Dúvida entre modelos de Fender

    Autor Mensagem
    Texan.Blues
    Veterano
    # dez/10


    Boa noite, pessoal.

    Parece que vai surgir uma ótima oportunidade de comprar uma Fender (finalmente). Um amigo meu, músico profissional, está pensando em passar as férias em NY. Nada certo ainda, mas se rolar, vai ser a realização de um sonho. Queria que ele desse uma olhada em dois modelos de Fender:

    - Deluxe Roadhouse (MIM);
    - Deluxe Player's (MIM).

    Nos fóruns gringos, todo mundo fala maravilhas dessas guitarrinhas e as compara às Fender americanas. Ambas estão na base dos US$ 600. Teria que comprar sem testar, o que é muito complicado.

    Alguém tem algum dos modelos? Já vi uns tópicos, mas nada consistente ou com samples.

    Toco muito blues e gosto de Hendrix, SRV, Buddy Guy, Albert King, etc. Os Texas Special da Roadhouse cairiam bem, mas falam que eles tem uma saída muito alta. Já no caso da Deluxe Player's, o braço é diferente (com raio maior, 12" contra 9,5" da Roadhouse) e os caps são Vintage Noiseless, com menos peso.

    Enfim, o que me indicam? Não acho as guitas pra testar. Valorizo muito o som limpo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Texan.Blues
    Eu iria de Deluxe Roadhouse. Strat com raio de 12" me parece um tanto quanto exótico, a não ser as mais modernas com compound radius. Quanto aos Texas Special, de fato, eles possuem a saída um pouco alta (6,2k no braço), alguns dizem que chega perto da praia dos P-90. Caso tu não goste dos Texas Special, no Brasil tu vende eles por um bom preço e coloca uns captadores mais fracos, até porque tem muito gurizão que acha que pegar uma strat com Texas Special, espetar num amplificador com 6L6 com um TS entre guitarra e amp pra sair o timbre do SRV, sendo que os Texas Special não tem absolutamente nada a ver com o som dele. Ou até mesmo manda trazer junto e caso tu goste dos Texas Special, vende os novos.

    Outro fator que faria com que eu não pegasse a Deluxe Player além do braço muito plano é o fato de vir com Fender Noiseless. Minha experiência com singles sem ruído não foi das melhores e digo que mais vale quack com hum na mão do que silêncio voando (tracadilho infame). Enfim, eu iria na Roadhouse ou até outra Fender, dependendo do teu orçamento, até mesmo a H1.

    Texan.Blues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien

    Meu limite fica nos US$ 600~700. Quais caps tu me indica pra Blues? Timbre strateiro mesmo, mas com um pouco menos de saída e mais de definição/clareza do que os Texas Special?

    Dependendo do preço, já ando vir um set reserva, qualquer coisa eu vendo mesmo, como tu falou. De qualquer forma vou ter que mandar a guita em um Luthier, aí já faço o serviço se precisar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Texan.Blues
    Se tu quiser Fender, tem os Custom 54 que são mais Vintage. Os Custom 69 dizem ser legais também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre modelos de Fender