Uma Strinberg, uma ótima surpresa!

Autor Mensagem
Speedrocker
Veterano
# dez/10


Antes de mais tudo, olá pessoal, sou novo no FCC, mas tenho 9 anos que toco guitarra e tiro minhas ondas de músico.

Bem pessoal, entes que crucifiquem, leiam ao menos...

Semana passada fui a uma festinha de final de semana, e um colega meu levou uma guitarra que até então eu não sabia que ele tinha, antes de ver o headstock e a logomarca dela, meio ao longe achei uma guitarra muito bonita, preta, brilhante, ferragens douradas, mas isso não iria me fazer ter certeza nenhuma se era uma boa guitarra, até que então ela trouxe ela pra perto e vi que era uma strinberg, lembrava um modelo Les Paul até aí foi interessante, mas queria ver do que ela era capaz, então peguei pra "analisar".
Bastante pesada, com certeza mais de 4 quilos, mas peso não é sinal de madeira boa, então fui ver mais, o acabamento dela é muito bonito e muito bem acabado, pintura preta transparente, marcação em madre-pérola, no headstock um desenho tambem em madre pérola o detalhe de uma flor-de-lis, muito bonito e outra pequena surpresa tarrachas Grover, mas o modelo pecava em ter o braço parafusado, o que pra mim nem conta muito, pois ela não se tratava de uma Les Paul ao meu ver, então não precisava seguir padrões.
Então pedi a meu colega para que eu trouxesse ela para minha casa para que eu pudesse tocar com ela, testei ela com um pedal Guv'nor e a bomba! nossa o som muito bom, gordo e super agradável, passei a noite brincando, passando de blues rock a hard rock e fiquei muito satisfeito com o som dela, claro que não é igual a minha G400 custom, mas me surpreedeu bastante, com certeza colocando uns captadores legais ela fica pau-a-pau, se não superior, com a epiphone SG 310 que tem configurações parecidas e braço parafusado e tarrachas menos eficientes... então fui saber de quem entedia, levei ao meu luthier dois dias depois, ele me confirmou que a madeira era com certeza sólida e ligada ao mogno, que possívelmente poderia ser mogno asiático (NATO) ele acertou em cheio...

Fui no site da sonotec procurar saber sobre ela, descobri que o nome dela é CLP 80

Corpo: Nato
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 2T
Posições: 3
Tarraxas: Grover

algumas fotos

FOTO 1
FOTO 2 [url=null]null[/url]
FOTO 3

Bom espero que vocês gostem, abração!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Speedrocker

Bacana.O corpo dela tem uma mistura de Lespaul com telecaster !!!

Moa Assunção
Veterano
# dez/10
· votar


Bem bonita.

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Muito linda.

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Muito linda mesmo, quanto ta custando essa guitarra?

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Muito bonita mesmo, corpo curioso tambem, só faltou 1 braço colado

Gilberto Juba
Veterano
# dez/10
· votar


Esse é o modelo CLP 80 da Strinberg

R$518,00 a vista:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/10376/584/0/guitarra-strinberg-clp- 80---natural.aspx#E

http://www.playtech.com.br/ch/prod/20243/guitarra-strinberg-clp-80---p reta.aspx

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Olha ela aqui.

Preço bom, até. Mas fico com um pé atrás ainda, por ainda nunca ter pego em uma Strinberg que não fosse de compensado. Vou ver se na loja aqui da cidade tem uma pra eu dar uma brincada.

amplexos

T.

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Linda demais.

Grave uns samples pra gente ter ideia do timbre da "garota", se puder. :)

Abraço.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Bonita mesmo, mas tem uma que a marcação é um fogo e é horrivel... A única Strinberg que eu toquei foi uma clp 79, que eu não gostei muito nao. O braço era largo e achatado atras, alem de ser de basswood eu acho. Acho que só as novas são de nato.

Gilberto Juba
Veterano
# dez/10
· votar


http://www.sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=176&marca=2&categoria =2

Na descrição do site do distribuidor e também na Playtech consta tarraxas Die Cast...

mano_gibson
Veterano
# dez/10 · Editado por: mano_gibson
· votar


http://www.playtech.com.br/ch/prod/14984/0/0/295/guitarra-strinberg-lp -clg-64---preta.aspx
galera,esse modelo é quase igual a clp 80,mais deve ser
custon,alguma coisa desse tipo clg64
descrição:


Código: CLG64
Marca: Strinberg


CLG-64
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 2T
Posições: 3
Tarraxas: Grover
Ponte: Floyd Rose
Cores: BK Acetinado

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Achei uma Les Paul Strinberg Custom no ML, de mogno e braço colado, fiquei doido pra comprar ela, pois é muito semelhante a da Gibson, ta 1400 reais, as me da um GAS mas forte e eu compre ela!

