Varigrip Planet Waves - Alguém usa?

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # dez/10


    Boa tarde pessoal!
    Gostaria de saber se alguém no fórum possui esse acessório, muitos dizem que ele ajuda a fortalecer os dedos e a velocidade, é verdade?
    Eu queria saber por que eu não tenho muita força no dedinho para fazer ligados quando eu uso o dedo 3 junto.
    Alguém recomenda esse produto?

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ele realmente fortalece a musculatura, mas nada supera 1234. a real vantagem do varigrip é que vc pode exercitar-se em qualquer lugar, sem precisar da guitarra, mas não substitui de jeito nenhum exercícios NA GUITARRA.

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hm, nunca usei, é no mínimo interessante

    joabfarias
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Magrinho123
    Eu discordo em alguma coisa do que você disse.
    Fazer exercícios na guitarra fortalece os músculos sim, porém numa "velocidade" menor.
    Por exemplo, eu sentia dores num músculo do polegar (o músculo que usamos pra segurar a palheta com força). Não eram dores agudas, mas eram constantes.
    Inventei um exercício usando um pregador de roupas: eu pressionava o pregador várias vezes, segurando-o de forma semelhante à uma palheta. Rapidamente as dores diminuiram e agora o músculo praticamente não dói.
    Meu resumo: exercícios na guitarra servem principalmente para aumentar a destreza. Se o guitarrista sente que seus músculos estão "fracos" para o que ele quer fazer, será mais rápido recorrer a exercícios (fisicos, não na guitarra - como o Varigrip) que fortaleçam os músculos em questão.

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é interessante

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joabfarias
    Concurdo, senão pugilistas lutariam sempre que se sentissem fracos kk

    joabfarias
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vagabond
    É, a lógica é exatamente essa.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Milli
    Cara, vai tocar que é mais negócio!

    Ramalokion
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Ressuscitando, mas pode ser útil para novatos (como eu).

    Bom eu comprei um e posso dizer sem medo de errar: ajuda muito!

    O que deve ficar claro aqui é que o aparelho não é feito para substituir exerciícios na guitarra, apenas para que você "treine" nos períodos em que não estiver estudando.

    O "simulador de cordas" agiliza muito o processo de criar calos e a musculatura dos dedos e da mão em si realmente se fortalecem com o esquema de "botões".

    Uso no trânsito, em casa enquanto assistido filmes e futebol....

    Enfim, vale a pena !

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sei não... não é melhor descansar os dedos e os tendões enquanto não se está tocando, justamente pra evitar LER, tendinites e essas coisas?

    ROo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tão importante quanto o exercício é o descanso para a musculatura, riscos de LER, tendinite e etc. não usaria o produto.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JJJ e ROo

    Vocês estão pensando somente no uso "exagerado"; esqueceram que existe o uso "correto"!

    Vamos lá: uma coisa é você estudar com tua guitarra por 6 horas seguidas e então pegar o aparelinho e ficar mais 3 horas exercitando. Veja que, assim como atletas com partes de musculos especificas desenvolvidas, músicos experientes aguentariam um maior tempo; mas no geral isso é um baita exagero!

    Se em vez do aparelho você resolvesse jogar tênis/ping pong ou mesmo escrever 400 páginas à mão, teu pulso iria se ferrar da MESMA FORMA!

    O que eu digo do aparelhinho é que, insisto no BOM SENSO, ele ajuda sim a fortalecer e melhorar a agilidade das mãos, dedos e musculos do antebraço.

    Vamos a um exemplo prático:
    Eu costumo estudar com a guitarra a noite (após meu filho dormir), por aproximadamente uns 40 minutos durante a semana "útil". É pouco, e eu sei disso.
    Na hora de ir para o trabalho, minHa esposa dirige (odeio dirigir) e então eu venho fazendo exercícios com o aparelho! Ou seja: ele COMPLEMENTA meus exercícios práticos; tanto a questão dos calos (que eu sofro muito por ser novato e não tê-los) quanto a agilidade mesmo!

    É um treino, não uma tortura. Se a pessoa tem a capacidade para diferenciá-los, pode usar sem problemas.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu tenho um e uso apenas no ônibus da empresa. Toco aproximadamente 2 horas diárias, o uso do aparelho faz com que eu continue exercitando os dedos em pequenos intervalos enquanto estou longe da guitarra.

    Se isso ajuda a desenvolver musculatura ou agilidade, sinceramente não sei.


    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Varigrip Planet Waves - Alguém usa?