Adivinhem qual o equipamento!(Garanto surpresa e uma lição no final)

Autor Mensagem
Skinwalker
Veterano
# set/07


Bem... eu estou super ausente do forum por motivos de vestibular(bosta...), mas acho que isso pode ajudar gente a evoluir como guitarrista =) (se alguem do forum de canto ver, eu nao estou nem cantando... estou sem condições de ouvir as gravações =/ mas vou tentar em breve...)
isso foi gravado pelo meu amigo em um take só e a unica dica que dou é que foi gravado num estudio razoavel e sem amp(direto) e só isso de dica pra deixar o negocio mais legal =) hj a noite ou amanha eu dou a reposta, mostrem seu conhecimento sobre timbres e equipamento =x

http://www.4shared.com/file/24110481/a97b494c/Solooo.html

ps:Eu acho que ninguem vai acertar... e vao se surpreender qdo eu falar qual é a guitarra
ps2:NAO, nao fui eu que gravei auhsushushusaha só pra lembrar

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


Memphis Mg32 ?
Chutei :D
Mas bom som de qualquer maneira...eu achei legalzinho

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Não sei..

Só sei que o timbre, aliás os timbres ficaram horríveis.. tanto das guitarras quanto do baixo e da bateria(os pratos estão muito altos)
Musiquinha iritante também..

Não gostei =/

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Nossa, que timbre horrível. Sobre a execução nem vou comentar, porque não é isso que está em questão.

Você diz que foi ligado, mas como? Com um DI?
Meu chute é alguma guitarra bem xula e uma pedaleira vagabunda e mal timbrada.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


caraca, tão muito ruins os timbres.
não sei se realmente foi gravado direto ou não, mas no primeiro solo está bem característico de quando você liga um pedal de distorção direto no pc. no segundo solo muda um pouco.
a guitarra deve ter sido alguma strato/superstrat, mas não faço a mínima idéia de qual heheh

é muito superficial isso, duvido que alguém aqui vai acertar. não dá pra saber não. se pelo menos tivesse colocado alguma coisa pra comparar, ainda daria de tentar dar uma certeza.

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


e vao se surpreender qdo eu falar qual é a guitarra
uma tonante........

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


está bem característico de quando você liga um pedal de distorção direto no pc (2)

Nossa, que timbre horrível. Sobre a execução nem vou comentar, porque não é isso que está em questão. (2)

não sei qual guitarra, mas isso deve ter sido gravado com single coil.

Skinwalker
Veterano
# set/07 · Editado por: Skinwalker
· votar


Minow
acho que foi gravada guita>pedaleira > Mesa > retorno e pc

e se nao souber a guitarra especificamente fale uma semelhante(seja por preço ou por estilo) ou se nao der, pelo menos qual o modelo da guita e dos captadores =x

Percival
Veterano
# set/07 · Editado por: Percival
· votar


acho que a guitarra é uma lespaul, e o pedal é do tipo ds-1 da boss...


sei lah.. ta muito ruim esse som putz...

a guitarra não é ruim, mas o guitarrista e a regulagem são.

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Só eu achei legal ? Que merda ein...ASHUAsuaHUSHauhsuAHUSHs
Só achei meio abafado o som da guitarra xD

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


Ibanez J. Custom ano 1994 sem pintura, captação jb na ponte (splitado) e the cruiser no braço (com tone no 5)
Pedal Shred master vintage, com capacitores trocados por JJ.
Ampli Fender Bassman (head) com graves no 5, médios no 4 e Agudos no 8. Volume 3.
Caixa 4x10" fender

tudo isso ligado usando cabos satan angelo e baterias duracell

FAÇA ME O FAVOR NÉ?

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


foi gravado num estudio razoavel e sem amp(direto)

Na próxima manda o dono do estudio regular o som, fiko mt ruim...

Percival
Veterano
# set/07
· votar


a lição é:

"Em uma gravação de estudio, nunca leve sua tonante e seu amplificador ciclotron..."

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


Percival

uhAUHauhauh.... pior que o cara disse que seria uma surpresa, pra mim surpresa seria o kr dizer que o rapaz usou uma fender e um mesa boogie...

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


ele usou uma orquestra de birinbaus USB ligados no notebook dele utilizando efeitos do guitar rig para timbrar os bixos...

:-) Isso sim seria uma surpresa!

