Blues Lesson - Edgar Winter Style + impro. by Floydniaco

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14


    E ai pessoal ! !


    Pretendo gravar uma série de vídeos neste formato, solos rápidos de um ou dois compassos. Alguns serão vídeo-aulas simples, com slow-motion e tablaturas , e outros serão apenas do solo por si só.

    Decidi gravar uma interpretação minha de um solo do Edgar Winter, tem uma linguagem excepcional, licks muito interessantes !
    A backing não é a da música original , estou usando uma backing que nosso amigo Leomju me passou para gravarmos um vídeo posteriormente, mas acabe me afobando e vou publicar estes primeiro ! Depois gravo novos takes pro nosso vídeo meu velho ! !

    A música original é em G, mas no vídeo estou tocando em A.
    Pra quem quiser conferir a música original, tá aqui !



    Este vídeo já é um improviso meu, nota-se a diferença no fraseado hahaha



    Abraços !

    Leomju
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Leomju
    · votar


    Floydniaco

    Grande Floyd...

    Muito bom como sempre...
    O Winter é muito expressivo!
    Esta BT baixei faz tempo e deixei engatilhada aqui...
    Fiz a edição (fuleira por sinal... hehe) e quando fui tocar vi que estava em A...
    mas gostei, dá a ideia de que ficou mais aberta...

    Seu primeiro som ficou um cover e tanto...
    O segundo ficou muito gostoso de ouvir e com boa desenvoltura... ficaram cheias de swing essas frases ai!

    Grande abraco... vamos fazer o vídeo la... quando todo mundo tiver o tempo em dia, a coisa vai sair!

    Valeu mesmo!

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Leomju


    Valeu cara ! !

    Poxa, nem sabia que a BT original era em G ... mas ficou bacana em A tbm !

    Obrigado Léo ! Me avisa quando for rolar a edição dos vídeos que mando !

    abraço

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Floydniaco
    gostei muito do video! tanto o primeiro quanto ao segundo.

    mas po,se me permite uma critica e um pedido,muito mais util que pegar a tablatura e aprender a tocar o que você ta tocando seria uma aula que explicasse o que de fato vc ta fazendo , pq ta escolhendo aquelas notas naquele momento e porque ta finalizando naquela outra sacas? é um tipo de conhecimento que vejo poucos compartilharem e quando compartilham se aprofundam demais na teoria e fica muito dificil de entender a aula.

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Valeu meu caro ! !

    Cara , não é má vontade não ... mas eu não saberia explicar nada do que faço , até por que nem eu sei o que é ... tudo no ouvido. Não tenho noção teórica nenhuma. E também não tenho tanta desenvoltura para gravar uma explicação.

    Essa ideia de tablatura e slow motion é bem prático , não me consome muito tempo , então é agradável de fazer. Eu sempre gostei desse formato , direto ao ponto.

    Mas quem sabe um próximo vídeo eu faça algo mais elaborado.

    Abraço

    ogner
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Floydniaco
    Bem bacana velho!! \o/
    A fluidez do primeiro video é muito bacana!!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Floydniaco
    Muito bom!
    Acompanhando, valeu!

    Leomju
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Floydniaco
    Ow cabeçudo... te mandei um e-mail de resposta, dá uma olhada lá!!!

    rhoadsvsvai
    Eu entendi o que quis dizer sobre a aula do nosso Brother, só que nesse caso específico, foi postado um cover, então, não dá pra se explicar como uma técnica em si, o foco do Floyd foi passar a Tab e a dinâmica do som feito pelo Winter pro pessoal pegar, tocar e analisar em casa mesmo...

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    ogner


    É , a fluidez que no caso eu não tenho né hahahahahaha winter é foda , um fraseado completamente diferente do meu.

    valeu man dos mans !

    Gilberto Juba

    Muito obrigado cara ! ! ! = D

    Leomju

    Respondido cara !
    Ta advogando a causa ai ? AUEUAEHuAEh

    abraços

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Uppp


    pooo pessoal , fiz a lesson com mó carinho , bora deixar uns chingos ae ! = P

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Um último up antes de se perder em meio a mil tópicos sobre qual guitarra comprar


    = /

    clebergf
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Floydniaco

    Pois é cara...estamos com poucos frequentadores e nossos sons se perdem no meio desses tópicos ae..xD

    Mto bom cara...excelente interpretação no primeiro vídeo... :D

    E no segundo ficou mto bom tbm...é o seu fraseado, mto bem executado e com a sua cara...isso é o quem importa... o/

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    clebergf

    Obrigado Cleber ! ! Muito bom ter sua presença aqui ! !

    Pois é cara...estamos com poucos frequentadores e nossos sons se perdem no meio desses tópicos ae..xD

    Cara, o que me deixa triste é ver que pessoas que eu sei que gostam do estilo , sei que gostam de strato e de blues, comentam vários outros tópicos e não param pra ver ou deixar um comentário aqui ... não sei o que acontece , se é por que eu não venho participando muito do fórum ou se perdeu a graça os meus vídeos rsrsrs

    De qualquer modo , continuo dando muito valor ao FCC e seus usuários ... é um pouco triste ver que alguns não fazem muita questão de deixar um comentário , mas fazer o que , é assim mesmo que a coisa funciona !

    Abração

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    One last breath

    krydes
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    pooo pessoal , fiz a lesson com mó carinho , bora deixar uns chingos ae ! = P

    Cara eu agradeço e acompanharei, parabéns !! ficou muito bom um dia tocarei assim heheheh, um abraço !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Lesson - Edgar Winter Style + impro. by Floydniaco