Autor |
Mensagem |
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11
· votar
Sr. Garnier
Nenhuma. Constatei isto recentemente. Em teoria, quanto mais denso o material, melhor a passagem sonora, é o que a física nos diz. Mas quem toca guitarra sabe que este tipo de afirmação quase nunca funciona na prática.
Recentemente estava lado-a-lado com uma Giannini de poplar, bem levinha e uma Strinberg de Bassewood, bem pesada. A Giannini mostrou-se melhor em todos os aspectos possíveis, e já vi isso acontecer colocando minha Cort de Ash contra minha Fender de Alder que é bem mais pesada, e a Cort timbrou muito melhor. Até porque se essa de peso fosse verdade, uma guitarra com o corpo de Aço ou Chumbo teria um timbre imbatível.
O que muda, é o som final(timbre) que cada uma dessas madeiras porpicia. Mas o que é bom para uns, nem sempre vai ser para outros. Não julgue um instrumento pelo seu peso.
|
Sr. Garnier Veterano |
# fev/11
· votar
Paul.Gilbert
Ademais, uma madeira "verde", cheia d'água, tende a ser bem pesada e o som uma porcaria. Abç!
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Sr. Garnier uma madeira "verde", cheia d'água Carai, é guitarra ou cactus??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P
|
Sr. Garnier Veterano |
# fev/11
· votar
Will Bejar
"Dada a importância do teor em água na determinação das propriedades da madeira, a sua secagem constitui um aspecto importante da indústria madeireira. A secagem consiste em extrair do interior da madeira o excesso de água, de forma permitir a utilização do material nas suas diversas aplicações."
Fonte: wikipedia
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Sr. Garnier Ah, cara, não acredito que vc levou a sério a piada!!! hauhauhua :P
|
Sr. Garnier Veterano |
# fev/11
· votar
Will Bejar
Nd cara, só a título de esclarecimento mesmo! Informação nunca é demais!! Abç
|
_tun Veterano |
# set/20
· votar
Revivendo o mistério das Squiers Koreanas
Pessoal, ainda estou com a Squier Strato Koreana (CN5020427) que, de acordo com as informações antigas aqui do tópico, é ano 95.
Foram feitas algumas modificações: * Coloquei caps Malagoli Custom Alnico Blues, agora com 3 singles. * Retifica de trastes * Troca de potenciômetro de volume.
No entanto, chegou a hora de trocar os trastes.. De acordo com alguns orçamentos que fiz hoje, o serviço de troca de trastes sai por R$ 450~700 reais. No entanto, preciso fazer outros ajustes também, como: tarraxas (a guita anda desafinando bastante, acredito que tbm pelos trastes gastos), ponte e tremolo .. pois a alavanca fica com muita folga, se balançando pra todo lado..
Será que vale a pena todo esse gasto nessa guita ainda? O que vocês sugerem? Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/20
· votar
_tun Só vc pode responder isso... Tarraxas só se trocam se quebram. Confira se há folgas nas porcas e parafusos, se as cordas estão colocadas corretamente e se os procedimentos de estabilização da afinação estão sendo feitos (trastes gastos nada tem à ver com isso...). Troque as molas da ponte (coloque 5), Folga em alavanca não é nada. Coloque fita teflon na rosca. Nada mais. Abç
|
_tun Veterano |
# set/20
· votar
Obrigado, Mauricio Luiz Bertola!
A troca de trastes no caso é por estarem já bem baixos e estar dificultando a pegada, também já foram retificados uma vez. Sobre a troca das tarraxas era em vista de segurar melhor a afinação mesmo..
Tenho as 5 molas, mas não sinto que consigo alavancar com conforto. Talvez trocando as molas como vc disse..
Valew.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/20
· votar
_tun A troca de trastes no caso é por estarem já bem baixos e estar dificultando a pegada, também já foram retificados uma vez. Tem que trocar mesmo... Tanto é que nem comentei isso...
a troca das tarraxas era em vista de segurar melhor a afinação mesmo.. Como eu disse acima, troca é a última coisa à ser feita (leia acima). Tenho as 5 molas, mas não sinto que consigo alavancar com conforto. Cara, molas, muita gente não sabe, mas apresentam desgaste com o tempo e precisam ser mudadas. Um bom luthier vai regular a sua ponte para atuar de forma eficaz. Agora, ela não pode ser "molenga" mesmo não... Abç
|