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


cabos satan angelo
oiaUHEOAIUehaiehAOEiuh!

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


vou criar o tópico : adivinhem qual a posição que eu caguei pra ficar com a merda nessa posição, e posto uma foto da merda
é a MESMA coisa

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


Também não gostei nada dos timbres e do solo mas a idéia é tentar descobrir qual é o equipamento.

Está usando algum pedal Distortion com captador do braço (ou braço + ponte) que aparentemente parece ser uma Stratocaster. Não tem como dizer a marca mas acho que é isso mesmo.

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Zoom 505 II no modo Fuzz + Condor Rocky RX10

não gostei nem um pouco do timbre.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Parece uma semi-acústica com Fuzz, muito difícil.

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


o cara vai falar que ele tava usando um equipo PRO...ou...pensou que o timbre era legal e ia falar que o equipo era um lixo...mas o pessoal daqui num é surdo..enton...

Skinwalker
Veterano
# set/07
· votar


bem... como ta virando sacanagem eu vou responder logo andas que vire zoação de vez... sei que pareçe besta mas foi o jeito que pensei pra dar mais impacto...

ele usou simplesmente uma LES PAUL GIBSON CLASSIC e uma pedaleira Me-50(emprestada), impossivel? bem vou contar a historia desse rapaz
ele toca guitarra tem uns 3 anos e tem dinheiro... ai um bando de paga pau que nao toca porra nenhuma começou a tratar ele como guitar hero e ele acreditou, aprendeu a usar pentatonica e com tantos elogios ele parou de treinar... e deixou uma simples gibson escalhada pq se sentia bom o suficiente. Ai ele chegou no estudioo regulou td na hora e gravou esses solos mal feitos e nem quis regravar...
pode ser util pra quem nao tem mt equipamento poder parar pra ver que o principal é o guitarrista e parar de sonhar só com os equips tops

eu ia falar mais e fazer uma listinha de erros dele pra ngm seguir mas... pelo jeito nao terá mt atenção isso, abraços e perdao se o topico foi inutil m/

tomarock
Veterano
# set/07
· votar


cara... pelo que deu pra perceber vc ficou surpreso com o som... bem , eu achei que seria pq o som tava muito bom e teria sido gravado com equipo ruim, mas vendo que o som ta ruim, entao deve ter sido gravado com equipo bom...
meu chute eh , fender mexicana usando captador do braço + POD.
"Em uma gravação de estudio, nunca leve sua tonante e seu amplificador ciclotron..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vamo v o resultado. abraço

Percival
Veterano
# set/07
· votar


ele usou simplesmente uma LES PAUL GIBSON CLASSIC e uma pedaleira Me-50(emprestada), impossivel? bem vou contar a historia desse rapaz
Percival
acho que a guitarra é uma lespaul, e o pedal é do tipo ds-1 da boss...


sei lah.. ta muito ruim esse som putz...

a guitarra não é ruim, mas o guitarrista e a regulagem são.




eae quando posso passar pra pegar o prêmio??? uhuhauhau

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


Skinwalker

mostra esse topico pra ele..... quem sabe ele mude de ideia..abçs.

Blonde Hammet
Veterano
# set/07
· votar


droga...
nem deu tempo de chutar q era uma squier bullet e uma 505... =/

MANFREDINI
Veterano
# set/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


acho que foi usado single coils, escala deve ser em rosewood, o corpo da guitarra deve ser em basswood, são caracteristeicas da condor RX-30, você ligou em um pedal de overdrive, ou usou uma distorção classica, eu acho que deve ser isso...
pra base acho que foi usado captador meio + braço e pra solo acho que foi usado captador da ponte sozinho
parece que foi usada uma palheta entre 0.7 e 1.0 mm

andre735
Veterano
# set/07
· votar


eu ia falar mais e fazer uma listinha de erros dele pra ngm seguir mas

Fala aí cara, lembre-se que tem muita gente que lê mas não deixa comentario ou nem é registrado

ricardo_overdrive
Veterano
# set/07
· votar


nossa... serio mesmo, eu com minha 505 II faço um som melhor q esse hein...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
Já tirei timbres bem melhores com minha condor rx-30 e minha zoom 505 II ¬¬


Agora quer ver vir um monte de gente dizendo que o timbre ficou fodasso só por que ele disse que era uma 'Gybsohn'?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adivinhem qual o equipamento!(Garanto surpresa e uma lição no final)