.10 ou .09?

Autor Mensagem
etnanot
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro 0.09, é um encordamento mais macio, rola bem uns bends ajeitados! mas tipo eu também creio que seja questão de gosto!

Dashard Jukka
Veterano
# dez/03
· votar


0.09 :P metal rlzzz

[]'s

DmS
Veterano
# dez/03
· votar


Eu uso .09 e gosto bastante(apesar de ter arrebentado 2 vezes a 1a corda em 2 semanas), qdo for trocar o jogo, vou pegar um .10 pra experimentar

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Que isso, como vocês consseguem galera. Usei a minha vida toda 0.9, só 1 ano que fiquei de 0.10 para esperimentar que tocava meio tom abaixo mais continuo de 0.9. Po eu literalmente posso pisar na Floyd que não desafina. Po tem anos que não arrebenta corda. Só no máximo uma Ré e tal.

A guitarra bem regulada e tomando cuidados fica porreta pessoal.

Jimmy Hammer
Veterano
# dez/03
· votar


0.9

certeza

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


bass_player
eu uso 0.40...mas to afim d po 0.45...eh bem melhor...mais encorpado o som...

Dieguinho
Veterano
# dez/03
· votar


ae galera eu uso 0.10 na minha viola, e to com 0.9 na guita pelo menos foi o q o vendedor falou pra mim quando eu catei minha guita na segunda, ai eu catei um conjunto 0.10 mas a to com medo de colocar na guitarra pq acho q precisa levar num luthier pra poder regular e ae galera me ajudem!


falows

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


para mim 0.09 e melhor,, pois o encordamento e macio

Igor Farias
Veterano
# dez/03
· votar


0.10 É A MELHOR dzem que elas são ruins para os bends mas eu acho isso uma besteira. ahahaha

Toddynho
Veterano
# dez/03
· votar


0.09 é mais macio e portanto mais confortável de tocar, fácil de dar bends (vc consegue sem grande dificuldade tocar aqueles bends de 2 1/2 tons q o Gilmour usa) e facilita os ligados (eu achei isso)

0.10 dá um som mais encorpado e embora seja menos macio, dá pra executar todas as técnicas sem grandes dificuldades. Aconselho quem nunca tocou numa guita 010 a experimentar e ver se gosta do som (eu prefiro). O braço não vai empenar se seu instrumento for de qualidade (se sua ponte naum for fixa, vc vai precisar regular a ponte).

Agora 011 já deve ficar mto pesado (nunca toquei numa 011 afinada em E). guitarristas como o Hendrix usavam encordoamento 011 afinado em Eb.

Toddynho
Veterano
# dez/03
· votar


Igor Farias
Realmente eu tbm num acho a 010 ruim pra bends. Qdo vc muda de 009 pra 010 vc sente a corda mais dura e pesada, mais acostuma rapidinho...

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/03
· votar


As cordas 0.10 trastejam menos que as 0.09

Zezinho
Veterano
# dez/03
· votar


as vezes treino com cordas 0.11 de um amigo, mas eu toco com 0.10 o som é mais 'cheio' q a 0.9, isso é de cada um, eu já toquei com 0.8 a guitar ficava semitonando direto

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu curto bastante a NIG .09

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


pra trocar de 0.09 pra 0.10 não precisa regular mesmo? po, se naum precisar, eu vo comprar 0.10 semana q vem, preciso trocar de encordoamento mesmo

3608
Veterano
# dez/03
· votar


hrspedro

Normalmente em guitarras de qualidade não precisa regular, agora se for um tonante, boa sorte...

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


3608 não é um tonante, uheaueha mas tbm naum é nenhuma guitarra fodassa... é uma Samick, algo um pouco melhor do q uma golden hehehe... mas eu vou arriscar sim

Zezinho
Veterano
# dez/03
· votar


qualquer troca de corda é nessessária uma regulagem, ainda mais quando se mudar o calibre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original