Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"

Autor Mensagem
Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11
· votar


SpectrosGuitarman

Explica então de forma técnica qual é o problema nas Walczak, quero entender e ver se tem algum fundamento.

E claro, se possível com medidas dos raios/escala de um padrão que você considere correto e a Walczak.

Fiquei curioso sobre tal coisa.

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11
· votar


Para quem fala de madeira, pontos a serem considerados:

- Cedro Rosa é uma madeira importada pela Gibson para fazer violões, usada pelo Zaganin, Seize Tagima e os melhores luthiers do Brasil não pelo preço, mas pela qualidade. Não é Basswood que é um arvore sem nome, nato que nem referências apresentam.

- A quantidade de Sustain vem exatamente do poder de propagação sonora de uma peça. Lembrando que as guitarras chinesas são feitas em até 7 partes e com veios de madeira contrários, qual sustain elas teriam??? Uma peça unica de Cedro Rosa fisicamente propagaria mais e teria mais sustain. Isso é física.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez

É... Muito argumento sem base... Eu dei apenas fatos e o cara falou que eu tava defendendo o produto... Fora que cedro rosa, segundo bertola, é uma ótima madeira. E a walczack já vem com tudo top...

R. Skipper
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez
Uma peça unica de Cedro Rosa fisicamente propagaria mais e teria mais sustain.
Peraí, mas a guitarra de 1400$ é feita numa peça só?

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

É um pensamento antigo e quem tem muito de marketing.

R. Skipper

A minha Walczak tem um única peça, algumas guitarras deles tem no máximo duas.

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


Eles têm um modelo baseado na PRS (a V Rod DC). Interessante... mas só vendo de perto uma destas e testando para conferir e emitir opinião.

Senhor Sanchez
Posta umas fotos da sua, amigo.
Abraço.
T+

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez

Qual Walczack vc tem? Me interessei pela strato. Tudo Wilkinson e madeiras brasileiras (pau ferro, cedro e marfim..).

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11
· votar


rafael_cpu

Acho que você tá falando dessa aqui:



Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11
· votar


rafael_cpu

felipelfln


A minha é uma Strato, ótima guitarra!

Veio com captação Kent Armstrong, mas troquei para captação Malagoli Custom Shop, com base na Fender Eric Johnson.


Ela está no vídeo abaixo, nas mãos de um amigo meu. Eu emprestei a guitarra para ele participar de um concurso promovido pela Walczak, dá uma olhada.



rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez

Era bem aquela que eu tinha visto no site (V Rod DC). Primeira vez que vejo uma guitarra estilo PRS de luthier. Parece ser bem interessante, mas não tenho ideia alguma de preço...

Cara, muito legal o som que o seu amigo tirou.

Sua guitarra é linda, realmente. Parabéns!
A pestana é de osso?
O que você achou do acabamento das Walczak, sobretudo em relação aos encaixes, à simetria, ao trabalho na madeira, à pintura, atenção aos detalhes etc.?
T+

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/11 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


rafael_cpu

Valeu!

Sim, Nut de osso.

Cara essa guitarra não tem nenhum erro que pude encontrar, o braço é uma delicia de tocar e a pintura é transwine, coisa que mostra erros possiveis de terem acontecido.

Já tive uma Squier e uma Tagima Chinesa, e apesar da cara ser boa, elas não seguravam afinação 5 min, fora que a parte elétrica era um lixo de organização.

Coisas para mim que são básicas, como Sustain para segurar acordes numa base, afinação segura e timbre ela tem de sobra.

Uma coisa que acredito ter melhores é o pino da correia que não segura lá muito.

Já vi guitarras da Walczak com diferenças de acabamento de cores, pontes e escudos e testei algumas antes de comprar e não vi nada que me fizesse desistir. Testei Tagima 735 e Fender Mexico, e gostei mais do timbre da minha.

