* Jam Still Got the Blues - Resultado *

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10 · Editado por: brunoepronto


Link: http://www.4shared.com/audio/CfutaXAj/Jam_Still_Got_the_Blues.html

Solos:

00:00 - 00:18: Intro
00:19 - 00:53: will789 - Tagima T735 special; DigiTech RP355; Reaper
00:54 - 01:28: Vinicius Braga
01:29 - 02:03 - mr. moretti - gibson les paul studio ligada direto no guitar rig 4 + reaper
02:04 - 02:37: brunoepronto - Tagima 635 + Boss ME70 + Amplitube 3
02:38 - 03:13: Zedin
03:14 - 03:48: joaormrt - Tagima 635 e uma Zoom G1 gravada em linha, sem VST
03:49 - 04:22: Frankie
04:23 - 04:58 - Floyd n Roses - Guitarra: Strato Squier California [original de fabrica, ou seja, COM TUDO XING-LING]!!! xDEfeitos: As 3 faixas [solo, 'delay direto' e 'delay esquerdo'] eu gravei com um V-AMP2, ligado num DI-20 da Behringer, ligado na placa de som do PC.
Daw: REAPER [sem FX]!!! ~\o/~

04:59 - 05:33: Marc Snow - Jackson Soloist USA SL2H + Pod X3 Live
05:34 - 06:07 - Daniel Orp - Condor das furrecas plugada em linha em uma M-Audio Fast Track
06:08 - 06:42: lindoso - Shelter California e Amplitube 2
06:43 - 07:17: malucobeleza666 - Schecter Sunset Custom com captadores ativos duncan designed, Plug-in VST guitar rig 4, preset high white modificado.
07:18 - 07:52: Stalingrado - Samick Artist Series, captação Sound;V-amp2;ESI Pro Maya 44;Amplitube 3.
07:53 - 08:27: BrandieLLi - Amp: Crate FW 15R, Guitarra: SX ssx 57, Efeitos: V Amp II
08:28 - 09:02: Drive 30 - Jackson JDR94 Japan, Guitar Rig 4
09:03 - 09:37: bboyx - Condor CLP2, Zoom G2
09:38 - 10:12: The Root of All Evil
10:13 - 10:47: JJJ
10:48 - 11:22: led123_del321
11:23 - 11:57: darkanil
11:58 - 12:32: thmenezes_RJ - Guitarra Cort m-600, com DiMarzio Mo' Joe na ponte e Paf Pro no braço.
Pedaleira Tonelab Le
Pedaleira Zoom G2.1u (apenas como interface USB)
Sonar 8.0

12:33 - 13:07: bluesmanjf
13:08 - 13:42: mendigo_desabrigado - Condor GX40 - Guitar Rig 4 - Audacity
13:43 - 14:17: FRSouza - Eagle Sts-002 e Amplitube 3
14:18 - 14:52: Jps01 - Cort X6 >> Boss ME25 >> Guitar Rig 4
Tagima 635 >> Boss ME25 >> Vandal

14:53 - 15:27: Bender - t635+zoom g2 -> pc
15:28 - 16:02: Necronomicon - Washburn x40q V-amp2 Sonar 8
16:03 - 16:36: nando_simas - washburn mercury, cap do braço, depois da ponte. vamp-2
16:37 - 17:12: erick_guitar - shelter les paul, cabos sparflex, interface usb behringer,pedaleira zoom g1x,
guitar rig 4

17:13 - 17:46: SpectrosGuitarman - Guita: Dolphin LP
Amp: Amplitube 2
Interface: Fast Track Pro
Software: Reaper

17:47 - final: rafpp - Fender Strato MIM e guitar rig4

led123_del321
Veterano
# dez/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Opa baixando!

*Sonic Strato > Guitar Rig 4 (TransAmp; Marshall JCM800; Twin Delay) > Reaper

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto

Estou fazendo down, não participei mas vou comentar, pra tentar ajudar a galera que participou.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


jazz blues rock soul funk
Falow.

