Edgar Scandurra,vc acham um bom guitarrista

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# dez/10


E ai ele e um bom guitarrista?pois so escutei ele tocando violão no acustico do Ira!...agora aproveitando o topico vcs gostam de Ira!?

flw,abç


Obs:tem um topico sobre esse assunto mas esta fechado e tambem e muito antigo

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


Math14 putz ..se eu falar q odeio ele tocando guitarra vao dizer q eu to com inveja...ha nao gosto pronto hehehe

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


sidguitar1

Inveja pura, amigo...

Brincadeira, tens direito a tua opinião...


Math14

Acho ele original, e criativo, um fraseado e swing particulares... Apesar de não curtir tanto o cara, tenho que adimitir isto...

jigo__
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
criativo, não gosto de ira!

abçs

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
E ai ele e um bom guitarrista?

Não.

[Trollei]

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Eu também não gosto de Ira, mas o cara é realmente bom, aprender a tocar guitarra ao contrário não é pra qualquer um!

Abraços!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Math14
Claro que o cara é bom! Pra começar ele toca com a guitarra invertida pô.. Heheh
Acho um bom guitarrista sim cara.

Valeu abraço

mariolennon
Veterano
# dez/10
· votar


Math14

Cara, não sou fã de Ira!, mas no último final de semana fui assistir o show do Arnaldo Antunes, e o Scandurra é o guitarrista da banda. Eu fiquei bem de frente com ele, e o cara é foda mesmo... Ele, assim como o Hendrix só inverte a guitarra, mas não as cordas. Além disso, não usa palheta e toca pra C***!!!

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


mariolennon

O Hendrix invertia as cordas sim, pra ficar do jeito normal, só a guitarra que era de destro invertida.

Abs

OFBRITO
Veterano
# dez/10
· votar


Apesar de não gostar das músicas e do estilo do cara, ele toca muito, não tem como negar.

Ele não aparece muito nas músicas, e muitas vezes não o vemos como um grande guitarrista, não por sua culpa, mas pelo estilo de música que ele se propos a tocar, mas mesmo estando limitado as vezes aparece grandes solos e arranjos.

Só vendo ao vivo para confirmar como o cara toca.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


Acho ele comum.

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


Toca bem, mas se acha muito!!

Math14
Veterano
# dez/10
· votar


pq vcs não gosta de Ira!?eu lembro de ficar escutando na minha infancia o acustico deles,mas de Engenheiros vcs gostam né?

raf.pp
Veterano
# dez/10
· votar


Hahaha... é normal isso eu sou canhoto é quando faço um G,C,D no violão ao contrario o pessoal acha muito foda... e sinceramente é apenas questão de costume.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Gosto muito do estilo do Scandurra,o diferencial dele é que ele não soa tão repetitivo como a maior parte dos guitarristas brasileiros!

E por falar nele que ai se lembra de um especial de guitarristas do Drops o jornal da MTV que na época era apresentado pelo Massari?
O Edgar também participou e se me recordo bem ele parecia um dos mais humildes dentre o grupo que ali estava.

E por ventura se alguém ai souber onde encontrar esse vídeo me avisem, por favor!

glcaneca
Veterano
# dez/10
· votar


Ele toca muito bem. Quem fala q não eh pq não conhece direito o trabalho dele.

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


eu toco melhor

[Trollei 2]

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


é só pensa o trabalho do cara é com musica, ele deve ter uns 50 anos de idade e deve tocar guitarra a uns 20 anos ou mais, tocando quase todo dia se nao for todo dia, agora pensa nesse 20 anos de guitarra, se acha que o cara toca mal, nao tem como ....

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar


Eu simplesmente acho que o cara é bom. Simples assim.

cristian1990

Ele toca há 38 anos... começou beeem moleque.

Amago
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: Amago
· votar


Fiquei surpreso ao saber que ele usa guitarra da giannini, geralmente guitarristas famosos só usam marcas famosas


Luis A.
Membro Novato
# dez/17
· votar


Amago

Guitarrista usa a marca que patrocina ele..... simples assim....

Lelo Mig
Membro
# dez/17
· votar


Amago

"Fique surpreso ao saber que ele usa guitarra da giannini..."

