Quer cordas duráveis por 15 reais? Chega mais

Autor Mensagem
Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


LipeGuitarrero

Nas minhas mãos cordas daddario duram 6 meses tranquilo, sem oxidar nem perder timbre

Parabéns, porquê eu nunca vi uma elixir polyweb durar metade disso com timbre bom...

Qual seu segredo? Você não toca? rs.

D'Addario comigo, além de eu achar muito estridente, não dura 3 semanas.


GuitarHome

NIG é muito boa realmente. Timbre bem mais equilibrado do que a dita cuja acima, e comigo dura uns 20 - 30 dias em bom estado...

Alex Dezel
Veterano
# dez/10
· votar


Desde que testei as cordas Ernie Ball, só uso elas. Acho o timbre ótimo, boa tocabilidade, e demoram para oxidar.
Mas essas cordas da Groovin, nunca testei não...

Até!
@AlexDezel

sobrevivente
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Boa dica velho! Fiquei curioso para testar agora.

Marcosrcf
Não se torturem!!!!!!!!!!
www.stringsbymail.com
1 jogo de Elixir por 50 reais?????? Nunca mais!


É isso aí, fiz um pedido na SBM e um jogo de cordas da Elixir saiu por R$14 (calculando o frete de modo proporcional ao pedido feito).

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa
Eu to usando as xaviere (guitarfetish.com)..... comprando o pacote com 12 sai 8 reais o custo de cada jogo incluindo o frete......

Cara, vc não achou elas muito "elásticas" não? Eu instalei na minha Tele e tirei depois de 1 dia sem conseguir achar a pegada. Sei lá, pareciam macias demais para mim.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

Meu segredo é simples. Não suo quase nada nas mãos e passo uma flanela nas cordas depois de tocar.
Toco 2 horas e meia por dia de segunda a sexta.
Eu também axo incrivel as cordas durarem tanto na minha guitarra.

Billy The Kid
Veterano
# dez/10
· votar


Corda também depende da limpeza que tu faz na guitarra, não adianta o cara coçar o ânus, depois tocar guitarra e nem passar um pano nela. Aí as cordas ficam pretas mesmo!

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Billy The Kid
Já especifiquei umas mil vezes la em cima que tenho um nível de cuidado normal de todas as pessoas - quase nunca passo pano, e de vez em quando gosto de borrifar um WD-40 nelas. E se mantiveram em ótimo estado assim por meses.

Abçs

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


As melhores cordas que eu comprei até agora foi um jogo da Gianini de R$18,00. Antes de comprar essas não sabia o que era fazer um bend na mizinha hehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

Depende do nível de PH do seu suor, da assepsia das cordas e do clima da sua região. ;) Eu moro perto da praia, portanto qq corda enferruja em 30 dias** mais ou menos.

Abs

** fora do case

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


Depende do nível de PHD do seu suor,

Pow Bahia, PHD? Não seria Ph?

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Em uma das minhas guitarras não troco as cordas a 1 ano e meio, e toco com ela quase todos dias... não sinto necessidade de trocar tanto, uma vez a cada 4 meses ta bom na minha opinião.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


janick
não eu usei o Jimo Penetril e não foi muito satifatorio o resultado das vezes que usei

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


SK8Boy

É, PHD que eu saiba é por exemplo "o cara é PHD em geografia"

Acho que ele se confundio hehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SK8Boy: Pow Bahia, PHD? Não seria Ph?
Chad Stroke

PHD é o PH com Doutorado! ahuauhha

Tá certo é Ph! Editei lá. Obrigado!

Abs ;)

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


Billy The Kid
não adianta o cara coçar o ânus, depois tocar guitarra e nem passar um pano nela. Aí as cordas ficam pretas mesmo!


... e com cheiro de merda, nesse caso aí, né?... eca! rsrsrs

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome
NIG de hoje, pelo menos pra mim vale a pena.

Com certeza vale.

Sempre tive dificuldade pra comprar cordas pois não uso as medidas "padrão" eu uso cordas de calibres diferentes mais conhecidas como hibridas.

Meu calibre ideal é 10.12.16.28.38.48

Como praticamente não existe mais estas cordas no mercado (Gilmour GHS Signature Blue) eu encontrei uma boa alternativa nas cordas NIG.

Trata-se da NIG Hibrid Class medidas 10/49.
Para stratocaster casou muito bem pra mim com as primas do jogo .010, enquanto que os bordões (RÉ/LÁ/MI), são originais do jogo .011.

Já usei Elixir por algum tempo mas a camada anti corrosiva infelizmente atrapalha.
A corda é oleosa, você percebe uma diferença entre uma corda normal e uma Elixir e isso começou a me incomodar fazendo com que eu parasse de usar Elixir.