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Ouvindo! :D

led123_del321
Veterano
# dez/10 · Editado por: led123_del321
· votar


brunoepronto

Cara, acho que meu solo ta trocado com o do BluesmanJF. O meu começa aos 10:48.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


aee vo baixa

OBS: fico enorme !!!
mas vou comentar, só porque é do Bruno, e a BT é do GM !!

hehe

will789
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto
nossa, ficou gigantesca!!! mtos solos legais, fico mto bom, qndo der eu comento, mas hoje não vai dar.

vlw

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


will789
qndo der eu comento, mas hoje não vai dar.

desculpa de preguiçoso...


Brinks !
nao esquece de comentar hehe
abraços

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Andy TheCatSp
hehehe, preguiçoso eu sou msm, e com orgulho!!!!! (puts, dois pecados capitais!)

mas é sério, vou sair agora msm e anoite tbm!!! mas se der amanhã eu comento.

mas e vc bunitão? ta falano de mim mas vai comentar hoje?

flw

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


will789
to baixando !! haha
irei comentar lgoo q ouvir

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Bruno, vc trocou ae cara..
o meu solo ta no "12:33 - 13:07: ????" e não em "10:48 - 11:22"

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


led123_del321
bluesmanjf
Galera foi mal, desculpa mesmo.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto
edita la no primeiro post !

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Gente, quem já escutou...
só o meu e o do led123_del321 que ficaram trocados?

Se o led ta na realidade em 10:40, quem toca no
10:13 - 10:47 ?

Agora tô na dúvida se espero ou se já começo a comentar.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


vo comenta depois que ele edita, pra eu comentar os solos corretos hehe

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


Andy TheCatSp

vo comenta depois que ele edita, pra mim comentar os solos corretos hehe


mim não conjuga verbo

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


AE AE.
 
esperando alguém comentar os solos :)

