ajuda para primeira guitarra

Autor Mensagem
lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


mmt
Agora que vc escolheu 3 guitarras,dentre estas..a Shelter é uma marca que o pessoal comenta muito aqui no forum,e falam bem delas,eu nunca toquei em uma,mas se achar mais bonita a SG,eu garanto que é de boa qualidade,e pode pesquisar reviews sobre ela aqui no forum,já a les paul tem um som mais grave por ter maior quantidade de madeira,mas a diferença não é absurda,escolha uma dessas duas,pois são duas guitarras de boa qualidade.e pra mim 60% do som vem do amplificador que vc usar.

espero ter ajudado

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

não é qual eu vou comprar que eu to perguntando, presta atenção nos posts como voce disse numa postagem ali em cima "LEEIA!!"
e a galéra com acento no 'e' segundo você não vai me dizer qual eu vou comprar isso quem vai decidir sou eu na loja, o problema é que eu gostei de todas as guitarras que testei na hora, só que não consigo decidir pois cada uma tem uma coisa diferente e que me agrada.então vim aqui ouvir opiniões sobre quem gosta de qual e o porque e quem não gosta de qual e o porque de não gostar, pq eu acho que quem toca sabe os lados bons e ruins de uma guitarra diferente de quem só ta olhando e testando uma unica vez, e se você não vai dizer algo do tipo que me ajude e só veio aqui pra falar desse jeito agradeço a ajuda, mesmo ela não tendo ajudado em nada e pediria pra ou você ser mais educado nos posts ou nem postar nada (:

lpeko
Veterano
# dez/10 · Editado por: lpeko
· votar


mmt
Se quiser tirar qualquer dúvida comigo,deixa um recado no meu perfil do FCC mesmo.

forum.cifraclub.com.br/membro_108558.html

;D ..

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko

na loja onde fui não tinha nenhuma SG de exposição, então nem sei como ela é 'pessoalmente' vamos dizer assim
e tem alguma diferença de peso de um tipo de guitarra pra outro, porque as les paul que testei eram muito pesadas

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


mmt
Sim,existe,a minha les paul pesa 5Kg e se eu ficar tocando em pé,por 30 minutos já começava a doer minha costa,mas hoje estou acostumado,na minha banda o vocalista tem uma SG g400 da Epiphone e é extremamente leve,mas peso não quer dizer se uma madeira é boa ou não,tem guitarras excelentes que são leves,e tem guitarras excelentes que são pesadas.

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


mmt

não é qual eu vou comprar que eu to perguntando, presta atenção nos posts como voce disse numa postagem ali em cima "LEEIA!!"
e a galéra com acento no 'e' segundo você não vai me dizer qual eu vou comprar isso quem vai decidir sou eu na loja, o problema é que eu gostei de todas as guitarras que testei na hora, só que não consigo decidir pois cada uma tem uma coisa diferente e que me agrada.então vim aqui ouvir opiniões sobre quem gosta de qual e o porque e quem não gosta de qual e o porque de não gostar, pq eu acho que quem toca sabe os lados bons e ruins de uma guitarra diferente de quem só ta olhando e testando uam unica vez, e se você não vai dizer algo do tipo que me ajude e só veio aqui pra falar desse jeito agradeço a ajuda, mesmo ela não tendo ajudado em nada e pediria pra ou você ser mais educado nos posts ou nem postar nada (:




Bom,se vc tivesse reparado nos meus posts,vc já teria percebido que através deles já estou lhe ajudando(em dizer para vc procurar algo que mais lhe agrada).Segundo,este papo de opiniões "dessa ou daquela guitarra",vai cair no que eu tentei lhe explicar e vc não deu ouvidos("O QUE É BOM PARA UM,NÃO É BOM PARA OUTRO E VICE E VERSA"),portanto torna-se algo totalmente subjetivo.Terceiro,esse seu tópico,já para começar,está fora das regras(vide a regra 1.3. do fórum Cifra Club).Pois claramente vc deixou de usar a busca e pesquisar sobre as guitarras que vc pretende.Outra,não fui mal educado,muito pelo contrário.Mas o que mais deixa geral "grilado" por aqui,é este lance de tópicos sobre "qual guitarras vcs me indicam",essa X essa,qual é melhor e por aí vai !! Por que todos os dias tem tópicos sobre este assunto rolando aqui.Justamente por conta da garotada não querer saber de ler nada e querer tudo de mão beijada(e o que é pior,deixando de usar a busca e criando mais um tópico repetido,infringindo as regras do Club).Mas até aí,problema é de quem abre os tais tópicos repetidos.Pois a moderação por aqui é rígida em se tratando destes assuntos.E não demora eles "passam o cadeado" no seu tópico por aqui.Abração !!!!

