Testando meu Orange Tiny Terror + Pedais!

Autor Mensagem
GustGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


RoLP
Eu me confundi com os preços, velho...
hehhe

RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


GustGuitar
Então...mas confunde mesmo, pq a oscilação dos valores está mto grande.
Há 6 meses atrás o Tiny terror valia 2500 reais em loja (só o cabeçote).
Eu acho que o lançamento do Dual terror fez cair bastante o valor.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


É possivel ficar o clean impecável nesse amp, sem NENHUMA distorçãozinha com o volume da guitarra no 10? Se abaixar o volume da guitarra perde muito brilho o som? Se eu não me engano, um acedo de 15w com caixa é esse preço ou um pouco mais caro, mas esse aí seria superior?

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


timbre mto foda cara, parabens.

pode me dar uma ajuda vc microfona com sm57 generico e placa onboard, o microfone n e xlr, como vc pluga la.

vlw.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Rapha_krust...
huahuahAUhaU Vlw kra! =)

felipelfln
O clean dele, bom, é meio "inexistente" ahuahua
A não ser com o volume alto e o gain quase zero... mas nessa situação vc n terá volume suficiente para tocar com uma banda, por ex. O headroom dele eh mínimo...
Quanto ao preço, comprei-o faz mais de ano já... Ná época ele n era encontrado por menos de 2200 reiais, fiz um bom negócio sim hehe =)

RoLP
Magina kra, tava t devendo essa! hauhauahu
Eu acho q vale muito a pena... é a chance de ter um som de valvulado sem ficar (ou pelo menos sem não ficar demasiadamente) surdo hehe =)
E ele guenta algo pesadinho sim, basta dar o boost... No caso quero testar um TS-9 como boost ainda pra ver como fica

guitarfilth
Vlw kra! Fico feliz q tenha curtido, abc!

GustGuitar
Vlw cara! É isso aí mesmo, basta regular certinho q da pra conciliar tudo hehe!


felipelfln
Clean 100%? Sem chance... Até pq pela dinâmica, basta uma pegada mais forte e vc vai sentir um crunchzinho de leve (que eu curto pra kramba, por sinal). Se quer clean, n é com ele não, melhor buscar outra opção hehe

Strateiro635
Vlw kra!
Então, plugo um cabo XLR-P10 no mic, sendo q na entrada P10 uso um adaptador P10/P2, para só assim conectá-lo na entrada do mic (rosa) da minha placa de som. No mais, capto o audio no Adobe Audition, sem muito segredo kra... Qqlr dúvida me da um toque, abraço!

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
vlw cara, quanto vc pagou nesse mic ai?

vlw.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Strateiro635
Se eu n me engano 158,00 com cabo XLR-XLR incluso
Mas como eu tinha um XLR/P10 parado aqui, acabou q nem uso o cabo q veio com ele haha

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TeXuGo TuNeLoSo: Ontem fui ensaiar em estúdio com minha banda e leveitodo meu equipamento... Consegui colocar o volume no talo em 7W no ensaio e digo: meu som tava uma bosta!

Na prática a coisa muda de figura mesmo. :)

estando o head no modo 7W, volume no 5, tone no 6 e gain no 8.

Jogou o volume do amp no talo (ou perto, com 15w pra ter mais headroom, caso ache legal) e controlou nos pots da guitarra? Pode ser um bom teste. :)

Legal o review e som parece ser realmente muito legal esse amp!

Abs

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Num sei se ia funcionar pra mim um desses, mesmo gostando bastante do drive e do som dele eu gosto do clean impecável e num sei se eu gostaria de um valvulado como esses, mas não sei, nem tive chance de tocar em um valvulado. Esse amp fica legal com distorções hi-gain, tipo metal? Ja tive altos GAS com ele, mas depois desencanei... Agora o GAS ta voltando forte...

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Então, no dia do ensaio em 7W no talo estava chiando muito...
Então resolvi botar 15W com o volume mais ou menos no 7, mas ainda sim achei agudo...

