Da pra tocar guitarra sem teoria?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

"Pelo menos aqui na minha cidade não vale apena fazer aula, por isso eu não faço, tem 2 professores aqui nas redondezas, e os 2 so fazem atrasar a aprendizagem, acho que é pro cara ficar agarrado mil anos nas aulas de merda deles!"

Se isso é verdade, te dou uma dica: Pega as tuas economias, vem para Caxias do Sul fazer dois meses de aulas intensivas comigo, volta para a tua cidade e vire o professor mais caro e cheio de alunos da sua região!

Te garanto que em pouquissimo tempo tu recupera o investimento e tu vai ter um emprego bacana e lucrativo pelo resto da vida!

Will Adler
Veterano
# dez/10
· votar


mafsunga

Cara sei lá man, na minha opinião é algo muito difícil de lhe dizer e de até mesmo se debater, pq ta cheio dos caras que sem saber muito ou até mesmo nada de teoria que tocam bem pra caramba, o próprio Dave Mustaine do Megadeth nao manja muito de teoria mas toca bem. Agora os caras chegarem e falar que você será no maximo um Kirk Hammett da vida ja é idiotice, pergunta pra ele se ele n gostaria de tocar tanto quanto o Kirk.

Bom agora de uma forma resumida, na minha opinião da sim, quem nunca viu o Mike de Mosqueteiro?

Brink's ;)

PS: Vai fundo man, mas tenta da uma pesquisada e aprender algumas coisas sobre teoria musical que faz falta, vai por mim. Abç!

GuiMolusco
Veterano
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar


dá, mas vc vai ser no máximo um Kirk Hammett
c ele num sabe...
o cara num foi aluno do satriani?

mas cara! hj em dia ja ta foda se da bem com guitarra manjando teoria, sem ela então vc tem q t MUITA sorte!

Will Adler
Veterano
# dez/10 · Editado por: Will Adler
· votar


GuiMolusco

A cara tu nunca viu restart? shuashasau

Mas é verdade hoje em dia ta osso, mesmo porque a mídia ta dando prioridade à viadagem e à cabelos jogados para o lado, mas aew ja são outros 500...

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


Will Adler
mas c vc kiser tocar guitarra d VERDADE hj ta embaçado

guitarfilth
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


De Ros

Poizé De Ros é verdade sim cara, eles tentam te prender o máximo nas aulas, e vc para, não evolui nada, e isso não so comigo mas com todos meus colegas que fizeram aula com eles, aqui meus colegas estão recorrendo ha uma cidade vizinha que fica a uns 50km pra fazer aula 1 vez por semana.

Edit: Pow cara, se eu tivesse com tempo e grana eu ia mesmo, quem sabe quando eu acabar minha faculdade eu ñ vá hem?!

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth
eu faço a msm coisa
eu viajo +- uns 90 km, pra fze aula lá na ig&t. c eu tivesse continuado aki, num ia evoluí mt mais naum =/

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


GuiMolusco

E isso mesmo que ta acontecendo aqui, eo foda que não tem como eu fazer isso, pois trabalho de dia e faço faculdade denoite.

Homem Cueca
Veterano
# dez/10
· votar


Claro que dá...eu mesmo quando peguei a guitarra pela primeira vez eu saí tocando....

^^







...a questão em si é se dá pra tocar direito...

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Jeff Beck.

MaximusFullmetal
Veterano
# dez/10
· votar


qualquer idiota compra uma guitarra e diz que já está tocando.

o problema é tocar bem...

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tinha um amigo viciado naqueles revistas de cifras que vende nas bancas. Ele nunca teve aula ou se interessou por teoria, o negócio dele era pegar o violão e tocar as músicas.

Com o tempo a progressão dos acordes virou algo intuitivo pra ele.
Acho que ele não sabe o pq de tocar D-Bm-G... mas sabe que esta é a sequência, intuitivamente..

Se isso é saber tocar sem saber teoria, acho que a resposta é SIM.

Jinkxs
Veterano
# dez/10
· votar


mafsunga

Se você quer ser profissional, você DEVE aprender teoria, seja como autodidata ou com um professor.

Se você quer tocar apenas por hobbie não há necessidade. Mas saiba que a falta da teoria vai te limitar bastante.

O meu caso é emblemático: Toco por hobbie, sou canhoto e aprendi violão sozinho tocando com a mizinha pra cima (estilo Albert King). Quando resolvi aprender guitarra, fui fazer aulas com um professor que não conseguia me ensinar direito porque eu toco com a mizinha pra cima... aí ele se enrolava todo pra me passar músicas e exercícios, pra me corrigir, etc...

Por fim ele me falou: "Cara, inverte essas cordas e começe a aprender corretamente.... isso vai fazer as coisas ficarem muito mais fáceis pra ti...."

