Tema do filme "Amarcord". Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10


Amarcord, filme de Federico Fellini.

Compositor - Nino Rota.

Versão para guitarra, Marcos De Ros.

Acho esse um dos temas mais marcantes da história do cinema. O Nino Rota é um gênio! Espero que vocês curtam o arranjo "a cappella".

Abraços!




Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Suas caretas são fodas KKK
Tu tem que ir para o G3 ensinar que um cara com técnica pode ter Fílim

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Jimi Van Halen

Uhauhauha! Valeu velho!! Mas, na verdade, eu tenho que ir para o G3 para finalmente aprender como se toca essa geringonça chamada guitarra!

Abraço!

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Suas caretas são fodas
Meu eu ri muito disso, e das caretas, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas o arranjo ficou fodaaa!!
Esse vídeo serve pra mostrar pra muita gente ai, que tocar bem e ser um bom músico não significa distorção em tudo!

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar


De Ros

muito bom, os temas do Nino Rota são 50% dos filmes do Fellini, temas inesquecíveis que evocam nostalgia, alegria e melancolia ao mesmo tempo, incrivel como a música descreve completamente a história e os personagens, basta ouvir aquelas notas de trumpete de "La Strada" que eu lembro de tudo que o filme me fez sentir, esse cara é um gênio !

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10 · Editado por: jazz blues rock soul funk
· votar


De Ros

Gostei muito do vídeo, muito bom como sempre, mas ainda não consigo gostar tanto do seu timbre, mas isso é pessoal...


Cara acabei de ver um review do peças da bravura na collector' s room, que é um site muito bom, achei muito bacana, foi feita pelo Ricardo Seelig, que é um cara que tem um conhecimento muito bom, gosto muito dos podcast da collector' s.

Edit: ta aki o link
http://collectorsroom.blogspot.com/2010/12/marcos-de-ros-e-eder-bergoz za-pecas-de.html

Parabens...

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


Não conhecia o tema, mas gostei! Só achei que o delay embolou um pouco, principalmente quando você tocava os acordes mais dissonantes. Talvez tenha sido intencional, mas, na minha opinião, menos delay soaria mais interessante.

Parabéns aí, mestre!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker

Valeu velho, te agradeço pelas palavras de apoio!

Curly

Concordo em 100%. Nino Rota é excelente!

jazz blues rock soul funk

Valeu velho! Abraço!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Valeu amigo! Abraço!

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


Por acaso esse Nino rota é o que fez a música de cinema paradiso?

Depois ouço teu som!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


May BA

Cine Paradiso é de outro gênio, o Ennio Morricone!

Gravei um som dele, hà bastante tempo. Dá uma curtida:



tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, muito massa esse arranjo...
Nino Rota e Ennio Morricone são realmente uns extremos gênios...

Aaaa!!! E quase me esqueci realmente você deveria ir para o G3.

Abraços...

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101

Valeu velho! Fico super envaidecido com o teu elogio! Quem sabe daqui umas duas encarnações eu tenho nível para encarar um G3, hehehe!!

Abração!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Grande De Ros! Eu como sou fã do nino rota gostei muito!
Interpretou muito bem, e gostei demais do timbre!!

Abraço!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Valeu amigo!
Adoro o Nino Rota e o Ennio Morricone! Pretendo arranjar mais temas deles, inclusive o "Godfather", do Rota!

Abração!

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Poutz, esse delay ficou fodastico hehe

Arranjo sençassionau!!! (até perdi as palavras 0o...) hauiehiauhe

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Não conheço a original, logo não tenho base de comparação.

Mas a sua versão ficou muito bonita, gostei muito.

Abraço

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Muito bonito.... parabéns!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir

Que massa!! Fico tri feliz que tu gostou! E é tudo uma questão de gosto mesmo! O jazz blues rock soul funk não gostou do timbre, já o Giuseppe Miglionico gostou demais; o
Stalingrado achou que o delay embolou e tu achou o delay "fodástico", hehehe!

Aliás, sobre o delay, eu acresentei depois, no amplitube (cada lado do estéreo tem delay com tempos diferentes).

Aos meus ouvidos não embola nada, mas tem um efeito massa em algumas trocas de acordes, criando uma tensão fantástica que se resolve logo depois, como se fossem aqueles bends meio loucos, que o Jeff Beck e o Marty Friedman usam tão bem!

Mas o que soa bem para um, soa estranho para o outro, e acho isso ótimo!

Mesmo tocando um som clean, um tema lindo e absolutamente agradável, descobri uma forma de sair do lugar-comum, hehehe!

Abraços!!!

cvaio
Veterano
# dez/10
· votar


Mestre, faz o The Godfather[versão do Rota, porque a do Slash fico uma m****]?

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Velho nao conhecia a musica,mas gostei muito mesmo to timbre!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


thmenezes_RJ

O original (fantástico!):



Que bom que tu gostou da minha versão! Abraço!!

Bigtransa

Valeu velho! Adoro essa música!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


cvaio

Pretendo fazer o Godfather sim, mas acho que o Slash foi muito feliz, tanto na escolha do tema quando na interpretação!!

Abração!!

Sir.Paulo

Valeu velho! A original está ali acima. Dá uma curtida, acho que tu vai gostar!

Queria achar o acordeonista cego do filme tocando, ele é muito massa, mas não encontrei no YouTube.

Valeu!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


De Ros
Seria legal uma versao tua do Godfather, sou fã do filme, tenho até o box com a trilogia aqui em casa! rsrs

Abraço!

Vinícius Braga
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros


Gostei do tema!
Confesso que não gostei muito do delay, pois o tempo diferenciado nos dois lados me deixa maluquinho. rsrs


Abraços

Rabbit
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Pô velho, não posso deixar de comentar esse. (Não que eu deixe de comentar os outros de propósito hahahaha).

Curti demais velho, soou super bem. O delay casou muito bem no stereo. É impressão minha ou a qualidade do vídeo subiu também? O "Chroma Key" ta super bacana. Anyway...

Excelente velho! Nunca deixe de postar suas asneiras aqui.

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Eu gostei do timbre heaheh, bem bonita a música, parabéns.

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Queria achar o acordeonista cego do filme tocando
Nos trens da Supervia (o povo do rio que anda de trem deve saber) tinha um velinho cego que tocava sanfona e pedia esmola, um acordeon todo ferrado, mas o velho tocava um bocado! ahauha

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Cara, gostei muito da sua interpretação! O delay casou muito bem e o tikbre ficou dez. A música também ajuda né...

Arrisco dizer que (assim sem associar a uma imagem do filme) gostei mais da sua versão do que da original! Claro que assistindo o filme e escutando ao mesmo tempo a história pode ser outra...

Mandou muito!

May BA
Veterano
# dez/10 · Editado por: May BA
· votar


Ah é, verdade, cinema paradiso é do Ennio Moricone Xp hehehe

Não tô comseguindo ver alguns vídeos aqui no fórum como este que vc me indicou, se puder postar só o link do youtube aquí no tópico eu agradeço!

Agora o tema de amarcord eu não conhecia embora tenha me soado familiar, mas, com certeza não ví o filme heheh. Agradeço imensamente por mostrar! Aliás sua versão ficou simplismente linda! Esse é o tipo de música que me toca o coração e sua versão me tocou tb. Muito bonito! A melodia do 0:36 me enche de lágrima os olhos...

Grava a do Poderoso Chefão que eu vou esperar e mata dois coelhos logo e grava cine paradiso, se não for a do vídeo que eu não conseguí ver hehhehe

EDIT: o vídeo apareceu agora hehehe! Vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tema do filme "Amarcord". Marcos De Ros.