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

bom traduzindo suas palavras o problema é meu, então eu cuido dele e peço que não se meta, e para sua informação eu li 9 topicos diferentes daqui, só que eles usavam linguagem formal demais e diziam coisas sobre guitarras que eu só entendo o teorico na pratica não faço a menor ideia, e eu não sei pra que ainda explico algo para voce o "cadeado" vai ser passado no meu topico então voce não tem nada a ver com isso e nem nada para opinar.

agradecida pela sua grande atenção e peço desculpas por te-lo feito perder seu precioso tempo lendo 'mais um desses topicos sobre primeira guitarra'. e parabéns por você ter lido com taaanta atenção as regras, mais pode ficar com seu abração, divide ele e distribui pras fãs (:

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


mmt
15 anos, Guarulhos / SP, Brasil Cadastrado em 13/12/2010 Mensagens: 12 · Tópicos: 1



mmt

buddy guy

bom traduzindo suas palavras o problema é meu, então eu cuido dele e peço que não se meta, e para sua informação eu li 9 topicos diferentes daqui, só que eles usavam linguagem formal demais e diziam coisas sobre guitarras que eu só entendo o teorico na pratica não faço a menor ideia, e eu não sei pra que ainda explico algo para voce o "cadeado" vai ser passado no meu topico então voce não tem nada a ver com isso e nem nada para opinar.

agradecida pela sua grande atenção e peço desculpas por te-lo feito perder seu precioso tempo lendo 'mais um desses topicos sobre primeira guitarra'. e parabéns por você ter lido com taaanta atenção as regras, um dia ainda quero ser como você, mais pode ficar com seu abração, divide ele e distribui pra fãs (:


buddy guy

bom traduzindo suas palavras o problema é meu, então eu cuido dele e peço que não se meta, e para sua informação eu li 9 topicos diferentes daqui, só que eles usavam linguagem formal demais e diziam coisas sobre guitarras que eu só entendo o teorico na pratica não faço a menor ideia, e eu não sei pra que ainda explico algo para voce o "cadeado" vai ser passado no meu topico então voce não tem nada a ver com isso e nem nada para opinar.

agradecida pela sua grande atenção e peço desculpas por te-lo feito perder seu precioso tempo lendo 'mais um desses topicos sobre primeira guitarra'. e parabéns por você ter lido com taaanta atenção as regras, um dia ainda quero ser como você, mais pode ficar com seu abração, divide ele e distribui pra fãs (:



Ôh menina geniosa essa !!! Olha,para vc não falar que não quero lhe ajudar,vamos lá: Você já tem ampli? Quanto vc pode gastar entre guitarra e ampli? Entre quais guitarras vcs esta pensativa? Vamos por partes !!!

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko

ah mais entre a les paul e a SG a les paul é mais bonita, não sei gostei mais dela porque me lembrava os Beatles, e agora que no outro post me fizeram lembrar do Slash, gostei ainda mais, pena que ela é mto pesada, mais agora voce me fez pensar nisso, se eu vou aguentar ficar mais de 1 minuto tocando ela em pé

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

geniosa ? vou aceitar isso como um elogio

eu não tenho nada, nada mesmo, posso gastar em tudo no maximo 1.500, mais queria na guitarra gastar no maximo 1.000
e eu estou pensativa sobre uma les paul ou uma SG
aee finalmente vai ajudar de um jeito bom \õ/

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


mmt

Olha,para vc que é garota e ainda por estar começando a tocar,seria melhor uma Strat.Por conta de ser uma guitarra bem versátil e mais leve para vc que é menina.Uma boa strat que vc vai encontra por preço acessível,com excelente custo benefício seria a yamaha pacífica,shelter SX,Condor rx 40 A e as tagimas 635.Já em matéria de ampli,um que seria também de excelente custo benefício,seria o Condor GX 35.Espero ter lhe ajudado,ok? Menina temperamental !!!

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


mmt
buddy guy

geniosa ? vou aceitar isso como um elogio

eu não tenho nada, nada mesmo, posso gastar em tudo no maximo 1.500, mais queria na guitarra gastar no maximo 1.000
e eu estou pensativa sobre uma les paul ou uma SG
aee finalmente vai ajudar de um jeito bom \õ/



Lespaul é guitarra pesada demais para meninas,isto irá lhe obrigar a tocar sentada !!! Aconselho Strat,por serem mais léves que as Lespaul e mais versáteis.Estes 1500,é para guitarra e ampli?