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


00:00 - 00:18: Intro
00:19 - 00:53:gostei da finalização da "primeira parte da bt", achei que o fim podia ter sido melhor se vc seguisse o baixo. :P
00:54 - 01:28:timbre magrinho ou muito agudo, não sei, bem calminho o solo, a cara da música, mas acho que faltou um pouco mais de "emoção".
01:29 - 02:03:adorei o timbre! tava procurando algo assim, mas desisti de procurar e resolvi tocar logo, UASHUHSUHS. pareceu meio desesperado em alguns momentos, mas isso deu aquele toque de "desespero" que a propria musica tem, gostei.
02:04 - 02:37: fraseado muito bom! um dia eu chego lá. gostei muito do timbre, o delay tava com o "feedback" alto?
02:38 - 03:13:timbre distante, vc gravou com microfone de pc? curti o harmonico no meio, mas acho que vc correu muito depois. mas n da pra avaliar mto pq ta baixo!
03:14 - 03:48:muito ganho não? mas ficou legalzinho! você fez uns acordes no meio não? ou era o ganho me enganando? faltou uma finalização.
03:49 - 04:22:Arregassou no começo e depois arregassou ainda mais, soube quando correr e quando diminuir a batida, um dia eu tbm fico assim! xD
04:23 - 04:58:muitas notas no começo, achei que vc parecia meio perdido, não sei. O timbre ficou muito magrinho, mas eu gostei da proposta e do delay ao fundo, :P.
04:59 - 05:33:teve uma hora que vc fez uma nota dissonante aí no meio que parecia que a guitarra estava chorando desesperadamente porque o amor da vida dela a abandonou, asuhaushuash. achei o timbre muito agressivo pra essa musica.
05:34 - 06:07:o barulho das palhetadas me incomodou, mas no geral, achei de boa sabe? parece que vc mudou de idéia no meio do solo, trocou o foco, sabe?
06:08 - 06:42:parece que vc ta dentro de um aquario, isso foi reverb? gostei muito da frase do final, mas achei que faltou finalização.
06:43 - 07:17:bem calminho, suave, faltou uma finalização também.
07:18 - 07:52:gostei muito do seu solo, mas achei que o timbre ficou meio agudo de mais, acho que ouvi ele umas 3 vezes, ouviria mais se o timbre tivesse mais suave!
07:53 - 08:27: achei a introdução média, gostei do desenvolvimento e acho que podia melhorar a conclusão! se é que vc entende o que eu quis dizer :P achei o timbre meio estranho, mas não sei que palavras usar pra definir isso!
08:28 - 09:02: ta meio baixo n? ou será que faltou médios? parece que a BT ta comendo seu solo! achei bem a cara da musica no geral, talvez meio exagerado, mas muito legal!
09:03 - 09:37: rapaiz, solta as "abeia", uahsuashusa, brincadeira viu? não gostei do timbre, achei o fraseado bem calmo, mas precisa por alguma tensão aí, algum "núcleo dramático", organizar uma idéia, sabe?
09:38 - 10:12: trabalhou MUITO BEM em cima do tema da música! o que você estudou pra fazer isso desse jeito? tou precisando! uahsuhasuh. acho que o timbre podia ser mais "cheguei"? sabe? de maneira a dar uma sobressaida por cima da BT.
10:13 - 10:47: comentário igual ao de cima para o seu timbre, gostei do fraseado, mas achei o "segundo harmonico" meio fora do lugar sabe? gostei do jeito que vc desenvolveu a idéia e concluiu!
10:48 - 11:22: "overdubbing"? muito legal a idéia cara, deu um toque extremamente unico pro seu solo, vc tem personalidade! uhasuashuash.
11:23 - 11:57: começou arregaçando tbm, achei que qdo vc "subiu" não ficou legal, depois ficou bem cheio de feeling, mas acho que deu uma "embolada" nas notas, acho que foi o "delay".
11:58 - 12:32:gostei, mas achei o timbre inapropriado pra "sua proposta"!
12:33 - 13:07: seu solo me deu um arrepio! adorei, acho que podia ficar um pouco mais alto o volume, mas gostei mto do solo!
13:08 - 13:42:agora que eu vi, o volume da BT foi alterado pelo guitar rig o.O desculpa gente. e desculpa o "POF" no meio, UASHUASHUSH.
13:43 - 14:17: mó ambiência, mas vc pareceu meio perdido, sem rumo!
14:18 - 14:52: me lembrou iron por motivos desconhecidos! ficou legal, mas achei que vc "não finalizou" e "saiu da proposta da musica"
14:53 - 15:27:exagerou nos harmônicos, não acha? gostei mto do solo no geral, mas se tivesse um pouco menos de harmônicos acho que ia ficar bem melhor!
15:28 - 16:02:ficou baixinho eim! achei que vc finalizou mal,
16:03 - 16:36: gostei muito do desenvolvimento, mas parece que embolou uma hora que vc tava tocando mais rapido!
16:37 - 17:12: timbre magrinho, vc não se desesperou e usou muito bem os "staccatos", acho que pra pronunciar melhor o delay, não foi? não gostei da finalização!
17:13 - 17:46: que susto! UASHUASHUASH . começou de boa e DE REPENTE uma guitarra com bastante peso entra! achei a virada meio "nada a ver" sabe? mas no geral gostei da execução, achei o final bem diferente, mas ia ficar melhor sem aquele overdubbing!
17:47 - timbre bem "molhado", mas não vi finalização no seu solo, de repente cortou e eu fiquei pensando *cadê*?



comentário geral: galera precisa treinar finalizações de solo e eu preciso aprender a timbrar e a gravar direito, além também de ter mais paciência pra executar os solos que vou mandar pra uma jam. xD

no geral, gostei muito de todos, não vi nenhum fora do tom (pelo menos nada que dava dor de dente, sabe?)

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


brunoepronto

Porra sacanagem, meu solo ficou ruim, e vc coloca logo antes do seu, parece que eu tava tocando um berimbau. hahahaha. Parabéns, ficou muito bom. Mais tarde eu comento.