Em todo caso, tenho um pedal de EQ à minha disposição... creio q tenha faltado tirar um tempinho pra equalizar melhor meu set em altos volumes hehe =)

Abraço!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


felipelfln
Depende da sua concepção de "Hi-Gain". Eu acho q da pra tocar metal com ele sim, sossegado... Mas sinto falta da pegada bufante de um Mesa Boogie Dual Rectifier, mas são propostas completamente diferentes. Além do amp, pra metal seria legal vc usar uma caixa 4x12 pra ter o punch necessário. Em todo caso, eu toco metal com ele sim e n sinto dificuldades pra isso... Basta ver a parte em que toco um trechinho de Enter Sandman. Não é o peso de um Mesa com EMGs, mas dá pra tocar sim =)

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10
· votar


Timbre muito legal.
Parabéns.

Morgul
Veterano
# dez/10
· votar


Timbre muito legal.
Parabéns.[2]

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Se quer brincar com modulações e a grana tá bem curta, pode pegar sim =)

realmente tá bem curta, meu equipamento é de chorar, to com um Heavy metal da chorus, um ampli da ciclotron todo fudido modelo laser 95 e uma golden les paul anos 90 com duas cordas ;/

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


LipeGuitarrero
Morgul
Muito obrigado! =)

igor.schecter
Mas vc tem um pc/notebook razoável? Pretente tocar ao vivo?
Pq se for "guitarrista de quarto", um Guitar Rig eh bem mais negocio q uma Zoom 505II, ao meu ver...

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Cara... Curti bastante o som, mas realmente não ouvi o delay. Ele estava ligado, né?

Quase não se ouve o delay... Posta mais samples usando no input!!

Valeu, cara!! Sonzão esse amp!!!



Um aceno de longe!!!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Poxa o mic captou pouco, mas tava ligado sim
Ao vivo estava mais perceptível...
Vou aumentar o "Level" dele e gravo outro som pra vc analisar =)
Abraço!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Parabéns aí,velhão.Máquina esse bichinho da orange.Eu não conhecia esse head,só os maiores.Esse é bem violênto pelo visto,prova de que tamanho não é documento,né? Bacana mesmo !! Abração !!

Ramsay
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ramsay
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Cara, sabe que vc me deu uma boa idéia!!
Eu tenho um Tiny Terror, ligado numa caixa Orange 1X12 com Vintage 30 e o som dele apesar de ser animal, puxa muito pros médios e agudos, mas deixa a desejar nos graves.

Eu tenho um equalizador Boss GBE-7 para baixos e não uso porque deixa o som muito grave, mas, acho que com o Tiny Terror ele vai casar perfeitamente.
Nos States, muita gente compra esse GBE-7 pra usar com guitarra e não com baixo, e então vou testar para ver como é que fica!!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
ahuahuahu vlw kra!
Realmente n se pode subestimar o "laranja"! hahuahahua

Ramsay
Opa um EQ resolve mto sim kra! Ainda mais pq ficamos bastt limitados na equalização devido ao único botão de tone hehe

Abraço!

holthausen
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Kra.. mto som o timbre do seu set..
Aqui na minha cidade abriu uma nova loja... e eles trouxeram o combo tiny terror... ele vem com um falante celestion com uma qualidade bem legal...
eu levei minha guitarra ( Giannini Sg 73') na loja pra testar o amp.. simplesmente fiquei maravilhado com o som...
Eu tenho um set de pedais com line6 - dm4, boss dd-3, jackhammer jh-1, boss compressor cs-3, mxr EVH phase e um wah wah vox v847. Tive pensando em vender tudo... comprar soh um tube screamer ts808 (pra dar um boost) e um reverb pra dar um "tchan" na sonzeira.
Esse amp eh furioso.. pod parecer pequeno.. mas ele fala mto
enfim.. essa semana agora vo ta com o meu... to ansioso pra caramba!
abraço

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


eu posso ligar esse orange em uma caixa de ate qntos wats?

eu poderia no caso ligar ele num combo meteoro? akeles nitrous drive sabe?

vlw

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Cara, curti o som do amp, mas olha só: ligando o pedal de distorçao no input do amp não faria tu usar apenas a distorção do pedal e inutilizar totalmente a do amp? Nesse caso, tu só usaria a potência e as válvulas do ampli, porque a distorção e o timbre ficaria só por conta do pedal.

