Autor |
Mensagem |
Mohawk Veterano |
# dez/10 · Editado por: Mohawk
· votar
T-Rodman Hum. Boa observaçao, meu camarada. Vou dar uma estudada sobre banjo e cavaquinho.
felipelfln Sao trastes mesmo sim. Q legal cara, depois vai postando o resultado, quero muito ver.
Abçss
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Mohawk
Posto com certeza! Já comecei, a madeira ja ta cortada um pedaço.
|
Deiab Veterano |
# dez/10
· votar
Legal sua idéia, gostei da invenção. Quando fazemos algo sozinho começamos a valorizar o trabalho de um luthier não é mesmo?
Cavaco elétrico dos flintstones. Um abraço.
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Faz um ukulele eletrico, vai ficar show, bem melhor que cavaquinho!
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
A minha vai ser neck thru, mas vai ser tipo um contrabaixo acústico com trastes, pra tocar na vertical. Ele é uma tora quadrada de madeira de uns 6cmx6cm e 130cm de comprimento. As tarrachas ficam na parte da ponte e a ponte é atras do headstock. Ta parecendo uma parte de um crucifixo, mas ta indo, to empolgado com meu projeto. Vo colocar um captador de rastilho e depois um de baixo normal. O maior problema é fazer o braço. To fazendo ele com um facão, um martelo, uma furadeira, pregos e parafusos daqui a pouco e umas tiras de madeira de telhado do tipo do corpo/braço. To fazendo com minha irmã... Não vejo a hora de ver ele pronto...
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Nossa,to viajando muito no meu projeto... Vo mudar o rumo dele. O que eu faço?
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10
· votar
Cara eu comecei a fazer uma mini mesmo só pra enfeite há uma semana atrás, achei um pedaço bom de maçaranduba na obra da minha "casa", peguei o esquema de uma LP na net desenhei em cima e mandei cortar, ficou pequena acho que um palmo (aprox. 25cm), hoje tava denovo na obra e achei uns pedaços mais generosos e ja tava com a idéia de montar uma strato maior com braço parafusado... vou pegar depois uma madeira um pouco mais grossa pra desenvolver o corpo.
PS: Depois posto fotos da mini LP que to fazendo, to no trampo e esqueci o USB do cel em casa...
|
felipelfln Veterano |
# dez/10 · Editado por: felipelfln
· votar
O meu é uma tora assim: ________________________________ __ |_______________________________| |_| Lado Cima-----------------------------------/\
Eu to fazendo uma tipo daquelas que imitam tábua de madeira e pensei em fazer um baixo assim, mas seria com captador de rastilho e não sei se existe pra baixo... Um de violão de aço ou de cavaquinho serviria? A tora é muito grossa pra ser um braço, os dedos nem se encostam quando pega ela, mas não sei como cavar toda aquela madeira dura. Como faço isso com esse material: Facão forte, martelo, furadeira, limadeira, lixas, uma feramenta estranha que tem tipo uma lâmina embaixo pra passar na madeira e pregos? A madeira é sólida. Pra fazer isso eu tava fazendo com o facão e o martelo, tipo esculpindo na madeira, mas ta foda assim e fica tudo montanhoso. Pelo jeito vo leva umas duas semanas ou menos pra fazer esse negócio. Aí depois vo corta uma placa de compensado que tem aqui e colar na parte do meio que vai ter. Vai ficar como se fosse um daqueles violões elétricos que são só o contorno e o meio e as tarrachas vão ser no lugar do nut.
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
Tenta pesquisar sobre os captadores de baixolão...
aew pra ponte eu achei isso aqui, acho que o preço tá errado, se tiver melhor ainda pq vai ter que vender de acordo com oq tá no site. http://www.vellozoguitarshop.com.br/ecommerce_site/produto_13856_5812_ Ponte-Les-Paul---SG-stop-bar-+-cavalete-KO
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Carlos-Ot
Até pensei nisso, mas é mais chato de acha e não sei se fazem..
E se eu usasse 6 cordas de nylon e fizesse um violão com headstock e corpo de guitarra, mas com captador de rastilho? Da pra ligar um captador de rastilho junto com um normal numa chave de posições se for corda de guitarra mesmo?
|
Mohawk Veterano |
# dez/10
· votar
Deiab Valeu mesmo cara. Pode ter certeza que sim, agora eu tenho uma ideia de como é o trabalho de um luthier.
DINO EK Valeu ae. Ukelele é show mesmo, quem sabe numa proxima vez, eu tente fazer um.
Carlos-Ot Bacana cara, fazer guitarrinhas é muito bom.
Abçss
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
hahaha, que dahora!
bacana!
vale a pena começar a desenvolver mais... pesquise por instrumentos similares, invente uns...
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10
· votar
Bom como tinha prometido fotos tá ai:
A última foto eu passei o desenho pra guitarra pra fazer as peças, to tentando fazer o humbucker com aluminio, e o mesmo vale para os trastes (no caso latinha de cerveja ao contrátio. ^^
Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Carlos-Ot Como vc ta fazendo as partes de madeira e como fez os trastes? Essa guitarra não é muito mini?