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


mmt
Ah,mas o peso é o de menos,depois você acostuma,e se gostar mesmo de tocar nela,nem vai ligar pro peso,quando eu to no meu show,eu me importo mais com o publico me olhando,e depois que eu chego em casa, vo direto pra cama kk (:

agora,o buddy guy disse pra vc pegar uma strato,é o seguinte,se vc vai ter só o amp e a guitarra por enquanto,pega a les paul ou sg,porque o captador duplo (humbucker) elimina um ruido,que na strato tem e irrita muito,pelos menos me irritou muito,a minha primeiro foi uma strato squier,hoje to com a LP

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

isso queria gastar 1.500 nos dois
eu não tão fraquinha assim né, eu toco bateria meu braço ja ta meio fortinho ta legal ¬¬
mais enfim ..
o problema dessas que voce citou é que são estilo mais simples, eu queria uma com uma 'cara' mais diferente, essas que voce disse são os modelos mais 'normais'
agora no assunto de amplificadores ajudou sim, porque nisso ai eu li os topicos e continuei boiando sobre qual era o melhor pro que eu iria tocar, mais é claro que mesmo você indicando esse irei procurar outros ja que não quero ser parte da 'garotada que quer tudo de mão beijada'
temperamental ? quantos elogios e palavras doces ¬¬

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


mmt

buddy guy

eu não tão fraquinha assim né, eu toco bateria meu braço ja ta meio fortinho ta legal ¬¬
mais enfim ..
o problema dessas que voce citou é que são estilo mais simples, eu queria uma com uma 'cara' mais diferente, essas que voce disse são os modelos mais 'normais'
agora no assunto de amplificadores ajudou sim, porque nisso ai eu li os topicos e continuei boiando sobre qual era o melhor pro que eu iria tocar, mais é claro que mesmo você indicando esse irei procurar outros ja que não quero ser parte da 'garotada que quer tudo de mão beijada'
temperamental ? quantos elogios e palavras doces ¬¬






Lespaul é guitarra pesada,mas se vc acha que consegui lidar bem com o peso delas,tudo bem,vai de lespaul então.Já as Lespaul não posso dissertar muito sobre elas,pois não manjo de Lespaul.Vejo colégas que entendem bem delas,indicarem Condor Cpl2s,ou as condor Lemon Drop.Tem as Lespaul da SX que também são boas.Mas....continuo achando que seria mais interessante vc ir de Strat. Vc acha as strats básicas de mais? Dê uma olhada nestes guitarristas aqui,que usam strats.Será que eles acham elas básicas demais? Dá uma olhada e me diga,ok?


















E por aí vai !!!!!

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


lpeko

ruido? eu acho que eu li sobre ele em um dos topicos
mais essa strato,acho ate legais mais agora que eu pesquisei direito os preços acho que compensa eu gastar um pouquinho mais e ja comprar uma mais 'legal' e que não me de esse tal ruido, só a condor rx 40 que eu não gostei mesmo :S

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


mmt
Bom sendo sincero com voce,esses videos que o buddy guy postou,acha que esses artistas usam guitarras de menos de 1000 reias?não né,então claro,essas stratocasters tops são todas bem feitas,produzida no E.U.A , mas como vc nao quer essas carissimas,sim as stratos mais "basicas" fazem ruidos,devido a distorçao do amplificador, mas no captador duplo, (les paul,sg) o ruido é bem menor. (:

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


lpeko
14 anos, Manaus / AM, Brasil Cadastrado em 19/08/2010 Mensagens: 27 · Tópicos: 1



lpeko
mmt
Bom sendo sincero com voce,esses videos que o buddy guy postou,acha que esses artistas usam guitarras de menos de 1000 reias?não né,então claro,essas stratocasters tops são todas bem feitas,produzida no E.U.A , mas como vc nao quer essas carissimas,sim as stratos mais "basicas" fazem ruidos,devido a distorçao do amplificador, mas no captador duplo, (les paul,sg) o ruido é bem menor. (:




Esse pelo visto,"saca tudo" de strat....Putz.....

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

acho que voce postou e não leu, então como eu sou mto simpatica com voce, vou repassar aqui :
- Acabamento: não adianta muito ter tudo o que pode ser ideal num instrumento se a guitarra que vc escolher não agrada aos seus olhos. É importante sim que sua futura guitarra seja do modelo que vc achar mais bonito e da cor de sua preferência, afinal, ninguém quer "Guitarra Pantufa", aquela que dá até pra usar em casa, mas sair com ela dá uma vergonha fudida, não é não?...

e eu digo basica no sentido de 'aparencia'
se bem que a parte onde ficam as tarrachas da strato é mais legal do que a da les paul
mais ja o 'corpo' dela é meio sem graça, é a guitarra comum entende, não tem uma coisa diferente, é identica a minha guitarra de jogar guitar hero :S

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


mmt


com 1500 dá pra você comprar ótimos equipamentos, mas como já disseram antes, compre a guita que mais lhe agradar e que se encaixe nos quesitos do custo x benefício.

por esse preço eu te recomendaria:

- Squier Standard stratocaster

- Condor Les Paul CLP 2 s

- Sx ssg standard

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


eu me sinto muito mais simpatica depois de ver os posts do buddy guy, não sei porque D:
mais enfim,
é alem do amplificador eu vou ter que comprar um cabo separado ? :S

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
Cara,o que voce quer hein?? vai dizer que eu to errado?! , vai dizer que a guitarra do Stevie Ray,tem a mesma qualidade dessas stratos que tu citou pra mmt , responde ________ ? não né.

po mano,posta video da condor,da sx,da yamaha e etc.

