Squier Coreana com captadores fender vale a pena ?

Autor Mensagem
Tsgk
Veterano
# dez/10


Então meu amigo está me oferecendo um Squier stratocaster produzida na coréia com captadores de fender americana tex mex (algo assim) por 450 reais na cor sunburst. segundo ele, por ela ser mais antiga,ser produzida na coreia, e ter captadores de fender ela tem uma qualidade muito superior que as squier novas.
1. qual é a sua analise sobre a guitarra ?
2. tem uma relação custo benefício boa?
3. eu não to sendo engandado ?

agradeço desde já ;D

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk

Dependendo dos captadores, e da linha, você pode fazer um bom negócio por este preço.

Se for uma Squier Califórnia, ou Affinity series.

Se foram de fato captadores Fender(só eles custam em média isso).

Vale a pena até para revenda. Mas no geral é apenas uma guitarra legal. Longe de ser uma Fender genuína.

iurycaculla44
Veterano
# dez/10
· votar


tah bem barato heim so o jogo desses captadores eh 300 e poco

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
como assim squier california ou affinity séries?
poderia me explicar um pouco mais sobre isso?
que aki na mão da quitarra só ta escrito stratocaster ...

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


outra...

quanto vocês acham que vale ??

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk

A Squier tem varias "categorias" de guitarra
Standard
California
Affinity
Bullet (essa é a pior)

Se for uma standard ou california ou Affinity vale a pena
Agora se for uma bullet pode até pegar, porém compensaria mais vc tirar os captadores dela colocar qualquer um genérico vender a bullet e comprar uma sx sst57/62 e colocar os captadores fender.
Mais seria muito complicado até fazer tudo isso ae.
Depende de você.

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


LipeGuitarrero

então, como eu vejo que modelo de squier é ???

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk
geralmente tem proxímo as tarrachas alguma inscrição (no headstock)

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


mas a minha não tem, só tá escrito:Squier, SERIAL NUMBER,STRATOCASTER ,MADE IN KOREA,BY FENDER. não tem nada para identificar. preciso de ajuda urgente

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


tira uma foto da guitar as vezes alguem aki do forum só de bate o olho ja pode lhe informa o modelo, se ela esta realmente com captador fender, esta muito barato desconfie mesmo que seja seu amigo, modelo bom de squier eh standard ou custom como as teleca o resto eu nao compraria

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


como posta foto aki ????

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk
Entra nesse site: http://imageshack.us/
upa a imagem e depois copia o link e cola aqui, simples!

Abraço!

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk

Sempre está escrito na ponta do headstock.

O serial começa com os dígitos CN? se for o caso, deu sorte. Pegou uma das melhores linhas, desde a Japão.

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

o serial é VN615445. é qual linha ??

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Tsgk

VN

Se não me engano é Coreana! E talvez o ano dela seja 96!
Mas não tenho certeza!

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


mais alguem conseguiria me explicar as diferenças visuais entre Standard,California, Affinity e Bullet ?
talvez amanhã eu consiga postar as fotos,dai vocês poderiam me dizer qual linha é.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Vn, é uma linha de 1994 - 1995, se não me falha a memória feita pela Saehan(sunghan). Nunca toquei em uma dessas, mas são bem comentadas...

A Cn era fabricada pela Cor-tek(Cort) e é uma ótima linha, dentro dos padrões de preço, é claro.

Parece um bom negócio, se a guitarra estiver em ordem, recomendo que peça uma revisão para um luthier, antes de fechar negócio.

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
você saberia me dizer se ela é uma Standard,California, Affinity eou Bullet se eu postasse uma foto ?

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk

Sim, olhando o Headstock, mas conforme o que li recentemente, Essas linhas, Bullet, Affinity e Califórnia, só valem para guitarras chinesas, se a sua é coreana, a linha é determinada pela fábrica, que neste caso seria a Sunghan.

Peço a algum Luthier/usuário mais interado, que confirme ou corrija esta informação...

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


então só pra atualizar:
é uma squier coreana do ano de 96 com captadores fender americana tex mex. acho que só falta levar em um luthier para esclarecer melhor minhas duvidas ...
Vlw ae...

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

mas então a minha só pode ser standard ?

Will Bejar
Veterano
# dez/10
· votar


Tsgk
Se a sua for Standard, tem gravado "Standard" no headstock (lá perto do fim do braço).

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Will Bejar
o foda que a minha não tá escrito nada.
só tá escrito Squier, Strarocaster,serial numbver,made in korea, by fender. não tem nada que dá pra diferenciar das outras linhas ...