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10 · Editado por: Carlos-Ot
· votar
felipelfln
Como vc ta fazendo as partes de madeira e como fez os trastes? Essa guitarra não é muito mini?
[EDIT] A madeira peguei um pedaço inteiro de maçaranduba que encontrei levei pro tiozinho da serraria e ele cortou, depois comprei duas espessuras de lixa, uma 120 pra acabamento e uma 50 pra "comer" mais a madeira.
Tipo é mini mesmo, só pra enfeite, os trastes eu to fazendo com a latinha de cerveja, eu corto uma tira, dobro e corto do tamanho da "escalinha", os caps to pensando em pegar uma barinha de aluminiu um pouco mais grossa e to pensando em colocar como corda apenas a mizinha de guita 0.9 msm. É só pra enfeite mesmo, agora to fazendo uma strato maiorzinha, mas também pra enfeite(eu acho), o triste é que não to achando madeira maior pra fazer uma de verdade. ^^
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Carlos-Ot
Se não acha madeira faz que nem eu, pega uma tora pra ser braço escala e headstock e depois cola uns pedaços de madeira do lado para serem o corpo e faz uma de verdade.
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
To desenvolvendo algo parecido, você achq eu em 13 cm de largura de corpo pra uma strato fica legal?
o braço eu to fazendo aparte em outra tora tem 26 cm
|
Mohawk Veterano |
# dez/10
· votar
kiki Valeu cara. Vou dando uma pesquisada ai, buscar novas ideias para o proximo projeto.
Abç
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Carlos-Ot
Vai ficar só de enfeite tbm se for 13cm. O braço é 26cm de comprimento? Faz as mesmas medidas de uma guitarra que vc tiver aí pra usa ela como base na hora de fazer as oitavas e não ficar desafinado.
Alguem sabe se dá pra usar a furadeira pra cortar como serrote sem aquela broca especial pra corte lateral, horizontal...?
|
Ivan_Guitar Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
E aí cara ainda tá trabalhando no projeto?
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
Cara creio que não dê, no caso tu tá querendo cortar a madeira com a broca? Se for esquece, dá um puta trabalho e o resultado não fica bom, o meu conselho é levar em uma serraria que os caras cortam pra ti e fica bom...
Estou procurando uma tora maior pra tentar fazer a guita de corpo inteiro, quantos cm mais ou menos ficaria bom pra uma strato fender style?
|
Mohawk Veterano |
# mar/11 · Editado por: Mohawk
· votar
Eaew galeraa!! Dps de um tempao parado, estou de volta com umas novidades na guitarrinha: Coloquei um captador humbucker Sound Hb-1 nela; Fiz uma especie de escudo improvisado; Dei umas lixadas nela, mudei o desenho do headstock, enfim.
Foto:
http://img850.imageshack.us/i/fotoa0937.jpg/
E ta ai um videozin q eu gravei:
Quem quiser da uma moral aew
Abraçosss
edit:
Nao ligue para os erros da gravaçao, nao sei tocar nada.
|
luiztx Veterano |
# mar/11
· votar
Mohawk sério cara, curti demais, levando em conta o custo e os materiais, ta mais que excelente... deu até vontade de começar uma, mas num tenho espaço pra isso..
|
Mohawk Veterano |
# mar/11
· votar
luiztx Valeu pelo coment meu camarada. Pô começa a fazer uma guitarrinha ai tbm, é só querer. Hehe
Abçss
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Mohawk
A minha o braço ficou pronto. Falta só colar as partes e fazer a ponte. Vai ser sem trastes pois pretendo usar com slide. Aí fco com menos preocupações.
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Mohawk
Nooossa. Só agora vi a foto e o vídeo. Muuito legal. Acho que vou mudar meu projeto pra uma cavaquinho size...
|
Mohawk Veterano |
# mar/11
· votar
felipelfln Valeu meu velhoo!! É bem viavel mesmo. Curti muito o som da guitarrinha(mesmo sendo feita sem muito capricho e com materiais baratos)
Abçss
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
Mohawk legal o video! o trequinho funciona bem, tem um som bacana! apesar do aspecto rustico, o som é bem macio
|
Mohawk Veterano |
# mar/11 · Editado por: Mohawk
· votar
kiki O trequinho funciona q é uma beleza mesmo. Hehe É um visual a lá Flintstones. kkkkkk
abçss
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Mohawk
Fiquei impressionado com o sustain na dist.. Muito legal. O meu projeto é fazer uma ponte curva como o cavalete de um violoncelo só que menos curva, usar as últimas 4 cordas da guitarra, não por trastes e tocar só com slide. O captador eu ponho um single de 25reals que eu vi por aí.. Acho que vou fazer sem potenciômetros... O problema é que vão sobrar polos, mas isso não é problema..
|