Quais Fender Squier são feitas de compensado??

    Autor Mensagem
    Sancast II
    Veterano
    # dez/05


    Alguém poderia me dizer quais séries da Squier são feitas de compensado e quais são feitas de madeira maciça?? dei uma olhada na busca, mas cada um diz uma coisa...

    E, tipo... dentre as Squier de madeira maciça, alguém sabe de alguma série que possua só 21 trastes??

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A galera daki realmente é mto prestativa

    Conde_Tepes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, não tenho 100% de certeza, mas acho que as Bullet e Affinity são feitas de compensado. Já tive uma Bullet há muitos anos e a bichinha era de compensado mesmo.

    Rowashburn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    As Bullet são de compensado.

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Sancast II
    · votar


    É... as Bullet eu sei que são...

    Tava na dúvida principalmente com as Affinity e California...

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    bullet certeza, a Affinity parece q é tb, a California parece que eh feita no mexico e finalizada nos EUA........axo q a California eh a melhor das Squier.............

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Sancast II
    Pelo que eu sei, nem Affinity nem California são de compensado. A California é de Basswood. Já a Affinity eu não sei responder, mas de qualquer forma ela não me agradou pois apesar de sólido, tem o corpo bem mais fino que as stratos normais...
    Valeu!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    Tava na dúvida principalmente com as Affinity e California...

    As Affinity não são. Elas são feitas com Alder.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    Cara, a marca Squier andou fabricando guitarras de compensado no final dos anos 80 até a metade dos 90, quando a fabricação (inicialmente no Japão) foi transferida para a Coréia (algumas com a designação Squier II). No final dos 90 a marca foi reestruturada e lançaram-se as linhas Standart (em madeira - agathis), Affinity (peças de alder coladas e com espessura inferior ao padrão), e Bullet (compensado), atualmente a marca foi transferida para a China (fabricação dos modelos Affinity e Bullet).
    Se vc quer uma Squier atual, compre uma Standart.
    Abç

    Lucas Olivera
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    as squiers california são feitas na china, porém possuem um ótimo som. corpo em basswood, braço em maple. o corpo possui o mesmo formato das fenders.

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    california e affinity são madeira
    bullet compensado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    affcl
    As Affinity são de várias madeiras emendadas, de baixa qualidade e fora do padrâo normal de espessura.
    Ab

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    essa é uma squier fat strato, é bonita pra kralho mas pela foto parece que ela é feita de 5 pedaços diferentes de madeira...

    http://www.watanabe-mi.com/shopping/EG/05EG/NEW-SQ/STD-FAT-ST.html

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Na verdade, não precisa ser uma Squier atual... pode ser uma antiga mesmo... é para um projeto que estou fazendo... só tenho as seguintes "exigências":

    - Corpo sólido com as mesmas dimensões das Fender gringas;
    - Acabamento, no mínimo, razoável (do braço e escala, principalmente);
    - Escala em rosewood, com preferência pra 21 trastes (mas 22 tb rola);
    - Headstock igual ao da Fender (o normal... sem ser aquele grandão);
    - Tremolo;
    - 3 singles...

    Se tiver isso aí, tá valendo... mesmo que não seja Squier ou coisa semelhante (Squier, inclusive, é uma das últimas opções... por causa do preço).

    Tentei achar uma Shelter das antigas, com headstock semelhante ao da Fender, mas não encontrei. Tagima talvez seja uma possibilidade... sei lá.

    Alguém sugere outras marcas que atendam a esses requisitos e tenham um precinho razoável??

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Essas aí eu tb curto muito... mas preciso duma com aquele headstock menor...

    Por enquanto, vou deixar o projeto meio que no segredo... mas, qdo tiver pronto, eu mostro aqui pra galera... hehehe

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    giannini GI-300, pelo q vc disse..........

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    headstock menor
    tipo o head da tele?

    Sancast II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman

    Não... o headstock das strato "normais"... pq o headstock dessa q vc mostrou é maior, semelhante ao head das Fender '70.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Boa noite!!!

    SancastII
    Acho que a Squier California Series se encaixa bem no que vc pretende e com um preço razoável. Te aconselho dar uma experimentada nela antes pois o desenho do do braço, principalmente nas casas próximas ao headstock é um tanto quanto diferente (bem grosso... sem sacanagem...rs).
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast II
    Cara, na casa Góes da rua da Constituição tem uma Tagima 635 branca largadona lá....
    Abç

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tem idéia de preço??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast
    Uns R$700 +ou-

    megatrom
    Veterano
    # set/09 · Editado por: megatrom
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ein mauricio aproveitando o topico ve para mim se essa squier é de compensado eu achei muito bonita mas nao se se é uma guitar boa da uma olhada pra mim e me fala blz obrigado
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104264075-_JM

    Daniel_MV
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguém sabe me dizer a madeira das Squier Deluxe e Classib Vibe?

    Naat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Daniel_MV

    Olha o site da squier brasil e ve:

    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos

    tomasbignoto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: tomasbignoto
    · votar


    megatrom
    Segundo o site da Squier, corpo em Agathis e braço em Maple

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quer uma dica simples? as squier de compensado dá pra ver na lateral do instrumento as listras de compensado principalmente umas coreanas tinham o corpo + fino igual as bullet sem alavanca as de 45mm geralmete são maciças, ou c/ emendas no top, squier de compensado não tem imenda no top da guitarra

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Tenho uma Squier que comprei em 1999, no plate do braço esta escrito made in china, estranho que buscando o numero de série em um site a fabricação consta como made in taiwan. O corpo dela é de madeira mas não sei dizer qual, mas o que me chamou a atenção é uma folha ,aparentemente de compensado, colada na parte de cima. Acredito que seja para dar textura nos modelos com pintura sunbust mas por algum motivo de facilidade de construção todos os modelos são fabricados usando a mesma peça de madeira independente da cor.
    Retirei o plate do conector P10 e raspei a tinta para identificar o material de construção. Segundo o numero de serie ela foi fabricada em 1996 (YN6***** ) em Taiwan, mas quando retirei o braço encontrei um carimbo com a data de 1997.
    segue a foto.

    foto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Algumas considerações aqui:
    As séries da Squier Bullets feitas de compensado são os modelos iniciais dos feitos na China (início dos anos 2000 e final dos 90).
    Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
    Os modelos atuais de Bullets são feitas de várias peças coladas de madeira sólida.
    Todas as séries de Squiers melhoraram MUITO ultimamente, sendo que as Séries Classic Vibe e Modified Vintage são MUITO boas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Algumas considerações aqui:
    As séries da Squier Bullets feitas de compensado são os modelos iniciais dos feitos na China (início dos anos 2000 e final dos 90).
    Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
    Os modelos atuais de Bullets são feitas de várias peças coladas de madeira sólida.
    Todas as séries de Squiers melhoraram MUITO ultimamente, sendo que as Séries Classic Vibe e Modified Vintage são MUITO boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais Fender Squier são feitas de compensado??