Projeto: Guitarrinha homemade

Autor Mensagem
Mohawk
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mohawk
· votar


janick
Valeu mesmo cara. Vou dar um acabamento melhor nela ainda, ela ta em construçao.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk
buddy guy
Boa ideia mesmo cara, vou dar uma olhada. Tava pensando tbm em colocar tipo uma capa no captador.



A Sound tem uns da linha standard,estes são baratos.Já se for usar hot rails,fica mais caro.Mas vai de vc por aí !!

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
Vou comprar da sound, hot rails nem rola por enquanto.

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mohawk
buddy guy
Vou comprar da sound, hot rails nem rola por enquanto.


Os Hot são mais caros mesmo.Tem um lance que aí vai de vc,numa dessas vc pode "aloprar" de vez,alterar o projeto e colocar as 6 cordas !! Eu faria !!!

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


eu gostei do visual rústico..... me lembrou uma viola de cocho

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
eu gostei do visual rústico..... me lembrou uma viola de cocho



Eu também curtí a rusticidade da coisa(neste lance de rusticidade,eu não alteraria nada,não).Eu só acrescentaria mais 2 cordas ao projeto.Que assim sendo,fica mais familiar a coisa !!

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mohawk

Cuidado que essa "vibe" de construir instrumentos é contagiosa.Eu,depois que montei a primeira guitarra,não consegui mais parar com a mania.O camarada Bigtransa que o diga.Este também é outro,que não para de montar guitarra por lá

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa
Valeu cara, o visual dela bem rustico mesmo, tambem curti mt.

buddy guy
Ihh. Ta meio complicado pra alterar(colocar mais 2 cordas), fiz tudo pensando em por as 4, a largura do braço, tambem achei q ficaria meio desproporcional.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk
buddy guy
Ihh. Ta meio complicado pra alterar(colocar mais 2 cordas), fiz tudo pensando em por as 4, a largura do braço, tambem achei q ficaria meio desproporcional.



Eu também não atentei a este detalhe !! Podes crêr.

Mohawk
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mohawk
· votar


buddy guy
Gostei pra caramba mesmo dessa experiencia. O ruim é só o trabalho(serrar td no serrote,é dureza), deu uma canseira danada, mas é bem recompensador.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk

buddy guy
Gostei pra caramba mesmo dessa experiencia. O ruim é só o trabalho(serrar td no serrote,é dureza), mas é bem recompensador.


Verdade,dá mesmo trabalho.Mas no final,paga a pena.

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


o prazer de ter um instrumento construido por voce mesmo compensa cada gota de suor derramado.

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mohawk
o prazer de ter um instrumento construido por voce mesmo compensa cada gota de suor derramado.


E acaba sendo uma coisa exclusíva também,né? Só vc tem uma dessas,não vai se encontrar outra igual !!!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk


Que madeiras que tú usou por aí?

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
Concerteza, outra igual ta meio dificil de existir mesmo.

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mohawk


Olha,tive observando melhor a última foto,e notei haver um bom espaço entre uma corda e outra.Creio que daria para acrescentar mais 2 cordas tranquilo aí !!!

Mohawk
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mohawk
· votar


buddy guy


Mohawk


Que madeiras que tú usou por aí?



O corpo é feito de uma tabua q eu tinha aqui...
O braço acho q é pinho, se eu nao me engano.
A escala fiz de madeirite mesmo, era o que eu tinha aqui.

Vou da uma olhada nesse lance das 6 cordas.

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk

buddy guy


Mohawk


Que madeiras que tú usou por aí?


O corpo é feito de uma tabua q eu tinha aqui...
O braço acho q é pinho, se eu nao me engano.
A escala fiz de madeirite mesmo que eu tinha aqui.

Vou da uma olhada nesse lance das 6 cordas.



E o engraçado que mesmo utilizando madeiras "não tão nobres",deu até uma sonoridade interessente !!! O lance das 6 cordas,eu pensaria melhor neste lance aí.Pois a coisa ficaria mais familiar para tocar,né?