Quando a gente fica mais velho, mais maduro, com mais opinião própria e menos influenciado deixamos algumas bobagens de lado.... uma dela é "grife de guitarra".

Cara, eu tive uma Giannini Supersonic anos 60 e já disse neste FCC mais de uma vez.....a maior cagada que fiz em minha vida foi vendê-la.

Eu vendi, por que na época conhecia pouco de guitarra. Acreditava que uma marca um pouco melhor seria um pouco melhor. Ledo engano!

Nunca mais eu tive outra guitarra como ela. Já tive outras Gianninis, Snake, Tagima, Epiphone, Fender Americana, Mexicana e Japonesa, Gibson, etc.

Igual esta Supersonic nunca mais. Já tive tão boa quanto..... melhor não.

Não me importa se foi "uma sorte". Se foi a única do lote "que saiu perfeita", não importa nada disso.....ela era maravilhosa. Se eu entendesse de guitarra na época a ponto de "analisar o que tinha em mãos"... nunca a teria vendido.

Pelo que parece, a "primeira guitarra" do Scandurra é igual a minha, maravilhosa, (será que a minha foi parar na mão desse viado?......kkk)... por isso mesmo, ele mandou fazer uma réplica.

A ponte da minha era diferente desse modelo. Era um sistema de alavanca bem ruim, mas sem usar alavanca não comprometia, a afinação era totalmente estabilizada.

Obs: Tive uma Super Strato Tagima, azul calcinha, anos 80/90 que era maravilhosa também.

diogosabh
Membro Novato
# dez/17
· votar


Eu ja tive a oportunidade de ver uma galera ao vivo ai. Um dos mais legais ao vivo foi o Scandurra, Nao sou mto fã de de Ira mas ele toca mto. e se apresenta mto bem tb.

Amago
Membro Novato
# dez/17
· votar


Lelo Mig
Realmente algumas pessoas ficam muito preocupadas com marcas, acho que dão mais valor numa fender ruim do que em uma tagima boa, eu estava entrando nesta onda também rsrs..Mas agora desencanei rsrs

rafael_cpu
Veterano
# dez/17
· votar


Já vi alguns shows dos caras. Shows grandes e shows pequenos. O último em Pelotas, RS, creio que em 2004.

Questionar se o cara é um bom guitarrista para mim soa estranho, amigos...

Afinal, o cara vive de música há uns 40 anos, tocou em praticamente todo o Brasil, tocou com muita gente boa, fez parceria com muitos músicos, enfim, é uma das lendas vivas do rock nacional. Se isso não é ser um bom guitarrista, não sei o que seria...

Agora, se gostamos ou não das suas composições, seus solos e de suas bandas... é outra conversa. Gosto é gosto.

T+

RafhaelTC
Membro Novato
# dez/17
· votar


Já fui em alguns shows do Ira uns bons anos atrás (por volta dos anos 2000) e gostei demais da apresentação, o Scandurra mandou bem demais.
Achei legal demais o vídeo dele explicando os equipamentos.

JanuStrato
Membro Novato
# dez/17 · Editado por: JanuStrato
· votar


rafael_cpu
Afinal, o cara vive de música há uns 40 anos, tocou em praticamente todo o Brasil, tocou com muita gente boa, fez parceria com muitos músicos, enfim, é uma das lendas vivas do rock nacional. Se isso não é ser um bom guitarrista, não sei o que seria...

Pois é, o Scandurra não precisa provar nada pra ninguém mais (e acho que nem quer).
Mas é óbvio que nunca será unanimidade, normal. Questão de estilo e gosto musical.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/17
· votar


Acho um powta de um guitarrista foda.

Nunca tinha dado muita bola, mas um dia tive que tirar certinho, nota por nota "Núcleo Base" do Ira.

Aí entendi que o que o cara faz com aquela guitarra invertida dele não é desse mundo.

rafael_cpu
Veterano
# mar/19
· votar


Bom, vou dar um up aqui para postar este vídeo que eu achei muuuito legal:



T+

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/19
· votar


rafael_cpu

Um puta guitarrista. Genial. Um baita compositor.

Mas só fala bosta.

Vai tentar lacrar agora? Receita pro fracasso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edgar Scandurra,vc acham um bom guitarrista