Vlw

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Tá de boa mano, flw

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Ant--
n achei não..... a 0.11 é até mais pesada q o q eu to acostumado por causa da G encapada...... (desculpe a demora, só vi a pergunta agora)

abner123
Veterano
# jan/13
· votar


"Tenho amigos que as cordas não duram nem 1 mês, porque suam que nem um porco numa sauna."

Esse cara sou eu

Abixibarraba
Veterano
# jan/13
· votar


uso dean markley vintage, duram mais de dois meses (usando GHS FAST FRET) E SÃO BARATINHAs NO STRINGBYMAIL....

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Cara na boa

Ernie Ball
D'addario
Elixir

As elixir acho que são as mais duráveis nunca coloquei em minhas guitarras, mas eu particularmente não curto o timbre dela

D'addario tem um timbre fodastico mas oxida antes de você terminar de colocar elas na sua guitarra xD

Ernie Ball Durou bastante na minha mão, timbre dela é ótimo, não oxida tao facil quanto as d'addario

abaixo dessas acho que nenhuma vale a pena, acima disso tem que ter $$$ pra gastar viu

tenho comprado desse vendedor do ML
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_65833242

ele mete a faca na elixir mas as outras até que estão a um bom preço, melhor do que pagar 15 pilas na Grrovin, pague 17 em uma EB, ou 14 em uma D'addario, tem o frete mas é baratinho se for levar mais de uma compensa, pensa que você está economizando o busão/gasolina até a loja onde iria comprar

antigamente eu comprava as ernie ball dele por 14 também, acho que subiu o dolar e ele subiu o preço dos produtos também!!

alv2707
Veterano
# jan/13
· votar


paguei 4 reais num Olympia. Tô rindo atoa.

Cristhyano
Veterano
# jan/13
· votar


Devo estar com uns 10 jogos de D'addario que trouxe do Paraguai.
Tem pro ano todo.

Vade Mecum
Veterano
# jan/13
· votar


Ainda sou fã da ernie ball. É um timbre que me agrada bastante, apesar de não ter longa durabilidade, também não oxida tão rapidamente.

TheRover
Veterano
# jan/13 · Editado por: TheRover
· votar


Qual a marca fabrica as cordas mais resistentes? Só troco minhas cordas quando uma delas arrebenta.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


As Ernie Ball realmente são "as melhores cordas do mundo"? ouço muita gente falar isso

Cara, é o que dizem né, mas acho que tem muita corda a altura. Pelo menos na minha opinião, acho que as Daddario são pau a pau, mas se tu falar isso para as pessoas vão te sentar o pau, GHS Boomers também. Mas mais é pelo marketing de guitarristas que usam: Slash, Angus etc.. Não que a corda seja ruim, mas é o que faz a maioria das pessoas pensarem isso. Até quem nem mesmo nunca usou.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


eu curto mto elixir...quando criança fui picado por um rinoceronte contaminado com radioatividade e desenvolvi um super poder de suar raios lasers...corda nenhuma na minha mao passa dos 20 dias de vida! a Elixir ja passa um pouco da marca de 1 mes...entao dependendo do preço, comprensa colocar Elixir...nesses tempos q passaram ai a Elixir disparou pra 64 reais aqui na cidade...agora ja ta 49 de novo...o dolar influencia mto no preço dela! no periodo dos bizarros 64 reais, usei ernie ball e GHS...nao tem jeito, daddario nao me desce! 2 horinhas tocando e ela ja ta PRETA q nem aquelas cordas ROUXINOL de violão de nylon! kkkk

em timbre, classifico os encordamentos q conheço nessa ordem: Ernie ball/ GHS > d'addario > Elixir

em durabilidade: Elixir >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ernie ball > GHS/ d'addario

mas a Elixir tbm tem uma vantagem no timbre se formos ver...ela oferece o mesmo timbre do começo ao fim...nao é aquele timbre monstro nos primeiros dias e dps fica zuado, como as outras cordas...
mas nao tem jeito, a unica forma de saber o q cada um prefere é testando....o custo beneficio da ernie ball comparado com outras marcas é subjetivo!

Unknown
Veterano
# jan/13
· votar


stringsbymail.com - Corda boa e preço justo. Tem qualquer marca que imaginarem, uso e recomendo! Chega em torno de 20 dias!

lucas_dinozzo
Veterano
# jan/13
· votar


Sempre compro D'addario.

0.10 na superstrato
0.11 na semi-acústica

Raramente troco as cordas, mas minhas guitarras são tocadas duas ou três vezes por semana só por mim e num tempo não superior a duas horas.

Sempre confiei na d'addario e aqui é bem baratinha.

Teve um tempo que usei GHS 0.12 lisas na semi, mas o timbre ficou muito gordo.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Continuo usando a Roots. Comparei elas com a Elixir, em duas guitarras minhas, a Elixir acompanhou a "não oxidação" da Roots por meses. Excelente corda, além de ser resistente, estoura muito raramente comigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer cordas duráveis por 15 reais? Chega mais