Se não for isso, então faça as correções necessárias.

Valeu, abraços

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


eu poderia comprar esse cabeçote tiny terror orange

e comprar uma caixa de 30w ou de 50w e ligar ele?

ou nao da certo?

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
sim, dá certo. Mas não vai ter 30 ou 50 W de potência, vai ter 5 ou 7 W pq essa é a força do amp.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


e oq adianta? oq seria potencia?

potencia nun eh volume nao?

?????????????????????????

me confundi agora

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


da pra tocar nun lugar tipo num centro cultural mediano nao grande

tipo a distancia da entrada ate o palco uns 15 metros


com esse amp de 7w da?

e se for microfonado?

holthausen
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
esse amp parece ser pequeno.. mas ele manda um som legal...

e oq adianta? oq seria potencia?
potencia nun eh volume nao?
?????????????????????????
me confundi agora

o q importa n eh a potencia da sua caixa.. mas sim a potencia do amplificador... e sim .. pode se dizer que potencia = volume...mas no caso dos valvulados n eh bem assim...

O falante do tiny terror combo é um 12" da celestion de 30 W (G12H 30W).. entao provavelmente da pra ligar a sua caixa meteoro nesse amp.

da pra tocar nun lugar tipo num centro cultural mediano nao grande tipo a distancia da entrada ate o palco uns 15 metros
com esse amp de 7w da?


acredito q se vc tocar com um batera q nao tenha uma pegada mto animal... vc consiga tocar sem problemas com ele, ateh pq ele eh chaveado de 7W para 15W.

eu ainda n tenho um.. vo pega o meu essa semana... mas eu tokei com ele na loja.. com 15 W no volume aproximadamente no 4 e mandava + som q meu meteoro absolut de 50W praticamente no talo.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
esse amp parece ser pequeno.. mas ele manda um som legal...

e oq adianta? oq seria potencia?
potencia nun eh volume nao?
?????????????????????????
me confundi agora

o q importa n eh a potencia da sua caixa.. mas sim a potencia do amplificador... e sim .. pode se dizer que potencia = volume...mas no caso dos valvulados n eh bem assim...

O falante do tiny terror combo é um 12" da celestion de 30 W (G12H 30W).. entao provavelmente da pra ligar a sua caixa meteoro nesse amp.

da pra tocar nun lugar tipo num centro cultural mediano nao grande tipo a distancia da entrada ate o palco uns 15 metros
com esse amp de 7w da?

acredito q se vc tocar com um batera q nao tenha uma pegada mto animal... vc consiga tocar sem problemas com ele, ateh pq ele eh chaveado de 7W para 15W.

eu ainda n tenho um.. vo pega o meu essa semana... mas eu tokei com ele na loja.. com 15 W no volume aproximadamente no 4 e mandava + som q meu meteoro absolut de 50W praticamente no talo.



mano investimento pro futuro

esse bixinho + uma caixa 2x12?

alguem me fala uma caixa 2x12 boa?

holthausen
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
mano investimento pro futuro

esse bixinho + uma caixa 2x12?

alguem me fala uma caixa 2x12 boa?


Cara... vc pode fazer q nem o dono do topico aki TeXuGo TuNeLoSo
Comprar o head e fazer uma caixa handmade... como vc deve ter escutado aki no tpc.. a sonzeira do amp com a caixa dele...
um dos segredo eh ter um bom faltante... tpw Celestion ou Eminence

Tem alguns outros tpcs aki sobre o tiny terror q tem algumas discuções sobre o cabeçotes + caixa ... sobre o combo..

e digo kra.. vale a pena... eh um ampli razoavelmente barato... e tem um som mto bom.. com certeza um bom investimento...

agora q li o q escrivi alguns comentarios ali em cima...

o q importa n eh a potencia da sua caixa.. mas sim a potencia do amplificador.
bom.. no minimo tu precisa de uma caixa q aguente a potencia do teu amp neah... era isso q eu deveria ter dito...

PS: To indo dormir.
abraço ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testando meu Orange Tiny Terror + Pedais!