.10 ou .09?

Autor Mensagem
AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03


Pra quem gosta de um solo rapido e cheio de bends e tapping vale a pena um encordoamente .10 ou .09?
dizem q o .10 o som soa melhor, mas seria tao melhor assim q o .09?

Nesta situacao, solos, bends, tapping, .09 ou .10?

abraco

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


AsTrOdYuM
Teoricamente, 0.09.

Mas ai vai de gosto...

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


mas eu nao me lembro de ter comparado o som da 0.09 com a 0.10, eh muito notória a diferenca??

alguem ai manja?

abraco

zealot
Veterano
# dez/03
· votar


eu gosto de 0.10
mais encorpado...

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


de 09 pra 010 não tem muita diferença... eh questão de gosto

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


comprei uma NIG 0.10 gostei... mas eh mais dificil pra solos rapidos....

acho q da proxima vou adorar uma 0.09

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


a diferenca eh minima.. com 0.09 a corda estora mais facil.. eu prefiro 0.10

RafaGuns
Veterano
# dez/03
· votar


cara isso é gosto mesmo...puro gosto...se eu não me engano o Steve Ray usa 0.13 já o malmsteen usa 0.8 ...compara o som dos caras q são bem diferentes..dai vc pode ter uma idéia kual a finalidade de uma corda no estilo de som...tb a outro fator...por exemplo: eu adoro tocar metal..q geralmente exige solos rápidos ..o "mais adequado" seria cordas leves, mas eu uso 0.10 q pq eu prefiro muito mais...isso é puro gosto...mas q cordas grossas tem mais brilho isso é verdade!!

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Aê, eu uso 0.10, e tô com vontade de experimentar 0.9. Precisa fazer alguma regulagem na guitarra para isso???

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


0.13 eh suicidio... haja dedo pra isso... 0.08 eh muito fina. vou ficar com 0.09 eu acho...
Iron maiden, e melodicos afins 0.09 eh melhor creio eu, facilita na agilidade....

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


soh precisa fazer ajuster no tensor caso mude pra 0.12 ou 0.13 pelo que eu sei... mas nao pretende fazer isso neh? hehehe

abraco

zealot
Veterano
# dez/03
· votar


0.10 forever

Madureira
Veterano
# dez/03 · Editado por: Madureira
· votar


Diferenca absurda !

AsTrOdYuM Eu usei cordas 0.09 por muito tempo...
Sintia um certo desconforto, principalmente pela fragilidade da corda. Como eu uso ponte flutuante, qualquer alavancada, pronto ! pode afinar denovo...

Depois que passei a usar 0.10, fiquei muito satisfeito, o som eh mais firme e mais encorpado, pesado, gostoso de ouvir... tem gente que nao nota a diferenca, mas eu notei... da mais segurança... nao desafina tao facil...
Tambem nao fica tao pesado quando algumas pessoas falam, o peso da guitarra se regula no dedo!

Aconsselho ErnieBall 0.10
Teste se ficar agradavel a seus ouvidos, use... eu recomendo...

Eu uso 0.11 na minha Strato... e fica maravilhoso !! mas tambem eh coisa pra se tocar Fusion neh ...

bom ...
Abraço.

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


0.10 eu prefiro....
o som eh mais encorpado e da mais segurança...

0.13 eh foda em cara...nussa pra fazer um bend vc morre..

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


Madureira... gostei da sua esplanacao...

Realmente o som eh melhor mesmo... vou pensar bem na decisao.. ErnieBall 0.10 hum... vou experimentar da proxima vez.

Ah... alguem tem alguma dica contra o "temido" ferrugem nas cordas??? passo a toalha e talz sempre depois de tocar... mas eh dificil nao enferrujar... talvez o clima, moro em curitiba...

abraco

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


Ow mas num tem q regular a guita naum pra trocar de 0.09 pra 0.10?

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


Ps1c0, nao :)
so no caso de ponto flutuante algum ajuste na mola se necessario...

Madureira
Veterano
# dez/03
· votar


Tambem tenho esse poblema cara, mas vai depender muito de pessoa pra pessoa... As vezes proprio suor que sai das maos do guitarrista contem muito acido úrico, que estraga muito as cordas...

Perguntei para o Guitarrista Fabiano Carelli sobre esse tipo de problema e ele me disse que sempre passa uma falanela com um pouco de Talco para reduzir a humidade.

Passei a fazer isso depois dos Shows (hora que se sua muito...) e realmente ajudou... minhas cordas comecaram a durar muito mais...

Abração !!

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


Otima dica...
agora soh falta eu comprar o talco heheheh...

Putz... agora deu vontade de tocar... vou pra casa apos 9 horas de estagio putz..

Abraco

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


Madureira
eu tenho esse problema cara...
mas eh talcool normal mesmo pra bebê??
=P

Guilherme_88
Veterano
# dez/03
· votar


Eu uso .11 e faço bends, tapping e etc e não sinto nenhum problema mediante as cordas

Madureira
Veterano
# dez/03
· votar


Ps1c0 vou responder como o Fabiano respondeu...
"Talco de Criança"... hehehe...


Guilherme_88
Mão de aço vc tem ???
Que afinação vc usa ??? Sí ???

auhauhahuahuhau ...
Abraço.

Melodic Man
Veterano
# dez/03
· votar


Instalei .010 ontem na minha guitarra... notei uma grande diferença sonora...

eu uso .010 na Golden, ontem coloquei na Jackson... meu deus... o Timo Tolki em pessoa

Bramires
Veterano
# dez/03
· votar


0.10 até no violão! hehhehe

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


Timo tolki huhuh nao eh o cara retardado do Stratovarius?? huhuhuhuh o dono do Stratovarius...

acho q os votos vao para 0.10 mesmo...

abraco

velho_ranzinza
Veterano
# dez/03
· votar


0.10 vc toca de tudo... 0.09 vc vai tocar metal e ponto... se for tocar um groove é corda arrebentada na certa... e se for 0.11 verás seus calos crescerem dia após dia... hehehe

AsTrOdYuM
Veterano
# dez/03
· votar


ahuhauahua 0.11 nao rola nao.... toco mais metal mas gosto de um guns n roses tambem as vezes... muitos bends huhuh.. 0.09 nao aguenta

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/03
· votar


só naun compro mairo q 013 pq naun tem barato... =P

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


pow... eu toco baixo e uso uma 0.45 heuhhahhaheuhehauh.......

Big_pobrer
Veterano
# dez/03
· votar


Madureira[b][/b]

Desculpa a ignorância, mas é talco na mão ou na corda?
Sem tirar sarro hein!?!?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original