Abç

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


baixando... comentários em breve.

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar


00:19 - 00:53: will789 - Tagima T735 special; DigiTech RP355; Reaper

Começou com uma melodia agradável, a dobra entrou legal mas o rabicho da guitarra anterior de perdeu no meio do caminho e ficou sem conclusao, micro desafinacoes em algumas partes, mas foi um solo legal

00:54 - 01:28: Vinicius Braga

Achei o solo meio paradão, achei razoável. Não me empolgou muito não , tenta mudar o tempo de algumas notas, indo mais rápido/mais devagar, ficou um solo com notas de 1 tempo só o que deixa monótono.

01:29 - 02:03 - mr. moretti - gibson les paul studio ligada direto no guitar rig 4 + reaper

Gostei do timbre , da ambiencia, mas repito o que disse do solo anterior, no meu gosto pecou nas mesmas coisas explicadas em cima.

02:04 - 02:37: brunoepronto - Tagima 635 + Boss ME70 + Amplitube 3

Timbre legal tambem, curti, melodia legal, mas achei que voce foi um pouco menos criativo do que em jams anteriores.

02:38 - 03:13: Zedin

Curti bastante, patterns de jazz ai, muito bom cara. Achei que faltou um pouquinho de sustain ai no timbre.

03:14 - 03:48: joaormrt - Tagima 635 e uma Zoom G1 gravada em linha, sem VST

Muito alto o solo, timbre não gostei muito não, achei um pouco perdido tambem , uns licks meio jogados, foi + ou -.

03:49 - 04:22: Frankie

Cara, honestamente, pegada excelente, técnica tambem, porem não gostei do seu solo não, esse bend ou slide bem out aos 3:53 doeu os ouvidos, umas aceleradas e freiadas que pra mim não fizeram muito sentido não.

04:23 - 04:58 - Floyd n Roses - Guitarra: Strato Squier California [original de fabrica, ou seja, COM TUDO XING-LING]!!! xDEfeitos: As 3 faixas [solo, 'delay direto' e 'delay esquerdo'] eu gravei com um V-AMP2, ligado num DI-20 da Behringer, ligado na placa de som do PC.
Daw: REAPER [sem FX]!!! ~\o/~

Cara legal seu solo, gostei, timbre bem blues mesmo, classicao, combinei bem com a BT, para o meu gosto podia ter ousado mais, mas ficou encaixado legal.

04:59 - 05:33: Marc Snow - Jackson Soloist USA SL2H + Pod X3 Live

Muito bom solo, pra variar, eu gostei, só achei que para essa BT você abusou muito de outras escalas. em 5:11 ate 5:16 voce usou patterns ai menor harmonica ou arabe , cromatismo sei la achei levemente estranho. Mas foi muito bom.

05:34 - 06:07 - Daniel Orp - Condor das furrecas plugada em linha em uma M-Audio Fast Track

Timbre +ou-, curti tanto não. Faltando pegada um pouco ai, bends sem vibratos, acho que podia dar mais dinâmica. Meio alto tambem.

06:08 - 06:42: lindoso - Shelter California e Amplitube 2

Solo muito alto, mas gostei , delay ficou legal, comecinho achei que não soube o que fazer mas depois usou licks conhecidos de penta porem bem empregados.

06:43 - 07:17: malucobeleza666 - Schecter Sunset Custom com captadores ativos duncan designed, Plug-in VST guitar rig 4, preset high white modificado.

Cara, posso até reclamar que foi paradao, mas eu até que curti, lembrou pegada do mark knopfler , que eu curto muito , mudança de volume usando pegada, dinamica legal, uso de pausas bem interessante o solo, achei que teve umas deslizadinhas na tecnica, em 7:13 teve um trastejamento, tem que treinar mais, mas ta com um feeling legal.