_tun
Veterano
# fev/11
· votar


Olá pessoal ..

Então, tbm tenho uma Squier, mas não sei o modelo.. (Standard, California, Affinity ou Bullet) tbm não sei como vejo..

Ela tbm é "Made in KOREA" e o serial number começa com o CN na frente, como o Paul.Gilbert disse .. comprei usada, tem 2 caps single e 1 humbucker. Quanto ao ano de fab. o vendedor disse q era entre 95-96..

Alguem sabe me dizer como faço pra saber o modelo, ou então qnt ta valendo uma dessa atualmente?
obs: ela está em bom estado, só com 1 pekena marca na pintura e no headstock (lembrando tbm que não tem gravado nenhum STANDARD lah) ..

abraço.

Tsgk
Veterano
# fev/11
· votar


_tun
cara, você não sabe como eu pesquisei sobre esssa guitarra. naquela epoca, ainda não existia essas classificações california,affinity... havia apenas um tipo de modelo, e logo, possui mais qualidade. você poderia informar o serial ? assim eu poderia te explicar que ano e mais alguns detalhes.
agora, o preço: as squier antigas tem uma madeira com qualidade muito superior das atuais, se você comparar com uma produzida recentemente perceberá que haverá uma grande diferença de peso, a sua sera bem mais denso e pesada. dependendo do captador, do estado de conservação é uma otima guitarra. mas o preço eu não sei definir, varia de um 700 a 1200 dependendo do captador, ponte,tarraxas, estado de conservação....

_tun
Veterano
# fev/11
· votar


kkk .. fmza.

Então, vc disse q só tinha um tipo de modelo, e como se chama? xD
O serial eh CN 5020427
O Vendedor me disse q ela tava toda original ainda, e de acordo com um luthier, colega meu q foi junto, ela estava boa. As tarraxas no entanto tem umas marcas de ferrugem (aonde enrola a corda), mas nada tão zuado..

se quiser, amanhã axo q posto umas fotos.
abraço ae.

Tsgk
Veterano
# fev/11
· votar


-ela é do ano de 95.
-como ja disseram, é uma das melhores linhas, a madeira é boa.
-já que só tinha um modelo antes, não havia porque nomear, simplesmente chamavam-a de Squier made in korea kkkkkk... (alguem me corrija se eu estiver errado). nunca ouvi falar no nome do modelo, então provavelmente seja como eu disse, alem de que essas diferenças de linhas foram instaladas a pouco tempo e só é aplicavel as chinesas.
-nunca testei os captadores originais, mais se seguir a qualidade da madeira é um captador bomzinho.
-pelo jeito parece estar bem conservado, então chutaria um 700 a 800.
- por ser uma squier, ninguem valoriza e alem de que pega-se uma nova por das melhores por esse preço, mas daí é questão de usar argumentos para persuadir o comprador.

_tun
Veterano
# fev/11
· votar


Entendi ..

Cara, vlw pela sua pesquisa .. ajudou muito.
Só queria saber, como vc fez pra saber o ano só atraves do serial?

Por ela estar toda original, penso em conserva-la assim ..
Mas se colocasse um captador de Fender nela, será q ficaria com o som pelo menos próximo? O que acha?
Vlw.

Sr. Garnier
Veterano
# fev/11
· votar


Tsgk

as squier antigas tem uma madeira com qualidade muito superior das atuais, se você comparar com uma produzida recentemente perceberá que haverá uma grande diferença de peso, a sua sera bem mais denso e pesada.

Qual a relação entre o peso da madeira e sua qualidade?!

Tsgk
Veterano
# fev/11
· votar


_tun
o primeiro nº indica de que ano é, já quen esse caso o 1º nº é o 5 (CN 5020427) ela é do ano de 95.
cara, a minha não deixa a desejar de maneira alguma, tiro desde master of puppets no mesmo timbre até um blues clapton sai muito legal. agora que juntei um pouco mais de grana vou dar uns upgrades nela dai vou gravar uns videos. detalhe: vai ser apenas no amp.

Sr. Garnier
não to dizendo que por ser mais pesada a madeira tem maior qualidade, mas comparando a minha com uma dessas novas, você percebe que a madeira é diferente e ao meu ver a madeira perece ser bem mais cuidada, comparando com os timbres (isso deve ser por causa dos captadores), mas mesmo assim, eu tenho um amigo que compro uma sx sst62, coloco os mesmos captadores, e no FCC dizem que possui madeira boa, e posso lhe afimar que a minha tinha um som melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Coreana com captadores fender vale a pena ?