É uma questão de pensamento, uma Fender Mexicana custa 3000 e é uma guitarra básica e feita com retalhos de ASH, a minha Walczak custom menos de 1500,00 e chegou junto do que eu queria.

T+

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez

É, cara. 1500 reais deve ser o que pagam numa MIM no EUA.. E o corpo de cedro deve dar um tibre mais gordo e com mais sustain. To bem interessado nela, na T505, na T735 e na T635. Todas Hand Made in Bazil.. Testou outros modelos da Walczack, tipo a Vrod?
Ah, pergunta pro seu amigo se ele se importa de eu tocar a música dele no concurso do souza lima.

Valeu

abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez
eu preciso ir visitar um amigo meu, ele que tem tudo la, tiro até fotos se ele permitir, mas não vou divulgar nada sem o consentimento dele, até porque eu nao quero rolo pra minha cabeça. Só queria saber se alguem sabia algo mais dessa história.

Unknown
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Com 1600 vc pega uma Fender American Standard nos EUA... Uma MIM sai por menos de 1000 reais (ela custa em torno de 500 doletas lá).

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


Cara..isto é um tópico de propaganda da walczak...feito e também auxiliado por quem pertence à empresa.
Já perdeu o senso do ridículo.
Quem perder o tempo para ler toda a conversa saca isto na hora.

Não é assim que se vende uma marca galera...
Façam um preço justo ao invés de querer colocar o preço que está. Não dá pra comparar com a Condor ou a Epiphone com este preço.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu nunca toquei numa LP Walczak, mas confessso que nunca me interessei, nem em testar, por causa do design o tampo da guitarra. Parece "não encaixar", devido ao abaulado tão protuberante, na minha visão. Será impressão minha?

Sei que beleza é algo subjetivo, mas o visual, pra mim, conta muito.

Sobre o fato de ser chinesa, não tenho nada contra. Só não suporto falsificações.

Abs

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Eu defendo a Walczack porque elas parecem ser ótimas e por bons preços. Até porque tenho 13 anos... Não posso ser do marketing...
Pra acabar com esse tópico devíamos fazer uma tabela. Aí coloca cada uma e suas características e ve qual é melhor.

Tipo assim:

----------| Corpo|Braço|Top|Escala|Ponte|Tarrachas|Captadores|Preço
Guitarra|

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Ah, a Epi que vc tanto defende ta 2500reals a standard... Uma Vrod Maple com top grossão de maple ta 1700 e já vem com peças top..

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
E ae...na verdade não falei de você...ta na cara que vc é um comprador e que tem uma. Você está defendendo normalmente.

Eu defendo a Condor Clp, que está 1200 e vc ainda compra captadores top pela diferença com a Walczak.
Mas a epiphone standard vc compra por 1200, 1400 (semi nova) no mercadolivre...e também dá um up com captação nela.

Eu mantenho minha opinião...a Walczak não vale o que estão pedindo cara...

Passa uma semana com uma condor com seymour duncan ou emg...que vc vai entender o que estou falando.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Tenho uma Ibanez. Não desmereço as outras. Até toquei numa Tanglewood e gostei bastante. Mas acho que vcs não tão valorizando a Walczack.. Quero testar uma Walczack agora...
E cara, só uma pergunta, que preço vc daria a uma walczack Vrod da mais simples? E pra uma Vrod Maple?

A única Walczack que eu acho super faturada é a Standard, que o site da walczack sugere 3500 +-. Tem uma Gibson LP 60's P90 por esse preço na reference...

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


felipelfln
Eu só vou valorizar uma marca nacional quando não enfia faca no preço tendo elementos tão simples e nada demais.
Se fosse uma guitarra com captação seymour ou emg ativo ou até gibson...ela poderia custar isto.
Mas pra uma guitarra tão simples como ela é, tão sem nome e garantias...é um absurdo custar tudo isto.

