Quer cordas duráveis por 15 reais? Chega mais

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/10


Pois então, fiz uma descoberta sensacional. Certa vez, um amigo meu tinha me comprado umas cordas da Groovin. Bem, na época nem botava fé, mas instalei na minha finada Epiphone LP. Não é que eram legais? E passando os meses, foram durando bem. Lembro que fiquei uns 4 meses com a corda e só tirei porque os trastes estavam começando a acumular sujeira. Mas nunca mais tinha achado essas cordas, isso há muito tempo.

Porém outro dia desses, achei elas a venda, sob outro nome - Roots by Groovin. Decidi compra-las para tirar a prova. Realmente, não foi sorte, e são cordas bem duráveis! Estou com um jogo na minha Strat a mais de mes e nada de oxidar ainda, e na LTD também. Ontem, resolvi instalar um outro jogo na Fernandes e ainda tenho um sobrando.

Enfim: Cordas que não duram tanto quanto Elixir, mas que duram bem e possuem um custo benefício bem superior. Além de que, ficam o tempo necessário para mim, pois para não desgastar muito os trastes, sempre gosto de trocar as cordas e limpa-los sempre que possível. Mas é isso, fica a dica ai para os companheiros de fórum de um encordoamento que vale apena.

Abçs!

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


nunca testei, mas o timbre delas é bom?

tive um pressentimento q naum hehe xD

ROo
Veterano
# dez/10
· votar


Eu coloco as vezes, encordamento barato pau pra toda obra. Foda que eu nem vejo corda durando 3 mês... 2 semanas, 3 semanas já arrebenta hehehe :P.
Mas no Brasil só compro Groovin, são cordas bacanas e baratas, só compro outras quando o pai do meu amigo volta dos EUA com cordas melhores

ROo
Veterano
# dez/10
· votar


GuiMolusco
Não são uma maravilha, nem quanto a tocabilidade dá pra comparar com as melhores (dean markley, ernie ball...), mas pelo preço vale a pena.
Em Londrina GHS boomer depende da loja, tem umas que cobram 20 outra 30, Elixir pra lá de 40 mangos, D'Addario as vezes encontra por 18 e Groovin geralmente eu compro por 12. Pra mim, que estoura corda mensalmente, a groovin vale mais a pena.

janick
Veterano
# dez/10
· votar


GuiMolusco
Bem eu só uso elas ou Elixir. D'addario e cia não rolam mesmo. NIG e similares, muito menos.
ROo
Cara, comigo arrebenta com pouca frequencia. Dai quando rola isso eu costumo dar uma polida na ponte para tirar as rebarbas nos saddles, que causam muito de estourar cordas. Também, confiro os trastes para ver se tão em ordem.

Abçs

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


janick

Pode até ser durável(Tirei depois de uma semana, não tenho o que falar), mas o timbre achei sofrível, principalmente, comparando com elixir e Nig, que ao meu ver são as melhores...

Nesse preço prefiro pagar uma Nig Nh-67, que tem um bom timbre, e dura bem nas minhas mãos...

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Bem, não achei, e olha que já usei diversas cordas. Tirando as Elixir, foram as que mais me agradaram. Isso falando em GHS, Ernie Ball, D'dalixo, etc e tal.

Então, se quiserem experimentar ai vai a dica. Quando não tenho grana para comprar as elixir, elas quebram um bom galho a um preço justo.

Abçs

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


As cordas Tagima também duram bem.

Vinícius Braga
Veterano
# dez/10
· votar


janick

São cordas groovin ou grover? rsrs
Eu estou usando uma tal de grover que comprei baratinho também, achei bacana.
Acho que estas cordas valem muito mais do que uma D'adario comum, pelo seu custo beneficio.

Abraço

Vinícius Braga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Braga
· votar


edit, tópico errado.

Pepe Le P
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara eu uso D'Adario e acho bacanaem termos de timbre e resistência (não me lembro de ter estourado nenhuma depois que começei a usar 0.10), mas elas oxidam muito rápido na minha mão.

Vou testar agora as Elixir Nanoweb 0.10 pra avaliar timbre/resistência/durabilidade (sei que nesse último quisito elas devem ser bem superiores). Se A Elixir tiver um timbre bacana e não for barbada de arrebentar certamente vou seguir impotando elas.

As cordas da Groovin eu não me lembro de ter testado, mas as NIG achei parecidas com a D'Adario só que com um timbre pior.

Editado: Só lembrando que um jogo de Elixir no Strings by Mail custa em torno de 15 reais (com dólar a 1.7). Encomendando vários jogos vale muito a pena mesmo pagando 15-20 dólares de frete.

OFBRITO
Veterano
# dez/10 · Editado por: OFBRITO
· votar


janick
Vc ficou limpando/polindo elas com frequência?

Pepe Le P
Só não exagere no pedido para não ser barrado na alfândega e ter que pagar imposto.
Se vc pedir 1, 2 ou 3 encordamendos, eles podem até abrir, mas nem fazem questão de te cobrar impostos.

FlOaD
Veterano
# dez/10
· votar


Curti muito as Cordas da Jim Dunlop, paguei 19,00

;D


Ainda estou com elas na minha guita, porém tão piores que poste de praia.

