel etc não ajuda a aliviar nada.

Uma importadora consegue lucrar até uns 500% só tendo uns 5 funcionários em um escritório.

Sobre as guitarras, me parecem ser boas até me arrisco a dizer que é a chinesa com melhor custo benefício, não sei como é a fabricação, nunca vi uma Vintage sem tinta, mas só de peças dá um pau na Epiphone STD, dá uma GAS danado essas teles dos caras hein.


De onde vc tirou isso cara?

A Vintage é uma marca Inglesa e as guitarras são produzidas no Vietnã.

Fonte: Atendimento Habro (importadora oficial da marca)

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


RockOldSchool

Mais um fato recentemente mudou tudo. Fui surpreendido pela "Vintage". Testei uma na Promusic aqui no Rio e fiquei de boca aberta. Comprei uma pelo Mercado Livre e acho que ainda estou sobe o efeito dela, é sem dúvida a melhor Les Paul que já tive.

Eu tenho uma Vintage v100 Gold Top, com captação P90 e estou satisfeito demais com ela. é uma guitarra maravilhosa, muito bem construída, com ferragens lindas, acabamento excelente e preço justo.

Pra quem quiser mais informações, pode entrar no link abaixo, que os levará direto a um tópico quase épico que fiz sobre a saga da compra de Vintage, que atingiu cerca de 500 postagens...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266445/

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


daniel.damin

Ok, Vietnã.

A questão de valores/fabricação/tributação continua a mesma, China, Malasia, Vietnã, Coreia a forma de contrato e valores de fabricação são similares.


Abs!

Rodcrist
Veterano
# nov/11
· votar


Essa discussão me fez lembrar uma entrevista de um ex-executivo de uma famosa montadora de carros aqui no Brasil.

O dito cujo, quando questionado sobre o alto preço dos carros no Brasil, respondeu sem pestanejar; "É caro porque o brasileiro paga!"

E é verdade! As empresas pegam um carro 1.0, pintam de amarelo e vendem uma versão "sport" com um acréscimo de preço absurdo! E o pior é que a gente vai lá e compra!

O mesmo acontece com nossas queridas guitarras.

A minha última guitarra asiática foi uma Washburn N2. Não tinha problemas com ela até retirar a floyd pra fazer uma manutenção. Quando vi a cavidade pensei: "caramba, será que abriram essa cavidade com um serrote?" Decidi investigar e vi o mesmo em todas as cavidades.

Dá pra esconder? Dá. Mas depois que vc sabe como é, a vida nunca mais é a mesma. E uma dessas nova é bem carinha...

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Senhor Sanchez

Ok, Vietnã.

A questão de valores/fabricação/tributação continua a mesma, China, Malasia, Vietnã, Coreia a forma de contrato e valores de fabricação são similares.


Abs!


Agora sim. Estamos em uma discussão séria, por isso acho importante que as informações postadas aqui sejam 100% corretas. Não deixa de ter mão de obra quase escrava, tributação muitooooo menor, etc...mas é fabricada no Vietnã.

Burkejimmy
Veterano
# dez/11
· votar


Eu testei uma walczak telecaster numa loja e gostei bastante do acabamento e do timbre, a única coisa que me incomodou é que o braço era parafusado. E estava em um preço bem acessível (700 e poucos reais)

Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


Eu já penso diferente, prefiro 100 vezes pagar 5 mil em uma Gibson Custom do que até dois mil em uma Walczak.

3 mil em uma guita nacional só se for muito, muito especial. Minha opinião, claro.

CABRON
Veterano
# abr/12
· votar


Ressucitando o tópico:

Sou um músico amador (amador por que não vivo de música) e apaixonado desde 1987, minha primeira guitarra, se é que aquilo pode ser chamada de guitarra, foi um jeniffer magnus, pra quem não sabe o que é isso, os trastes eram quadrados e a escala pintada de preto, isso foi em 87, essas guitarras vendiam na mesbla, o sonho de consumo na época era uma giannini ou uma dolphin, eram as guitarras top nacionais, desde então já tive várias guitarras e já tive o previlégio de tocar em outras várias guitarras.

Minha opinião - não existem madeiras para fabricção de instrumentos melhores que as madeiras brasileiras, um fato, as guitarras mais caras são as gibson fabricadas de 57 até 59, são as famosas e raras gibson 59 foram feitas com madeiras brasileiras no corpo e braço.

Em relação a discussão em questão, estou certo que 99% das LP chinesas, coreanas, vietnamitas e etc.. não são feitas de mogno pois o custo para a importação para da ásia diminuiria mto a mergem de lucro das empresas, o que não quer dizer que as madeiras asiáticas não são boas, os asiáticos são os melhores falsificadores te tudo que é produto, porém existem as boas falsificações e existam as ruins.