mano_gibson
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth
cara,passa o link pra da uma olhada!
abraço

Gilberto Juba
Veterano
# dez/10
· votar


semi-acústica


http://www.sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=191&marca=2&categoria =2

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14275/2432/0/guitarra-strinberg-sem i-acustica-sh-95---sunb-marrom.aspx

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


mano_gibson

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165449187-guitarra-les-paul-str imberg-custom-_JM

Muito Linda a guitarra cara!

mano_gibson
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth
muito linda mesmo cara,bem que
a strinberg podia continuar fabricando
essas modelo de guitarra,seria uma boa opção!
abraço

Speedrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Entrei em contato com a Sonotec a respeito das tarrachas, eles me falaram que os modelos mais novos estão vindo com Die Cast, só os primeiros modelos vinham com Grover, como vocês podem ver nas fotos, até da propria Sonotec.

realmente me surpreedi com essa guitarra, muito bonita mesmo e tem um som super legal e encorpado, posso dizer que gostei mais que outas como a Shelter Nashville, como eu disse o pecado dela é o braço parafusado, só isso...

Speedrocker
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

poxa acho que esta daí deve ser um modelo anterior a este que eu mostrei e eles foram obrigados a mudar por conta de patente, muito linda mesmo nunca tinha visto desta

guitarfilth
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


Speedrocker

Não sei se ela é anterior a essa que vc mostrou, mas diz o cara no anuncio que ela tem 20 anos, por isso que fiquei com vontade de compra ela, ee tbm por ela ser de mogno, e o preço não ta nada ruim não!!!

mano_gibson


Poderia sim cara, pq a guitarra é muito lindo e acho que deve te um timbre bem pesada!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


guitarfilth
Eu não acredito nesse anúncio.
Vou explicar o porquê.
Porque foi uma marca criada pela Sonotec, bem depois dela ter saído da condição de loja, para virar distribuidora.
A Sonotec, sequer importa Takamine por 20 anos.
Fazendo minhas contas, Takamine mesmo, que foi o primeiro produto que a Sonotec trouxe, tá fazendo uns 20 anos hoje.
Marcas chinesas começaram a vir para o Brasil depois de 2000, no começo do plano Real.
A Strinberg é marca, selo, etiqueta, que a própria Sonotec inventou. Vide os distribuidores 'mundiais', que é ela mesmo, e sua filial americana:
http://www.strinberg.com/dealers/

Ou seja, Strinberg existe só há pelo menos 10 anos, no máximo. Por que eu sei isso? porque eu nasci em Pres. Prudente, cidade que a Sonotec e a Staner nasceram. São do mesmo dono, aliás. Era a loja que eu frequentava quando criança, e ficava lá babando em Gianinni, Di Giorgio e Dolphin, rs.
Logo, esse anúncio é um belo de um engodo.

amplexos

T.

Speedrocker
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

Isso é interessante.

mas no caso o anunciante pode ter mentido o tempo que tem ela.
mas a do anuncio é uma bela guitarra mesmo.

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

Poizé cara, ele pode estar mentindo mesmo, ate perguntei para ele se a guitarra realmente tem 20 anos em base de seus comentários, vamos ver a desculpa que ele dará!

Speedrocker
Veterano
# dez/10
· votar


teve uma que eu gostei do SET UP, na mesma faixa de preço, braço colado e nato, foi uma da Dolphin... só resta saber se tem um bom timbre...

Dolphin Les Paul

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Speedrocker

Guitarra Dolphin so se for as antigas cara!

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

Diz o cara que comprou essa LP mais uma da mesma branca em 95, agora vai saber se é verdade!!! UASHUSHSAHUSUHASUH

Speedrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: Speedrocker
· votar


guitarfilth

kkkkkkkkkkkkkk engraçado
mas será que com 1400 pila tu não pega uma epipoca standard usada
ou até mesmo uma Condor Lemon Drop?

Speedrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: Speedrocker
· votar


felipelfln

a que você falou com marcação de fogo seria essa?

Strinberg - CLG 64

O desenho do corpo é igual, mas realmente ela é feia... mas parece ter qualidade.

Características da CLG-64
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 2T
Chave: 3 posições
Tarraxas: Grover
Ponte: Floyd Rose Licensed

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Speedrocker

Poizé cara, com uns 1600 da pra pega uma ephiphone em mogno com braço colado, por isso que eu num fui com muita sede ao pote! UHASAUHSHUSUHAHUSAUHSUHSAUHSA

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


jurei que li isso : '' tenho 9 anos '' , ja pensei : - vo tira uma .

fui seco quando re-li , hehe ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma Strinberg, uma ótima surpresa!