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
quando comecei a fazer, eu nao tinha a menor ideia de como seria o som dela, tambem, nem tava pensando nisso, queria mesmo ter a experiencia de construir uma guitarra sem gastar muito dinheiro. E no final, num é q som ficou legalzin msm.

Tou pensando em uma soluçao para as cordas.

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
O Floydniaco ta com uma tele montada por mim..... curtiu muito a guitarra, hehehheh

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa

buddy guy
O Floydniaco ta com uma tele montada por mim..... curtiu muito a guitarra, hehehheh



Olha,aquela Gibsom SG e por último esta tele que tú montou,ficou foda mesmo.Por falar nisto,o Sr. tá devendo sons daquela SG,né?

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
A SG to pensando em mandar pintar..... essa tele q o floydniaco pegou comigo ficou foda..... acho q logo rola um tópico dele com ela por aqui....

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mohawk

buddy guy
quando comecei a fazer, eu nao tinha a menor ideia de como seria o som dela, tambem, nem tava pensando nisso, queria mesmo ter a experiencia de construir uma guitarra sem gastar muito dinheiro. E no final, num é q som ficou legalzin msm.



Podes crêr.

Tou pensando em uma soluçao para as cordas.

Eu pensaria nisto !!

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
buddy guy
A SG to pensando em mandar pintar..... essa tele q o floydniaco pegou comigo ficou foda..... acho q logo rola um tópico dele com ela por aqui....



Cara,sei lá,eu curtí aquela SG do nipe que está,mesmo !! Talvéz eu nem pintasse. Putz...olha a gente desvirtuando o tópico do camarada Mohawk.Bora todo mundo subir lá para a sala de bate papo,para modo da gente não disvirtuar o tópico aqui !!!

Ivan_Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy


Foda,ele é genial mesmo.Já disse isso por aqui antes,mas..."galéra pros lados de norte e nordeste,parece que já nascem com o DNA de guitarra no sangue". Por que vou falar,viu,o lugar para dar guitarrista féra que para estes lados,estou pra ver !!!


Muito obrigado pêlo reconhecimento!!!

Tem muito músico aqui em Natal - RN, só na minha rua tem: 3 tecladistas, 1 baterista, 1 baixista, eu guitarrista e violonista e mais 1 violonista.

Músico aqui não falta...

abs cara

Ivan_Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


AH, manda a lista de material que tu usou pra fazer
Furadeira, serra...

e quanto custa um captador desse?

é aqueles que os cara usa em violão e como sensor de bateria?

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa cara muitro legal! Podia ver se dava pra por um captador de baixo, que tem quatro polos, mas nem sei como ficaria... Vo ouivi o som agora.... Até me encorajou a fazer uma minha!! Fiz uma de brincadeira quando eu tinha uns oito anos... Mau sabia eu que ia ganhar uma guitarra...

Mohawk
Veterano
# dez/10
· votar


Ivan_Guitar

Uma furadeira da Skil(olha a propaganda)
Serrei tudo no serrote
Cola polyhobby, e cola branca
Varias lixas
Lima grosa
Nut de osso que eu tinha sobrando aqui
Pra dar uma fixada maior nos trastes usei umas gotinhas de superbonder

O captador é barato, é aquele q usa em violao msm

Aqui oh:
http://img.grandeeletro.com.br/img/products/captador-2r-piezo-violao-r astilho_1_600.jpg

Eu tinha um sobrando aqui, deve custar uns 20 reais mais ou menos.

felipelfln

Valeu cara, mesmo os caps de baixo tendo 4 polos, vou por de guitarra msm.


Abç

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


hum, pra mim tá mais pra uma cigar box guitar, não?
tem corda e afinação de banjo, som de banjo.
Aprende a dedilhar como banjo ou toca com um slide que vai ficar legal.
Na net tem um monte de lugar que tem os acordes básicos de banjo.

amplexos

T.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Os trastes são trastes mesmo? Vo fazer uma aqui! Tem uma madeira de telhado... Vo faze tamanho de guitarra mesmo só que daquelle estilo que é tipo uma tabua de madeira com um braço. Que headstock faço na minha? nossa, vão ter várias dessas guitarrinhas no FCC. A minha é a próxima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Guitarrinha homemade