Um walczak 3500????? hahhahahahahahhahahahahhahahahahah

Ah velho, nem sabia desta ai do site...depois deste não tenho nem como levar essa marca a sério.

Cara..eu me baseio na fuhrmann. Os caras fazem pedal de guitarra de nível internacional, mas na hora de cobrar, tem a consciência que são uma nova marca (perto das demais) e que brasileiro sofre pra pagar instrumento.
Eu já testei lado a lado com boss, ibanez..e alguns pedais da fuhrmann fazem frente.
Mereceria custar o mesmo que o boss e o ibanez...mas eles não fazem desta forma. Estão ganhando clientela e confiança sem chutar o balde.

Isto é ser uma empresa pra mim.

Agora, vc quer testar? Quer comprar? Tanto faz pra mim cara..é o seu dinheiro, seu investimento...Eu falo por mim...Eu não faria isto.
É perda de dinheiro, investimento furado sem conseguir recuperar nem a metade depois...e um instrumento que não alcançaria o nível dos que citei, sendo mais caro que eles.
Pra MIM é errado..

Extrapolation
Veterano
# jul/11
· votar


Senhor Sanchez
muito bom o timbre da tua walczak, bem limpo e encorpado
q q tu achava dela com a captação q veio originalmente na tua?

tenho uma WZ 815 há 2 anos
cap kent armstrong e ponte flutuante wilkinson


pro pessoal q ta querendo conhecer ela, tem um video no site da empresa... é exatamente aquele timbre (usando o cap do braço)

eu cago a pau a ponte e desafina muuuito pouco, excelente pra uma guitarra de menos de 1000 reais (q custou na epoca - prefiro nao revelar o preço)

ernanih
Veterano
# ago/11
· votar


Li o topico todo e tenho a seguinte opinião.

falar que instrumento asiático eh ruim é pura sequeliçe.

Ja testei uma walckzack , e achei no minimo estranha , aquele top e tudo mais e aqui numa das lojas mais baratas do rj tava 1800 reais .

tem tarrachas e caps e ponte wilkinson , nada que 100 reais nao compre.

Eu tenho uma condor Custom - LP coloquei um JB seymour na ponte , tarrachas wilkinson EZ-LOCK e ponte GOTOH - gastei 230 reais no todo.

a guitarra eh made in Korea e é 598563210 vezes melhor q a walczack.

a guitarra me custou 1300 reais na barra music aqui no RJ.

Comprei recentemente tb uma Cort M600 (made in Indonesia)

com captadores duncan design jb ponte e 59 braço , tarrachas cort blindadas , ponte tune o matic tonepros ( fui procurar e descobri que eh uma marca sensacional nivel e preço gotoh com endorsser como slash).

Gastei 1150 na guitarra , Sustain ANIMAL , timbre perfeito , pegada surreal , mas o sustain eu repito , chega a ser assustador pelo preço da guit.

Agora a guitarra de captadores pontes e tarrachas wilkinson (que sao legais , bem melhor q as stock china , mas nem tao boas assim) emgs HZs ou kents no maximo razoaveis , pedir 1800 reias na Studio q eh uma das chulés???

sem chance.

e eu peguei a Cort M600 no lugar da Cort CR 250 ( modelo les paul padrão melhor q a CLP 2 na minha opnião) que eu testei junto na hora apenas pelo fato de eu ja ter uma LP , pois ela é sensacional , como disse melhor q a clp 2 , e ainda custava 1.099 reais.

Tudo isso , made in indonesia e Korea.

Definitivamente depois desse topico minha duvida com walczack termina aqui.

1800 nela nao rola mesmo.

nofear
Veterano
# ago/11
· votar


Já testei uma V-rod lado a lado com minha Epiphone SG G400 e digo... tem o mesmo som! Mas eeeiiita que guitarrinha feia da porra!

