Mozart, Hendrix, Page e De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10


Essa é uma entrevista antiga, que encontrei dois dias atrás!



Vale a pena só para ver meu cabelo "caroço de manga chupado"!

Abraços!!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


e, de quebra, vou colocar esse outro video aqui também, pois tem muita gente que não viu!

Abraços!!



Floydniaco
Veterano
# dez/10
· votar


Bem legal cara!!!


Esperava um sotaque mais carregado seu rsrs!!

No segundo vídeo ... deu pra sentir legal o pedal , Bem legal mesmo ... da vida a guitarra!

abs De Ros !

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Floydniaco

Valeu amigo! O pedal é genial mesmo! Eu adorei! E sobre o sotaque, eu consigo disfarçar um pouco, acho eu. O legal é que são completamente diferentes os sotaques de Porto Alegre, de Caxias e da região da fronteira.

EmilioEiji
Veterano
# dez/10 · Editado por: EmilioEiji
· votar


De Ros

Curti os vídeos... qual o preço desse pedal??

abraços

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


EmilioEiji

Tu obviamente não vai acreditar em mim, mas eu juro que não sei quanto custa! Só lembro do pessoal da Fuhrmann me falar que é o pedal valvulado de grande qualidade mais barato do mercado (e me lembro que os pedais deles são realmente baratos).

Entra no www.fuhrmann.com.br e pede o preço. Aposto que tu vai gostar!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Desconfio que o pessoal do fórum de guitarra não frequenta muito o de pedais, então, vou fazer uma pequena colagem aqui:

o Rocking Tube, da Fuhrmann, é um drive valvulado.

Um pouco diferente da maiorias dos drives que trazem uma válvula, esse pedal não gera drive em outros componentes eletrônicos e depois "esquenta" o som passando pela mesma.

O drive é totalmente obtido através da saturação do "tubo", criando um efeito de overdrive muito interessante, nervoso e agradável!

Para conseguir isso, ele vem com uma fonte própria, de 12 volts. Dentro do pedal, a voltagem atinge 400 volts (nunca abra o bichinho, a não ser que você tenha experiência).

Som:

Sensacionástico! Todas as posições de seus controles de low, mid e high são utilizáveis. Nunca fica aquele som ridiculamente fechado ou agudo extremo!

O pedal é muito aberto, não enfatizando muito os médios - por isso, "boostado" por um TS ou pelo próprio Tube Drive (também da Fuhrmann) é uma combinação maravilhosa!

É um pedal que reage excepcionalmente bem às caracteristicas da guitarra. A resposta dinâmica dele é ótima.

O booster é uma boa sacada, mas não é um booster de volume, e sim de ganho. Overdrive a lá AC-DC é a especialidade da casa, podendo ser utilizado sem contra-indicações. Junto a um TS like, é o pedal ideal para Hardrock e afins.

Chassis mega resistente (metal), knobs "cabeça-de-galinha", fonte dedicada e um som super vivo num pedal dourado envelhecido é o que tu leva no pacote!

Eu adorei!

Ah, e antes que alguém comente - na "foto" que está aparecendo ali acima, não estou mostrando o "fuck finger" para ninguém, é apenas um inocente A7 Sus4.

Bem, nem tão inocente assim..

Metallistein03
Veterano
# dez/10
· votar


Parabéns cara, essa esntrevista é de quando?

FRSouza
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Caramba, nao sabia que vc tinha tocado em uma Orquestra, que legal.. Esse dai sao os velhos tempos de metaleiro? hahaha

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Metallistein03

Muito obrigado!!

"essa esntrevista é de quando?"

Vou dar uma dica: O nome do video é "Programa Radar - De Ros fala sobre Mozart. 12-07-2006"

Uhauhauhauhauhauha!! Boa dica, hein?

Abração!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


FRSouza

Era bem massa tocar com a orquestra!

Dos velhos tempos mesmo, acho que esses videos são os mais antigos (todos de 98):







will789
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
kra vc já participou até da NAMM?? qnts vezes vc foi pra NAMM e com quais marcas?

vlw

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


will789

Uuhauhauha! Fui uma vez só, representando a minha curiosidade (não fui a trabalho, fui a passeio mesmo!).