Mas durou bem...

janick
Veterano
# dez/10
· votar


OFBRITO

Vc ficou limpando/polindo elas com frequência?

Nem um pouco
Eu não tenho paciência hehehe

Erotomania.
Veterano
# dez/10
· votar


Usei sempre D'addario, a vida toda ... só quando to sem grana que coloco uma NIG .... To com um jogo de NIG na minha guitarra já tem uns 4 meses.
abç

assacinodeemos
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa 4 meses ?? se as minha duracem 3 semanas ficaria feliz d+ !(já testei GHS, Ernie Ball, Fender elixir as unicas que duraram mais de um mes foram a elixir e a GHS rsrsrs) valeu a dica vou testar as grovin .
abç e feliz natal

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Barato e bom ia ser se desse pra fazer um coiso no groupon que compra em conjunto e tal... Dava pra comprar ernie ball baratinho... Sempre pus d'addario, mas agora vo por NIG do Edu Ardanuy pra ve como é..

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Eu to usando as xaviere (guitarfetish.com)..... comprando o pacote com 12 sai 8 reais o custo de cada jogo incluindo o frete......

marcio_smdo
Veterano
# dez/10
· votar


Eu já usei as Elixir por um bom tempo.
Duram muito, inclusive o timbre, e nunca arrebentou nenhuma.

Tenho usado agora a Ernie Ball Slinky pois, em comparação, as Elixir são um pouco mais duras.

Estou experimentando agora a Dean Markley, e estou gostando muito.

Seja qual for a escolhida, não está valendo a pena comprar aqui.

Comprando pelo eBay, as Ernie Ball(10 pack) saíram por US$ 5, e as Dean Markley(3 pack) por US$ 8, preços já com o frete.

As últimas EB que eu comprei aqui saíram por R$ 24. Lá por menos de R$ 10 cada, e ainda recebi no trabalho.

Abraço

lindoso
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Confirmo oq vc falou!

Comprei um jogo destes no meio de setembro se nao me engano, vinha um jogo completo, uma G reserva, uma B reserva e duas E(mizinha) reservas. Usei o jogo completo desde esse tempo sem enferrujar ate antes de ontem, quando troquei todas as primas pelas reservas do mesmo jogo, e ainda to com uma mizinha reserva sobrando.

Elas perderam a coloração branca brilhante que toda corda nova tem ao longo dos meses, ficando preta, e foi pegar a ferrugem grossa mesmo ate semana passada, mas devo lembrar que tal durabilidade sempre esteve aliada a limpeza que faço nas cordas quando termino de tocar.

Quando ao timbre, é legal,logico que nao é melhor que D'Addario ou Elixir, mas vale a pena pelo preço acessivel e pela durabilidade...


Feliz Natal e Abraçao a todos!


Troca de cordas agora

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


eu só naum uso rouxinol e NIG hehe

o pessoal fla bastante da elixir, assim q minha corda estoura eu vo testa-la (tenho boas expectativas)

Forneria
Veterano
# dez/10
· votar


Só uso OLYMPIA, boa, baratíssima e dura o normal.

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Não se torturem!!!!!!!!!!

www.stringsbymail.com


1 jogo de Elixir por 50 reais?????? Nunca mais!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Marcosrcf
qnto é o frete de lá pra ca?

Marcosrcf
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


will789
Corrigindo:

Qty. Products Total
1 ea. Elixir 12052 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings (10-46) Full Set $8.85
1 ea. Elixir 12050 Polyweb Coated Electric Guitar Strings (10-46) Full Set $8.85
1 ea. V-Picks Tradition Lite .8mm $4.00
1 ea. Elixir 12102 Nanoweb Coated Electric Guitar Strings (11-49) Full Set $8.85
1 ea. V-Picks Night Glow Screamer 2.75mm $5.00
$35.55Sub-Total:
$10.97 United States Postal Service (First-Class Mail International Package (Varies by country)):
$46.52

Chegou por uns 80 reais tudo...

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


Marcosrcf
Quanto tempo demora pra chegar?

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


pow! da mais cinco e compra uma Dadario ^^

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Corda vai muito de gosto, por exemplo você falando que não gosta da D'Addario mas curte Ernie Ball... Eu prefiro muito mais D'Addario do que Ernie Ball... Certo dia eu estava sem grana para comprar cordas, e decidi comprar NIG para testar. Já tinha testado a anoooooos atrás, mas resolvi ver se as atuais tinham alguma coisa diferente das antigas. Bem, não lembro das antigas, mas por 15 reais eu gostei bastante da NIG de hoje, pelo menos pra mim vale a pena.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# dez/10
· votar


As Ernie Ball realmente são "as melhores cordas do mundo"? ouço muita gente falar isso...

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


O assunto Cordas é muito complicado.
Podem durar muito nas mãos de uma pessoa e não durar nada nas mãos de outra.
Nas minhas mãos cordas daddario duram 6 meses tranquilo, sem oxidar nem perder timbre.
Coloquei as minhas no fim de maio e estão até agora prateadinhas sem qualquer sinal de oxidação e com timbre bom, apenas passo uma flanela daquelas de cor laranja depois de tocar.
Tenho amigos que as cordas não duram nem 1 mês, porque suam que nem um porco numa sauna.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer cordas duráveis por 15 reais? Chega mais