Da pra tocar guitarra sem teoria?

Autor Mensagem
a.y.o
Veterano
# dez/10
· votar


mafsunga
Na minha humilde opnião, ter um professor ou não, vai da sua necessidade. É claro que alguns gênios viram senhores guitarristas sem estudar, mas isso varia de pessoal pra pessoa.
Mas respondendo sua pergunta:
Dá pra tocar guitarra sem teoria?
Sim, perfeitamente!!

mafsunga
Veterano
# dez/10
· votar


a.y.o
acho que vou nas aulas msm...

mariolennon
Veterano
# dez/10
· votar


É, o pessoal tem escrito umas coisas legais aqui no tópico!

Eu realmente não sei... sou autodidata, mas manjo um pouco de teoria. Sinceramente tenho muita vontade de estudar mais, mas não sei se teoria é fundamental.

Depende muito do que você quer também. Se quiser ser GUITARRISTA em seu sentido único, é imprescindível manjar teoria. Se você quiser tocar por prazer simplesmente acho que não é preciso.

É provado que para compôr não é necessário teoria, Lennon/McCartney que o diga... pelo menos no início eles não sabiam teoria.

Resumindo, na minha opinião é possível sim tocar bem sem saber teoria. No fundo, fazer música com uma guitarra é combinar da melhor forma 132 sons.

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


No fundo, fazer música com uma guitarra é combinar da melhor forma 132 sons.
como vc chegou a esse número?

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


essa discussão é muito complexa, nós sabemos que tem vários ídolos da guitarra por aí que não "estudaram" teoria...

mas é simplesmente impossível um cara fazer um bom solo na guitarra sem saber teoria, ele pode não saber o nome das notas, mas sabe as escalas, as vezes intuitivamente, mas sabe

vc bota um criança pra tocar parabéns pra vc, se ela errar uma nota, vai perceber, pq? ta fora da escala.....desse modo da pra criar ótimos solos sem saber o nome de nenhuma nota....simplesmente procurando a escala harmônica

abs!

mariolennon
Veterano
# dez/10
· votar