07:18 - 07:52: Stalingrado - Samick Artist Series, captação Sound;V-amp2;ESI Pro Maya 44;Amplitube 3.

Muito bom cara, um dos melhores cara, mas poxa escorregou em 7:49? nunca vi voce fazer isso, teve uns errinhos técnicos, mas nao comprometeu não, foi um otimo solo.

07:53 - 08:27: BrandieLLi - Amp: Crate FW 15R, Guitarra: SX ssx 57, Efeitos: V Amp II

Outro solo alto, gostei do timbre nao, meio magrinho. Fraseado até legal, mas não vi nada que chamasse a atenção não.

08:28 - 09:02: Drive 30 - Jackson JDR94 Japan, Guitar Rig 4

Só o meu ta baixo ou o da maioria ficou alto? hum.. sei nao hein.

09:03 - 09:37: bboyx - Condor CLP2, Zoom G2

Não gostei do timbre, fraseado pode melhorar tambem, muito clichê ai, finalização pecou.

09:38 - 10:12: JJJ - Fender Strato + Pocket Pod

Cara curto muito os seus solos, muito bom esse ai. foi guitarra no fundo isso ai, na 2 parte? sobrepos legal, muito bom, gostei da criatividade, notas muito bem encaixadas. Timbre legal tambem.

10:13 - 10:47: led123_del321

Bom timbre tambem, solo bom , volume adequado, fraseado legal, tudo na medida.

10:48 - 11:22: BluesmanJF - Les Paul SX GG1 Standard, Digitech RP1000

Cuidado com bends desafinados, foi de leve mas na dobra ficou realçado um pouco, mas foi um bom solo .

11:23 - 11:57: darkanil

Gostei do solo, bem interessante, ambiência legal, achei bends um pouco exagerados em 11:43.

11:58 - 12:32: thmenezes_RJ - Guitarra Cort m-600, com DiMarzio Mo' Joe na ponte e Paf Pro no braço.
Pedaleira Tonelab Le
Pedaleira Zoom G2.1u (apenas como interface USB)
Sonar 8.0

Gostei do solo , ideias repetidas no final, mas foi honesto , tom certinho e tudo mais.

12:33 - 13:07: ????

Gostei muito do solo, mesmo sem saber quem é.. hehe eu curto umas fritadas tambem, ta bem do meu gosto , timbre legal, harmonico bem encaixado, no final deu uma desacelerada bem interessante

13:08 - 13:42: mendigo_desabrigado - Condor GX40 - Guitar Rig 4 - Audacity

Achei que faltou sustain ai tambem , timbre + ou - , deu um pouco de sono o solo, nada errado tecnicamente mas tambem nao explorou muito.

13:43 - 14:17: FRSouza - Eagle Sts-002 e Amplitube 3

Gostei do solo , pequenos deslizes, mas foi bom, alguns licks manjados , o harmonico natural no final nao saiu.

14:18 - 14:52: Jps01 - Cort X6 >> Boss ME25 >> Guitar Rig 4
Tagima 635 >> Boss ME25 >> Vandal

Muito bom , parabens, dobras perfeitas, timbre legal , gostei bastante, tecnica boa tambem.

14:53 - 15:27: Bender - t635+zoom g2 -> pc

Outro solo legal, achei bom, tremolo picking no final foi usado com bom gosto, porem tecnicamente podia ter colocado um pouco mais de pegada nele, mas foi otimo , gostei.

15:28 - 16:02: Necronomicon - Washburn x40q V-amp2 Sonar 8

Cara, acho que nao é muito sua praia essa né? foi um bom solo, não achei ruim não , achei um pouquinho perdido, no final melhorou bastante, mas achei que o timbre ficou um pouco fora do que a BT pedia.

16:03 - 16:36: nando_simas - washburn mercury, cap do braço, depois da ponte. vamp-2

Gostei do solo , muito bom cara, umas pentas ali bem legais, ficou mais cara rock , mas foi dez, só a finalizacao que nao completou.

