Shelter Nashville com Emg 81 / 85

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mbissi


    Ae galera, ganhei essa guitarra (Shelter LP Nashville 300) aí do nada... Nova, nunca usada.

    Eu tenho uma Shelter Sx SST 62 com Emg 81 / 85. Faz uns 6 anos que tenho ela (mas o seu tempo de uso deve ser uns 10 anos). Ta bem acabadinha ja :P

    Como ainda nao estou com a guitarra nova, queria saber se ela é superior a essa que eu tenho. Costumo tocar apenas sons pesados, tipo Metallica e Megadeath.

    Andei pesquisando, e vi o review do Bertola. No post, ele afirmava que uma troca de captadores seria uma boa.
    Portanto, to pensando em tirar os caps da minha guitar e colocar na LP...

    Bom, é isso ae. Como já disse, ganhei a guitarra, e portanto nao tenho dinheiro pra "comprar" coisa qualquer... no máximo levar a um luthier para regular caso necessário.

    O que voces acham?

    Valeu

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mbissi

    E ae cara, acredito que a SX é superior sim, pelo que sei a Sx é um dos melhores modelos da shelter se é que é da shelter, tem muita gente que diz que a SX é outra marca independente da Shelter, mas não tenho muito conhecimento sobre isso, acho que o pessoal ai vai te ajudar!

    Mas independente de qual for melhor, sei que as 2 guitarras são boas! Tenho uma Nashiville e gosto muito do som dela!

    Abraço

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mbissi

    Velho são guitarras com propostas diferentes,são modelos opostos!
    Mas se for analisar as duas ficam do mesmo nível a julgar por duas novas no caso!

    Captação ativa seria sim uma boa para você e para a Shelter também, pois captadores ativos agem indiferentes à madeira do instrumento, pois possuem timbre próprio, e já que você curte um som pesado eles cairiam muito bem sim!

    De uma pesquisada no site da Malagoli pelo modelo Pandora são muito bons também!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu colocaria os Captadores na Nashville, pelo fato de ser lespaul mesmo fica mais bonito rsrsr.
    Dizem que com captadores ativos a madeira nao influencia muito.
    Porém é como o amigo acima disse sao guitarras completamente opostas.
    A SX sst62 é de alder e a nashville de basswood.
    Por ser basswood teria um som mais fechado caso usasse captadores passivos. Porém ativos ja nao sei se a madeira influenciaria ou nao no som.
    Eu colocaria os EMG na nashville.

    mbissi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ok, agora apenas considerando captadores H passivos em ambas guitarras.
    Em se tratando das madeiras, qual me daria um som mais "fechado" ou "encorpado" ?

    Valeu galera, tao ajudando muito.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mbissi

    A Shelter!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mbissi

    Nashville concerteza.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: BLS
    · votar


    Galera, tbm quero por EMG's 81 - 85 na minha Shelter, vasculhando o Mercado Livre, achei uns por 400 reais, mas são chineses, qual a diferença? entre os chineses e os americanos? esses caps vão dar muita diferença? meu amp é um fender frontman 25 e uma boss me 25.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Alguém?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    os chineses são piratas, provavelmente a qualidade seja inferior, o timbre também
    talvez vai valer mais a pena saidas alternativas
    acho q confiar nesses chinas é mto arriscado

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Falei com o venderdor, ele me disse que são só os caps mesmo, n vem os potenciômetros, bateria, fios etc

    Guitar Center Music
    Membro
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Galera, tbm quero por EMG's 81 - 85 na minha Shelter, vasculhando o Mercado Livre, achei uns por 400 reais, mas são chineses, qual a diferença?

    BLS, não caia nessa - a EMG não tem fábrica na China e esses captadores são falsos, de péssima qualidade e o fato de serem ativos não melhora em nada o timbre, pois tudo depende da construção e materiais dos imãs , magnetos e fios usados. Já vi uma réplica ESP aqui com esses caps e eram sofríveis.

    Se você quer um cap ativo de baixo custo eu recomendo os da malagoli , são bem mais em conta e com qualidade.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: BLS
    · votar


    Guitar Center Music

    Poderia me indicar alguns modelos de caps da malagoli? Vai ter muita diferença mesmo? uso um Fender Frontman 25r, quero tocar músicas mais "pesadas" estilo Black Label Society, o Zakk Wylde usa bastante harmônicos, creio que um ativo ajudaria.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Pro tipo de som que você almeja cara, creio que os Intruder ou os Intruder Pro te serviriam bem.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: BLS
    · votar


    strinbergshredder

    Achei para Ponte e Braço por 270 reais Vou comprar esses dois mesmo, pra quem já trocou, dá muito trabalho? pelos vídeos que vi parece fácil, basta decorar onde vai cada fio o mais complicadinho é a solda...

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Show de bola cara!

    Então, nunca troquei, mas já trabalhei com solda eletrônica e te digo, não tem mistério nenhum!

    Vc apenas precisa de paciência e precisão pra fazer a solda. Nunca retire o ferro antes da hora ou deixe ele por mais tempo que o necessário no ponto a ser soldado.

    A solda sempre tem que ficar bem derretida em torno do ponto de contato todo, e sempre brilhante, bem fixa e NUNCA opaca, sempre brilhante. =D

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    strinbergshredder

    Ta ok, vlw pelas dicas cara, vlw mesmo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Tranquilo cara!

    Abraços!

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Desculpa encher o saco de novo, mas quais seriam melhor pra mim:

    Intruders ponte e braço

    ou

    H777 no braço

    e

    Custom 59 na ponte

    mateusrrm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Cara esses intruder nao são ativos, eu quase comprei eles, depois fui verificar melhor e tals, eles não tem muito haver com os EMG ate onde eu saiba, os EMG tem saída alta e maior presença de agudos enquanto os intruder tem mais graves, eles são cópias daqueles captadores intruder que tem na guitarra do guitarrista do Avenged Sevenfold. Eu acabei comprando um H777 Blade pra ponte, e eu achei eles simplesmente fantásticos, e um Traditional HB pro braço, mas se tivesse mais grana teria pegado algum outro pro braço mas esse cap tmb é muito bom, eu achei o H777 Blade melhor que os EMG HZ mas eles também não tem muito haver com os EMG ativos, enfim, fica ai minha "EXPERIENCIA-OPINIÃO-RELATO" seila kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Nashville com Emg 81 / 85