NÃO ILUDE A MENINA.

Boa noite (:

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
E deixa eu te fazer uma pergunta. tu julga as pessoas na internet pela idade é?! parabéns,vai longe desse jeito ;)

mmt
Veterano
# dez/10
· votar


GRRS

é são exatamente essas 3 que estão em discussão aqui, mais cada uma tem um aspecto que eu gosto
a Squier Standard stratocaster é leve e tem a parte das tarrachas bonitinha, mais tem ruido
a Condor Les Paul CLP2 s seria otima, se não fosse pesada
e a Sx ssg standard é legal, mais é quase o preço de uma les paul

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


lpeko
buddy guy
Cara,o que voce quer hein?? vai dizer que eu to errado?! , vai dizer que a guitarra do Stevie Ray,tem a mesma qualidade dessas stratos que tu citou pra mmt , responde ________ ? não né.

po mano,posta video da condor,da sx,da yamaha e etc.

NÃO ILUDE A MENINA.

Boa noite (:




Bichão,deixa de ser "tendencioso" em matéria de lespaul.Rapá,vc se deu conta de quanto ela tem pra gastar ? Pois é,que é que vc tem de comparar Fender,com guitarras de custo x beneficio de 800,1000 reais? Fala sério !!Vc nem se quer atentou para o peso que tem uma lespaul,para uma menina usar.Agora se vc curte lespaul,beleza,então indica lespaul pra ela.Mas não fale de coisas que vc desconhece(em matéria de strat),só para querer "empurrar" lespaul pra ela. Como se as Lespaul de 1000 conto fossem melhor que as Gibson de 5000 pila !!! Já que vc comparou......Então não viaja !!!!!

lpeko
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
Só pra você saber,já tive stratocaster,sei do que estou falando,pois já toquei em Fender,já toquei em Yamaha,Memphis. tá ela tem mais de 1000 reais pra gastar,mas do que adianta uma guitarra TOP num ampzinho?! .eu não quero brigar com você cara,apenas to dizendo que sei do que estou falando,e acho que ela deve escolher o que ela quer, o que vc diz e o eu digo,são opnioes diferentes,e agora eu vo respeitar a sua opnião.

(:

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


mmt


bem, isso é muito relativo

a questão dos ruídos pode ser resolvida de muitos jeitos.

esse negócio de peso é questão de costume (se vc não pretende passar 3 horas por dia tocando em pé eu acho que dá pra aguentar numa boa- rs.)

e a sg não deve em nada pra uma les paul... ela só é mais anatômica, leve e tem uma sonoridade menos encorpada e brilhante (tá bom, sou horrível em descrições)


Pra me ajudar um pouco, que que tu pretende tocar?

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


lpeko


buddy guy
Só pra você saber,já tive stratocaster,sei do que estou falando,pois já toquei em Fender,já toquei em Yamaha,Memphis. tá ela tem mais de 1000 reais pra gastar,mas do que adianta uma guitarra TOP num ampzinho?! .eu não quero brigar com você cara,apenas to dizendo que sei do que estou falando,e acho que ela deve escolher o que ela quer, o que vc diz e o eu digo,são opnioes diferentes,e agora eu vo respeitar a sua opnião.

(:




Vou nem falar mais nada,pois tudo o que falo vc faz questão de distorcer.Vou deixar ela ir na sua,depois que ela comprar uma Lespaul e ver que a guitarra é extremamente pesada pra ela,digo pra ela te chamar,para "vc segurar" a guitarra para ela tocar.Por conta dela não aguentar com o peso da guitarra por muito tempo !!!


No mais,boa sorte por aí.Eu já disse tudo o que poderia dizer.Agora cabe a ela escolher o que melhor lhe aprouver !!! Abração...fuuui

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


GRRS

que nada, ta explicando legal,
eu queria tocar rock mesmo, tipo:
AC/DC
avenged sevenfold
green day
pantera
foo fighters
red hot, entre outros (eu sei que pensei meio grande, em pensar nesses solos, mais é só pra voce ter uma ideia, rs)

mmt
Veterano
# dez/10 · Editado por: mmt
· votar


buddy guy

valeu pelas opiniões,
e pode deixar eu vou pensar bem em tudo que voce disse
em tudo que todo mundo disse antes de tomar a decisão sobre o modelo de guitarra e ngm vai precisar 'segurar a guitarra pra mim' (:

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ajuda para primeira guitarra