Claro... ele estava certo, mas eu não tive paciência de comecar tudo de novo.... afinal, já estava com 39 anos, não era um moleque de 12. É dificil se livrar dos vícios e dos maus hábitos depois de uma certa idade.

Por fim, decidi que continuaria aprendendo sozinho, do meu jeito. Hoje tenho 41 anos e não toco *merda* nenhuma, se comparado com alguns colegas daqui. Mas gosto de fazer meu sonzinho limitado. E querendo ou não... acabei por aprender um pouco de teoria, de tanto ler e me informar.

Sei que nunca serei um virtuose, nem profissional.... mas me divirto um bocado tocando.

É como dizem por aí.... não tem lanche grátis não!!!! No pain, no gain.

JvMachado
Veterano
# dez/10
· votar


Aham,qualquer um que tenha dedo consegue tocar, Mas se vc quiser ser algum bom guitarrista,melhor voltar pras aulas.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Homem Cueca
Aham,e tu ja começou com Erotonomia né? KKK
Mas ouvir coisa de vc até anima para tocar,depois que vi teus videos e vc dizer que ja tocou mal é algo maravilhoso
Abs

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


F.BankZ
Naquela época não era fácil aprender teoria,não tinha professores de guitarra como hj em dia,ou vc aprendia sozinho ou não tocava...

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth
mas arruma um tempinho cara! tipo d sabado a tarde, vc vai ampliar seus horizontes

mafsunga
cara, volta a fzer aula, d qualker jeito! teoria é muito importante, mas ela só é util quando é aplicada na pratica, num tem otro jeito

sobrevivente
Veterano
# dez/10
· votar


Dá sim para tocar guitarra sem teoria, assim como dá para falar sem saber ler nem escrever.

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


sobrevivente
assim como da pra c deputado!

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


so deu pra aprender uns acordes maiores,

humm, seeei. Por um acaso assim, acordes maiores não seria teoria?

Tempoooooo.


Na minha opinião, só se o cara for cego, mudo e surdo para tocar sem teoria... Aiii sim ja é outra história.

Mas quem que faz um ''dó'' no braço da guitarra sem saber que é dó é teoria?

:D

Carregando
Veterano
# dez/10
· votar


erick_guitar

depende, só saber aonde colocar os dedos, e formar o Dó, pramin não é saber teoria, mas saber como formar, e o porque, ae sim é teoria.

SmyThyxD
Veterano
# dez/10
· votar


SO um Kirk Hammett
Coisa poca ...

john_joao
Veterano
# dez/10
· votar


Jimi Van Halen

Se vc consegue dizer que ele tocou Metallica "Sertin",não precisa de teoria,porque ouvido absoluto para dizer que ele não saiu do tom da musica ou não errou alguma nota vc ja tem,ja nasceu com o dom de tocar guitarra....
Agora sério,depende de que tocar certo é para vc


o que que o tal de ouvido absoluto tem a ver com isso?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10
· votar


Sem teoria dá. Sem mãos e braços é que fica difícil, mas tbm dá...

GuiMolusco
Veterano
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar


depende, só saber aonde colocar os dedos, e formar o Dó, pramin não é saber teoria, mas saber como formar, e o porque, ae sim é teoria.
é isso aeeeeeee
+1

megadeth2612
Veterano
# dez/10
· votar


Jinkxs

Esse negócio de tocar com a mizinha pra cima é normal cara, nada demais. Esse teu professor que é um engessado. Você conhece o guitarrista Eric Gales? Veja alguns vídeos dele e concluirá que usar as cordas assim não interferem em nada !!

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


depende, só saber aonde colocar os dedos, e formar o Dó, pramin não é saber teoria, mas saber como formar, e o porque, ae sim é teoria.

Alguém comentou ai, que isso é colocar a teoria na pratica, e não é? Mas claro, se a pessoa não tem conciência do que está fazendo ela consegue tocar sem teoria, isso na cabeça dela, mas a realidade é que a teoria está presente desde que você toca uma simples corda solta da guitarra, que você pressione a corda em um traste e emite um som.

Em geral eu acho que a não da para tocar sem teoria não, porque um dia a pessoa vai se perguntar o que está fazendo e quando isso acontecer ela toma conhecimento da teoria.

Como eu disse anteriormente, para mim os únicos que poderiam tocar sem sabe teoria, seriam pessoas deficientes fisicas como os surdos, mudos e cegos.

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


erick_guitar

Mas que surdo tocaria guitarra? huehauehue ;x Mas não vou julgar...

mafsunga
Veterano
# dez/10
· votar


vlw ae gente, vou começar umas aulas com um horario legal :)

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


vlw ae gente, vou começar umas aulas com um horario legal :)

Aewwww, ganhamos essa!!! kkkkkkk

Te desejo boa sorte garoto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da pra tocar guitarra sem teoria?