Para a próxima (2011) quase rolou. Saco!!

Mas como não tá morto quem peleia, vamos ver se para 2012 eu vou.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Pow Ros muito legal os videos velho!!!!

Zuando os gringos hehehehehe

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo

Hehehe, valeu!!!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros


Aeeeee....Mestre De Ros,sempre com novidades bacanas.Agora endorser da Fuhrmann...bem bacana.Obrigado pelo review,ficou bem legal.Parabéns,grande abraço !!!!

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


Eu entrei no topico achando que voce ia se comparar ao Mozart. (Estou parecendo apresentador sensacionalista de TV uahuahuaua)


Gostei dos videos! Eu ouvia muita musica do tipo METAL FROM HELL 666 CAPETA.

Mas de uns anos pra cá passei a gostar mais do que chamam de metal sinfonico e até um pouco de musica classica.

Eu passei a gostar muito das bandas de metal do japão por isso, eles levam a parte instrumental bem a sério nessa questão mas não deixam de fazer um som pesado. Não tem muito aquela coisa de guitarra solo e base, usam muita harmonia principalmente em solos.

A unica coisa é que voce tem que ignorar o visual das bandas de la que são meio "diferentes" do normal auhauhauauh.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy

Valeu amigo! Tu que curte sons mais suaves, quando tiver chance, testa esse pedal. A minha guitarra é nervosa, com uma saida bem alta. Numa stratinho vintage, a coisa fica totalmente diferente!

SmugShooter

"Eu entrei no topico achando que voce ia se comparar ao Mozart."

Então eu consegui meu intento, que era fazer as pessoas entrarem no tópico, hehehe!

Abração e muito obrigado pelas considerações!

Já que tu curte essa mistura, procura pelos CDs "Masterpieces", "Masterpieces 2" e "Peças de Bravura". Acho que tu vai curtir!!

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


De Ros

Opa valeu, vou tentar comprar um deles e me dar de presente de natal. hehe


A proposito, não é querendo me meter, apenas um conselho. Voce poderia criar um artigo no Wikipedia sobre voce e seus CDs ja lançados.

Bastante gente que conheço (inclusive eu) usa o wikipedia como fonte de informação sobre artistas e pra conhecer os albuns lançados. Eu sei que voce tem site mas o wikipedia é muitas vezes o que a galera logo clica nos resultados de busca do google porque tem certeza que diz muito sobre a banda / artista.

(inclusive buscando por Marcos de Ros no wikipedia agora mesmo eu descobri que voce era membro da Akashic e eu nem conhecia a banda) hehe

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Puts cara... vc destrói. Ah, e lá no vídeo da NAMM, vc ensinando palavrão pros gringos? Bonito hein?? huashuhduhsuhasuhasusha

Abç

Bruno Floyd
Veterano
# dez/10
· votar


magrinho da silva em 98 hein rsrsrs

muito legal , porra cara faz anos que vc ta nessa batalha né? faz 2 anos que eu to conseguindo viver de musica e as vezes as dificuldades são brutais, mas seguimos firme! te desejo muito sucesso e sorte!

vamos torcer pra rolar a parada da namm, abraço

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Mas olha só, cheio das entrevistas! Hehehehe.

E, pô, curti muito todos os vídeos! Em 98, eu nem pensava em estudar música, era uma criança de 8 anos e tu já detonava na guitarra!

Aliás, naquele primeiro vídeo postado de 98, dos 0:30 - 0:35 me lembrou bastante o Paul Gilbert na época do Racer X, nos anos 80. Quando ele improvisava, ao vivo, fazia esses mesmos ''vai e volta'' nas fritações.

Tudo de melhor pra ti, De Ros!
Grande abraço!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
buddy guy

Valeu amigo! Tu que curte sons mais suaves, quando tiver chance, testa esse pedal. A minha guitarra é nervosa, com uma saida bem alta. Numa stratinho vintage, a coisa fica totalmente diferente!