Minha opinião em relação as guitarras asiáticas fabricadas hoje em dia é que a maior preocupação deles é com o acabamento e nisso eles são muito competentes, porém eles pecam na madeira, que não tem critério de escolha, em alguns casos de algumas séries especias saem algumas guitarras de boa qualidade sonora, isso por que não existe uma regularidade da madeira somente na construção e acabamento, por tanto no caso das LP eu ainda não toquei em nenhuma asiática de boa qualidade sonora, ao contrário da walczak que tem uma personalidade própria, hoje em dia eu acredito e confio mais nas guitarras produzidas no Brasil do que nas asiátiacas, a Tagima e Walczak são um exemplo, sempre ouvi falar bem das tagimas mas nunca tinha tocado em uma que me agradace, me surpreendi com a E2, é melhor que minha jackson e minha charvel de 89, isso com os caps originais meia boca, mas a construção e as madeiras são mto boas, vejo a mesma coisa nas walczak.

O grande problema é que existe uma grande resistência ao novo a maioria dos músico tem fetiche por guiatarras consagradas o que lhes faz acreditar que uma réplica da sua guitarra dos sonhos (mesmo feita de lenha) é melhor que uma guitarra que fuja desses padrões.

Por tanto minha conclusão é o seguinte, atualmente desconheço ou ainda não tive o previlégio de tocar alguma LP que me surpreendesse tanto como a WALCZAK V-ROD Classic (exceto as gibson é claro)

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


CABRON
Isso funciona para tudo na vida cara!

No inicio da década de 90 carro bom era FORD, GM, FIAT e VW. Carro importado bom era Audi e Mercedes. Carro asiático e com 4 portas era pesadelo e todo mundo falava que nunca ia comprar.

Hoje carro caro, ruim e sem opcional são os das 4 marcas citadas. Toyota, Hyundai e Honda são sonho de consumo. Carro com duas portas, que não seja esportivo como Ferrari ou Porsche, é carro de representante comercial fraquinho.

Que Fender e Gibson, são excelentes ninguém pode discordar, mas se até nos USA guitarras Hand-Made ou Custom são tão procuradas porque no Brasil seria diferente?

Resposta para a questão: Relacione o tempo das empresas, as lendas que já tocaram com esses instrumentos, os guitarristas que são patrocinados por elas e muito marketing.

Isso está mudando muito lentamente, com as empresas brasileiras investindo em bons projetos. Talvez acelere com a depreciação dos produtos das grandes marcas fabricados com má qualidade. Já pensaram em um Recall de guitarra, o quanto poderia afetar os grandes.

CABRON
Veterano
# abr/12
· votar


Andreziculaxxx

Concordo com vc, o marketing é mto forte e influencia mto, principalmente os iniciantes, porém a fender e gibson já tiveram sua fase negra, hoje com a experiencia que tenho prefiro madar fazer uma guitarra em um luthier de minha confiança com madeiras de qualidade do que comprar uma fender ou gibson por preços absurdos, com a experiencia adquirida com o tempo vc passa a não se influenciar mas pelo marketing que te oferecem, e sim no prazer de tirar de um instrumento tudo aquilo de melhor que ele pode te proporcionar de melhor.

Isso tb acontece com captadores, hj tem captadores nacionais com caracteristicas próprias e a mesma qualidade dos importados, nunca pensei que um dia isso pudesse acontecer, já tive mto preconceito tb, porém hj acredito somente em meus ouvidos para adquirir qualquer instrumento ou parte relacionada a ele.

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


CABRON
É isso ai amigo, não sou louco para falar que Fender ou Gibson são porcarias, mas igual a você acredito na qualidade de alguns luthiers brasileiros.

Afinal de contas seria absurdo imaginar o contrário, pois com o desenvolvimento de tecnologias, a facilidade em obter informações técnicas e até mesmo aquela fase inicial de copiar instrumentos das grandes é natural aparecerem bons instrumentos nacionais.

Agora se tentar encontrar hoje em dia algo 100% Brasileiro vai ter dor de cabeça. O parafuso de ajuste da ponte vai vir com a sigla CSE (Chinês Sendo Escravizado) igual aos nossos zíperes YKK (se não tiver uma roupa com um deles vc é naturalista!)

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


vi no site da Walczak q dá pra comprar diretamente da fábrica deles... a Tele está saindo por 799R$... achei o preço bacana...

encomendei uma pra dar de presente... a pessoa não usa profissionalmente, mas acho q vai ficar feliz...rs

EduBluesMan
Veterano
# jun/12 · Editado por: EduBluesMan
· votar


CABRON
Velho... você ressuscitou um passado inóspito que me fez rever um vídeo de uma gravação que fiz com minha antiga banda no final da década de 80.
Tava lá eu... ainda com cabelo... e nosso power trio....
Me vi empunhando minha valente Jennifer com escala quadrada e braço pintado de preto, com suas famosas tarrachas de violão (kkkkk)
E o mais incrível - é que EU ERA FELIZ naquela época.
saudades do passado.
A propósito, eu também tenho guitarra chinesa (mas acho que dei sorte com a madeira usahusahushaush) e adquiri (anteontem) uma Walczak WZ815. Digo com propriedade que FOI UMA FELIZ SURPRESA.
A Walczak é show de bola.