Ah e sobre numero de pedaços de madeira no corpo... sempre o dono da guitarra diz que é uma peça só, é incrivel. Tem loco que compra Squier de farelo e diz que é de uma peça só!

ernanih
Veterano
# ago/11
· votar


hehe essa parte de uma peça só é sem comentarios

Angelo_Conde
Veterano
# ago/11 · Editado por: Angelo_Conde
· votar


Não li todos os posts, mas gostaria de opinar sobre o assunto inicial do tópico, pois creio que meu ponto de vista pode vir a ser de muita utilidade, não só para aqueles que se encontrarem em dúvida entre os modelos específicos do tópico, mas sim a todos aqueles que desejam comprar uma guitarra, contrabaixo, etc.
Comecei tocando violão, passei pro contrabaixo acústico, ganhei uma guitarra, experimentei um pouquinho de vários instrumentos de corda temperados e já tive a oportunidade de testar muitos deles nas lojas por ai, e a conclusão à qual eu chego é bem simples: a maioria esmagadora dos instrumentos que encontramos por ai a preços razoáveis é de qualidade muito baixa.
Ora pois estava eu na Teodoro Sampaio, outrora renomada "rua dos músicos", em um passado não muito longínquo, a testar as Epiphone G-400. Devo ter tocado em umas vinte das tão elogiadas G-300 e G-400 da Epiphone. Cheguei à triste conclusão de que minha guitarra feita no brasil, em cedro, com captação sei lá de onde, tinha um timbre semelhante às ditas cujas. Vi muitas delas com braços empenados, falhas terriveis de acabamento nos trastes, etc.
Pois então, há algumas semanas volto eu da Teodoro Sampaio, novamente decepcionado, mas desta vez com os violões que vi por lá. Foi então que eu percebi que o problema não era só com as guitarras, mas com muitos outros instrumentos e fabricantes.
Bom, nesses tempos dificeis, minha estratégia contra a invasão em massa de produtos chineses no mercado é tentar inovar. Inovar no seguinte aspecto: sendo que eu não tenho recurso para obter um instrumento realmente de qualidade, por que eu preciso comprar uma guitarra em uma loja, se eu posso montar uma que certamente teria qualidade muito superior?
Hoje é possivel comprar partes de corpo de guitarra de qualidade junto a diversos luthiers por ai, trazer peças dos Eua por preços bem mais acessíveis que os preços nacionais, etc, etc.
É necessário apenas solicitar o acompanhamento de um bom luthier, pra que ele possa te ajudar a escolher as partes do instrumento, especialmente as de madeira, e no fim de tudo, montar seu instrumento. Lógico que ele vai cobrar pela montagem.
Andei fazendo umas estimativas e é possivel montar um instrumento excelente por cerca de 1600 reais. Um instrumento que certamente teria muiito mais som que quaisquer instrumentos da mesma faixa de preço em uma loja.
Pois é isso que eu queria dizer. Espero poder ajudar aqueles que buscam idéias pra adquirir um instrumento.
Até!

Maxaug
Veterano
# set/11
· votar


Nesse começo de ano comprei uma Walcazk x-king (modelo explorer). Paguei 1150 $ (aqui no DF) e tava gostando muito do som da guitarra... Até ter tido a oportunidade de tocar em outras de preço mais ou menos equivalente.

Minha opinião atual sobre as guitarras da Walczak é que talvez sejam boas pros músicos profissionais, porém, no meu caso, guitarrista de quarto, achei a ela extremamente desconfortável de tocar em pé, o acabamento eu achei ruim e como vários já mencionaram, pra passar pra frente é muito difícil!

Dou graças a Deus que consegui trocar ela numa LTD M 100, cujo som e tocabilidade achei muito melhores (mesmo odiando floyd rose, inclusive quero vender essa guitarra por causa disso, hehe), e, sem onda, prefiro tocar numa epiphone sg special que tem aqui em casa do que preferia usar a Walczak. Destaco ainda que o acabamento da Epiphone é bem melhor.

