ajuda para primeira guitarra

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


mmt


buddy guy

valeu pelas opiniões,
e pode deixar eu vou pensar bem em tudo que voce disse
em tudo que todo mundo disse antes de tomar a decisão sobre o modelo de guitarra (:



Tranquilo,qualquer outra coisa que vc achar que posso lhe ajudar(estando no meu alcance)me manda MP.Terei prazer em ajudar,valeu? Grande abraço,desculpe qualquer coisa !!!

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


[b]mmt/b]
Se vc curte essas bandas,eu compraria sem duvidas ,SG..se for pela ideia do "ah meu artista favorito usa essa guitarra (:" como eu fiz

(:

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko

bom meu amigo tem uma les paul então eu vou amanhã na casa dele ver se aguento tocar por muito tempo ela sem ficar dolorida
depois vou la loja e experimentar uma strato e ver se chegou uma Sg pra poder experimentar como ela é ao vivo

agora que ja meio que estou entre essas 3
vou repensar em cada uma

e depois vou voltar pra ca pra perguntar sobre amplificadores --'
e quando eu compro o amplificador, aquelas coisas de cabo e talz
ja vem, ou é vendido separado ?

lpeko
Veterano
# dez/10 · Editado por: lpeko
· votar


é vendido separado, compra cabo bom,porque cabos ruins,tiram o verdadeiro som da guitarra,e podem causar ruidos indesejaveis.

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko

aah entendi, e um cabo bom seria um cabo ? de que jeito, mais grosso, mais mole ?

lpeko
Veterano
# dez/10 · Editado por: lpeko
· votar


mmt
kk,não mas de marcas conhecidas (SparFlex,Santo Angelo,Planet Waves,hayonik) e de preferencia cabos blindados,quero dizer varias camadas de proteção

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko
kkkk, aah entendi

Henrique D
Veterano
# dez/10
· votar


mmt

Voce tem 1000 ou 1500 pra gastar em tudo?
Alem da guitarra e do ampli tem os cabos, cordas, capa, regulagem, aulas, etc

Guitarra: entre as 3 que vc ta em duvida, eu acho que a Les Paul e a SG sao melhores pro tipo de musica que vc vai tocar, mas se com a strato o problema é o ruido, é so procurar alguma SSH (com 2 captadores singles e 1 humbucker, que eliminaria o ruido). Se voce preferir Les Paul, eu acho que a Condor CLP2 s é otima mas nao sobraria muito dinheiro pro ampli (que é mto importante), entao eu aconselharia a Shelter Nashville (+ ou - R$600). Sobre a SG eu nao sei pq nunca toquei nesse modelo que vc quer, entao nao posso opinar

Ampli: se quiser economizar, eu aconselho o Borne Strike G80II (R$300), 23 watts, falante de 8" e um som bem legal, so que é meio dificil de encontrar nas lojas, mas se voce for de SP nao tem problema, eu ja vi em umas 3 lojas da Teodoro Sampaio. Mas se voce quiser gastar mais um pouco eu aconselho o Borne Strike G1230 (R$600), 30 watts e falante de 12". O G1230 leva uma grande vantagem por ter falante de 12", ou seja, é um ampli que vc vai ficar por mais tempo, sem necessidade de trocar tao cedo. No meio-termo tem o Peavey Rage 158 (R$400-500), 15 watts, falante de 8", e tem a vantagem de ser um Peavey, marca com mais tradição que a Borne (que é nova)

Cabo: eu aconselho cabo Santo Angelo blindado, ou Planet Waves que tbm falam muito bem... com R$50 da pra pegar um cabo bom e resistente

Cordas: a melhor é a Elixir, só que é a mais cara (em media R$40 o jogo), tem a melhor durabilidade, timbre, etc. Com melhor custo x beneficio na minha opinião é a D'addario (R$20). Atualmente eu to usando GHS, por enquanto o timbre ta bom e as cordas nao perderam o brilho mas nao posso falar muito da durabilidade pq to com elas a pouco tempo

Capa: por R$40 da pra pegar uma boa capa. Tem os cases tambem, mas sao beeem mais caros

Regulagem: as guitarras nao vem reguladas de fabrica, entao assim que se compra tem que levar em um luthier pra regular (R$100-150), isso é essencial

Bom, tudo vai dar menos de R$1500, entao o que sobrar voce pode investir em aulas. Mais pra frente pode pensar em pedais, mas acho que no começo nao precisa, vc pode usar algum VST (programa de computador que simula efeitos) como Guitar Rig ou Amplitube. Claro que tudo que eu falei é a minha opiniao, voce pode ter gostos diferentes, entao teste tudo antes de comprar. Espero ter ajudado! (e desculpa se o texto ficou meio longo haha)

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


mmt

tudos ate agora que falaram da strato pra voce, falaram que tem ruido, mas niguem falo que se coloca a chave de captadores na posição 2 ou 4 o ruido é eliminado porque fica com dois captadores ligados virando assim uma especie de humbucker, e esse ruido nao fica quando voce ta tocando apenas quando a guitarra não ta produzindo nenhum som, tambem da pra eliminar esse ruido simplesmente escostando a mão na corda. O unico realmente problema dos singles é que eles não oferecem um bom peso no som.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ajuda para primeira guitarra