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar


CABRON

Oi amigo, acreditamos que para quem tem conhecimento e sensibilidade a surpresa será a mesma que a sua, poucos sabem, mas nossa forma de construir guitarras é a mesma encontrada na Gibson USA, PRS e Luthiers.

Duas peça de Mogno de verdade, braço com construção de alta resistência, hardware consagrado.

Para os que tem dificuldade de acreditar, convido a vir nos visitar em SP Capital no bairro da Mooca, teremos o prazer de mostrar a nossa fábrica.

Abraço, Claudio!

EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak
Opa amigo
trabalho na Mooca e gostaria de saber onde fica a fábrica da walczak, pois como mencionei, adquiri num negócio efetuado anteontem uma strato e confesso.... FOI UMA FELIZ SURPRESA.
Vale cada centavo.
Gostaria de conhecer a fábrica pra uma possível encomenda.
Se possível envie um e-mail
eduardodelpol@ig.com.br
Abç

Rodcrist
Veterano
# set/12
· votar


Rapaziada,

No último sábado fui conhecer a fábrica da Walczak. Fui muito bem recebido pelo Tales, que me mostrou a fábrica e confirmou o que eu já esperava!

Primeiro, eu nunca havia entrado em uma fábrica de guitarras. Fiquei fascinado! Quando passei pela parte de processamento das madeiras e vi as guitarras em madeira crua, quase enfartei! Eram vários braços e corpos de vários modelos e tipos de madeira, todas as peças eram impecáveis e muito bem feitas!

No segundo andar da fábrica, na parte de montagem, eu fiquei babando nas guitarras recém pintadas, sem hardware ou parte elétrica instalada. Quase morri quando vi o corpo da GT 500 Monterrey Invertida. Pra quem não conhece essa guita é só dar uma olhada no face dos caras.

Mais adianta, uma espécie de sala de testes. Uma loucura! Se não me engano, eram cinco guitarras e um Gato Preto Vira-lata. Algumas me chamaram a atenção: uma V Max inspirada nos Maverick dos anos 70, uma V Rod Firebird e uma V Rod verde oliva, com a inscrição WZK 01, igual aos veículos do exército. Sensacional!

Amigos, não tenho nada a ver com o negócio dos caras! Sou apenas um guitarrista que toca há muito tempo, e pela primeira vez fiquei empolgado com um instrumento feito aqui no Brasil!

Tenho uma V Rod Studio de linha, mas depois dessa visita vou pedir minha custom shop!

Vida longa a Walczak!

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Rodcrist
Também tive o prazer de conhecera fabrica e de quebra ainda trouxe pra casa minha DC custom que havia encomendado.
Tive a oportunidade de ver minha outra encomenda criando forma(tinha 2 telecaster com tampo em flamed maple na mesinha onde estavam as guitarras semi acabadas, a com braço colado é minha).
Me senti na fantástica fabrica de chocolate, de quebra no fim ainda fiz um teste drive na firebird na sala de testes. Uma experiência unica pra qualquer guitarrista.
Recomendo a todos que tiverem oportunidade.

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Rodcrist

Já tive a oportunidade de fazer um teste em uma strato walczak em uma loja (o que já é duvidoso) pois testar guitarra em loja é sempre uma porcaria. Com base nesse teste digo que não concordo com as opiniões negativas dos colegas. Das guitarras chinesas que tive a oportunidade de ter e tocar reputo todas como inferiores a walczak e além do mais considero uma guitarra totalmente digna de uso profissional. Colocar junto a uma epiphone é falta de respeito uma vez que epiphone não segue o menor padrão de qualidade, cobram carissimo nela e neguinho acredita em conto de fadas...

Se em uma walczak ruim estivesse escrito fender todo mundo ia achar a guitarra boa....

guitarrista brasileiro é o sujeito mais babaca que eu já conheci

GuDaGuita
Veterano
# set/12 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Drinho

simplesmente apoiado.....

guitarra chinesa (famosa replica) não presta! Pra fica mais ou menos tem que trocar os captadores e a ferragem...

A Walczak é hand made meu amigo.... outro nivel!!!!

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Drinho

Duro é por isso na cabeça da meninada que prefere Vintage feita em "Mogno Amarelo ou Bege" ou ainda outras peças raras.

Acho que para valorizar a Walczak o cara precisar ter uma maturidade musical maior, ter passado pelo tesão de comprar marcas famosas e depois buscar seu som de verdade sem ficar prostrado no Headstock.

Abx

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Mais simples que isso, é só ir na loja e tocar em uma gibson custom e depois gibson studio pra entender pq os idolos adoram gibson(pq as deles são custom claro...). Depois disso e só tocar e fazer o comparativo com uma walczak.
Aqui um cara que fez isso!


Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry

Cara esse vídeo eu já não acho tão real, até porque as guitarras são bem opostas em configuração.

Mas no geral não vejo tanto segredo na coisa que a Walczak não possa ter a mesma qualidade ou performace que uma Gibson.

Abx

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez

é vdd mesmo são configurações diferentes, porem dá pra ter uma ideia da relação entre as duas guitas....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"