Planet Waves Chordmaster CTM - Review

    Autor Mensagem
    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Soldano Slo100


    Depois do meu Boss TU-80 ter dado defeito,tive que comprar outro metrônomo para poder continuar meus estudos.Optei pelo Planet Waves Chordmaster CTM,que na verdade é um dicionário de acordes com afinador e metrônomo.

    Mas vamos lá,o Chordmaster CTM,é a evolução do antigo Chordmaster,só que foram embutidos afinador e metronomo e o número de acordes na "biblioteca" dele passou de 4 mil para 7 mil acorder.

    Dicionário de Acordes:
    A parte de dícionario é fantástica,a demonstração é completa,mostra as cordas que devem ser tocadas,os dedos que devem ser usados para montar o acorde,a casa da primeira nota,e até as notas individuas do acorde;todos montados numapequena grade simulando a escala de braço de guitarra ou violão.Há um número imenso de variaçôes e tipos de acordes.Realmente muito legal.

    Afinador:
    A parte de afinador,é do tipo direto ao ponto,uma nota aprece no display,e abaixo desse display há uma barra de leds que possibilita a afinação.O microfone que capta a o som tem uma ótima sensibilidade e além disso o CTM tem uma entra P10 para ligar direto o cabo e ter uma finação mais precisa.É possivél alterar a frequência de afinação entre 410 e 470hz.Em termos de precisão o afianador se mostrou preciso,testei ele lado a lado com um afinador Korg DTR-2000 que é m excelente afinador em forma de rack,e afinaçao se mostrou idêntica.O interessante dele é que o afinador dele é muito parecido com os afinadores de pedais,estou até pensado em usar ele como afinador no meu set,utilizando um A/B Box.

    Metrônomo:
    O metronômo tem as funções básicas,é possível selecionar as bpm entre 20 e 250bpm e as batidas de 1 a 9,tem a função mute,que deixa só os leds 'marcando o tempo".

    Construção:
    A construção dele é de plastico forte,os botões são emborrachados e bem confortáveis,o display é completo com um backlight que ajuda muito.O aparelhinho funciona com 2 pilhas AAA,que já vem inclusas.Outro ponto de destaque do Chordmaster CTM,é que ele tem uma entrada para uma fonte DC(3v) externa.A interface é extremamente simples,não há necessidade nem de ler o manual.O único ponto negativo do aparelho é que ele não possui saída para fone de ouvido,para poder estudar com o metrônomo.

    Conclusões:
    É um excelente acessório de estudo principalmente para quem está começado e para aprender novos acordes,tem um preço acessível e ótima qualidade.

    Segue um vídeo feito pela própria Planet Waves:



    Breve colocarei fotos

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    massa cara, bom review :D

    quanto que ta valendo um bixo desse?

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Belo review camarada! Vai ser bem útil pra galera q tiver pesquisando..abraço!

    metalnaveia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Po! Muito bom msmo o review valeu camarada! Vai servir pra muita gente.

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Paguei R$100,00 no meu

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soldano Slo100

    Onde vc compro por 100 reais????
    Eu sempre me interessei por ele, mas sempre encontrei BEM mais caro q isso.

    abraço

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    Cara comprei aqui no Rio,mais especificamente na Musical Carioca.

    Ayumi_bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu vi pra vender no ML lá tem um por 113 reais

    Marcus_guitarra
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Depois do meu Boss TU-80 ter dado defeito,


    olá, gostaria de saber qual foi o defeito que ele deu, porque hoje eu comprei um e quero me previnir de problema com ele. tem como vc me passar umas dicas para como manusear ele???
    grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Planet Waves Chordmaster CTM - Review