16:37 - 17:12: erick_guitar - shelter les paul, cabos sparflex, interface usb behringer,pedaleira zoom g1x,
guitar rig 4

Não gostei muito dessas pausinhas, acho que é questão de gosto, tentou criar algo, mas não me agradou muito , timbre ta bem legal, mas a finalizacao tambem pecou.

17:13 - 17:46: SpectrosGuitarman - Guita: Dolphin LP
Amp: Amplitube 2
Interface: Fast Track Pro
Software: Reaper

Curto muito slide bottle neck , mas a entrada ficou meio 'fail' e out, depois melhorou bastante, com boas ideias, finalizacao nao entendi.

17:47 - final: rafpp - Fender Strato MIM e guitar rig4

Som stratao, mas achei o timbre meio magrinho, notas meio pausadas que achei + ou - , mas nao foi de todo ruim, preencheu até legal a BT.

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Drive30
Opa, obrigado pelos comentários!

Sabe alguma dica pra aumentar um pouco o sustain?

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar


mendigo_desabrigado

cordas mais grossas, qual voce usa? qual o captador da condor? é original? um delay pode preencher legal tambem, guitarra mal regulada mata o sustain tambem , ta revisada em luthier? e até a própria pegada , tudo isso influencia

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


Drive30
Uso 011 d'darrio nessa guitarra, tou com um jogo 011 elixir sobrando aqui xD

o captador é stock da condor, single, acho que gravei com ponte e meio, não lembro mais '-'! ta revisada sim! tava com um delay fraquinho do próprio guitar rig (psychadelay), mas eu não sou muito bom pra timbrar (na verdade, não sou NADA BOM pra timbrar), a pegada eu já não sei! :)

só por curiosidade, o que na regulagem poderia matar o sustain? altura dos caps?

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar


mendigo_desabrigado

Corda ta num calibre bom, eu mesmo raramente uso 0.11 hehe, uso mais 0.10, agora eu nao curto muito daddario, acho elixir bem melhor, mas é mais cara.

é talvez o captador stock seja bem fraquinho, mas nao vou opinar muito porque toquei muito pouco em condor em todos esses anos. Vou falar de regulagem entao. Captador (altura) influencia sim , mas tem gente que acha que tem que colocar o captador la em cima quase encostando nas cordas, que vai dar mais ganho, isso ai mata sustain tambem, pois a parte magnetica vai comecar a influenciar até na vibracao da corda, levando até a desafinacoes. tambem nao pode ser muito baixo, tem que ta num ponto ideal, algo entre 5mm - 10mm. Cordas muito baixas no braço tambem podem matar sustain, num bend por exemplo qualquer contato minimo com o traste mata o som, mesmo que nao seja perceptivel a nivel sonoro, mas com certeza influencia, eu gosto de altura media, nem tanto tipo metal fritacao, e nem tao alto. Em microafinacao tem que ver a pressao dos 'carrinhos' na corda tambem na ponte, pois muita pressao tambem faz com que a corda nao vibre, o nut tambem, até o jeito que a corda foi enrolada no headstock influencia, se tiver embolada pode matar vibracao tambem, etc...

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Drive30
Não sei dizer do captador, mesmo xD
Talvez seja a pegada mesmo, ou algo mal colocado no guitar rig :)

Obrigado pelas dicas :D

Zedin
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa uma das maiores jams que já vi. Realmente tiveram solos muito bons, parabéns aos participantes. Meu solo na edição ficou meio baixo msm mas nd impossível de se escutar. Vlw galera!

JJJ
Veterano
# dez/10 · Editado por: JJJ
· votar


EDIT:


PARA TUDO!!!
hehehe

Meu solo está errado... Não sei os outros. O meu é o que está marcado logo depois (10:13 - 10:47)

Conserta a lista de solos, Bruno.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/10
· votar


em breve eu comento, amanha vo la fazer hora extra a contra gosto mesmo, então farei isso por la

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Jam Still Got the Blues - Resultado *