Enfim, acho que pro pessoal casual, como eu, é mais conveniente comprar guitarras das marcas mais conhecidas mesmo. Mas reconheço que talvez, se tivesse tocado numa Walzack v-rod poderia ter uma opinião diferente.

Rodcrist
Veterano
# out/11
· votar


Rapaziada,

Vou aproveitar este tópico para postar a minha opinião sobre uma Walczak V Rod Studio recém adquirida.

Eu estava em busca de uma boa LP já a algum tempo, e já havia descartado a Epiphone por causa do preço, e por outro motivo que explicarei mais adiante.

Por acaso, reparei nas Walczak e inicialmente achei o preço um tanto quanto salgado. Mas para minha surpresa, recentemente uma famosa loja daqui de São Paulo fez uma queima de estoque das Walczack, e o preço da V Rod, que era R$ 1.498,00, caiu para R$ 900,00!!! Resultado: corri na loja, testei e levei!

O fato é o seguinte: a guitarra me impressionou muito pelo preço! A junção do braço é muito confortável, e o hardware é muito bom e os captadores valem o preço pago na guitarra. A pintura é cherry sunburst, e foi muito bem feita.

A tocabilidade me agradou muito, pois a pegada do braço não me pareceu tão cheia quanto uma LP tradicional.

Apesar dos captadores serem de certa forma genéricos, o som da V Rod também me agradou: equilibrado e claro no clean e ardido no drive. Muito bom.

Dito isso, o outro motivo que pesou para a não escolha de uma Epiphone, foi a falta de controle de qualidade dos instrumentos (de todas as marcas, visto que as fábricas são praticamente as mesmas) oriundos da China e adjacências. Por isso, resolvi não consumir mais este tipo de produto.

Por curiosidade, entrei em contato com a Walczak e solicitei um orçamento de uma V Rod Custom Shop, feita com minhas especificações de madeira, hardware e captação, e pasmem, ficou mais barata que uma Epiphone LP nova!!

Vejam bem, não estou aqui para falar mal da Epiphone. É apenas a minha impressão, e infelizmente se estende para todas as outras marcas que produzem instrumentos na terra de Mao Tsé Tung.

Bem, é isso!

Rodcrist
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rodcrist
· votar


Rapeizi,

Continuando o post anterior, a V Rod Studio é construida em cedro-rosa, que também é utilizada por outros fabricantes brasileiros, como a Tagima e o Zaganin.

Agora, o mais interessante, uma informação extraída de [url=www.luthier.com.br/mogno/]Mogno?![/url] que discute sobre o mogno, e diz que:

O cedro-rosa (cedrela odorata) também pertence a família dos mognos e também é muito utilizado em luthieria. Um de seus nomes populares é cedro-mogno!

Essa informação é útil para que as pessoas não se se apeguem demais ao marketing das empresas, que afirmam que seus instrumentos são feitos de mogno. Como o site diz, existem vários tipos de mogno, e podem ter certeza que o mogno usado em guitarras acessíveis não é o mesmo das guitarras top.

Por isso que eu acredito que a questão do timbre é subjetiva, e tem mais a ver com nossos ouvidos do que com a madeira da guitarra. É obvio que boas madeiras se tornam bons instrumentos, mas disso não dá pra concluir que uma guitarra feita com palitos de sorvete seja melhor que uma feita com espetinhos de churrasco...

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


ramada

Cara eu tenho uma Walczak, é a guitarra é perfeita.

O acabamento não deixa nada a desejar pra essas guitarras gringas. Além de ter madeira, ferragens, elétricos e captação de primeira.

Recomento fazer uma custom assim vc pode escolher as madeiras, ferragens e captação, alem da mesma poder ter um acabamento perdonalizado. (foi o que fiz)

Ah, ia esquecendo de falar. A garantia é vitalícia, isso mesmo, garantia pra vida toda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"