Bacana professor,obrigado pelas dicas.Mas eu curti teu som com a sua guita também,achei legal mesmo.Achei mais legal ainda a fuhrmann ter valorizado teu trabalho e ter te colocado para endorsar.Vc além de ser um cara muito talentoso,ainda é um camarada muito humildade,merece o reconhecimento.Parabéns,grande abraço !!!

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
otimo topico....deve ter sido demais essa participaçao na Namm,primeiro video mostra q De Ros tambem é cultura hehhehe da pra ver q vc nao apenas toca as musicas classicas ,mas e apaixonado por elas,,poste mais ,parabens pelos videos e por toda essa historia vencedora na musica...abraço brother

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter

Valeu velho, agradeço a dica da wikipédia!

Essa é a maravilha da internet, resolvendo problemas que nunca tivemos antes, hehehe!!

Se estiver a fim de algum CD ou DVD meu, manda um e-mail para marcosderos arroba hotmail ponto com que terei prazer em responder!

Abração!

mr.moretti

Pior que a fita deu crepe... eu estava ensinando eles a falarem "galera do Akashic, vão à merda" , mas não rolou, uhauhauhauh! Seria fantástico!!!

Bruno Floyd

Magrinho nunca fui, só menos gordo, hehehe!! Pior que em 98 já tinha alguns CDs lançados... Eita carreira complicada essa nossa!

Vinícius Iron

Valeu velho! Te agradeço demais as belas palavras! E realmente, nessa época eu ouvia Paul Gilbert ums 25 ou 26 horas por dia! Cousa de louco!!!

buddy guy

Valeu velho, fico lisonjeado pelso teus comentários!

sidguitar1

Valeu amigão, fico muito feliz que tu curtiu! Até tentei me animar e ir atrás dos estudos de violão, mas tenho tanta coisa para fazer ainda, que tá dificil!!

Forte abraço!

Daybilow
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Muito legal cara.. Mais uma vez , parabéns ! Assistindo os vídeos dá para ver o tanto que você mudou com o tempo em , vários visuais. Haha ! Você já estudou violão erudito ? Se sim , o que achou ? Se não , porque ? Abração cara , como o buddy guy citou , você é um cara esforçado e humilde , espero que ainda conquiste muito mais coisas...

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Tio De Ros era magro nessa época,cabelo de pagodeiro,mas a barba é a mesma KKK
Muito bem,da para ver que tu é foda mesmo;

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Mozart, Hendrix, Page e De Ros

O mangolão aqui pensou que tu já tinha tocado com eles :p

Em todo caso, não pude reparar que ouve uma evolução do De Ros, afinal de contas, deixou de ser o cara do cabelo de caroço de manga chupado para ser ogro heahieuh (fraquíssima, credo...)

Parabéns pelo endossamento, eu ainda não conhecia esses pedais da fuhrmannm, se tu adorou, poutz, os pedais devem ser bons... E quanto ao primeiro vídeo, fiquei surpreso ao saber que já tocaste violino, orquestra então... O pessoal não se assustava quando viam tu entrando na orquestra para se apresentar??? :p hehehe

Abração velho e tudo de bom pra ti!!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Daybilow

Valeu amigo, te agradeço pelos elogios!

Eu nunca estudei violão erudito. O som contido do instrumento nunca me atraiu. Se fosse paar tocar outro instrumento, iria de violoncelo.

Jimi Van Halen

Valeu velho!! Cabelo de pagodeiro? Putz, não entendo nada de moda, nem sabia que existia um "cabelo de pagodeiro", hehehe!

engtmir

" O mangolão aqui pensou que tu já tinha tocado com eles :p"

Uhauhauhauha! Tá certo que sou velho, mas tocar como Mozart? Só se for com o Mozart Mello, hehehe!!

Na época da orquestra era muito divertido, tinha uma galera muito bacana e sim, alguns se assustavam com o meu cabelo. Hoje em dia isso não aconteceria mais.



Abraços generalizados!

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


Bacana a entrevista, legal conhecer um pouco mais de vc e do seu trabalho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mozart, Hendrix, Page e De Ros.