Projeto: Guitarrinha homemade

Autor Mensagem
Mohawk
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
É verdade, o sustain dela ate q ficou bom, me surpreendeu bastante tbm.
Deve ficar muito legal essa ideia, tocar só com o silde vai ser demais.
Eu tbm nao coloquei potenciometros nao minha.
E a questao do captador, gastei 30 reais no meu.

Abçss

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Mohawk

É. Slide é muito legal. Fiz a ponte hoje. Com um bloco de madeira. Parece um nut gigante. Sobre o captador e parte elétrica, vou inicialmente por um captador de contato e depois ponho um magnético. Tem um magnético sond que parece uma tampinha de garrafa. Aí fica com dois jacks. O coiso do jack vo por de strato e o corpo eu vou pensar. Não vai ser cavaquinho sized essa. A cavaquinho sized faço depois. Agora pra mim só falta comprar tudo, que dá uns 70reals...

Mohawk
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Vai ficar muito da hora esse projeto ai. Dps qlq coisa crie um topico, postando umas fotos pra ver como ta ficando.

Abçss

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Mohawk

Posto com certeza! Mas vai demorar. Faz vc mais projetos de guitarrinha. Já fez o primeiro. Os outros ficam fáceis. Quando fizer um desse projeto que eu fiz só que cavaquinho sized vou fazer de forma que de pra tocar como violino.. Será um desafio. Agora eu não sei qual cola comprar pra colar o braço.. Ou se prego ele...Ou ponho vários pregos e cola furreca msm... O corpo é agora um quadrado de madeira quebrado maciço e de uns 7cm de espessura. Grossão. E a escala vai ser bem maior desse projeto. Quero sustain!! E furei as coisas com aquela furadeira manual de rodar. Fiquei montado nela que nem um macaco..

Mohawk
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Blzza. A cara, fazer mais projetos acho q nem rola por enquanto, da muito trabalho.
Puxa, tocar como um violino, quanta criatividade!!!
Pra colar o braço eu usei cola polyhobby( to fazendo propaganda...!?) e segurou legal, mas a escala é pequena.
Bom, qlq coisa de mais noticias aí.

Abçss

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Mohawk

Polyhobby... Aqui tem uma massa plástica cinzenta que deve colar bem, mas não sei se ela apodrece a madeira ou coisa assim.. E sobre fazer como se fosse violino no próximo preto não é difícil não. O problema é o arco...

fconde77
Veterano
# abr/11
· votar


Quando a captação vc poderia colocar uma sem aqueles pinos dos polos, como o hot rails ou lipstick, pensei também naqueles usados nas Tele, mas não sei bem.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


fconde77

É, pemsei nisso. Um hot rails. O lipstick é uma boa ideia, mas não tem baratinhos desses.. Acho que vo por um malagoli single que é em barra e com capinha, então fica parecendo um EMG SA branco..

fconde77
Veterano
# abr/11
· votar


Blz, que bom que a idéia ajudou... se vc conhecer um luthier vc pode pegar um usado de um serviço de up-grade com ele pra não gastar muito, Até pq como é por experiência não merece investir em um captador novo se depois não tiver utilidade pra ele.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


fconde77

O captador que eu quero por é um malagoli de 27reals....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Guitarrinha homemade